InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Daikoni
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 8904
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

MensagemAssunto: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Maio 29th 2016, 00:47

Após 4 meses, 12.000km com estes pneus decidi fazer aqui uma pequena review / deixar a minha opinião, ainda antes de os trocar esta próxima semana (estão nas últimas).

Resumo:
Antes demais, usei-os para passeios curtos, passeios mais longos e (muito) casa-trabalho, com muita Auto-Estrada, debaixo de sol ou chuva... Ou seja, para tudo um pouco.

São pneus que dão excelente feedback, provavelmente um dos melhores que já tive neste aspecto, sabe-se facilmente a aderência que têm disponível debaixo de vocês em todas ou praticamente todas as circunstâncias e pisos que encontram, sem vos induzir em erro ou falta de transmissão de feeling em que ficamos "Será que posso inclinar mais aqui? Será que posso acelerar mais nesta curva?", principalmente após alguns KMs de habituação com eles.

Acho que é a melhor 'feature' de segurança que um pneu pode ter, um pneu pode ter um composto excelente, aderência para dar e vender, mas se não a me transmite, se não sei bem o que me vai 'dar', não consigo andar à vontade com eles.

Vou resumir isto por pontos para maior fácil interpretação.

Pontos fortes seco:
- Boa aderência e estabilidade em piso razoável;
- Estabilidade em travagem, permite travagens fortes, e o pneu da frente reage muito bem a Trail-Braking (entrar em curva ainda a travar), não causando qualquer instabilidade no processo, nem resistência à entrada da mesma e inclinação.

Pontos fracos seco:
- A transição entre compostos em piso mais polido / de fraca aderência é bastante notável, chegando a causar micro-derrapagens no pneu traseiro mas bastante notáveis. Quando atinge na maior parte o composto aderente por norma estabiliza automaticamente e com suavidade. Este efeito acentua-se sobretudo no final da vida do pneu.
- O ponto anterior pode causar falta de confiança nos pneus, principalmente a quem se sente pouco confortável com uma traseira um pouco 'viva'.

Pontos fortes molhado:
- Travagem e aceleração, sem dúvida permite muito boas travagens no molhado, tal como aceleração, mesmo com chão alagado, conseguem fazer acelerações bastante fortes que permite ultrapassagens rápidas, com segurança e sem receio de patinar.
- Mesmo no final de vida, já com as marcas passadas há algum tempo, ainda me mantêm uma boa aderência em chuva forte, consigo ter mais confiança nestes pneus assim neste estado a ficar para o 'lastimável' do que grande parte dos pneus que já experimentei em bom estado.

Pontos fracos molhado:
- Não são tão coerentes como por exemplo os Pilot Road 3 e 4, no sentido que precisam de algum aquecimento para atingir o seu ponto máximo de aderência em molhado. Os Road podem sair com eles seguramente, que aquecem mais facilmente para a sua 'boa' temperatura de funcionamento e ao fim de 5 minutos podem andar a curvar quase como fosse em seco... Estes precisam de um pouco mais de precaução principalmente a baixas temperaturas, nos primeiros KMs de andamento, e em baixa velocidade (em que têm mais dificuldade em manter-se quentes).
Com isto, não é um ponto negativo de todo, porque eles são muito bons no molhado, conseguem andar bastante à vontade no molhado, apenas não tão 'à vontadinha' como os Road.
- Dão um pouco de si mais cedo que os Road 3/4 em inclinação principalmente quando existe muita água acumulada e/ou não estão devidamente aquecidos (mais uma vez estou a comparar injustamente com um pneu S-T de topo no molhado), embora mesmo depois de começarem a dar a sensação de traseira a 'soltar-se', ainda têm aderência para um pouco mais. Avisam com antecedência se forem suaves e progressivos na condução nestas condições.

Características gerais:
- Equilíbrio de aderência entre pneu da frente e traseiro. Por norma, em 95% dos casos, a frente tem sempre mais aderência, se há um pneu que dá de si, irá ser o de trás (a menos que estejam a fazer asneira sobre a frente).
O traseiro quando escorrega por falta de aderência é bastante controlável.
- Comportamento geral dos pneus (mesmo!) muito semelhante aos Pilot Road4, mas com um pouco mais de aderência em seco, perde um pouco no molhado, e trabalham melhor a temperaturas ligeiramente mais altas.
- Tal como me aconteceu com os Road4, nos últimos 20-30% de vida útil (começando a ficar próximo das marcas), convém terem um pouco mais de cuidado em piso polido. Continua a dar para usá-los de canto a canto em bons pisos, mas nesta última parte da vida começam a ter alguma adversão a piso mais polido. Embora isto se verifique um pouco com todos os modelos de pneus, nestes talvez pareça um pouco mais acentuado ali na zona de transição de compostos.
- Apesar do pneu da frente também ser de 2 compostos, não se sente facilmente esta transição, pelo que não têm que se preocupar com qualquer instabilidade na frente.
- São pneus que trabalham bastante bem a baixas temperaturas, demoram pouco a aquecer até a uma boa temperatura de funcionamento, e sente-se quando aquecem.
- São pneus com carcaça macia, pelo que absorvem relativamente bem as irregularidades menos acentuadas da estrada, acaba por ser um pneu 'confortável'. No entanto tem rigidez o suficiente para ser um pneu estável sobre aceleração, mesmo em curva, e travagem.
- Nunca tive qualquer incidente com o pneu da frente nestes kms, nunca deu de si em circunstância nenhuma que o pudesse culpabilizar.
Bloqueei uma vez a roda da frente em travagem, mas foi culpa inteiramente minha, estava distraído (tipicamente, sempre de cabeça no ar lol! ) a olhar para o lado/espelho/nem sei já, olho para a frente, carro colado e a travar, travei demasiado rápido, não deu para a suspensão 'assentar', roda bloqueou, alta chiadeira, aliviei a pressão e voltou a agarrar. Correu bem mas podia ter tido mau resultado ganza
De resto, sempre 5*.

Pneus ideais para:
- Quem usa a moto no dia a dia, e quer um pneu desportivo sem durabilidade comprometida (mesmo em Auto-Estrada), e sem ter receio de andar e/ou apanhar chuva;
- Quem utiliza a moto sobretudo para se divertir em curvas com um ritmo moderado/alto (e com alguma precaução onde o faz), mas não dispensa de um bom passeio mais longo;
- Para quem já usou Pilot Road 3 e 4, gostou, mas não se importava trocar um pouco de durabilidade por aderência.

Pneus não ideais para:
- Não tenho experiência em pista, infelizmente. Mas para quem quer fazer trackdays, e retirar os melhores tempos da tabela, diria com alguma firmeza: Not. São muito bons pneus... para estrada. São pneus 'Sport' feitos sobretudo com estrada em mente, funcionam em N condições, não são pneus para levarem grande aquecimento e funcionarem como nada fosse com eles, não são pneus que permitem acelerações bruscas em grandes ângulos sem se queixarem.
- Quem se estica demasiado na estrada, eles são bastante bons pneus, mas não toleram tudo sem se queixar. São bons para ritmos intermédios/rápidos, mas não para fazerem um TT com eles. Para toda a gente que tem o mínimo de bom senso, óptimos pneus.

Pressão que mais gostei nestes pneus: 2.3 frente, 2.6 atrás.

De modo geral se tivesse que avaliar este pneu de 0-5*, daria o seguinte:
Feedback: 5*
Aderência em Seco: 4*
Aderência no Molhado: 4.5* (só não consigo dar 5* porque acho os Road 3 e 4 ainda melhores e mais consistentes, embora sejam de outra gama)
Comportamento/Estabilidade/Coerência: 3.5* (muito bom comportamento em curva, peca pela transição de compostos)
Durabilidade: 5* (para pneu Sport, duvido que haja outro da mesma gama que atinja os mesmos KMs nas mesmas condições)

Opiniões pessoais:
- Oiço imensos comentários como "a Michelin não sabe fazer pneus".
Falso, não considero isto de maneira nenhuma, a Michelin faz pneus sobretudo com a estrada em mente, para trabalharem nas mais variadas condições, e sendo duráveis...
De certeza que um BT016 ou um S20 é mais aderente, mas provavelmente não dura nem metade, por isso comparação de aderência entre ambos, é impossível ser justa.

- Não me surpreende alguma falta de confiança que as pessoas tenham nestes pneus da Michelin por aquela situação de transição entre compostos em piso mais escorregadio, sobretudo se não tiverem muito à vontade com um pneu traseiro com 'personalidade'. ganza
Mas não é que sejam maus pneus, mas a diferença de aderência entre ambos os compostos é bastante significativa.

- Não considero este pneu um 'Sport' puro. Se pudesse renomear a categoria deste pneu diria "Sport-Sport-Touring", ou por outras palavras "Sport-Touring on Steroids" ganza
É um pneu que mistura algumas características Sport, a algumas Touring, diria um intermédio bastante saudável para estrada.


Deixo aqui uma foto do pneu traseiro com 12.000km:
(Yup, 12k num Sport e ainda não está nos arames!!! Mas com um charuto como o meu e condutor fraquinho é normal  ganza )

O pneu da frente está com uns 50% do rasto à vontade, se não mais. Também posso tirar foto.

Para a semana devo de trocar de pneus, desta vez devo de ir para uns Sport-Touring. Quero experimentar algo novo e ainda estou indeciso entre Angel GT e T30. Também gostava experimentar os Sportsmart2, mas entre Julho e Agosto devo de fazer umas viagens, e não me 'ap€tece' trocar tão cedo.

_________________________________________
Youtube  | Vimeo
Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
JorgeMaiaMarques
CBR 500R
avatar

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 988
Idade : 30
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Maio 29th 2016, 14:54

Com tanta auto estrada nem estão quadrados, boa cena!

Andavas com ST e foste para sport e queres voltar para os ST?! Very Happy 
Experimente os T30 para veres o que tens a dizer e comparar com a minha opinião!Very Happy

Por acaso os PP3 não estão no top da minha lista para experimentar! Mas quero experimentar um sport para ver quantos km's fazem com a minha condução!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Daikoni
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 8904
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Maio 29th 2016, 15:44

JorgeMaiaMarques escreveu:
Com tanta auto estrada nem estão quadrados, boa cena!

Andavas com ST e foste para sport e queres voltar para os ST?! Very Happy 
Experimente os T30 para veres o que tens a dizer e comparar com a minha opinião!Very Happy

Por acaso os PP3 não estão no top da minha lista para experimentar! Mas quero experimentar um sport para ver quantos km's fazem com a minha condução!

Yup, também estava à espera que o centro fosse à vida mais depressa com tanta AE... Após uns 3000km nos pneus comecei a pensar "isto não me vai chegar aos 8k por este andar...", mas chegou e passou! Razz

Quanto ao voltar para Sport-Touring deve-se ao tentar ganhar mais uns KMs sem trocar, gostava ainda ir de férias sem ter de voltar a inv€stir pelo meio, e mesmo com estes Sport, já iria de férias com eles nas couves, com Sport-Touring, acredito que dê para ir mais à vontade.
Também ando numa de experimentar, e se fosse para Sport agora seria apenas os Sportsmart2 e já duraria abaixo do que considero 'viável' para os KMs que faço, talvez fique para outra altura.
S20 e afins, nem vale a pena, podem ter boa aderência, mas evaporam.
Estou muito virado para os Angel desta vez. T30 é a 2a hipótese, continuo indeciso ganza

_________________________________________
Youtube  | Vimeo
Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
MotardFeio
CBR 600F4i
avatar

Número de Mensagens : 3017
Idade : 60
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX 2004
Data de inscrição : 12/03/2014

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Maio 29th 2016, 17:06

Angel GT funcionam bem numa XX... Twisted Evil
Voltar ao Topo Ir em baixo
Daikoni
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 8904
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Maio 30th 2016, 09:32

MotardFeio escreveu:
Angel GT funcionam bem numa XX... Twisted Evil

Desta vez optei por estes Angel, T30 fica para a próxima!
Faço a troca nesta semana.

_________________________________________
Youtube  | Vimeo
Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Hitori
CBR 400RR
avatar

Pendura : Cristina Vaz

Número de Mensagens : 632
Idade : 40
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600F4i Sport Valentino Rossi
Data de inscrição : 30/06/2011

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Maio 30th 2016, 10:12

Boas Daikoni...


Eu passei duns Michelin Pilot 2CT para estes Pilot Power 3. Notei realmente que estes PP3 são mais fáceis de ganhar temperatura e ganharem aderência que os 2CT.

Posso te dizer que quando os comprei, apenas fiz 50km com eles para tirar parte da goma e foram directos para um Track Day no estoril , onde se comportaram bem e sem grandes sobressaltos (também não sou grande condutor em pista, só usando o joelho no chão na curva do Senna, que antecede a recta da meta). Mas deu para "lamber" bem o pneu TODO de lado a lado e não senti a mota a fugir nem a ter comportamentos indevidos nas transições entre curvas opostas.

Agrada-me bastante ver que fizeste 12K kms com o traseiro, eu possivelmente com a minha condução mais agressiva na estrada no que toca ao punho direito, penso que se calhar farei menos do que relatas, mas como afirmas, sempre com sentimento de ter uma boa borracha a fazer contacto no chão. Também já senti esse sentimento de falta de tracção em piso polido (calçada é um caos), mas nunca apanhei nenhum susto.

Em resumo, acho que subia a tua nota de Comportamento/Estabilidade/Coerência: 3.5* para um 4.

Abc e boas curvas !!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Daikoni
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 8904
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Maio 30th 2016, 10:40

Em bom piso não sentes a transição entre compostos, em piso mais fraquinho sim, principalmente para o final da vida útil do pneu, realça-se mais.
Eles mesmo em estrada dão para usar de ponta a ponta sem problemas e ainda dar gás razoável, atendendo que o piso o permite, na pista só melhora, mas em condução mais agressiva em curvas, acredito que mesmo em pista começam a dar de si e/ou sobreaqueçam.
Dão para fazer perfeitamente trackdays, a nível mais de entrada e atendendo que não se esticam demasiado, o que quis dizer é que não me parece é que seja bom pneu para fazer 'tempos' em maior ritmo.
A pontuação de apenas '3.5*' deve-se sobretudo à transição entre compostos, principalmente para o final de vida, a traseira tem tendência a ficar um pouco 'nervosa' durante o processo de inclinação. Depois de inclinado fica estável.
Se não fosse este efeito, daria-lhe umas 4.5* sem problemas, mas acho que pode ser um pouco 'turn off' a nível de confiança, principalmente para quem está menos à vontade com a traseira que se 'mexe', daí ter-lhe dado um pouco menos de cotação aqui.

Quanto a durabilidade, não sou a pessoa que mais derrete pneus (excepto em ultrapassagens tenho acelerações +- progressivas, e raramente vou acima dos 200, nestes pneus nem 150km devo de ter feito acima dessa velocidade).
De resto, também não ando propriamente a mimá-los, e faço muita CREL que é uma 'papa-pneu' (80km de AE por dia no mínimo), na casa dos 130-150 na maior parte do tempo.

No entanto teve algumas condições que os ajudaram a fazer mais KMs, como alguns milhares de KMs de chuva, que ajuda a ser mais meigo com eles, e temperaturas mais frias, não aquecem tanto, não gastem tanto.

_________________________________________
Youtube  | Vimeo
Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Hitori
CBR 400RR
avatar

Pendura : Cristina Vaz

Número de Mensagens : 632
Idade : 40
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600F4i Sport Valentino Rossi
Data de inscrição : 30/06/2011

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Maio 30th 2016, 10:59

Já percebi como fizeste tantos kms... realmente a chuva ajuda bastante e sem duvida que o teu andamento "normal" abaixo de velocidades altas, também ajuda.

Quando a uso, faço bom uso da moto e o punho direito tem quase um trabalhar de 0% - 100%, logo não poderei esperar grande durabilidade do pneu traseiro, mas mm assim espero fazer no minimo 6K kms com estes PP3.

No que toca ao uso em pista, realmente nunca vi serem usados pelo pessoal chamado de "expert" (refiro-me a quem consiga andar abaixo de 2m no estoril com uma 1000/750..com uma 600 como a minha também deve ser possivel, mas lá está, não sei se estes pneus o fariam todo, ou seja, 8 mangas sempre a dar pano).
Voltar ao Topo Ir em baixo
Daikoni
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 8904
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Maio 30th 2016, 11:06

Numa 600 deves de fazer mais que os 6k.. Não sou muito de velocidade (de ponta), mas tenho uma condução minimamente desportiva quando as condições o permitem.
A menos que andes sempre a fundo, votaria nos 8k pelo menos (o teu trackday também pode não ter ajudado).

Quando os tiveres a acabar diz aqui para haver mais uma referência! Very Happy

_________________________________________
Youtube  | Vimeo
Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Hitori
CBR 400RR
avatar

Pendura : Cristina Vaz

Número de Mensagens : 632
Idade : 40
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 600F4i Sport Valentino Rossi
Data de inscrição : 30/06/2011

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Maio 30th 2016, 12:55

Claro que partilho, sem problema (isto se me lembrar, lol), até que ainda estão "novos"...
Voltar ao Topo Ir em baixo
serra
CBR 250R
avatar

Número de Mensagens : 303
Idade : 32
Localização : Portugal / Lisboa / Sintra / São Marcos
Mota/Modelo : cbr 929 fireblade
Data de inscrição : 12/12/2015

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Maio 30th 2016, 20:44

p Pedro Cardoso fala muito bem dos Sportsmart2
Voltar ao Topo Ir em baixo
Daikoni
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 8904
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Junho 3rd 2016, 10:56

Para terminar, os pneus já os troquei ontem.
Acabaram por fazer praticamente 12.700km, mas eu estiquei-os um pouco demais.
Para referência, e para quem gosta de trocar quando chega às marcas, as primeiras devem de ter chegado por volta dos 10.000km.

Fica aqui ele com 12.600km:

Novos Angel GT:

Em relação aos Angel, não os testei de perto nem longe ainda, ainda estou a conhecê-los e tirar a goma, mas para já tenho 2 notas:
- Não gostei do perfil (muito derivado ao hábito dos Power3 diria), são um bocado preguiçosos a inclinar inicialmente, e depois chegam a um ponto e começam a 'cair mais rápido'. Efeito como se tivessem um pouco quadrados já de origem.. ganza
Mas estou a passar de Sport para Sport-Touring, e os Michelin tem um perfil bastante em V, mas muito linear. Na verdade não é nada negativo, é apenas hábito. Ontem à ida com eles para casa estranhei mais, hoje não tanto.
- À primeira vista gostei muito do Composto, para Sport-Touring, deu-me bom feeling, transmite bom feeling de aderência vs piso também, bastante melhor que por exemplo os Roadsmart2. Quanto a aderência em si, parece-me ser bastante boa mesmo para S-T, em seco, diria melhor que os equivalentes S-T da Michelin, os PR4 (e eu até defendo a Michelin por norma).

Mas prontos, isto são só as primeiras impressões, ainda não os conheço decentemente para poder falar como deve de ser, e posteriormente criarei tópico para eles, daqui a uns meses, e isto já é fora de contexto deste tópico.

_________________________________________
Youtube  | Vimeo
Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Pedras
CBR 400RR
avatar

Pendura : you wish...vai a pé!!

Número de Mensagens : 564
Idade : 35
Localização : lisboa,Ponte de lima
Mota/Modelo : ex EN500 ex CBR600F3 exCBF600SA-Actual : CBR600F4I SPORT silver
Data de inscrição : 16/08/2013

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Julho 4th 2016, 19:36

O que achas-t do angel gt ? Ate agora..
Voltar ao Topo Ir em baixo
JorgeMaiaMarques
CBR 500R
avatar

Pendura : Diz que tem medo!

Número de Mensagens : 988
Idade : 30
Localização : Carcavelos
Mota/Modelo : CBR 600RR
Data de inscrição : 28/12/2013

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Julho 5th 2016, 08:10

vai de encontro ao que li por várias vezes....que o perfil é um bocado preguiçoso! 
Mas cria lá mas é esse tópico!
Voltar ao Topo Ir em baixo
Daikoni
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 8904
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Julho 5th 2016, 11:36


_________________________________________
Youtube  | Vimeo
Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Daikoni
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 8904
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Maio 22nd 2017, 12:04

Só para prolongar o feedback, já vou no 3o set destes pneus, e continuo a gostar imenso deles.
Duram quase como um S-T, conseguem ser melhores no molhado que a maior parte dos S-T, no seco também são bastante bons, a frio e a quente, não consigo ter razões de queixa.

O 2o set também me fez cerca de 12k, dava para esticar ligeiramente mais (esticar é deixar mais liso, não falo de ir a arames, i never do it), mas não houve necessidade.

Não consigo mesmo entender a opinião de alguns que "Michelin não presta", com uns pneus de estrada tão polivalentes como estes, que são bons no molhado, que duram, e já ultrapassavam os 9000km e com imensa AE, ainda aderiram bem o suficiente para dar por mim a raspar o descanso lateral do lado esquerdo, e a chapa que protege os colectores, do lado direito... Em estrada.
Foi erro meu que pensava que tinha mais ângulo disponível, e não tenho os avisadores.




Michelin, realmente não sabe fazer pneus... (citando alguns iluminados...) scratch ganza

_________________________________________
Youtube  | Vimeo
Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
Blade
CBR 400RR
avatar

Pendura : A kikas

Número de Mensagens : 706
Idade : 39
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr hrc
Data de inscrição : 26/07/2013

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Maio 22nd 2017, 12:17

Daikoni escreveu:
Só para prolongar o feedback, já vou no 3o set destes pneus, e continuo a gostar imenso deles.
Duram quase como um S-T, conseguem ser melhores no molhado que a maior parte dos S-T, no seco também são bastante bons, a frio e a quente, não consigo ter razões de queixa.

O 2o set também me fez cerca de 12k, dava para esticar ligeiramente mais (esticar é deixar mais liso, não falo de ir a arames, i never do it), mas não houve necessidade.

Não consigo mesmo entender a opinião de alguns que "Michelin não presta", com uns pneus de estrada tão polivalentes como estes, que são bons no molhado, que duram, e já ultrapassavam os 9000km e com imensa AE, ainda aderiram bem o suficiente para dar por mim a raspar o descanso lateral do lado esquerdo, e a chapa que protege os colectores, do lado direito... Em estrada.
Foi erro meu que pensava que tinha mais ângulo disponível, e não tenho os avisadores.

Michelin, realmente não sabe fazer pneus... (citando alguns iluminados...) scratch ganza
Lindo servico ai feito na mota andas a armar em rossi  Razz
Voltar ao Topo Ir em baixo
Daikoni
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 8904
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Maio 22nd 2017, 14:14

Blade escreveu:
Lindo servico ai feito na mota andas a armar em rossi  Razz

Neps, isto já foi há uns meses, e ando devagar. Mas gosto de umas curvinhas de vez em quando, e por norma não me estico.
Dessa vez foi um descuido, entusiasmei-me um pouco e nem me apercebi, na minha cabeça estava tudo tranquilo.. Até a mota começar queixar-se que está a raspar cenas... ganza

Não se voltou a repetir, e espero que tenha sido a única vez! Razz

_________________________________________
Youtube  | Vimeo
Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
António
CBR 400RR
avatar

Número de Mensagens : 625
Idade : 46
Localização : LX
Mota/Modelo : CBR 1000RR 12
Data de inscrição : 07/04/2010

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Maio 22nd 2017, 14:40

Isso quer dizer que já estás 100% recuperado. Very Happy
Voltar ao Topo Ir em baixo
Daikoni
Administrador
avatar

Número de Mensagens : 8904
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Maio 22nd 2017, 14:49

António escreveu:
Isso quer dizer que já estás 100% recuperado. Very Happy

Nunca mais voltei a andar da mesma maneira, esta mota torna mais fácil andar rápido, mas por norma ando mais devagar, e muito mais cuidado.

E já cortei nas voltas de curvas de 'grupo' para evitar voltar a entusiasmar-me.
Ando calmo, e tenciono continuar assim Smile

_________________________________________
Youtube  | Vimeo
Life is a trip, from point A (birth), to point B (death).
Motorcycles teach you different: it isn't the destiny that really matters, it's the ride between.
Think for yourself. Live your life. Make it count.
Voltar ao Topo Ir em baixo
https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
madd
CBR 600F3
avatar

Número de Mensagens : 2013
Idade : 26
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Julho 24th 2017, 09:40

Vamos lá desenterrar este tópico, que os pneus merecem.

Um dia comentei com um colega de trabalho (também tem motão) que iria trocar os pneus da burra (tinha Bridgestone T30 Evo) para uns Pilot Power 3 Michelin. Ele torceu o nariz porque sabe que ando de mota todos os dias e que não faria mais do que uns 7 ou 8k no total, já a esticar muuuuuito...!

Meti os pneus tinha 33k na menina. Hoje tenho 46k feitos ... e já vão 13k quilómetros nos meus pneus PP3. Razz

Obviamente que, por esta altura, sinto que a aderência já não é a mesma (óbvio Rolling Eyes ), mas ainda andam bem e ainda me sinto segura com eles. À chuva, absolutamente nada a apontar. Em curvas, aderem de forma excelente, e são estupidamente ágeis (deito e estico a mota como me apetece, e ele apenas obedecem e não "reclamam").

Estava reticente quanto à durabilidade, para todos os efeitos são pneus Sport. Mas ... já lá vão 13k Km feitos, e ainda não chiam muito (com uma viagem de 2600km feita entretanto, onde meteram pé em todo o tipo de pisos).

Quando trocar, estou definitivamente a apontar para outro par igual. Se for mais perto da altura de Outono/Inverno, talveeeez experimento Pilot Road 4 (Sport Touring - fico curiosa com a sua durabilidade, já que os Sport me duraram todos estes quilómetros). A ver vamos... Very Happy

Recomendo estes meninos. Fazem maravilhas nas burras e na estrada. paz! Mas claro, são gostos.
Voltar ao Topo Ir em baixo
mogwai2000
Honda Monkey
avatar

Número de Mensagens : 25
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Hornet 2008
Data de inscrição : 09/08/2016

MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões Julho 24th 2017, 10:48

PP3 rules!! lol! 

Já vou no segundo set e são pneus que "papam" tudo... faça sol ou faça chuva... a agilidade deles é impressionante para as curvinhas, deitam-se logo sem esforço, juntando isso ao feedback que dão conseguimos ter muito boa perceção da aderência do piso. Só temos que ter bastante cuidado com a pressão deles, como são de carcaça mole são mto sensíveis à pressão, pelo menos na Hornet os 2.5/2.9 que a marca recomenda são overkill.

O meu primeiro set chegou-me aos 11,5k mas não estava sequer nas marcas, ainda faziam uns 1500 ou 2000kms até chegar às marcas penso eu, só troquei para fazer a viagem aos Picos com pneus novos.

E o terceiro set ou PP3 ou PR4 também...estou curioso com os PR4 na chuva.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Michelin Pilot Power 3 - Review / Opiniões

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» [Imagens] Ikki de Fênix V2 Power of Gold
» [Comentários] Power Ranger
» Figura raríssima do Cloth Myth Minos de Griffon.
» [Loja] Kollector.com.br
» Ikki de Fênix V2 (Bandai)

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Quadro, Suspensão, Travões, Rodas e Pneus-