InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAlguem usa aditivos na mota?  LojaAlguem usa aditivos na mota?  V-deosAlguem usa aditivos na mota?  Fotos
Alguem usa aditivos na mota?  Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Alguem usa aditivos na mota?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 

Usas aditivos? Quais
Sim uso.
Alguem usa aditivos na mota?  Vote_lcap220%Alguem usa aditivos na mota?  Vote_rcap2
 20% [ 2 ]
Nao, e dinheiro mal gasto.
Alguem usa aditivos na mota?  Vote_lcap280%Alguem usa aditivos na mota?  Vote_rcap2
 80% [ 8 ]
Total de votos : 10
 

AutorMensagem
tsoares
CBR 250R
tsoares

Pendura : A Maria

Número de Mensagens : 285
Idade : 38
Localização : porto (matosinhos)
Mota/Modelo : CBR 600 FSport
Data de inscrição : 12/11/2009

Alguem usa aditivos na mota?  Empty
MensagemAssunto: Alguem usa aditivos na mota? Alguem usa aditivos na mota?  Icon_minitimeabril 30th 2015, 16:34

Boas,  alguem usa aditivos na mota?  Seja no combustivel,  oleo de motor ou outro fluido que as motos gastem? 
Se usam podem indicar quais os aditivos e suas vantagens? 
Coloco esta questao face a nova moda dos combustiveis simples,  e tambem para que se houver algo que proteja o coracao das nossas meninas e ajude estes a ter uma maior longevidade e protecao,  todos possamos,  se bem entendermos, usufruir desses conhecimentos. 
Cumprimentos
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Alguem usa aditivos na mota?  Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem usa aditivos na mota? Alguem usa aditivos na mota?  Icon_minitimeabril 30th 2015, 16:45

Pessoalmente não uso, mas tens por exemplo o Alcast que mete aditivos em tudo o que é buraco na moto.... lol!

O óleo que compras, e a gasolina que metes já trás aditivos essenciais (tirando esta treta da "simples", que puseram para aí), é feita para funcionar com o que existe sem problemas. Se melhora adicionares alguma coisa, isso já é uma questão que não te sei responder.

_________________________________________
Alguem usa aditivos na mota?  R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
tsoares
CBR 250R
tsoares

Pendura : A Maria

Número de Mensagens : 285
Idade : 38
Localização : porto (matosinhos)
Mota/Modelo : CBR 600 FSport
Data de inscrição : 12/11/2009

Alguem usa aditivos na mota?  Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem usa aditivos na mota? Alguem usa aditivos na mota?  Icon_minitimeabril 30th 2015, 17:12

Comprendo que os oleos e gasolinas ja trazem os aditivos necessarios,  mas tambem ja li que ha aditivos para o oleo que sao excelentes,  e ate deixao o motor com um trabalhar mais sereno,  dai procurar testemunhos na primeira pessoa sobre isto,  confesso tambem que me lembrei do Alcast ao escrever edte topico,  por ja ter lido algures no forum que ele udava aditivos na mota.
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Alguem usa aditivos na mota?  Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem usa aditivos na mota? Alguem usa aditivos na mota?  Icon_minitimeabril 30th 2015, 21:27

Ja ouvi falar quem meta 3 ou 4 tampinhas de faher 30 no oleo do motor. diz que reduz os ruidos e a embraiagem fica mais macia, mas pessoalmente nunca experimentei
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Idade : 49
Localização : Maia
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000
Data de inscrição : 13/04/2011

Alguem usa aditivos na mota?  Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem usa aditivos na mota? Alguem usa aditivos na mota?  Icon_minitimeabril 30th 2015, 21:38

Não, ponto!
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Alguem usa aditivos na mota?  Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem usa aditivos na mota? Alguem usa aditivos na mota?  Icon_minitimeabril 30th 2015, 21:45

opa a gasolina se é comercializada tem de passar em testes de controlo, logo tera qualidade suficiente para oq ue for.

Eu ja meti gota na galp, tanto gasolina como gasoleo e nao noto nada
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Alguem usa aditivos na mota?  Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem usa aditivos na mota? Alguem usa aditivos na mota?  Icon_minitimeabril 30th 2015, 22:31

tsoares escreveu:
Comprendo que os oleos e gasolinas ja trazem os aditivos necessarios,  mas tambem ja li que ha aditivos para o oleo que sao excelentes,  e ate deixao o motor com um trabalhar mais sereno...

Boas Telmo. Eis a dica mais saudável k já ouvi sobre os aditivos de oleo de motor. Alguns até resultam mas não recomendo que se use pelo seguinte.....os oleos de motor sejam de que tipo for têm propriedades quimicas muito especificas. Quando se adiciona um aditivo ao oleo de motor pode resultar como esperado e funcionar às mil maravilhas mas também pode acontecer que o oleo em causa tenha um quimico que reaja com o aditivo transformando o oleo de motor noutra substância diferente e este deixar de proteger o motor como foi projectado. Pode acontecer o oleo tornar-se mais espesso, criar espuma, ficar com uma tolerância diferente ao calor, etc...etc...
Podem vir com os testemunhos todos do mundo que eu não recomendo usar aditivos no oleo por esse motivo. A marca de aditivos não testou o seu aditivo com todos os oleos do mercado e por esse motivo pode sempre acontecer uma reacção quimica inesperada e dar cabo do motor.

É preferivel escolher um bom oleo e usá-lo assim como está. Fazer mudas frequentes de oleo. Não deixar o oleo passar 5000 km's (excepto os sintéticos que podem ir até os 7000\8000 km's) ou um ano, o que chegar primeiro e mudar sempre o filtro de oleo. Se a mota ficar parada no Inverno deve mudar-se o oleo no inicio desse periodo (usar um oleo baratinho mas apropriado para o motor) e no fim do Inverno voltar a trocar de oleo pois fica condensação acumulada no carter e no próprio oleo.

Quanto aos aditivos de gasolina já não sou tão extremista...mas mesmo assim acho que não compensa.
Pessoas como eu e tu que andam pouco com a mota, uma ou duas vezes por semana em média, às vezes menos devem ter apenas algumas precauções com a gasolina:
- Usar gasolina aditivada de preferência, 95 octanas serve na boa e tanto faz a marca, é tudo igual e até eu tenho as minhas dúvidas se as aditivadas serão mesmo realmente aditivadas pois ninguém controla isso.
- Manter sempre o depósito da mota atestado para não oxidar o depósito durante o tempo em que está parada. Eu tenho sempre um gerry can em casa com alguma gasolina e quando chego a casa atesto o depósito antes de arrumar a mota.
- Não deixar a mesma gasolina no depósito mais de dois meses pois após esse tempo a gasolina começa a decompor-se e fica tipo diluente e danifica as tubagens e peças do circuito de injecção.
- Uma vez por mês usar 98 octanas para ajudar a limpar o circuito e diluir e queimar o lixo acumulado no mesmo. De preferência usar a 98 depois de um periodo prolongado com a mota parada.
- Se a mota for ficar parada mais do que dois meses deve-se esvaziar o depósito e usar um anti-oxidante no interior do mesmo antes de armazenar a mota. Lembrar sempre de limpar o anti-oxidante antes de atestar o depósito e ligar a mota novamente.

Estas medidas são as melhores que se pode ter para manter a mota em bom estado geral. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
tsoares
CBR 250R
tsoares

Pendura : A Maria

Número de Mensagens : 285
Idade : 38
Localização : porto (matosinhos)
Mota/Modelo : CBR 600 FSport
Data de inscrição : 12/11/2009

Alguem usa aditivos na mota?  Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem usa aditivos na mota? Alguem usa aditivos na mota?  Icon_minitimeabril 30th 2015, 22:39

Eu nunca usei nada do genero,  coloquei esta questao somente para ouvir opinioes,  e tambem o que me levou a esta questao foi que a mota tenho abastecido sempre na mesma repsol,  e hoje quando la cheguei,  apos ter feito o pre pagamento e atestado a mota,  qual o meu espanto ao pousar a agulheta,  era gasolina simples,  deixaram de ter 95 normal,  so tem simples e 98, no carro nao sou esquesito,  mas na mota sou mais picunhas. Vou ter que trocar de posto ou comecar a usar 98.
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Alguem usa aditivos na mota?  Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem usa aditivos na mota? Alguem usa aditivos na mota?  Icon_minitimeabril 30th 2015, 22:52

tsoares escreveu:
Vou ter que trocar de posto ou comecar a usar 98.

Pelo preço não compensa usar sempre 98. É considerávelmente mais cara. Eu quando vou abastecer o carro que por norma é só uma vez por mês levo um gerry can comigo e levo gasosa comigo para poder abastecer a mota em casa e manter o depósito sempre atestado sem ter que andar sempre a ir às bombas. É um bom método e até agora tem compensado só pelas viagens Wink
Ir para o topo Ir para baixo
claude
CBR 500R
claude

Número de Mensagens : 835
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 11/01/2015

Alguem usa aditivos na mota?  Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem usa aditivos na mota? Alguem usa aditivos na mota?  Icon_minitimemaio 1st 2015, 13:02

Vou deixar também a minha opinião.

Aditivos para óleo motor: não uso e estou completamente contra isso. Prefiro pagar um pouco mais e comprar um óleo em condições em vez de colocar o óleo "X" e depois adicionar o aditivo "Y".
Para mim isso não faz sentido.

Aditivos de gasolina: igualmente. E neste caso para mim é ligeiramente diferente.
Na minha F4 costumo usar gasolina 95; em cada 3 depósitos coloco um de 98. Sempre que uso a de 98 sinto que a mota acelera diferente, para melhor, parece-me que sobe de rpm com mais facilidade. Mas testei poucas vezes (2x) para saber se não é apenas efeito placebo.
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Alguem usa aditivos na mota?  Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem usa aditivos na mota? Alguem usa aditivos na mota?  Icon_minitimemaio 1st 2015, 15:52

Bem, já agora deixo a minha opinião, para o k vale Smile

Aditivo de óleo não uso, sou da opinião do Nuno MSA, prefiro meter um óleo bom sem adicionar qualquer aditivo do que estar a colocar um óleo mais "rasca" e adicionar aditivo à parte...

Já na gasolina tenho estado a meter sempre gasolina 98 da Repsol e também meto aditivo para gasolina... Mal não me parece que fará e, no próprio aditivo indica para colocar 25ml por cada 40l de gasolina... Ora, a moto leva cerca de 10l, só tenho k meter cerca de 8ml do aditivo o k dá para bastantes depositos e, como já indiquei, mal penso k não fará Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Alguem usa aditivos na mota?  Empty
MensagemAssunto: Re: Alguem usa aditivos na mota? Alguem usa aditivos na mota?  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Alguem usa aditivos na mota?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Sondagens-