InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarColectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa LojaColectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa V-deosColectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Fotos
Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
kyza
CBR 400RR
kyza

Pendura : Vai havendo... :P

Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N
Data de inscrição : 16/09/2012

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 14th 2016, 04:26

Boas pessoal.
Alguem sabe as medidas dos colectores akrapa/arrow VS OEM... queria mandar fazer uns para a 954.. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
messana
CBR 400RR
messana

Número de Mensagens : 548
Idade : 49
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : 954RR
Data de inscrição : 10/09/2010

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 14th 2016, 08:54

vais mandar fazer uns coletores para a 954??
nem sabia que se faziam coletores à medida...
vais manter a ponteira e queres a restante linha completa?? (será isso)

eu mantive os coletores de origem, tirei a válvula de escape, e fiz um adaptador para colocar no lugar da mesma, assim o fluxo não tem estrangulamentos, mas fiquei com os coletores de origem

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 14th 2016, 12:05

vais mandar fazer uns coletores novos pk? estão estragados os teus? os coletores da 954 já são em titânio ate a válvula e de dimensões generosas não vejo o que vás ganhar em fazer uns, mas explica ai melhor qual é a tua ideia.
Ir para o topo Ir para baixo
Bluerider
CBR 600F2
Bluerider

Número de Mensagens : 1846
Idade : 49
Localização : Maia
Mota/Modelo : SUZUKI GSXR 1000
Data de inscrição : 13/04/2011

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 14th 2016, 14:35

scratch study
Ir para o topo Ir para baixo
kyza
CBR 400RR
kyza

Pendura : Vai havendo... :P

Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N
Data de inscrição : 16/09/2012

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 14th 2016, 22:05

Desconhecia em completo que nao haveria colectores maiores e melhorados, como aocntece com as motas que tive... sempre aprender..
Acho que ainda tenho a valvula de escape... a unica coisa... aconselham a  tirar?
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 14th 2016, 22:44

Kyza eu não disse que não há, porque existe de varias marcas, só não estou é a preceber qual a ideia de mandar fazer uns, ou trocas por uns de marca e melhorados ou estares a mandar fazer não deve de ser muito boa opção...
Ir para o topo Ir para baixo
messana
CBR 400RR
messana

Número de Mensagens : 548
Idade : 49
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : 954RR
Data de inscrição : 10/09/2010

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 14th 2016, 23:01

kyza escreveu:
Desconhecia em completo que nao haveria colectores maiores e melhorados, como aocntece com as motas que tive... sempre aprender..
Acho que ainda tenho a valvula de escape... a unica coisa... aconselham a  tirar?

se tiveres um "power commander" ou um "rapid bike" e fores afinar a mota
tira a válvula de escape.

Senão tiveres nada disso, deixa estar a válvula (o sistema tem de ficar ativo de qualquer maneira, apenas sai a válvula junto ao escape e os cabos até ao servo motor)

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
kyza
CBR 400RR
kyza

Pendura : Vai havendo... :P

Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N
Data de inscrição : 16/09/2012

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 14th 2016, 23:43

Por acaso estou a pensar em comprar um powercomander..
Obrigado Messana pela dica. Wink
Sendo assim, quando colocar o PC tiro a valvula certo?
Ir para o topo Ir para baixo
serra
CBR 250R
serra

Número de Mensagens : 303
Idade : 38
Localização : Portugal / Lisboa / Sintra / São Marcos
Mota/Modelo : cbr 929 fireblade
Data de inscrição : 12/12/2015

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 14th 2016, 23:57

kyza escreveu:
Por acaso estou a pensar em comprar um powercomander..
Obrigado Messana pela dica. Wink
Sendo assim, quando colocar o PC tiro a valvula certo?


Boas André quanto aos coletores da tua como da minha disseram-me que eram bastante bons quanto à válvula de escape mantem-na mesmo que coloques o PC já me disseram que a mota fica a parecer que tem os 150cv sempre disponíveis em qualquer posição do punho fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
messana
CBR 400RR
messana

Número de Mensagens : 548
Idade : 49
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : 954RR
Data de inscrição : 10/09/2010

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 15th 2016, 09:06

kyza escreveu:
Por acaso estou a pensar em comprar um powercomander..
Obrigado Messana pela dica. Wink
Sendo assim, quando colocar o PC tiro a valvula certo?


Só se fores afinar a mota ao banco, o Power Commander dá para carregar mapas pré-definidos, mas tirando a válvula vais ficar com a mistura incorrecta em baixas e a mota pode perder rendimento.
Se afinares a mistura / corrigires o mapa, então deixas de ter esse problema.

O meu conselho é deixares estar a válvula por enquanto... a não ser que queiras fazer um bom investimento (afinar a mota em banco também tem custos).

Quanto ao que o Serra disse, eu fiz um adaptador e como deixei de ter os gases estrangulados ganhei 10 cv (foi ao banco antes e depois, e vi os mapas de ambos), por isso se tiveres uma linha completa e a mota afinada, podes ter uns Cv a mais (sem válvula).

o que eu mandei fazer foi isto:
http://www.sportbikes.net/forums/north-carolina/362857-htev-eliminator.HTML

Foi a maneira mais barata sem comprar uma linha completa, mantendo os coletores de origem e uma ponteira da yoshimura.

Agora que eu já te confundi, boa sorte com a decisão
e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
kyza
CBR 400RR
kyza

Pendura : Vai havendo... :P

Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N
Data de inscrição : 16/09/2012

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 15th 2016, 15:45

Não me confudiste não... tiraste-me todas as duvidas Smile
Obrigada messana e serra. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
kyza
CBR 400RR
kyza

Pendura : Vai havendo... :P

Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N
Data de inscrição : 16/09/2012

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 17th 2016, 21:23

Já agora... agora que fiz uns depositos com a 954rr..
Ligame quase sempre a reserva aos 150km´s feitos, sabem qual o tamanho da reserva? 
PS: não sou meigo e ando muitas vezes com pendura (quase smepre!)...
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 18th 2016, 03:53

é com cada engenheiro...

um escape completo da akrapovic que é topo para uma r1 de 2014 da  Power +5.7kWat 5900 rpm

menos
Weight-4.1kge um total de

Torque+9.4Nmat 5900 rpm

agora pergunto eu porque querem mexer nuns coletores originais e mandar fazer uns... mesmo se tivessem estragados.. sai mais barato comprar usado.. eu comprei uns originais para uma r1 de 2004 por 120 euros.. com válvula de escape e motor etc.. e cabos da válvula novos..
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 18th 2016, 03:56

kyza escreveu:
Por acaso estou a pensar em comprar um powercomander..
Obrigado Messana pela dica. Wink
Sendo assim, quando colocar o PC tiro a valvula certo?


Vou perguntar eu novamente,.... para que queres um power commander?? e já alguma vez andaste de mota sem válvula de escape.. então pexprimenta andar em cidade sem válvula de escape e depois conta-me como te sentes... a mota deixa de ter baixas a regime de andares devagar... porque a válvula esta sempre aberta... e essa coisa de power commander já não se usa.. nem bazzaz nem nada disso..  o dinheiro que se investe nisso afina-se uma mota directamente na ecu.. e ate fica melhor..
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 18th 2016, 09:37

alves resta saber é se em motas com mais de 10 anos da para entrar na ecu... pergunta la a quem tu sabes Wink

em relação a valvula de escape, eu ando com a minha ligada no mivv, por isso comprei um escape proprio para a mota, se lá está por alguma razao é, digo eu.
Ir para o topo Ir para baixo
messana
CBR 400RR
messana

Número de Mensagens : 548
Idade : 49
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : 954RR
Data de inscrição : 10/09/2010

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 18th 2016, 10:07

alves1 escreveu:



Vou perguntar eu novamente,.... para que queres um power commander?? e já alguma vez andaste de mota sem válvula de escape.. então pexprimenta andar em cidade sem válvula de escape e depois conta-me como te sentes... a mota deixa de ter baixas a regime de andares devagar... porque a válvula esta sempre aberta... e essa coisa de power commander já não se usa.. nem bazzaz nem nada disso..  o dinheiro que se investe nisso afina-se uma mota directamente na ecu.. e ate fica melhor..


Não me leves a mal, mas isto é uma meia resposta...
a minha não tem válvula de escape, e posso-te confirmar que baixas é coisa que ela tem para dar e vender (está devidamente afinada, e com mais 2 dentes na cremalheira nunca notas a falta da válvula)
Também gostava de saber como é que afinas o ECU de origem
o power commander / bazzaz / rapd bike, o que fazem é contornar o ECU, não o substituem, e consegues afinar a mota porque consegues ter acesso aos mesmos.
Uma pergunta eu faço, como é que te ligas ao ECU se ele não tem uma ficha.
Tiras para fora e afinas sem teres a mota a trabalhar (nunca ouvi falar disso).

Além disso, gostos são gostos, e quem entender que deve alterar, altera e vê se gosta ou não, eu nunca me arrependi.

Boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
kyza
CBR 400RR
kyza

Pendura : Vai havendo... :P

Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N
Data de inscrição : 16/09/2012

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 18th 2016, 17:15

Na 954RR de certeza que não afinas via ecu original... estes dispositivos acima descritos é para contornar isso mesmo.
Messana, viste o meu post dos consumos?
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 18th 2016, 17:42

messana escreveu:



Não me leves a mal, mas isto é uma meia resposta...
a minha não tem válvula de escape, e posso-te confirmar que baixas é coisa que ela tem para dar e vender (está devidamente afinada, e com mais 2 dentes na cremalheira nunca notas a falta da válvula)
Também gostava de saber como é que afinas o ECU de origem
o power commander / bazzaz / rapd bike, o que fazem é contornar o ECU, não o substituem, e consegues afinar a mota porque consegues ter acesso aos mesmos.
Uma pergunta eu faço, como é que te ligas ao ECU se ele não tem uma ficha.
Tiras para fora e afinas sem teres a mota a trabalhar (nunca ouvi falar disso).

Além disso, gostos são gostos, e quem entender que deve alterar, altera e vê se gosta ou não, eu nunca me arrependi.

Boas curvas
 Lool..  Francisco Batista preparador  De motas que é só quem prepara pilotos profissionais.  Sei o que estou a falar. Pesquisem no Facebook Francisco Batista FBracingdevelopment 
Uma mota afinada é outra coisa é andar em cidade com válvula toda aberta é uma treta...  Se afinarem é normal que fique bom..  Agora se não for afinado esquece.  É uma treta..
Ir para o topo Ir para baixo
alves1
CBR 400RR
alves1

Número de Mensagens : 549
Idade : 41
Localização : Torres Vedras
Mota/Modelo : R125
Data de inscrição : 30/04/2011

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 18th 2016, 17:55

Edgar nem tinhas reparado que eras tu que tinhas escrito..  Sabes bem..  O que tenho a dizer digo mas informem se..  Se querem fazer alterações e pedem opinião então vem de gramar com as opiniões...
Ir para o topo Ir para baixo
kyza
CBR 400RR
kyza

Pendura : Vai havendo... :P

Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N
Data de inscrição : 16/09/2012

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 18th 2016, 18:05

Não é possivel escrever na ecu da 954RR, salvo erro é uma HC38.
A unica solução é contornar com um power commander e ai sim... afinar!
Disso percebo eu.. Wink

http://www.fireblades.org/forums/honda-fireblade/10942-remap-stock-ecu.html
Ir para o topo Ir para baixo
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Idade : 52
Localização : Norte Transmontano
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças
Data de inscrição : 23/03/2013

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 18th 2016, 19:11

A minha não tem a válvula de escape e ando perfeitamente em cidade. Cool
Aproveitando o tópico (desculpa Kyza pelo offtopic) gostava de fazer uma pergunta.
As motas com centralina reprogramada como vai ser para ir às futuras inspeções?
Ou não fará diferença nas medições?
Ir para o topo Ir para baixo
kyza
CBR 400RR
kyza

Pendura : Vai havendo... :P

Número de Mensagens : 729
Idade : 37
Localização : São Marcos
Mota/Modelo : ON: CBR Fireblade 954RR | OFF: Cbr125R, Cbr600F4, R1 e FZ6N
Data de inscrição : 16/09/2012

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 18th 2016, 19:16

w@rrior escreveu:
A minha não tem a válvula de escape e ando perfeitamente em cidade. Cool
Aproveitando o tópico (desculpa Kyza pelo offtopic) gostava de fazer uma pergunta.
As motas com centralina reprogramada como vai ser para ir às futuras inspeções?
Ou não fará diferença nas medições?

No caso de power comander, basta retira-lo... fica a carregar o mapa de origem. Smile
Se na ecu original (no caso da 954 não é possivel) tiver um remap, colocas o file de origem... mas em principio não haverá grandes problemas.. Wink
Ir para o topo Ir para baixo
w@rrior
CBR 600F
w@rrior

Número de Mensagens : 1121
Idade : 52
Localização : Norte Transmontano
Mota/Modelo : Tem dois pedais e 27 mudanças
Data de inscrição : 23/03/2013

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 18th 2016, 19:26

Na minha tenho Bazzaz e fiz um comutador para alterar entre o mapa 1 e o 2, no 2 não tenho nenhum mapa instalado. Wink
A minha questão é mesmo sobre o remap da ECU original, pois estamos a optimizar a combustão e isso alterará as emissões na gama de rotação onde são medidas as emissões.
Não acho muito pratico sempre que for às futuras inspeções ter que repor a ECU com o mapa original.
Ir para o topo Ir para baixo
messana
CBR 400RR
messana

Número de Mensagens : 548
Idade : 49
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : 954RR
Data de inscrição : 10/09/2010

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitimemarço 18th 2016, 22:31

alves1 escreveu:

 Lool..  Francisco Batista preparador  De motas que é só quem prepara pilotos profissionais.  Sei o que estou a falar. Pesquisem no Facebook Francisco Batista FBracingdevelopment 
Uma mota afinada é outra coisa é andar em cidade com válvula toda aberta é uma treta...  Se afinarem é normal que fique bom..  Agora se não for afinado esquece.  É uma treta..

já pesquisei, e parece-me que não é afinação, mas preparação a sério que a oficina faz...
um motor bem preparado é outra coisa (outra coisa €€€€€ também)
mas num dos post vi que estavam a fazer a alteração do mapa num ECU original, mas estava ligado ao computador, e não estava na mota...
Assim admito que se possa fazer afinação do ECU original, mas eu vi como me afinaram a minha mota, foram só 4 horas a acertar o mapa num banco de potência

Pode até ficar bem, mas confio mais no sistema tradicional
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Empty
MensagemAssunto: Re: Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Colectores 954RR Medidas OEM VS Akrapa

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Colectores de Origem (diametro) para fazer colectores home made
» ajuda com medidas
» Medidas cbr 600rr 05
» Fato / Medidas
» Medidas de pneus

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Sistemas de Escape, Carburação e Injecção-