InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarBateria descarregada e volta inalgural. LojaBateria descarregada e volta inalgural. V-deosBateria descarregada e volta inalgural. Fotos
Bateria descarregada e volta inalgural. Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Bateria descarregada e volta inalgural.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T4L1B1N
CBR 250R
T4L1B1N

Pendura : O meu amigo invisivel

Número de Mensagens : 381
Idade : 38
Localização : Sintra - Belas
Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr
Data de inscrição : 13/07/2015

Bateria descarregada e volta inalgural. Empty
MensagemAssunto: Bateria descarregada e volta inalgural. Bateria descarregada e volta inalgural. Icon_minitimejulho 26th 2015, 23:37

Boas.

    Hoje a tarde, depois do almoço, olhei para o céu e pensei "se calhar vou dar um salto a garagem onde tenho a princesa guardada e quicá dar uma volta pelas imediações ali perto, visto ainda não ter acabado de tirar a carta e já não aguentar a ansiedade de experimentar a mota que tinha comprado.
    Todo contente chegado a garagem, lá tava a princesa toda linda com um cobertor por cima. Tirei-lhe o véu e antes de a tirar da garagem ainda lhe tive a montar os espelhos pk o antigo dono não os tinha montados. Feito isto lá me monto na bicha e para meu espanto quando carrego no "start", caput, motor de arranque sem força.
    A minha pergunta é: Para uma bateria supostamente "NOVA" é normal descarregar assim tão rápido? Tava parada desde dia 10.

    Após isto lá arranjei uns cabos e lhe dei um encosto, feito isto pegou logo à primeira. Todo contente fui buscar do casco e da luva e siga dar uma voltinha, acompanhado pelo meu irmão na cbr600f4i dele não fosse nada acontecer pelo caminho.
    Tirando uma volta ate ao final da rua no dia 10, ainda não tinha andado mais com ela, como já tenho algumas aulas n pelo e exame marcado para daqui uns dias hoje la fui para a estrada, para tentar conhecer o que tenho nas mãos. Passado uns 5 - 10 mins de curvas com mto jeitinho, na estrada militar ate queijas, lá virei para o alto da boa viagem direito a marginal onde decidi dar um "cheirinho" na princesa. Moral da historia, sai disparado em 3a a pensar "dass, isto anda que se farta" o problema foi quando cheguei a curva da entrada para a tribuna do estádio nacional, e ai foi mesmo a falta de experiencia, que quando foi para curvar tava a ver que ia em frente. Lá me acalmei e consegui passar a barreira cerebral e empurrei  o guiador e ela lá fez a curva na boa.
   Conclusão: cueca borrada, levei gozo do meu irmão que disse " tava a ver que ias em frente, Esqueceste-te de virar foi?"LOOOL "não me digas que não fazias a curva a 100km\h" que era a velocidade com que ia, isto pelo que ele disse que eu não consegui olhar.
    Depois de me limpar lá acabei o resto da volta, com bastante mais calma e lá a deixei na garagem, à espera que cheguem as habilitações necessárias para andar com ela na estrada, que tá quase quase, depois é ir com muita calma, porque se hoje aprendi uma coisa, foi o respeito com que tenho de tratar a minha princesa queen .

Um Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Bateria descarregada e volta inalgural. Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria descarregada e volta inalgural. Bateria descarregada e volta inalgural. Icon_minitimejulho 26th 2015, 23:47

A tua primeira grande aventura!
Pelo menos já lhe ganhaste respeito,agora o resto vem com a experiencia Smile 
Em relação à bateria,sabes se é mesmo nova? Caso seja,tens alarme na mota?
É porque muitas das vezes quando o alarme fica ligado e a mota não anda a bateria vai-se descarregando...
Ir para o topo Ir para baixo
T4L1B1N
CBR 250R
T4L1B1N

Pendura : O meu amigo invisivel

Número de Mensagens : 381
Idade : 38
Localização : Sintra - Belas
Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr
Data de inscrição : 13/07/2015

Bateria descarregada e volta inalgural. Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria descarregada e volta inalgural. Bateria descarregada e volta inalgural. Icon_minitimejulho 27th 2015, 00:00

Não tenho alarme, e o anterior novo disse-me que a tinha trocado e mostrou-ma no acto da compra, pelo menos tá limpa e tem os autocolantes todos "novos".
E depois de ela tar a trabalhar durante 2 mins, medi a voltagem na bateria e mostra 12v, quando medi a primeira vez mostra 10 e kk coisa e quando dava start baixava para os 4 - 5 volts. passados esses 2 mins tirei-a a garagem e fix uma erro mesmo de noob, "pús o descanso lateral com a mudança engatada", desligou-se logo, tirei a mudança, deu start e pegou logo. Depois da volta voltei a medir e lá tavam os 12volts. Agora tenho de descobrir se é defeito da bateria ou se ta ali kk coisa a puxar corrente.
AH!!! e o Relógio também perdeu as horas.
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Bateria descarregada e volta inalgural. Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria descarregada e volta inalgural. Bateria descarregada e volta inalgural. Icon_minitimejulho 27th 2015, 00:07

T4L1B1N escreveu:
Não tenho alarme, e o anterior novo disse-me que a tinha trocado e mostrou-ma no acto da compra, pelo menos tá limpa e tem os autocolantes todos "novos".
E depois de ela tar a trabalhar durante 2 mins, medi a voltagem na bateria e mostra 12v, quando medi a primeira vez mostra 10 e kk coisa e quando dava start baixava para os 4 - 5 volts. passados esses 2 mins tirei-a a garagem e fix uma erro mesmo de noob, "pús o descanso lateral com a mudança engatada", desligou-se logo, tirei a mudança, deu start e pegou logo. Depois da volta voltei a medir e lá tavam os 12volts. Agora tenho de descobrir se é defeito da bateria ou se ta ali kk coisa a puxar corrente.
AH!!! e o Relógio também perdeu as horas.
Ou seja depois do encosto pegou ambas as vezes....tenta ver se dás uma volta com ela mais regularmente ou pelo menos ligá-la para a bateria nao descarregar.
Em relação ao relógio perder as horas é normal...ela quando fica sem bateria é como se tivesses posto uma bateria nova,faz sempre reset ao relogio (tal como quando tiras a bateria a um telemovel).
Ir para o topo Ir para baixo
T4L1B1N
CBR 250R
T4L1B1N

Pendura : O meu amigo invisivel

Número de Mensagens : 381
Idade : 38
Localização : Sintra - Belas
Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr
Data de inscrição : 13/07/2015

Bateria descarregada e volta inalgural. Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria descarregada e volta inalgural. Bateria descarregada e volta inalgural. Icon_minitimejulho 27th 2015, 00:16

Voltas mais regularmente só depois de ter a carta, hoje foi só um desvaneio, não aguentava mais a ansiedade de saber se tinha estofo para aquilo, uma coisa é a cb500 da escola, outra coisa é uma 929 rr Very Happy, em estrada a velocidades baixas pareceu comportar-se como qualquer mota, mas quando enrolas o punho "JASUS!!!!!" doido
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Bateria descarregada e volta inalgural. Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria descarregada e volta inalgural. Bateria descarregada e volta inalgural. Icon_minitimejulho 27th 2015, 00:24

T4L1B1N escreveu:
Voltas mais regularmente só depois de ter a carta, hoje foi só um desvaneio, não aguentava mais a ansiedade de saber se tinha estofo para aquilo, uma coisa é a cb500 da escola, outra coisa é uma 929 rr Very Happy, em estrada a velocidades baixas pareceu comportar-se como qualquer mota, mas quando enrolas o punho "JASUS!!!!!" doido
Eheheheh deve ser uma diferença daquelas...a 3ª dessa tem mais ponta que a 5ª da cb  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
T4L1B1N
CBR 250R
T4L1B1N

Pendura : O meu amigo invisivel

Número de Mensagens : 381
Idade : 38
Localização : Sintra - Belas
Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr
Data de inscrição : 13/07/2015

Bateria descarregada e volta inalgural. Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria descarregada e volta inalgural. Bateria descarregada e volta inalgural. Icon_minitimejulho 27th 2015, 00:31

Gui Andrade escreveu:

Eheheheh deve ser uma diferença daquelas...a 3ª dessa tem mais ponta que a 5ª da cb  Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil

Para a volta que dei, na zona de Queijas e Barcarena, tirando no alto da boa viagem ter dado o cheirinho, de resto não passei dos 80km\h em 4a, nem cheguei a por 5a e 6a senão a mota morria, já em 4a a 80 ela vinha nas 1500 - 2000 rpm.
Na cb faço a ic19 a 80km\h as vezes la toco nos 100, não me posso esticar mto pk a instrutora não deixa, mas a essa velocidade dum por mim À procura da 6a mudança " que não existe" pk acho que vou com as rpm muito elevadas e queria poupar gasolina à escola lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Bateria descarregada e volta inalgural. Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria descarregada e volta inalgural. Bateria descarregada e volta inalgural. Icon_minitimejulho 27th 2015, 00:40

T4L1B1N escreveu:


Na cb faço a ic19 a 80km\h as vezes la toco nos 100, não me posso esticar mto pk a instrutora não deixa, mas a essa velocidade dum por mim À procura da 6a mudança " que não existe" pk acho que vou com as rpm muito elevadas e queria poupar gasolina à escola lol!
Ahahahahah já ganhaste  lol! lol! lol!    doido
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Bateria descarregada e volta inalgural. Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria descarregada e volta inalgural. Bateria descarregada e volta inalgural. Icon_minitimejulho 27th 2015, 07:34

Parabéns pela menina!

Já levaste um escaldão com ela - é uma coisa boa que te aconteceu!

Agora lembra-te que a cabeça é mais importante que tudo o resto.

E equipa-te a rigor! Não facilites...

Depois de teres a carta toca a meter quilómetros na bixa mazé!!!!!  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
T4L1B1N
CBR 250R
T4L1B1N

Pendura : O meu amigo invisivel

Número de Mensagens : 381
Idade : 38
Localização : Sintra - Belas
Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr
Data de inscrição : 13/07/2015

Bateria descarregada e volta inalgural. Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria descarregada e volta inalgural. Bateria descarregada e volta inalgural. Icon_minitimejulho 27th 2015, 11:19

Obrigado.
Ainda me falta comprar um casaco e umas botas a rigor, o casaco vou já esta semana tratar disso, quanto as botas também ao de vir com o tempo.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Bateria descarregada e volta inalgural. Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria descarregada e volta inalgural. Bateria descarregada e volta inalgural. Icon_minitimejulho 27th 2015, 17:15

ehehe boa maquina, mas atenção tal como me disseram a mim qd comprei a 1000, isso n é nenhuma 600, ou no teu caso, uma 500.. juizo e tenta n bloquear com a adrenalina para nao te aleijares, já passei por isso de sair em frente por nao fazer a curva e qd la voltei n consegui entender o porque, só me leva a querer k foi mesmo inexperiência e no teu caso sem carta então se tens o azar de cair ou teres um acidente, se mete seguros e policia tas lixado, ficas uns anos sem poderes tirar a carta, JUIZO Smile
Ir para o topo Ir para baixo
T4L1B1N
CBR 250R
T4L1B1N

Pendura : O meu amigo invisivel

Número de Mensagens : 381
Idade : 38
Localização : Sintra - Belas
Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr
Data de inscrição : 13/07/2015

Bateria descarregada e volta inalgural. Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria descarregada e volta inalgural. Bateria descarregada e volta inalgural. Icon_minitimejulho 27th 2015, 19:26

Edgar_Oliveira escreveu:
ehehe boa maquina, mas atenção tal como me disseram a mim qd comprei a 1000, isso n é nenhuma 600, ou no teu caso, uma 500.. juizo e tenta n bloquear com a adrenalina para nao te aleijares, já passei por isso de sair em frente por nao fazer a curva e qd la voltei n consegui entender o porque, só me leva a querer k foi mesmo inexperiência e no teu caso sem carta então se tens o azar de cair ou teres um acidente, se mete seguros e policia tas lixado, ficas uns anos sem poderes tirar a carta, JUIZO Smile

Foi mesmo bloqueio de adrenalina, o que me valeu foi sangue frio e já ter lido e visto muita teoria que consegui aplicar a situação, mas não me livrou de ter borrado a cueca lol!

Amanha já vou tratar de segurar a menina e dia 6 (se tudo correr bem) já irei andar dentro da lei. A brincadeira de ontem foi só um desvaneio, para matar a ansiedade.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Bateria descarregada e volta inalgural. Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria descarregada e volta inalgural. Bateria descarregada e volta inalgural. Icon_minitimejulho 27th 2015, 23:06

boa a ver se depois te juntas à malta nos passeios e cafés..
Ir para o topo Ir para baixo
T4L1B1N
CBR 250R
T4L1B1N

Pendura : O meu amigo invisivel

Número de Mensagens : 381
Idade : 38
Localização : Sintra - Belas
Mota/Modelo : CBR 1000rr 2004 ex:GSXR600 k7 ex:CBR 929 rr
Data de inscrição : 13/07/2015

Bateria descarregada e volta inalgural. Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria descarregada e volta inalgural. Bateria descarregada e volta inalgural. Icon_minitimejulho 28th 2015, 00:30

Edgar_Oliveira escreveu:
boa a ver se depois te juntas à malta nos passeios e cafés..

Assim que começar a ganhar alguma genica a ver se consigo fazer isso.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Bateria descarregada e volta inalgural. Empty
MensagemAssunto: Re: Bateria descarregada e volta inalgural. Bateria descarregada e volta inalgural. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Bateria descarregada e volta inalgural.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Bateria descarregada
» Bateria
» Bateria PDA
» Bateria CBR 954
» Bateria

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-