InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarQuestão sobre youtube e direitos de autor LojaQuestão sobre youtube e direitos de autor V-deosQuestão sobre youtube e direitos de autor Fotos
Questão sobre youtube e direitos de autor Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Questão sobre youtube e direitos de autor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Questão sobre youtube e direitos de autor Empty
MensagemAssunto: Questão sobre youtube e direitos de autor Questão sobre youtube e direitos de autor Icon_minitimedezembro 17th 2015, 16:14

Ainda agora neste vídeo de Natal (adicionado na crónica) usei algumas músicas com direitos de autor, pelo qual surgiu o problema em que alguns de vós não conseguiam ver no telemóvel e afins (tal como é bloqueado em certos países, etc).

Isto acontece sempre que se adiciona músicas com "direitos", que tudo o que é conhecido tem.

Se algum de vocês esteve na mesma situação que fez?

Eu tive a investigar um pouco e decidi fazer uma disputa de direitos por "Fair Use", visto que o objectivo do vídeo é apenas para uso recreacional, memória, sem fins comerciais ou de competir de alguma forma com os vídeos/músicas originais.

Vamos ver no que vai dar e se não me bloqueiam é a conta (riscos se forem negados direitos, e for pedido para mandar vídeo abaixo).

Se entretanto houver algum resultado positivo para esta disputa, posteriormente aplico o mesmo aos outros que tenho com músicas e problemas associados.

Já agora, quem teve problemas em ver no telemóvel anteriormente, pode verificar se agora está disponível (agora que a disputa está pendente) sff?

_________________________________________
Questão sobre youtube e direitos de autor R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Questão sobre youtube e direitos de autor Empty
MensagemAssunto: Re: Questão sobre youtube e direitos de autor Questão sobre youtube e direitos de autor Icon_minitimedezembro 17th 2015, 17:41

No vídeo do ano passado usei um album completo de Asura...
Apenas dei o crédito ao gajo na descrição e não tive problemas...

No entanto... numa missão de ArmA3 que fiz a certa altura soava uma sirene... tive uma claim de direitos de autor porque diziam que usei uma música... ora oiçam:


Fiz dispute claim, e depois disso... nunca mais "ouvi" falar deles, mas o vídeo continua up sem problemas.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Questão sobre youtube e direitos de autor Empty
MensagemAssunto: Re: Questão sobre youtube e direitos de autor Questão sobre youtube e direitos de autor Icon_minitimedezembro 17th 2015, 17:47

A mim todos os vídeos com músicas aparece lá o aviso de copywrite e opção para eliminar músicas ou disputar (é automático, pela validação do próprio youtube após upload de vídeo).

Fizeste dispute com que opção? Fair Use também?
Ao fim de 30 dias se não responderem ao dispute o vídeo passa a ser completamente válido.

O dizer "créditos para o autor..." ou "não tenho direitos de autor", o youtube diz que isso é mito e não invalida nada.

Experimentei, logo vejo no que dá. Acho que já conseguem ver o vídeo entretanto mesmo em mobile.

_________________________________________
Questão sobre youtube e direitos de autor R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

Questão sobre youtube e direitos de autor Empty
MensagemAssunto: Re: Questão sobre youtube e direitos de autor Questão sobre youtube e direitos de autor Icon_minitimedezembro 17th 2015, 21:16

Tens activo a parte de monetização do vídeo? Se sim, esquece não podes usar conteúdo de outros para ganhar dinheiro, tão simples como isso...

Se não, basta "justificares" um pouco que eles fazem lift ao ban!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Questão sobre youtube e direitos de autor Empty
MensagemAssunto: Re: Questão sobre youtube e direitos de autor Questão sobre youtube e direitos de autor Icon_minitimedezembro 18th 2015, 00:11

Neps, tenho a monetização inactiva desde praticamente início. No entanto há sempre este tipo de restrições. Foi a primeira vez que fiz a contestação, tenho deixado os outros com as restrições aplicadas por eles (bloqueio em certos países, mobile, etc).

_________________________________________
Questão sobre youtube e direitos de autor R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Questão sobre youtube e direitos de autor Empty
MensagemAssunto: Re: Questão sobre youtube e direitos de autor Questão sobre youtube e direitos de autor Icon_minitimedezembro 18th 2015, 01:45

Eu dou sempre direitos de autor a terceiros mas nem sei como o faco
Ir para o topo Ir para baixo
superpt
CBR 600F
superpt

Pendura : Kat

Número de Mensagens : 1276
Idade : 42
Localização : São Martinho do Porto
Mota/Modelo : Roubada - CBR 1000RR (2009) 2014-06
Data de inscrição : 16/02/2012

Questão sobre youtube e direitos de autor Empty
MensagemAssunto: Re: Questão sobre youtube e direitos de autor Questão sobre youtube e direitos de autor Icon_minitimedezembro 18th 2015, 09:00

Todo o tema de direitos é muito complexo... Imagina o que é teres uma empresa multi nacional em que vais ter de cumprir todos os direitos e legalidades de cada nação?!

Eu até acho que eles tem uma abordagem suave.

Tens países com a Alemanha onde o conteúdo de Internet é levado muito a sério (nazismo e assim não é de todo tolerado)

E depois depende sempre dos artistas que escolhes, uns apertam mais outros são mais lenientes.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.dev4u.net
Conteúdo patrocinado




Questão sobre youtube e direitos de autor Empty
MensagemAssunto: Re: Questão sobre youtube e direitos de autor Questão sobre youtube e direitos de autor Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Questão sobre youtube e direitos de autor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Dúvida sobre capacete ls2(feedback sobre a marca)
» Apenas problemas sobre o site e não sobre motos!!!
» há muitas opinioes sobre o fotebol,e sobre isto?....
» direitos
» Direitos Humanos ou Humanos Direitos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-