InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarRefletor de matricula - Página 2 LojaRefletor de matricula - Página 2 V-deosRefletor de matricula - Página 2 Fotos
Refletor de matricula - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Refletor de matricula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Idade : 35
Localização : Carregado
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 10/05/2010

Refletor de matricula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refletor de matricula Refletor de matricula - Página 2 Icon_minitimeabril 18th 2019, 19:59

Aproveitei este tópico para me esclarecerem acerca do tal Refletor trazeiro que pelos vistos é obrigatório por lei.

Gostaria de saber se alguém sabe a legislação respeitante ao refletor e ainda se alguém me souber dizer, quais são os "códigos" que terão de vir marcados no refletor para fazer dele Homologado? Ou se é apenas questão de medidas especificas?

Comprei hoje um Refletor para colocar por baixo da matricula da RR. Uma vez que quero evitar a todo custo ter problemas...
Refletor de matricula - Página 2 <a href=Refletor de matricula - Página 2 IMG-20190418-194639" />

Refletor de matricula - Página 2 <a href=Refletor de matricula - Página 2 IMG-20190418-194558" />
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Refletor de matricula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refletor de matricula Refletor de matricula - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2019, 10:12

Isso parece-me mais q suficiente e tem aí o "E" da homologação. Agora é fixar isso por baixo da matrícula.
Penso q a lei n específica como e onde tem q estar montado, tem é q estar na traseira, visível e devidamente alinhado para existir reflexão. Se tiveres a matricula a apontar para cima isso n vai reflectir nada e podem multar. Terá q estar o mais perpendicular possível à estrada.
As minhas Suzuki, tanto a scooter como a GSXR o reflector está embutido no próprio farolim. Mas os modelos seguintes da gsxr pelos novos desigs dos farolins o reflector passou para o bacalhau
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAMIX1980
CBR 250
RAFAMIX1980

Número de Mensagens : 240
Idade : 43
Localização : Açores
Mota/Modelo : CBR 600 F4i FS Rossi Edition; Ex Thunderace
Data de inscrição : 04/05/2018

Refletor de matricula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refletor de matricula Refletor de matricula - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2019, 13:07

Infelismente tive de colocar, por causa da IPO (nos Açores é obrigatório).
Ir para o topo Ir para baixo
D.G
CBR 500R
D.G

Número de Mensagens : 887
Idade : 33
Localização : Lisaboa
Mota/Modelo : Trotinete
Data de inscrição : 23/11/2016

Refletor de matricula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refletor de matricula Refletor de matricula - Página 2 Icon_minitimeabril 19th 2019, 15:57

Eu já levei uma coima de 30€ por não o ter! (Eu tinha mas caiu pelo caminho, estava só com fita M3) e o que o xôr agente me disse foi para me deslocar a qualquer loja de bicicletas e comprar lá um reflector pelo que percebi eles não ligam aos códigos mas desde que tenhas lá o reflector não há problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Idade : 35
Localização : Carregado
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 10/05/2010

Refletor de matricula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refletor de matricula Refletor de matricula - Página 2 Icon_minitimeabril 20th 2019, 14:06

PSonic escreveu:
Isso parece-me mais q suficiente e tem aí o "E" da homologação. Agora é fixar isso por baixo da matrícula.
Penso q a lei n específica como e onde tem q estar montado, tem é q estar na traseira, visível e devidamente alinhado para existir reflexão. Se tiveres a matricula a apontar para cima isso n vai reflectir nada e podem multar. Terá q estar o mais perpendicular possível à estrada.
As minhas Suzuki, tanto a scooter como a GSXR o reflector está embutido no próprio farolim. Mas os modelos seguintes da gsxr pelos novos desigs dos farolins o reflector passou para o bacalhau


Por aquilo que estive a ver, tendo uma letra e número, neste caso o E9 corresponde ao país de emissão, e pelo que entendi, desde que seja emitido por um pais da U.E não haverá problema.

Esta letra e número corresponde a um Pais... Não terá de ser feito em Portugal nem ter o "código" de Portugal. Neste caso o meu até foi feito em Espanha.

Em relação a posição da matricula já todos sabemos que têm de estar direitas e sem inclinações...
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Idade : 35
Localização : Carregado
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 10/05/2010

Refletor de matricula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refletor de matricula Refletor de matricula - Página 2 Icon_minitimeabril 20th 2019, 14:09

RAFAMIX1980 escreveu:
Infelismente tive de colocar, por causa da IPO (nos Açores é obrigatório).


Vocês ai têm IPO´s obrigatórias para motas?
Não tinha conhecimento  affraid

Arranjam de tudo pra chular o povo. Enquanto o pessoal não se revoltar vão continuar a fazer o que quiserem... praguejar
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Idade : 35
Localização : Carregado
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 10/05/2010

Refletor de matricula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refletor de matricula Refletor de matricula - Página 2 Icon_minitimeabril 20th 2019, 14:10

D.G escreveu:
Eu já levei uma coima de 30€ por não o ter! (Eu tinha mas caiu pelo caminho, estava só com fita M3) e o que o xôr agente me disse foi para me deslocar a qualquer loja de bicicletas e comprar lá um reflector pelo que percebi eles não ligam aos códigos mas desde que tenhas lá o reflector não há problema.

É por isso que eu quero colocar o meu!

30€ já dá uns Litros de gasolina... cheer leader
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Refletor de matricula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refletor de matricula Refletor de matricula - Página 2 Icon_minitimeabril 20th 2019, 16:24

Gosto dos meus estarem no farolim
Image hosted by servimg.com
Image hosted by servimg.com
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAMIX1980
CBR 250
RAFAMIX1980

Número de Mensagens : 240
Idade : 43
Localização : Açores
Mota/Modelo : CBR 600 F4i FS Rossi Edition; Ex Thunderace
Data de inscrição : 04/05/2018

Refletor de matricula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refletor de matricula Refletor de matricula - Página 2 Icon_minitimeabril 20th 2019, 16:34

Piteira escreveu:



Vocês ai têm IPO´s obrigatórias para motas?
Não tinha conhecimento  affraid

Arranjam de tudo pra chular o povo. Enquanto o pessoal não se revoltar vão continuar a fazer o que quiserem... praguejar
Sim, á mais de 10 anos.
Não fazia, até tinha amigos das força de segurança tambem não o faziam, mas como trabalho numa base militar, só posso fazer o passe para a moto de tiver o IPO em dia (todos os anos).
Hoje em dia, quase todos os que conheço já tem o IPO em dia, pois as seguradoras não cobrem o sinistro quem não tenha a IPO em dia, como nos automóveis.
é chato porque são 23€ por 5 ou 10 minutos para fazerem a inspecção, mas por outro lado, no caso de venda da moto, tenho um registo oficial dos KMs, alem que temos mais atenção a pequenos aspectos (luzes, matricula, refletores, espelhos, etc...), que por vezes relaxamos "ai e tal faço isso amanha".
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Refletor de matricula - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Refletor de matricula Refletor de matricula - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Refletor de matricula

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» duvida refletor
» Refletor Traseiro
» Matricula
» Led Matrícula
» Luz matricula

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-