InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lmoliveira
Honda Monkey

Número de Mensagens : 54
Mota/Modelo : CBR600F4i (Ex:CBR125R)

MensagemAssunto: Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Setembro 21st 2015, 17:13

Boas Pessoal,

Uma situação estranha que me aconteceu a semana passada com a minha menina : 

Andava já algum tempo a regular o cabo de embraiagem, e notei que dá última vez estava bem esticado, ou plo menos com a sensação que quando se pressiona a manete tem que se fazer uma força diria normal.

Até pensei, bem qualquer dia ainda tenho que substituir o cabo de aço se este partir. Nesse mesmo dia à noite, quando me meto em cima da moto, qual não é o meu espanto que carrego na embraiagem para arrancar e não tenho pressão.. pensei logo : " o cabo partiu. ".

Encomendei o cabo na Honda e tentei montar no Domingo. Qual não foi o meu espanto depois de desmontar o velho, verifico que não está partido e que por o novo não ia adiantar nada..

Mesmo assim substituí, afinei, ficou ligeiramente melhor, mas sem funcionar. Olhei novamente para a mola que está acima do motor, perto da extremidade do cabo e verifico que não esta na posição que deveria estar, está mais para a frente. Daí a razão por ele não fazer o efeito de mola.

A questão é sera facil de eu resolver ?ou necessita mesmo de intervenção de um mecânico ? 

Cumps,
Nuno MSA
CBR 600F

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1084
Mota/Modelo : (Á procura).....Ex: CBR 600 F Sport aka "Morgana"

MensagemAssunto: Re: Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Setembro 23rd 2015, 18:38

Verifica o manual de serviço k tem um step by step para mudar essa peça. Lê bem com valma e atentamente. Se te achares capaz de fazer tu o serviço força camarada. Qualquer dúvida apita. A mola deslocou ou partiu?
lmoliveira
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Setembro 23rd 2015, 18:51

Boas Nuno MSA,

Posso dar uma vista de olhos, mas não sei se tenho condições para ser eu a fazer este tipo de serviço. Não quero estragar nada.

Em todo o caso a mola que vejo no sitio que agarra o cabo, não partiu, deslocou um pouco para a frente, quando acho que devia estar mais recolhida.

Já me falaram que tinha que trocar os discos de embreagem, mas não tenho a certeza..

Abr,
Nuno MSA
CBR 600F

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1084
Mota/Modelo : (Á procura).....Ex: CBR 600 F Sport aka "Morgana"

MensagemAssunto: Re: Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Setembro 24th 2015, 00:53

Eu tb não sou grande entendido mas às vezes quando vejo pelo manual que dá pra ser eu a fazer a operação arrisco na boa. Se viste que a tal mola está deslocada não perdes nada em dar uma vista de olhos no livrinho e ver o procedimento. Quem sabe ao veres isso no manual até nem te apercebes do que realmente se está a passar e talvez seja algo bem simples. Qualquer dúvida há malta experiente no fórum e se vires k não consegues lidar com isso siga mecânico Wink
lmoliveira
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Setembro 24th 2015, 09:25

Tens razão,

Hj vou ver aqui no PDF que tenho e tentar entender o problema. Assim que tiver mais novidades, dou feedback Wink
lmoliveira
Honda Monkey

MensagemAssunto: Re: Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Setembro 24th 2015, 10:41

No manual só diz o básico, apertar/afinar o cabo.

A patilha que está ligada a essa cabo, não refere se é necessária reparação mecânica ou se o ajuste é simples.

O melhor acho que é levá-la à Honda, não tenho outra hipótese. Não conheço nenhum mecânico na margem sul.
jaymeferreyra
CBR 400RR

Número de Mensagens : 577
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX

MensagemAssunto: Re: Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem Julho 9th 2016, 11:31

Aconteceu-me o mesmo agora....
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem

Cbr 600 F4i sem "pressão" quando se pressiona embraiagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» [TESTe] Qual animal você vira quando está com raiva?
» Globo compra nova Prison Break, mas só exibe 24 horas e Lost
» Dou cachorro
» onde compra os cloths que ainda nem lançaram?
» Consórcio Grupo 04 - Setembro

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-