InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntraralterar escape leovince Lojaalterar escape leovince V-deosalterar escape leovince Fotos
alterar escape leovince Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 alterar escape leovince

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
PedroDanielcp
Honda Monkey
PedroDanielcp

Número de Mensagens : 13
Idade : 34
Localização : Leiria
Mota/Modelo : TT 600 E / Yamaha YZF600R
Data de inscrição : 07/03/2015

alterar escape leovince Empty
MensagemAssunto: alterar escape leovince alterar escape leovince Icon_minitimemaio 24th 2015, 14:32

Boa tarde pessoal .
preciso da vossa opinião .
Eu tenho um escape leovince skb evo 2 de carbono e queria a moto a fazer um pouco de mais barulho e tenho o escape aberto e estou num dilema, é melhor meter um tubo por fora do tubo perfurado de modo a que os gases de escape apenas passem por cerca de 1/3 da lã do silenciador deste modo é como se prolongasse o tubo que vem do colector de escape para dentro da própria ponteira para parecer original e ficar a fazer mais barulho mas nada de muito exagerado.
ou será melhor retirar toda a lã e deixar a ponteira "oca" apenas com o tubo perfurado ?

Espero que me possam ajudar .
obrigado desde já
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

alterar escape leovince Empty
MensagemAssunto: Re: alterar escape leovince alterar escape leovince Icon_minitimemaio 24th 2015, 17:33

Eu não percebo nada de mecânica mas cheira-me que depois de o ppl começar a responder vou começar a perceber :p boa sorte aí co barulho Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
PedroDanielcp
Honda Monkey
PedroDanielcp

Número de Mensagens : 13
Idade : 34
Localização : Leiria
Mota/Modelo : TT 600 E / Yamaha YZF600R
Data de inscrição : 07/03/2015

alterar escape leovince Empty
MensagemAssunto: Re: alterar escape leovince alterar escape leovince Icon_minitimemaio 24th 2015, 18:05

Se calhar só vamos ficar a saber depois de jantar, o pessoal anda aproveitar o dia para passear em duas rodas :p


Neste momento o escape esta assim, a espera de saber a melhor opção.


Tubo interior perfurado:

 alterar escape leovince S6iz3m


Miolo da ponteira:

alterar escape leovince 6gh9xg
Ir para o topo Ir para baixo
tsoares
CBR 250R
tsoares

Pendura : A Maria

Número de Mensagens : 285
Idade : 38
Localização : porto (matosinhos)
Mota/Modelo : CBR 600 FSport
Data de inscrição : 12/11/2009

alterar escape leovince Empty
MensagemAssunto: Re: alterar escape leovince alterar escape leovince Icon_minitimemaio 24th 2015, 18:38

A la de vidro serve para abafar um pouco o barulho,   se a deixares oca ira fazer mais barulho com certeza,  agora nao sei e se ira prejudicar a mota,  o que pides fazer tambem e encurtar o escape,  se for mais curto ira fazer mais barulho.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

alterar escape leovince Empty
MensagemAssunto: Re: alterar escape leovince alterar escape leovince Icon_minitimemaio 24th 2015, 19:02

No teu caso se não mestres lã de vidro vai fazer mais barulho mas também vai acabar por danificar o carbono da ponteira vai queimar e vai partir a ponteira, quanto a soluçãode prelongar o tubo no interior é uma boa solução até vai fazer a mota ganhar velocidade de ponta , podes ainda furtar a ponteira uns 10cm e ai alem de fazer mais barulho vai ficar diferente esteticamente e vai ganhar baixas ..
Ir para o topo Ir para baixo
PedroDanielcp
Honda Monkey
PedroDanielcp

Número de Mensagens : 13
Idade : 34
Localização : Leiria
Mota/Modelo : TT 600 E / Yamaha YZF600R
Data de inscrição : 07/03/2015

alterar escape leovince Empty
MensagemAssunto: Re: alterar escape leovince alterar escape leovince Icon_minitimemaio 24th 2015, 19:35

Wolf isso de cortar a ponteira é o que? sugeres que corte o carbono e abra nova furação de modo a deixa.la mais curta os tais 10cm?

por acaso já me tinha pensado nisso mas também não queria "danificar" a ponteira, ou seja, queria que fosse reversível para mais tarde colocar como estava se assim quisesse.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

alterar escape leovince Empty
MensagemAssunto: Re: alterar escape leovince alterar escape leovince Icon_minitimemaio 24th 2015, 19:46

Pois esse é o problema de curtar tem de se ter a certeza do que se quer fazer , se não queres estragar a ponteira faz como tinhas pensado inicialmente mete um tubo a tapar cerca de 20cm do tubo perfurado
Ir para o topo Ir para baixo
PedroDanielcp
Honda Monkey
PedroDanielcp

Número de Mensagens : 13
Idade : 34
Localização : Leiria
Mota/Modelo : TT 600 E / Yamaha YZF600R
Data de inscrição : 07/03/2015

alterar escape leovince Empty
MensagemAssunto: Re: alterar escape leovince alterar escape leovince Icon_minitimemaio 31st 2015, 19:07

boas

bem ja fiz o trabalho que estava a pensar.

soldei um tubo de 50mm e com 25cm de comprido por fora do perfurado.

diferencas :

a nivel de som ao relanti e baixas ficou quase na mesma .
em altas grita bem melhor mas ainda assim nada de muito exagerado.
notei que ficou mais solta e a responder melhor em baixas. 

ainda assim nao obtive o resultado pretendido porque a minha intenção era ser mais audível em baixas e medias rotações.

vou tentar arranjar alternativa.
Ir para o topo Ir para baixo
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

alterar escape leovince Empty
MensagemAssunto: Re: alterar escape leovince alterar escape leovince Icon_minitimemaio 31st 2015, 19:39

Porque nao fazes stuby?
Ve na net, o som aumenta consideravelmente, ficando mais profundo.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




alterar escape leovince Empty
MensagemAssunto: Re: alterar escape leovince alterar escape leovince Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

alterar escape leovince

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Alterar diâmetro do tubo
» Anulação de nick
» Alterar coletor
» Alterar o e-mail?
» É possivel alterar o email?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Sistemas de Escape, Carburação e Injecção-