InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarVolta do Aniversário CBR LojaVolta do Aniversário CBR V-deosVolta do Aniversário CBR Fotos
Volta do Aniversário CBR Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Volta do Aniversário CBR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Volta do Aniversário CBR Empty
MensagemAssunto: Volta do Aniversário CBR Volta do Aniversário CBR Icon_minitimesetembro 28th 2015, 18:05

Para não encher a cronica com a minha viagem de regresso...

Saímos do cartaxo já passavam das 19 horas. Tinha cerca de 230/240 km andados, para Lisboa, ia eu mais o SuperPT e a pendura PaperGirl mais o UrbanRider e tínhamos deixamos o Bruno Sobral que ia para torres e por isso na direcção contraria à nossa.

O Urban com uma Gixxer igual a minha já estava a pedir gasosa...Fomos até a bomba mais perto acho que quando chegamos a bomba tinha 250 km.

Como a minha não se estava a queixar, não meti, confiante que ia chegar a casa na boa...

Conforme saimos e passados uns 5 km, lá aparece a luz amarela a piscar...calmamente mudo para ver os km que a mota fez na reserva...Qual o meu espanto, marcava já 12...Comecei a tremer, mas continuei... Passamos a Azambuja...Carregado entramos na AE, vejo a mota à 30 km na reserva. Comecei a pensar, epah disseram que no máximo dos máximos isto faz 50km na reserva, olho para a placa que diz Lisboa, e faltam 22 KM, contas simples...52km são mais 2km que o máximo que dizem, pensei cá para os meus botões...GAME IS ON...

Fiz AE à frente do Super e do Urban devem ter pensado, este cabr@o é sempre o mesmo a pastelar na AE (íamos na casa dos 130).
Ainda paramos depois das portagens à espera do Super que não tem viaverde e a PaperGirl pergunta-me o que é a luz amarela. Ao que eu respondi "falta de gota" Very Happy perguntou senão queria parar ao que respondi negativamente "isto dá na boa até casa" respondo eu com os ditos cujos bem apertados sem acreditar no que tava a dizer...

Continuamos em direcção a Lisboa, deixamos o super na saída para o Tunel do Grilo, despedida com gazada para gastar mais uns quantos ml de gota Very Happy e segui mais o Urban...Chegamos à Galp na 2a circular com uns 53 km, lembrei-me de um jogo estupido que o Jeremy Clarkson faz com os carros, vê uma bomba e pensa o carro aguenta até a próxima, e fiz isso...passamos pela Galp, passamos depois pela Repsol e fiz o mesmo...

Para quem não sabe, a GSXR primeiro começa por piscar a luz de gasolina e quando entra no final da reserva, a luz deixa de piscar e fica sempre ligada...e ai sim, é para ficar preocupado...

Quando chego ao estádio da Luz, pumba...a luz deixa de piscar...Mostra 58 km, a primeira coisa que pensei foi no Fict que postou à uns tempos atrás uma vez que ficou apiado mesmo a chegar à bomba...

Ora com isso em mente, pensei porra...vais chegar à Repsol de Monte Abraão!!!


No final...Ganhei o jogo...

Fiz 322 km com 16 litros na voltinha de ontem.
Volta do Aniversário CBR Riu5cl


E 71km na reserva...
Volta do Aniversário CBR 15h29ea



Feitas as contas, deu uma média de 4,95l /100 o que não é nada mau
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Volta do Aniversário CBR Empty
MensagemAssunto: Re: Volta do Aniversário CBR Volta do Aniversário CBR Icon_minitimesetembro 28th 2015, 19:49

Bons consumos mesmo! Very Happy

_________________________________________
Volta do Aniversário CBR R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Kat and Shade
CBR 150
Kat and Shade

Pendura : O Superpt tem medo

Número de Mensagens : 182
Idade : 33
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Shade | CBR 600 RR 07
Data de inscrição : 21/05/2015

Volta do Aniversário CBR Empty
MensagemAssunto: Re: Volta do Aniversário CBR Volta do Aniversário CBR Icon_minitimesetembro 28th 2015, 20:09

Faz muitas dessas faz!!! Qualquer dia estamos a receber uma chamada para te levarmos gota, né!! Mas ainda bem que a tua teimosia não te deixou mal Razz
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/channel/UC7PN75bdg2w_sE-xzy3KsGQ/feature
Cardosus
CBR 600F
Cardosus

Pendura : AnjinhA qdo qer sentir emoções fortes :P

Número de Mensagens : 1275
Idade : 32
Localização : Aboboda - Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : CBR 954RR Ex:CBR 900RR
Data de inscrição : 20/01/2014

Volta do Aniversário CBR Empty
MensagemAssunto: Re: Volta do Aniversário CBR Volta do Aniversário CBR Icon_minitimesetembro 28th 2015, 20:27

Muitoo bommm.
Em viagem faço praticamente os mesmos, muito orgulho de motas bem afinadas Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Volta do Aniversário CBR Empty
MensagemAssunto: Re: Volta do Aniversário CBR Volta do Aniversário CBR Icon_minitimesetembro 28th 2015, 20:28

Tiro-te o chapeu! Tenho que experimentar um jogo desses =)
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Volta do Aniversário CBR Empty
MensagemAssunto: Re: Volta do Aniversário CBR Volta do Aniversário CBR Icon_minitimesetembro 28th 2015, 21:25

Hei-de experimentar mas com duas garrafinhas de gasolina guardadas no Top-Case...

Tenho é receio que entrem impurezas para o motor, aquelas se se vão depositado no fundo do Tanque de combustível...
Ir para o topo Ir para baixo
LegendPT
CBR 600F
LegendPT

Pendura : Deus nos tempos livres ;)

Número de Mensagens : 1200
Idade : 49
Localização : Cascais
Mota/Modelo : ATUAL: GSXR 1000 K8, EX:CBR 600RR, GSX-R 600 K6 e FAZER FZ6-S
Data de inscrição : 19/07/2011

Volta do Aniversário CBR Empty
MensagemAssunto: Re: Volta do Aniversário CBR Volta do Aniversário CBR Icon_minitimesetembro 28th 2015, 21:30

A gixxer quando fixa a luz dá para mais uns 15-20kms se não estou em erro.. tambem jogo esse jogo de vez em quando mas é por distração Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.motonline.pt
R.MOTA
CBR 600F2
R.MOTA

Pendura : Raramente tenho...

Número de Mensagens : 1737
Idade : 38
Localização : Por todos os lados...
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR 2008...
Data de inscrição : 31/03/2012

Volta do Aniversário CBR Empty
MensagemAssunto: Re: Volta do Aniversário CBR Volta do Aniversário CBR Icon_minitimesetembro 28th 2015, 21:43

Bem muito bom para uma viagem sim sr...
Por acaso sabia disso da reserva pois a minha 750 era igual...
Mas não jogues o jogo muitas vezes que um dia sai te o game over...
Ir para o topo Ir para baixo
Gui Andrade
CBR 750
Gui Andrade

Número de Mensagens : 6315
Idade : 26
Localização : KA100
Data de inscrição : 15/12/2014

Volta do Aniversário CBR Empty
MensagemAssunto: Re: Volta do Aniversário CBR Volta do Aniversário CBR Icon_minitimesetembro 28th 2015, 22:18

Eheheh muito bom!!
Qual pcx qual quê Razz Uma Gixxer 600 anda 10x mais e gasta pouco mais do dobro lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno.CBR
CBR 600F3
Nuno.CBR

Número de Mensagens : 2123
Idade : 42
Localização : Costa de Caparica
Mota/Modelo : Hornet 2011; Ex CBR500RA 2013
Data de inscrição : 04/05/2013

Volta do Aniversário CBR Empty
MensagemAssunto: Re: Volta do Aniversário CBR Volta do Aniversário CBR Icon_minitimesetembro 28th 2015, 22:40

Excelente consumo estou admirado  fixe!

Gostei do teu relato, principalmente a parte do: ""isto dá na boa até casa" respondo eu com os ditos cujos bem apertados sem acreditar no que tava a dizer..."
 
É que já fiz uma parecida a vir do Alentejo com o Daikoni e só passávamos por bombas de gasolina fechadas (aparentemente nas nacionais do Alentejo fecham cedo Crying or Very sad ) e eu já a magicar uma desculpa para dar à assistência em viagem  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Volta do Aniversário CBR Empty
MensagemAssunto: Re: Volta do Aniversário CBR Volta do Aniversário CBR Icon_minitimesetembro 29th 2015, 10:21

hahaha PaperGirl sabes tão bem!! Era logo "txiii super nem sabes o que me aconteceu"  lol!


Regra geral não gosto muito de arriscar, mas pareceu-me o mais correcto! Vinha de Fátima, tinha lá deixado uma velinha, por isso vinha cheio de fé!!
E depois foi mesmo por ser calão, eu por semana gasto um deposito cheio e não me apetecia estar a pôr por duas vezes gasolina na mota.

Correu muita bem, mas não vos aconselho a jogarem este jogo hehe, é que se acontecer (Nuno) não vale a pena chamar a assistência em viagem, a primeira coisa que eles vêm é se tem combustível, senão tiver a seguradora corta-se.  Evil or Very Mad


Sou sincero, tenho bastante sorte com a montada, para a mota que é faz consumos excelentes em viagem, mas também por estar toda de origem.
Ir para o topo Ir para baixo
Carlos Duarte
CBR 400RR
Carlos Duarte

Número de Mensagens : 705
Idade : 51
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600 rr
Data de inscrição : 14/09/2014

Volta do Aniversário CBR Empty
MensagemAssunto: Re: Volta do Aniversário CBR Volta do Aniversário CBR Icon_minitimesetembro 29th 2015, 18:58

Esse motor deve ser do grupo da VW......está todo adulterado (deve ter no máximo 45cv) para fazer 322 klms com 16lts de gasolina.

Laughing Laughing Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno MSA
CBR 600F
Nuno MSA

Pendura : ......é peso a mais.

Número de Mensagens : 1144
Idade : 39
Localização : Porto
Mota/Modelo : SYM NH-X 125; Ex: CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 12/06/2011

Volta do Aniversário CBR Empty
MensagemAssunto: Re: Volta do Aniversário CBR Volta do Aniversário CBR Icon_minitimesetembro 30th 2015, 01:11

ZéPiqueno escreveu:
Correu muita bem, mas não vos aconselho a jogarem este jogo hehe, é que se acontecer (Nuno) não vale a pena chamar a assistência em viagem, a primeira coisa que eles vêm é se tem combustível, senão tiver a seguradora corta-se.  Evil or Very Mad

Zé pikeno eu não sei de nada nem conheço ninguém que tenha feito isso mas já ouvi dizer que se tiráres um fúsivel à mota não há bifes para ninguém e a assistência fica a ver navios Twisted Evil , ou seja a mota simplesmente morreu (salvo seja). Levas a menina pra casa e bota gasosa e fusivel e siga. What a Face
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Volta do Aniversário CBR Empty
MensagemAssunto: Re: Volta do Aniversário CBR Volta do Aniversário CBR Icon_minitimesetembro 30th 2015, 10:28

Boa dica Nuno Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Volta do Aniversário CBR Empty
MensagemAssunto: Re: Volta do Aniversário CBR Volta do Aniversário CBR Icon_minitimesetembro 30th 2015, 16:05

isso é k foi poupar.. ahaha o melhor k fiz cm reserva foi 350 na cbr 600... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
ZéPiqueno
CBR 600F
ZéPiqueno

Número de Mensagens : 1041
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Suzuki GSXR 600 L0 | ex - Kawa Ninja 250R
Data de inscrição : 07/08/2012

Volta do Aniversário CBR Empty
MensagemAssunto: Re: Volta do Aniversário CBR Volta do Aniversário CBR Icon_minitimesetembro 30th 2015, 18:21

Edgar_Oliveira escreveu:
isso é k foi poupar.. ahaha o melhor k fiz cm reserva foi 350 na cbr 600... Razz

são só mais 30 km Very Happy não é coisa pouca.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Volta do Aniversário CBR Empty
MensagemAssunto: Re: Volta do Aniversário CBR Volta do Aniversário CBR Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Volta do Aniversário CBR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O meu aniversario...
» 28 SET-Aniversário do ED
» Aniversário
» Aniversário big h & mia
» O meu aniversario

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-