InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarLuvas de verão - Página 2 LojaLuvas de verão - Página 2 V-deosLuvas de verão - Página 2 Fotos
Luvas de verão - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Luvas de verão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Luvas de verão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão - Página 2 Icon_minitimemaio 20th 2015, 09:06

RikRR escreveu:
Moro a 2 km e pouco do trabalho. Muitas vezes vou de mota. Nestes percursos de dois minutos por exemplo, levam equipamento completo também?

Nesse caso provavelmente só não levava as calças, na pior das hipóteses.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Flip3r
CBR 250R
Flip3r

Pendura : A miúda quando se quer fascinar

Número de Mensagens : 275
Idade : 28
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600F4 Ex:CBR250R
Data de inscrição : 16/05/2015

Luvas de verão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão - Página 2 Icon_minitimemaio 20th 2015, 10:55

Desde já obrigado pelo feedback.
Quanto as luvas, no inicio estava a pensar comprar umas simples, mas depois de tudo o que li aqui, talvez espere mais uns tempos e invista numas com mais protecções.
Quanto a minha questão, eu penso da mesma maneira, não ando de mota a muito tempo, mas do tempo que ando, quando vou sem casaco ou sem luvas, sinto-me um pouco desconfortável, além do mais, até aqui não sabia de nenhuma história de acidentes, mas imaginava que poderia acontecer, agora que li aqui alguns casos de acidentes, vai-se ganhando mais consciência.
Sei que vou fazer deste tópico abusivo, mas aproveito para perguntar outra coisa Razz.
 Em relação ás calças, quem as usa, vestem por cima de outras calças e quando chegam ao trabalho/faculdade/etc, tiram-nas, ou andam com elas como se fossem calças do dia-a-dia?
Obrigado mais uma vez, é sempre bom ter opiniões de pessoas que percebem mais sobre isto Smile

CumpZ
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Luvas de verão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão - Página 2 Icon_minitimemaio 20th 2015, 10:58

Flip3r escreveu:
Em relação ás calças, quem as usa, vestem por cima de outras calças e quando chegam ao trabalho/faculdade/etc, tiram-nas, ou andam com elas como se fossem calças do dia-a-dia?

Nem uma coisa nem outra.
Andar com umas calças por cima de outras é masoquismo. E andar com elas como se fossem calças normais também é masoquismo.
Claro que estou a falar de calças de cabedal! Razz

Existem calças próprias para o motociclismo que saõ ou parecem ser de ganga, mas têm protecções e uma camada de kevlar, salvo erro, por exemplo:
Luvas de verão - Página 2 Spidi1

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Luvas de verão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão - Página 2 Icon_minitimemaio 20th 2015, 11:58

Bem as de cabedal são para usar por cima das cuecas, e portanto para ir para o trabalho para mim não dá.
A não ser que tenha calças no trabalho e as possa ir trocar à casa de banho por exemplo.

Mas se forem calças de Cordura e afins, sendo calças com forro, no Inverno ou levam forro e vão por cima das cuecas (num passeio ou semelhante), ou então vão sem forro e vão por cima das de ganga (para o trabalho). Depois é só despir as de Cordura.

No Verão é igual às de cabedal, por cima das cuecas (sem forro) e trocar no trabalho.

Mas atenção, nada disto invalida o uso permanente de capacete, luvas, casaco e botas ou calçado resistente - e calças (de ganga pelo menos!).

Nunca andem de calções e chinelos amigos, já coisas muito feias só para "ir até ali"...

De Almada à Caparica é um instante, pertinho e sempre via rápida, a não ser a estradinha (a direito) que leva às "praias lá do fundo". Mesmo nesse percurso simples, curto e a direito, acontecem coisas feias... Aborrece ir de calças mas realmente o pára-choques somos nós!

Agora cada um escolhe conscientemente (pois a informação está disponível um pouco por toda a parte) o que faz e como anda! Não censuro quem ande de calções mas faz-me muita impressão.

Nunca caíram de biciclete? E não dói? De moto é um bocadinho pior...

Abraço e não se descuidem nesta coisa tão simples...
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Luvas de verão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão - Página 2 Icon_minitimemaio 20th 2015, 12:03

MotardFeio escreveu:
Bem as de cabedal são para usar por cima das cuecas, e portanto para ir para o trabalho para mim não dá.
A não ser que tenha calças no trabalho e as possa ir trocar à casa de banho por exemplo.
Eu levo calças de ganga na mochila, e troco no WC. Wink

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Luvas de verão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão - Página 2 Icon_minitimemaio 20th 2015, 12:20

F1CT1C10U5 escreveu:

Eu levo calças de ganga na mochila, e troco no WC. Wink
eu das poucas vezes k a uso, tmb faço assim junto com o calçado apropriado para o trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

Luvas de verão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão - Página 2 Icon_minitimemaio 20th 2015, 12:47

F1CT1C10U5 escreveu:


Nem uma coisa nem outra.
Andar com umas calças por cima de outras é masoquismo. E andar com elas como se fossem calças normais também é masoquismo.
Claro que estou a falar de calças de cabedal! Razz

Existem calças próprias para o motociclismo que saõ ou parecem ser de ganga, mas têm protecções e uma camada de kevlar, salvo erro, por exemplo:
Luvas de verão - Página 2 Spidi1
Iguais às minhas. São de top, mas também nunca tive mais nenhumas para poder comparar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Luvas de verão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão - Página 2 Icon_minitimemaio 20th 2015, 13:23

Prendas escreveu:

Iguais às minhas. São de top, mas também nunca tive mais nenhumas para poder comparar.

Desculpem o OFF-Topic, mas onde se compram e quantos €€€ custaram (se não é indiscrição)?

Têm muito bom aspecto sim senhor!
Ir para o topo Ir para baixo
Marc34sv
CBR 125R
Marc34sv

Número de Mensagens : 149
Idade : 43
Localização : Covilhã
Mota/Modelo : Sv650N/ ex GSR750
Data de inscrição : 04/02/2015

Luvas de verão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão - Página 2 Icon_minitimemaio 20th 2015, 13:43

É o k eu uso custam a volta dos 80/100€ as melhores são as k tem foro de kevlar.
Ir para o topo Ir para baixo
AVPrendas
CBR 600F4i
AVPrendas

Pendura : MMPrendas

Número de Mensagens : 3424
Idade : 39
Localização : Wonderland
Mota/Modelo : PCX / MTS '16 S Red
Data de inscrição : 22/10/2008

Luvas de verão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão - Página 2 Icon_minitimemaio 20th 2015, 14:41

Preço (sem atenção):
http://www.motoboxe.pt/acessorios/calcas/calca-spidi-furious-jeans.html

Contactas o importador Spidi [email=jose.m.fonseca@netcabo.pt.]jose.m.fonseca@netcabo.pt.[/email] e já ficas a saber para onde ele vende mais material em Lisboa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.pcxportugal.com
Marc34sv
CBR 125R
Marc34sv

Número de Mensagens : 149
Idade : 43
Localização : Covilhã
Mota/Modelo : Sv650N/ ex GSR750
Data de inscrição : 04/02/2015

Luvas de verão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão - Página 2 Icon_minitimemaio 20th 2015, 14:45

A Box46 também tem vários modelos
Ir para o topo Ir para baixo
tsoares
CBR 250R
tsoares

Pendura : A Maria

Número de Mensagens : 285
Idade : 38
Localização : porto (matosinhos)
Mota/Modelo : CBR 600 FSport
Data de inscrição : 12/11/2009

Luvas de verão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão - Página 2 Icon_minitimemaio 21st 2015, 17:52

http://www.goyamoto.pt/p/calas-motard-ganga-e-kevlar-homem/545
As da goyamoto parecem boas tambem,  e a um preco mais acessivel,  assim que puder vou ver se compro um par delas
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Luvas de verão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão - Página 2 Icon_minitimemaio 22nd 2015, 01:43

Ha uns anos atras dava um anuncio na TV de prevenção rodoviária para o uso do cinto de segurança em que um guarda mandava parar e o condutor dizia "Sr. guarda, mas eu moro já ali..."
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
so usa
CBR 500R
so usa

Número de Mensagens : 943
Idade : 57
Localização : Santo Tirso
Mota/Modelo : CBR 1100XX Super Blackbird
Data de inscrição : 30/03/2010

Luvas de verão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão - Página 2 Icon_minitimemaio 22nd 2015, 08:08

Já existe calças no género há já muito tempo de diversas marcas (Dainese, Spidi, etc...), nos concessionários que vendem equipamentos têm isso..., 
,,por acaso já tive para adquirir umas, às tantas quando tiver novamente a minha XX, será das primeiras aquisições...
Ir para o topo Ir para baixo
http://crfsousa@hotmail.com
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Luvas de verão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão - Página 2 Icon_minitimemaio 22nd 2015, 15:03

Eu calças as que tenho não gosto muito, e só uso para andar à chuva.
Têm estado a aguardar haver orçamento para comprar, pois quero umas dainese de cabedal todas XPTO.

Quando tiver as de cabedal provavelmente irei fazer o mesmo que o Fict calças na mochila e troca-se no WC.

Aproveito também para responder ao RikRR na questão dos 2km Smile
No Domingo chegamos perto da Associação de Animais, e paramos lá num café. Quando abalamos para a associação e como era um caminho que ia fazer muito devagar devido a ser terra batida, não meti o capacete (tava um calor insuportável) e a Maria até ia em cima da mota a comer um gelado...
Quando deixa de ser terra batida e passou a areia, e a mota se começou a baldar por todo o lado, disse para mim raios e curiscos porque não me protegi, pois podia ter caído e magoado a sério.

Os perigos infelizmente aparecem de todo o lado e nem sempre os conseguimos calcular, não vale mesmo a pena arriscar.
Seja 100m 2km ou 300km, capacete luvas e casaco penso que seja essencial. Contra mim falo que da minha garagem à Repsol são 400m e só levo capacete e é porque passo à frente do Pingo Doce onde está sempre policia.
Ir para o topo Ir para baixo
Flip3r
CBR 250R
Flip3r

Pendura : A miúda quando se quer fascinar

Número de Mensagens : 275
Idade : 28
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600F4 Ex:CBR250R
Data de inscrição : 16/05/2015

Luvas de verão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão - Página 2 Icon_minitimemaio 22nd 2015, 20:45

F1CT1C10U5 escreveu:


Nem uma coisa nem outra.
Andar com umas calças por cima de outras é masoquismo. E andar com elas como se fossem calças normais também é masoquismo.
Claro que estou a falar de calças de cabedal! Razz

Existem calças próprias para o motociclismo que saõ ou parecem ser de ganga, mas têm protecções e uma camada de kevlar, salvo erro, por exemplo:
Luvas de verão - Página 2 Spidi1
A sério? estou a ficar velho, estou a ver, isto é muita "tecnologia" para mim Very Happy
Falando mais a sério, não sabia da existência destas calças, mas tenho que pensar nisto.
Eu normalmente uso casaco, capacete e luvas e mesmo com calor, não me sinto bem sem os respectivos acessórios, e talvez também seja algum medo de cair e me magoar mais a serio. 
De qualquer das maneiras, agradeço a todos o feedback e peço desculpa pelos off-topic, mas gostava de ter uma noção das opiniões de pessoas com mais experiência nisto do que eu Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Cabecinhas
CBR 250R
Cabecinhas

Número de Mensagens : 255
Idade : 40
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 07/08/2013

Luvas de verão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2015, 19:02

Grande maioria das pessoas ainda não percebeu que apesar do equipamento ser roupa, é roupa técnica desenvolvida para andarmos de mota mais seguros.
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Luvas de verão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2015, 19:48

Flip3r escreveu:

A sério? estou a ficar velho, estou a ver, isto é muita "tecnologia" para mim Very Happy
Falando mais a sério, não sabia da existência destas calças, mas tenho que pensar nisto.(...)
Eu antes de comprar a mota era ignorante a ponto de saber que a roupa motard tem protecções. 
Todos os dias atendia motards no meu restaurante e nunca me dei ao trabalho de pensar que os casacos/botas não são só publicidade e porque é fixe.
Isto parece ser estúpido mas é verdade, como eu pensava ainda muita gente pensa.

Agora voltando às luvas, as minhas de Verão são mesmo muito frescas e confortáveis mas de facto não são a melhor protecção porque não têm protecções rígidas, somente material anti-abrasivo.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Ricardo_C
CBR 125R
Ricardo_C

Número de Mensagens : 105
Idade : 41
Localização : Lezíria ribatejana
Mota/Modelo : CB500F
Data de inscrição : 09/05/2015

Luvas de verão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão - Página 2 Icon_minitimemaio 24th 2015, 22:34

Quanto às luvas de verão, eu tenho e uso umas iguais a estas:

http://www.motovest.com/loja/Luvas-de-Verao-RST-Urban-Air.HTML

Apesar de estarem marcadas a 43€, a senhora da loja fez-me um desconto e ficaram a 37€.

Estou muito satisfeito com elas, pois apesar de serem de verão, dão para fazer perfeitamente o outono e a primavera com elas.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Luvas de verão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Luvas de verão Luvas de verão - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Luvas de verão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Verão chegou!!! O.O (only for men)
» cafézada na expo
» Xenon GT Hid desde 45€ e slim de marca branca desde 35€
» Casacos de verao - Goya (fotos)
» Modelo de Verão: Bering Squadra

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-