InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAcabei a noite assim... LojaAcabei a noite assim... V-deosAcabei a noite assim... Fotos
Acabei a noite assim... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Acabei a noite assim...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Acabei a noite assim... Empty
MensagemAssunto: Acabei a noite assim... Acabei a noite assim... Icon_minitimemaio 27th 2015, 00:23

Depois de acabar de montar a FZ6 que comprei para recuperar e vender (foi tada polida, o sub-quadro pintado, o escape polido, pastilhas, oleo, filtros, velas, e embraiagem nova, fui dar a primeira voltinha nela, nunca tinha andado nela porque quando a comprei ainda não tinha carta e não quis arriscar. Nos primeiros metros fiquei a perceber que alem de tudo o que levou ainda precisa de rolamentos na roda da frente e possivelmente alternador/retificador... fiquei sem energia (parou em andamento) para voltar para casa e o resultado foi este:

Acabei a noite assim... 5dqwjo


Eu a pensar que no fim de semana já tava livre das motas... lá vou eu brincar ao monta e desmonta... ah e continuar a andar de CBR Razz
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Acabei a noite assim... Empty
MensagemAssunto: Re: Acabei a noite assim... Acabei a noite assim... Icon_minitimemaio 27th 2015, 00:26

Se ficou sem energia em andamento, o diagnóstico é mesmo o que disseste. Vê se ao descarregar a bateria por completo também não te enfraqueceu (principalmente se já tiver algum tempo), para não ficares empanado da próxima por bateria fraca.. lolol

Por fim, e para fazer um pouco de "guerra", isso é uma Yamaha, não é uma Honda........

(Fingindo que a Honda não costuma ter problemas de rectificador... lolol)

_________________________________________
Acabei a noite assim... R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
manuels
Honda Monkey
manuels

Número de Mensagens : 77
Idade : 64
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda 100 Lead
Data de inscrição : 29/04/2010

Acabei a noite assim... Empty
MensagemAssunto: Re: Acabei a noite assim... Acabei a noite assim... Icon_minitimemaio 27th 2015, 00:29

Companheiro, sabes que te digo, antes ela de reboque que tu, boa sorte, que seja o retificador sempre é menos trabalho e menos €€ Wink !
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Acabei a noite assim... Empty
MensagemAssunto: Re: Acabei a noite assim... Acabei a noite assim... Icon_minitimemaio 27th 2015, 00:37

Lol, ja ficou ali na garagem ligada ao carregador, amanhã vou fazer as medições para chegar à conclusão final, ou na volta algum mau contato pq eu desmontei a mota toda! havia alguns pontos calcinados e ferrugem a tratar para ficar em condições.

Ah... Os médios não estavam a acender, perdi uma manhã para ir descobrir o fio que vai ao relé partido! na volta há mais! lol esta mota andou na guerra tá visto
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
manuels
Honda Monkey
manuels

Número de Mensagens : 77
Idade : 64
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda 100 Lead
Data de inscrição : 29/04/2010

Acabei a noite assim... Empty
MensagemAssunto: Re: Acabei a noite assim... Acabei a noite assim... Icon_minitimemaio 27th 2015, 00:42

Pois, motas da guerra é assim, com uns aninhos, fichas com verdete, maus contatos, e partidos junto ás ligações são mato, isto para não se falar de emendas...convem verificar tudo muito bem para n se ficar apeado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Acabei a noite assim... Empty
MensagemAssunto: Re: Acabei a noite assim... Acabei a noite assim... Icon_minitimemaio 27th 2015, 14:40

Diagonostico rápido pois não houve tempo para mais... multimetro na bateria, ignição off 13,qqcoisaV (carregou bem durante a noite), ignição ON... 12,7V (+/-)

Liguei motor, não mexe dos 12,7V, moral da história, espero que seja mesmo e apenas o retificador, ou melhor, um fio partido ou um contato isolado, não houve tempo para mais, depois conto como foi quando voltar a olhar para o problema.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
claude
CBR 500R
claude

Número de Mensagens : 835
Idade : 37
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 11/01/2015

Acabei a noite assim... Empty
MensagemAssunto: Re: Acabei a noite assim... Acabei a noite assim... Icon_minitimemaio 27th 2015, 19:29

Portanto para se testar o rectificador é só medir os V com motor ligado? tem de dar pouco mais de 14V, salvo erro, certo?
Ir para o topo Ir para baixo
manuels
Honda Monkey
manuels

Número de Mensagens : 77
Idade : 64
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda 100 Lead
Data de inscrição : 29/04/2010

Acabei a noite assim... Empty
MensagemAssunto: Re: Acabei a noite assim... Acabei a noite assim... Icon_minitimemaio 27th 2015, 22:56

Sim, medido aos bornes da bateria, tambem poder fazer um simples teste
...de noite com as luzes ligadas, quando aceleras tambem podes notar um certo aumento na intensídade das luzes, isso quer dizer em principio que está a carregar! No entanto pode a bateria, se for antiga/avariada/etc n receber essa carga e não acumular essa energia !
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Acabei a noite assim... Empty
MensagemAssunto: Re: Acabei a noite assim... Acabei a noite assim... Icon_minitimejunho 7th 2015, 02:36

Na ultima cafezada de São Domingos de Rana, disse que andei com a FZ6 com o multimetro tipo GPS para testar a carga... aqui fica o video Wink.. e.. carrega! 

O problema era consumo a mais. Ou seja, eu fiz a modificação para dual headlights, para que acendessem os 2 ao mesmo tempo, mas... meti lampadas de 100W! resultado, a mota consumia mais do que carregava o que me descarregava a bateria.

Neste teste, deixei as luzes ligadas algum tempo com o motor desligado para descarregar um pouco a bateria e dei a voltinha para ver se recebia/retia a carga. Aparentemente resolvido com lampadas de 55W, embora nao chegue aos 14V, para já aguenta-se bem

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
Trinitom
CBR 500R
Trinitom

Pendura : algures caído

Número de Mensagens : 815
Idade : 38
Localização : UK
Mota/Modelo : CBR 900 RR, Ninja ZX12R, CR 500, CBR XX
Data de inscrição : 31/10/2013

Acabei a noite assim... Empty
MensagemAssunto: Re: Acabei a noite assim... Acabei a noite assim... Icon_minitimejunho 7th 2015, 05:32

não creio que o problema seja das lâmpadas.
algumas motas pesadas chegam a ter alternadores que produzem 720w como a BMW R 1200 GS.
não sei quantos W produz o alternador de uma FZ6, mas seguramente uns 250w deve produzir.
eu na minha kawasaki 1200 lixei uma bateria nova por a deixar 2 vezes descarregada durante meses, da segunda vez que a carreguei comecei a andar com a mota "depois de parada um ano e tal" e passado uma semana fiquei apiado sem arranque.. luzes.. nada!
pensei que o alternador tinha dado o berro, mas mesmo assim comprei uma bateria nova para testar e era mesmo a bateria lixada.
por isso se a tua mota esteva parada durante muito tempo com a bateria a descarregar, é possível que a bateria já não de nada ou receba muito pouca carga.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Acabei a noite assim... Empty
MensagemAssunto: Re: Acabei a noite assim... Acabei a noite assim... Icon_minitimejunho 18th 2015, 15:01

pq n usas lampadas de 35w? n te chega? assim de certeza k n ficavas apeado.. eu nos kits de xenon compro sempre 35w.
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Acabei a noite assim... Empty
MensagemAssunto: Re: Acabei a noite assim... Acabei a noite assim... Icon_minitimejunho 18th 2015, 16:43

Agora uso de 55W, não vou meter xenon (senão metia de 35W) porque a mota é para vender, mas com estas lampadas já ando sem descarregar a bateria Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
Conteúdo patrocinado




Acabei a noite assim... Empty
MensagemAssunto: Re: Acabei a noite assim... Acabei a noite assim... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Acabei a noite assim...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O que se passa na noite fica na noite
» Assim tá bom
» Nas 500cc era assim ...
» Assim é que se ajuda....
» Eu e a 1000 F é assim!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-