InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarElo da corrente LojaElo da corrente V-deosElo da corrente Fotos
Elo da corrente Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Elo da corrente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
marreko86
Honda Monkey
marreko86

Número de Mensagens : 23
Idade : 37
Localização : Matosinhos
Data de inscrição : 03/02/2015

Elo da corrente Empty
MensagemAssunto: Elo da corrente Elo da corrente Icon_minitimefevereiro 22nd 2015, 00:42

Boas pessoal, digam me sff que elo usam na corrente de transmissão de cravar ou engate Question no manual da f4 diz para nao usar elo de engate e sim de cravar...
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Elo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Elo da corrente Elo da corrente Icon_minitimefevereiro 22nd 2015, 02:21

A minha está cravada.
Penso ser mais seguro.

_________________________________________
Elo da corrente R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
ldoohan
CBR 250R
ldoohan

Pendura : BACKET

Número de Mensagens : 260
Idade : 47
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 125
Data de inscrição : 16/09/2013

Elo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Elo da corrente Elo da corrente Icon_minitimefevereiro 27th 2015, 08:55

Bom dia,

Ó Marreko, motas a partir de uma certa potencia é necessário que a corrente seja de cravar, uma vez que é mais seguro. 

Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Elo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Elo da corrente Elo da corrente Icon_minitimefevereiro 27th 2015, 20:40

No manual já tens a resposta à tua duvida
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Elo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Elo da corrente Elo da corrente Icon_minitimefevereiro 27th 2015, 22:12

Por acaso hoje comprei um Kit de transmissão RK para a minha XX que trás lá o elo de engate, perguntei ao sr. da loja se era seguro, a resposta dele foi a seguinte;
"-existem elos de todas as medidas e para todas correntes, acha que se não fosse seguro eles os faziam?!... os manuais e os mecânicos dizem que não é seguro para as pessoas não fazerem em casa e irem às oficinas"...isto foi o "peixe que o sr da loja me "vendeu"!

Eu que não percebo nada disto, posso dizer o seguinte;  numa XJ que tive sempre tive elo de engate, um colega meu que já teve várias motas inclusive uma Ducati também sempre usou elos de engate e nunca teve problemas.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Elo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Elo da corrente Elo da corrente Icon_minitimefevereiro 27th 2015, 22:21

E eu já parti uma corrente com 10.000km cravada, mas nada teve a ver com o ser cravada ou elo de engate, porque foi noutro elo que partiu...
O que quero dizer, é que independentemente do elo, não é a única fraqueza da corrente.

Na prática, cravado é mais seguro porque sem partir, não tem maneira de soltar. De engate pode ser considerado não tão seguro, porque por algum motivo aquilo poderia "desengatar", mas a probabilidade disso acontecer numa boa corrente deverá ser nula, ou perto de nula. Se não não se vendia, ou já se tinha ouvido vários relatos de tal acontecer (pelo menos, nunca ouvi).

_________________________________________
Elo da corrente R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Elo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Elo da corrente Elo da corrente Icon_minitimefevereiro 28th 2015, 08:15

A minha está cravada, pelo sim pelo não.
Ir para o topo Ir para baixo
CBR666
CBR 600F3
CBR666

Número de Mensagens : 2360
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 RR e KTM SX-F 250
Data de inscrição : 17/10/2010

Elo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Elo da corrente Elo da corrente Icon_minitimeabril 29th 2015, 00:25

Pode ser um elo de cravar ou um elo de encaixe rápido. Os dois elos são 100% seguros.
Ir para o topo Ir para baixo
http://ll-motors.pt
filtan
CBR 600F2
filtan

Pendura : Tania Carvalho

Número de Mensagens : 1620
Idade : 45
Localização : Almada City
Mota/Modelo : Gsxr1000k8
Data de inscrição : 26/08/2010

Elo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Elo da corrente Elo da corrente Icon_minitimeabril 29th 2015, 00:40

Eu ja trabalho a uns anos em.mecanica e vou dar uma resposta k.pra mim é a mais logica no meu ponto de vista.

As correntes de distribuicao de um carro nunca levaram elo de engate sem ser de cravar.
Dai a minha logica sem falar de manuais e etc é sempre k se puder cravar.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Elo da corrente Empty
MensagemAssunto: Re: Elo da corrente Elo da corrente Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Elo da corrente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Corrente CBR 125
» corrente
» Rectificador corrente - CBR 600 F3
» Corta corrente
» Lubrificação de corrente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-