InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarOpiniões sobre pneu - Página 3 LojaOpiniões sobre pneu - Página 3 V-deosOpiniões sobre pneu - Página 3 Fotos
Opiniões sobre pneu - Página 3 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Opiniões sobre pneu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 51
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 22nd 2015, 17:32

Boas pessoal,
Eu cada vez estou mais inclinado para os BT016Pro, tenho de escolher o melhor compromisso qualidade / preço, obrigado a todos pelas contribuições Smile
Carapito, esse valor q falam (200€ ou 220€) é para o conjunto com 190 atrás, visto q tens uma 1000rr, certo?
Tens ideia para o par com 180 atrás?
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
carapito
CBR 125R
carapito

Número de Mensagens : 143
Idade : 46
Localização : amadora
Mota/Modelo : Cbr 1000 rr
Data de inscrição : 13/04/2009

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 22nd 2015, 17:58

Boas motorhead, o par com 180 acho que fica a 215€
Ir para o topo Ir para baixo
carapito
CBR 125R
carapito

Número de Mensagens : 143
Idade : 46
Localização : amadora
Mota/Modelo : Cbr 1000 rr
Data de inscrição : 13/04/2009

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 22nd 2015, 17:59

É na Amaro motos na Idanha junto a belas.
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 51
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 22nd 2015, 18:02

Obrigadão Smile
O Parra tinha falado lá atrás em 195€ para uns com 180 atrás mas acho que era em Setúbal também e eu sou da zona de Sintra...
Ir para o topo Ir para baixo
carapito
CBR 125R
carapito

Número de Mensagens : 143
Idade : 46
Localização : amadora
Mota/Modelo : Cbr 1000 rr
Data de inscrição : 13/04/2009

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 22nd 2015, 18:20

Essa da Idanha fica-te mais perto realmente.
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 51
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 22nd 2015, 22:01

Sim, será q não fazem um desconto para um group buy de 2 motas (nós) ? Iamos lá juntos, hehehehe Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
carapito
CBR 125R
carapito

Número de Mensagens : 143
Idade : 46
Localização : amadora
Mota/Modelo : Cbr 1000 rr
Data de inscrição : 13/04/2009

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 22nd 2015, 22:07

Não acredito porque são promoções que a própria Bridgestone faz acho eu.
Vai ver ao Facebook deles.
Ir para o topo Ir para baixo
Parra
CBR 600F4i
Parra

Número de Mensagens : 3205
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR600RR 03
Data de inscrição : 03/03/2013

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 23rd 2015, 15:30

Sim em setubal fica 195€ o par
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 25th 2015, 07:59

carapito escreveu:
Edgar tenho a Mota há 4 dias, mas ouvi dizer que os bt016 pro depois de meio piso gasto começam a derrapar é verdade?
Não inventes.  Mete igual..  Quando sais de casa andas com um sapato de cada tipo??  Ali é igual.  Mete o mesmo pneu que isso é bom.  Confia
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 25th 2015, 08:04

carapito escreveu:
Consigo os Bridgestone bt016pro a 220€ e os Bridgestone s20 a 192€ os s20 não são os evo, qual é o melhor par?
Os s20 supostamente devia ser mais caro.  Mete os s20.. São o modelo a seguir aos 16 pro e melhores.  Confia.
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 25th 2015, 08:11

motorhead escreveu:
Pois, mas neste momento dar quase 300€ por um par de pneus ñ dá mt jeito, por isso tenho mesmo de considerar outras hipóteses daí ter pedido sugestões , já q se fala de bt016 a - de 200€, mas por outro lado também já ouvi falar de só serem bons até ao 1/2 uso e q depois são algo falsos... Nunca usei por isso não posso dar opinião, antes pelo contrário, peço sugestões q nesta mota só usei pirelli e Michelin , abc
 Companheiro os bt016 foi moda.  Toda agente tinha e quando saíram os pro...   Ainda usavam 16... Sempre foi pneu excelente.  Não acredites em tudo o que ouves.  Mete pro s20 ou evo.. Rondam os 190.. No máximo os pro e 230 os evo
Ir para o topo Ir para baixo
carapito
CBR 125R
carapito

Número de Mensagens : 143
Idade : 46
Localização : amadora
Mota/Modelo : Cbr 1000 rr
Data de inscrição : 13/04/2009

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 25th 2015, 12:08

Alves1 mais caro são os s20 evo, mas já encomendei os Bridgestone bt016pro.
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 25th 2015, 16:31

Eu sei..  Eu já uso bridgestone aos anos...  Só dei a opinei entre os que falaram eu já uso evo desde que saíram...   E já uso bridgestone desde os 016.
Ir para o topo Ir para baixo
carapito
CBR 125R
carapito

Número de Mensagens : 143
Idade : 46
Localização : amadora
Mota/Modelo : Cbr 1000 rr
Data de inscrição : 13/04/2009

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 25th 2015, 17:07

Escolhi os 016 pq dizem que os s20 fazem menos km.
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 26th 2015, 09:22

Normal...  Borracha mais macia..  Mas sinceramente andam ela por ela...  Não foge muito.
Ir para o topo Ir para baixo
joeventura
Honda Monkey
joeventura

Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Barcelos
Mota/Modelo : CBR 600 RR 05
Data de inscrição : 03/06/2011

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 8th 2018, 19:17

Eu não quero ser do contra.

Mas acho a utilização de um pneu ligeiramente mais duro atrás, uma escolha inteligent€.
Ou se preferirem, um pneu mais macio à frente Smile

Desde que os pneus tenham o mesmo formato de "horizonte" a roda da frente deve oferecer maior sensação de controlo, e o pneu traseiro se for mais duro permite economizar uns trocos sem comprometer a aderência em condições de piso seco, mesmo com uma condução agressiva. Com chuva tem de se ter cuidado com qualquer pneu.

Por acaso na minha CBR600RR tenho 2 BT016Pro.

Mas panzino da cabeça quando entro na auto estrada e o pneu fica logo achatado.

Estou a pensar meter agora atrás um Bridgestone S21. Estou mesmo a precisar. Que me dizem sobre este pneu?


Última edição por joeventura em dezembro 8th 2018, 19:42, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
D.G
CBR 500R
D.G

Número de Mensagens : 889
Idade : 33
Localização : Lisaboa
Mota/Modelo : Trotinete
Data de inscrição : 23/11/2016

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 8th 2018, 19:34

Usava os B16 na cbr e tenho agora também na suzuki os B16 gosto bastante dos pneus mas tenho de mudar daqui a pouco tempo, os pilot road são os melhores para a chuva mas na gama dos super desportivos os s21 são bem cotados pelo que me disseram, a próxima borracha a meter vai ser os s21 para ver como se comportam, no que toca a borracha não poupo €, podem durar menos km's que muitos outros mas não arrisco..
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 8th 2018, 20:53

Uso S21 à frente e atrás e em seco são muito bons, em molhado não são maus mas não são de longe os melhores 
Em termos de durabilidade já é relativo, eu uso diariamente logo faço mais kms por set do que quem só usa a mota para o aço... O meu da frente vai com 14k e o de trás com 10k, estão ambos agora a chegar aos avisadores nas laterais, ao meio ainda falta um bocadinho. Refiro também que a minha mota é uma f4(180kg+/-) e eu peso 60 e pouco
Já agora, defendo que se devem usar pneus do mesmo modelo e postos ao mesmo tempo. A maioria dos pneus enquanto “par”, já são desenvolvidos a pensar no que mencionaste da sensação de controlo. Ao usar modelos diferentes provavelmente vais ter pneus com diferente velocidade de aquecimento, temperatura de funcionamento e feeling diferentes... A minha opinião só, abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 9th 2018, 12:14

joeventura escreveu:
Mas acho a utilização de um pneu ligeiramente mais duro atrás, uma escolha inteligent€.

Por acaso na minha CBR600RR tenho 2 BT016Pro.

Estou a pensar meter agora atrás um Bridgestone S21. Estou mesmo a precisar. Que me dizem sobre este pneu?
Tu estás a contradizer-te.
Então se meteres o S21 atrás, ficas com um pneu mais macio atrás do que o bt16 que fica na frente....
Decide-te homem
Ir para o topo Ir para baixo
joeventura
Honda Monkey
joeventura

Número de Mensagens : 51
Idade : 35
Localização : Barcelos
Mota/Modelo : CBR 600 RR 05
Data de inscrição : 03/06/2011

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 9th 2018, 12:23

Lusso escreveu:

Tu estás a contradizer-te.
Então se meteres o S21 atrás, ficas com um pneu mais macio atrás do que o bt16 que fica na frente....
Decide-te homem
Lol. Estava na ideia, de que quanto mais elevado o número do Bridgestone, mais duro ele era. 

Que pneus a Bridgestone tem mais duros que o BT016?

No próprio Site da Bridgestone, à pouca informação.

No entanto vou falar ainda com o meu mecânico.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 9th 2018, 23:58

joeventura escreveu:
Lol. Estava na ideia, de que quanto mais elevado o número do Bridgestone, mais duro ele era. 

Que pneus a Bridgestone tem mais duros que o BT016?

No próprio Site da Bridgestone, à pouca informação.

No entanto vou falar ainda com o meu mecânico.

Abraço!
Tens os bt23, t31... Mas volto a dizer, se meteres um desses atrás, vais ficar com pneus completamente diferentes e a mota vai ficar com um feeling estranho. Os pneus não são feitos atirando borracha para um molde e está bom, têm muito desenvolvimento e teste para funcionarem bem enquanto conjunto.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 10th 2018, 21:31

Bem, primeiro, andam a responder a tópicos de 2015.

Vivó desenterranço!!!!

E depois, uns bons sport-turismo agarram pa CRL e dão para brincar na boa.

E fazes quilómetros! Isto se quiseres manter o pneu "duro" atrás, usa o correspondente na frente.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitimedezembro 11th 2018, 13:48

JoelAntunes escreveu:
Tens os bt23, t31... Mas volto a dizer, se meteres um desses atrás, vais ficar com pneus completamente diferentes e a mota vai ficar com um feeling estranho. Os pneus não são feitos atirando borracha para um molde e está bom, têm muito desenvolvimento e teste para funcionarem bem enquanto conjunto.

O Joel disse tudo.
E sendo o BT016 um modelo antigo, e sendo T31 um pneu mais novo (e com tecnologia e compostos mais modernos), apesar de ser Sport-Touring, provavelmente até adere bastante melhor, mesmo em seco.

Além disto diferentes pneus têm diferentes comportamentos em diferentes situações. Um pneu considerado 'mais aderente / mais macio' nem sempre adere tanto como um 'menos aderente / mais rijo'. Isto é tudo variáveis que depende da temperatura, se é molhado / húmido / seco, e até do próprio piso.

Misturar pneus só te vai dar incoerência e imprevisibilidade na aderência que tens, e tanto num momento em determinada situação podes ter a melhor aderência à frente, como passou a ser o de trás. E não conseguires obter coerência, o mais certo é colocares-te em perigo desnecessariamente.

E se queres poupar €€ e ter pneus que durem mais, faz o que o MotardFeio disse. Mete um conjunto Sport-Touring.

Os Sport-Touring actuais são muito bons, e 95% das pessoas que andam na estrada estão melhor servidos com Sport-Touring do que pneus Sport (eu inclusive), e nem sequer tiram todo o proveito destes pneus.
O que é preciso é ter noção dos pisos e condições e que nenhum pneu faz milagres.

_________________________________________
Opiniões sobre pneu - Página 3 R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Opiniões sobre pneu - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Opiniões sobre pneu Opiniões sobre pneu - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Opiniões sobre pneu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

 Tópicos semelhantes

-
» há muitas opinioes sobre o fotebol,e sobre isto?....
» Opinioes sobre pneus
» Opinião sobre medida de pneu a usar - 120/60 ou 120/70?
» Opiniões sobre desligar a valvula do escape 1000rr 2009
» Duvida sobre pneu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Quadro, Suspensão, Travões, Rodas e Pneus-