InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPreços da Manutenção das 954 LojaPreços da Manutenção das 954 V-deosPreços da Manutenção das 954 Fotos
Preços da Manutenção das 954 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Preços da Manutenção das 954

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
tiagofumi46
CBR 250R
tiagofumi46

Número de Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa e Campo Maior
Mota/Modelo : CBR 954RR/ex_600RR/125Futura/M70SP
Data de inscrição : 23/01/2013

Preços da Manutenção das 954 Empty
MensagemAssunto: Preços da Manutenção das 954 Preços da Manutenção das 954 Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 10:32

Tive uma ideia que não sei se faz muito sentido, era a malta indicar os custos da manutenção da 954, ou seja, termos uma espécie de "tabela", onde iriamos colocando o preço do que fazemos nas máquinas, seja na Honda ou mecânico amigo, que acham? Assim quando precisamos de mudar algo, temos sempre uma ideia dos gastos.


Pneus(Honda - Promoção): Dunlop Qualifier(frente e trás): 200€;
Óleo e Filtro(Texóleo):Motul 5100 10W40 + HF204: 35.80€;
DOT4: 6.5€
Silkolene ChainLube 500ml: 11.5€
Bateria FULBATYTZ10S: 44.76€


Última edição por tiagofumi46 em abril 22nd 2015, 19:03, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
pedouro
CBR 250
pedouro

Pendura : Diz que não quer...

Número de Mensagens : 235
Idade : 46
Localização : Évora
Mota/Modelo : CBR 954, Ex:CBR 1100XX
Data de inscrição : 10/03/2009

Preços da Manutenção das 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Preços da Manutenção das 954 Preços da Manutenção das 954 Icon_minitimefevereiro 25th 2015, 19:43

Fumi... Muito porreira a ideia, tás sempre lá... fixe!

As minhas ultimas:
Óleo motor Motul 7100 10w40 (Texoleo) - 38,50€
Filtro do óleo, o'ring e junta bomba de água e liquido refrigerante (Honda) - 44,43€
Ir para o topo Ir para baixo
ruicha
Honda Monkey
ruicha

Número de Mensagens : 30
Idade : 35
Localização : Porto, V.N. Gaia
Mota/Modelo : Cbr 954RR
Data de inscrição : 18/03/2014

Preços da Manutenção das 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Preços da Manutenção das 954 Preços da Manutenção das 954 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 02:23

mudança de oleo filtro de oleo 45€ Smile
ja agora que oleo me aconselham para a bichinha? Eu meti o indicado para a mota. castrol gtx
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Preços da Manutenção das 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Preços da Manutenção das 954 Preços da Manutenção das 954 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 10:16

Boas rui.......eu não tenho uma 954 mas acho que o que vou dizer é válido na mesma. Eu sempre usei castrol na minha bezerra mas noto que de vez em quando as mudanças custam um kito a entrar e já li no fórum algures que o castrol não é o melhor para a caixa de velocidades e começo a acreditar nisso. Se não conseguir vender a minha menina na próxima muda vai levar um motul ou texoleo ou outro só mesmo para tirar a teima.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Preços da Manutenção das 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Preços da Manutenção das 954 Preços da Manutenção das 954 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 10:20

Ainda dizem que as desportivas são caras de manutenção.... Razz
Foram vocês a fazer em casa?

Cada vez que vou à Honda fazer a revisão à 500 deixo lá 110-120€ só para filtro e óleo (geralmente metem Castrol semi-sintético).

_________________________________________
Preços da Manutenção das 954 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Preços da Manutenção das 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Preços da Manutenção das 954 Preços da Manutenção das 954 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 10:59

Acho que já te tinha dado a dica de fazer a manutenção em casa daikoni. É super canja e fica por menos de metade do preço que uma oficina principalmente se for na honda. Na primeira revisão que fiz a minha mudei o oleo, filtro de oleo, filtro de ar e filtro de gasolina por menos de 80 euros. Com o guito que poupei na altura ainda aproveitei para comprar o cavalete, lubrificanre de corrente, o adaptador para sacar o filtro de oleo e um toclante de deposito carbono da progrip. E ao menos fazendo a manutenção em casa sei que não é feita á sapateiro como se vê com frequência até mesmo na marca. Wink.........porque não experimentas fazer uma revisão simples para começar? É muito satisfatório a nivel pessoal e sempre ficas a conhecer os cantos á mota......
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Preços da Manutenção das 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Preços da Manutenção das 954 Preços da Manutenção das 954 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 11:04

daikoni é normal, na 1000rr deixo la mais ou menos o mesmo que tu... 

em motas com garantia, pelo menos neste tempo tem de ser.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Preços da Manutenção das 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Preços da Manutenção das 954 Preços da Manutenção das 954 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 11:13

Esqueci-me que o master daikonix ainda tem a 500 na garantia........de qualquer modo acho que ele se vai converter ás manutenções home made não tarda muito. Hehe......
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofumi46
CBR 250R
tiagofumi46

Número de Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa e Campo Maior
Mota/Modelo : CBR 954RR/ex_600RR/125Futura/M70SP
Data de inscrição : 23/01/2013

Preços da Manutenção das 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Preços da Manutenção das 954 Preços da Manutenção das 954 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 15:25

Mudança de óleo e filtro, normalmente 100€;
Velas Iridium IMR9C-9H :30€cada: 120€+mão de obra (proximamente)
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Preços da Manutenção das 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Preços da Manutenção das 954 Preços da Manutenção das 954 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 15:35

Nuno MSA escreveu:
Esqueci-me que o master daikonix ainda tem a 500 na garantia........de qualquer modo acho que ele se vai converter ás manutenções home made não tarda muito. Hehe......

Sim, só não faço porque está na garantia. Se não já me tinha dado ao trabalho de aprender. Pelo menos filtro e óleo em princípio é fácil e posso tratar disso em casa.

_________________________________________
Preços da Manutenção das 954 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofumi46
CBR 250R
tiagofumi46

Número de Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa e Campo Maior
Mota/Modelo : CBR 954RR/ex_600RR/125Futura/M70SP
Data de inscrição : 23/01/2013

Preços da Manutenção das 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Preços da Manutenção das 954 Preços da Manutenção das 954 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 16:00

eu não trato de nada, porque sou muito mal jeitoso Smile
Ir para o topo Ir para baixo
pedouro
CBR 250
pedouro

Pendura : Diz que não quer...

Número de Mensagens : 235
Idade : 46
Localização : Évora
Mota/Modelo : CBR 954, Ex:CBR 1100XX
Data de inscrição : 10/03/2009

Preços da Manutenção das 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Preços da Manutenção das 954 Preços da Manutenção das 954 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 21:01

Não é que ache que alguns mecânicos sejam sapateiros, nem quero acreditar nisso... 
mas para andar numa maquina a 250/260 ou confio muito, ou faço eu... 
eu até quando mudo pneus tiro as rodas levo à oficina para mudar e monto novamente eu... 

Para não falar nos abusos... mudar o filtro e óleo demora 15/20 minutos de trabalho efetivo e depois cobrar 1hora ou hora e meia. 
Ou quando vamos lá perguntar pelo barulhinho que estamos a houvir no motor ou na caixa ou sei lá.... 
A resposta é sempre a mesma... Há e tal temos de abrir... pois.... carrega já com 200/300 € de mão de obra e depois logo te dizemos...

Sei que existem muito bons profissionais e a esses deixo o meu respeito, mas hoje em dia parece que vale tudo e depois o pessoal fica escaldado..

Em fim... No
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Preços da Manutenção das 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Preços da Manutenção das 954 Preços da Manutenção das 954 Icon_minitimefevereiro 26th 2015, 22:36

pedouro escreveu:
Não é que ache que alguns mecânicos sejam sapateiros, nem quero acreditar nisso... 
mas para andar numa maquina a 250/260 ou confio muito, ou faço eu... 

Para não falar nos abusos... mudar o filtro e óleo demora 15/20 minutos de trabalho efetivo e depois cobrar 1hora ou hora e meia. 
Ou quando vamos lá perguntar pelo barulhinho que estamos a houvir no motor ou na caixa ou sei lá....carrega já com 200/300 € de mão de obra e depois logo te dizemos...

Sei que existem muito bons profissionais e a esses deixo o meu respeito, mas hoje em dia parece que vale tudo e depois o pessoal fica escaldado..

Em fim... No
Aqui o pedouro tocou nos pontos todos que me levam a fazer a manutenção pelas minhas mãos.......

De facto eu usei a expressão "sapateiro" muito liberalmente e o certo é que nem todos são assim e há por aí mechs impecáveis......um deles é o Sr. Henrique da motoboxe aqui no porto. Profissional competente e muito prestável, sendo que a propósito de barulhos estranhos levei lá a mota por causa de um barulho na embraiagem e ele podia ter entrado por vias de desmontar para ver e arranjado maneira de me pôr a gastar dinheiro e não só não fez isso como me tranquilizou e me explicou que mais valia deixar o rolamento desgastar o resto que tinha para desgastar sem prejuizo para a mota e para a minha segurança e carteira. Também me martelou a cabeça por causa do vicio que eu tinha de andar sem luvas quando começei a andar de mota e ainda me esclareceu algumas dúvidas e me deu algumas dicas sobre a mota e respectiva manutenção. Bom homem sem dúvida alguma e se tivesse possibilidade económica para tal entregava-lhe a mota para todas as manutenções com consciência tranquila. 

Em contrapartida há lá um tal de marco ou bruno que me apetece mandar-lhe uma cuspidela cada vez que o vejo só por ser o tinhoso que é Shocked(desculpem a frontalidade mas é a verdade). Também na secção comercial já fui enganado duas vezes e nunca mais lhes peço informações sobre motas ou equipamentos pois por incrível que pareça até sabem menos do que eu (e eu sei pouco) como pude constatar a ultima vez que lá estive.

Infelizmente e apesar de tudo quando se apanha um "sapateiro" por norma é de bradar aos ceús o que eles fazem. Quanto à mota não tenho motivos de queixa pois faço quase tudo o que é manutenção geral. Mas com os carros já me fizeram cada uma que até fico nervoso e pálido cada vez que tenho uma avaria que necessite de um mech. Posso partilhar aqui que na minha antiga corsa (quando ainda era maçarico) uma vez levei-a à Norauto para mudar oleo e filtros e saí de lá com 3 lampadas fundidas Evil or Very Mad e passado nem 15 dias fui verificar os niveis dos liquidos e oleos de motor e travoes e dei com o filtro de oleo carregado de pó que nem se viam as letras, ou seja, não me mudaram o filtro de óleo, apenas mudaram o do ar que estava com bom aspecto e até hoje não sei se mudaram o do gasóleo e habitaculo pois não tinha ferramentas e conhecimentos naquela altura e os filtros estavam em sitios inacessiveis.
Na minha clio actual fui neste ultimo dezembro aqui a uma oficina perto de casa de nome "Magni7" (grandes gnus filhos da mãe) por causa do injector nº1 babado. Estava a precisar de anilhas novas e de ir a um banco de injectores verificar se os injectores estavam a debitar em condições. Paguei 300 euros e passado um mês voltou a babar o mesmo injector wtf . Foi para a Renault e para além de me dizerem que o mesmo serviço tinha ficado por metade do que paguei na tal oficina Mad perguntei ao mecânico que me trocou as anilhas se as que tirou eram novas e ele fez-me aquela cara do estilo "acho que foste comido por lorpa" gaaah.
Portanto meus amigos aqui o pedouro tem toda a razão quando diz que hoje em dia "parece que vale tudo e depois o pessoal fica escaldado".
Agora ganhei esperto nos cabeça e prefiro fazer eu ou aprender a fazer ou pagar a um mech amigo de um amigo ou a alguém que me ensine a fazer o que não sei fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
tiagofumi46
CBR 250R
tiagofumi46

Número de Mensagens : 262
Idade : 46
Localização : Lisboa e Campo Maior
Mota/Modelo : CBR 954RR/ex_600RR/125Futura/M70SP
Data de inscrição : 23/01/2013

Preços da Manutenção das 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Preços da Manutenção das 954 Preços da Manutenção das 954 Icon_minitimeabril 22nd 2015, 19:04

Actualizado
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Preços da Manutenção das 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Preços da Manutenção das 954 Preços da Manutenção das 954 Icon_minitimeabril 22nd 2015, 20:58

Aproveitei para reformatar os posts do Nuno.MSA que estavam a desformatar a página toda... Razz

_________________________________________
Preços da Manutenção das 954 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Preços da Manutenção das 954 Empty
MensagemAssunto: Re: Preços da Manutenção das 954 Preços da Manutenção das 954 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Preços da Manutenção das 954

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Manutenção Geral-