InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDuvidas de um maçarico... LojaDuvidas de um maçarico... V-deosDuvidas de um maçarico... Fotos
Duvidas de um maçarico... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Duvidas de um maçarico...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
sWip
CBR 400
sWip

Número de Mensagens : 454
Idade : 39
Localização : Lisboa e s.joão da talha
Data de inscrição : 25/05/2009

Duvidas de um maçarico... Empty
MensagemAssunto: Duvidas de um maçarico... Duvidas de um maçarico... Icon_minitimemaio 25th 2009, 02:21

Boa noite, estou prestes a comprar um acbr 600F de 99, já vi a mota, levei um amigo experiente para a experimentar e o negocio está praticamente encerrado, falta só tratar da papelada..

a questão é a seguinte:
a mota não tem espelhos, nem piscas, nem bacalhau atrás.. ok, fica muito gira, mas o problema é que as carenagens, na parte fixar os piscas a frente, está fibrada, não tem lá os buracos.. ficará muito dispendioso colocar lá os piscas novamente??e atrás??
já ouvi falar que é possivel colocar uns piscas mais discretos, que fiquem mais a face e mais giro.. é possivel? problemas que posso ter com isto?

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 30/09/2008

Duvidas de um maçarico... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de um maçarico... Duvidas de um maçarico... Icon_minitimemaio 25th 2009, 14:32

sWip escreveu:

a questão é a seguinte:
a mota não tem espelhos, nem piscas, nem bacalhau atrás.. ok, fica muito gira, mas o problema é que as carenagens, na parte fixar os piscas a frente, está fibrada, não tem lá os buracos.. ficará muito dispendioso colocar lá os piscas novamente??e atrás??

Provavelmente essa mota já mandou um belo de terno, e as carenagens são novas.

Se as carenagens forem em fibra, é melhor não pensares em piscas, só mesmo se forem daqueles iguais aos dos carros, pois para montar dos outros (os salientes), ou reforças bem a carnagem, ou os piscas acabam por estalá-la.
Se as carenagens forem em ABS, basta fazeres um buraquinho do tamanho do parafuso, que se forem de boa qualidade aquentam bem.



sWip escreveu:
já ouvi falar que é possivel colocar uns piscas mais discretos, que fiquem mais a face e mais giro.. é possivel? problemas que posso ter com isto?
cumps

Problema, em princípio nenhum, podes ter que juntar uma resistência ao circuito se as lâmpadas piscarem demasiado rápido, de resto, problemas, só se for com as tão anunciadas inspecções que estarão para chegar não se sabe bem quando.

Abraço.
"V"


Última edição por yoshimura em maio 26th 2009, 23:49, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
sWip
CBR 400
sWip

Número de Mensagens : 454
Idade : 39
Localização : Lisboa e s.joão da talha
Data de inscrição : 25/05/2009

Duvidas de um maçarico... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de um maçarico... Duvidas de um maçarico... Icon_minitimemaio 25th 2009, 19:13

e em termos de material?? fica caro??
é que não tenho os piscas de origem....
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Duvidas de um maçarico... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de um maçarico... Duvidas de um maçarico... Icon_minitimemaio 25th 2009, 21:26

sWip escreveu:
e em termos de material?? fica caro??
é que não tenho os piscas de origem....

É como tudo, depende do material que queiras aplicar. Uns piscas da Rizoma, custam a unidade cerca de €25, mas sei que também existem piscas Made in Taiwan por cerca de €10....

Caso pretendas piscas de origem, sempre podes recorrer a casa de peças usadas Wink

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
sWip
CBR 400
sWip

Número de Mensagens : 454
Idade : 39
Localização : Lisboa e s.joão da talha
Data de inscrição : 25/05/2009

Duvidas de um maçarico... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de um maçarico... Duvidas de um maçarico... Icon_minitimemaio 25th 2009, 22:42

em lisboa, casas de peças usadas? sabem me dizer onde posso encontrar?????
e mecanicos bons que façam bons preços??
Ir para o topo Ir para baixo
TWEETY
CBR 600F2
TWEETY

Pendura : DEUS

Número de Mensagens : 1831
Idade : 51
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Suzuki Gsx-r 750 K1
Data de inscrição : 03/02/2009

Duvidas de um maçarico... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de um maçarico... Duvidas de um maçarico... Icon_minitimemaio 25th 2009, 23:34

Swip,

tenta a moto91 ou a motopecasusadas, basta fazeres a busca na web.

pessoalmente aconcelho o ebay, mas está atento há pontuação dos vendedores ( só acima dos 98%), já lá comprei muita coisa para equipar a minha menina e tb já lá vendi algumas.

fica bem abraço
Luis
Ir para o topo Ir para baixo
http://Luispiupiu@gmail.com
TWEETY
CBR 600F2
TWEETY

Pendura : DEUS

Número de Mensagens : 1831
Idade : 51
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Suzuki Gsx-r 750 K1
Data de inscrição : 03/02/2009

Duvidas de um maçarico... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de um maçarico... Duvidas de um maçarico... Icon_minitimemaio 25th 2009, 23:38

Em relação há moto, e não querendo agoirar, partilho da opinião do yoshimura...já foi ao alcatrão....mas isto não quer dizer que a moto não esteja em condições...conheço mta moto que já foi ao alcatrão (inclusivé a minha) e eu comprei -a (tudo depende em que circunstancia e como?
Normalmente quando compro motos com algumas ou mtas alterações pergunto sempre pelo material de origem....fica a dica...

Luis
Ir para o topo Ir para baixo
http://Luispiupiu@gmail.com
sWip
CBR 400
sWip

Número de Mensagens : 454
Idade : 39
Localização : Lisboa e s.joão da talha
Data de inscrição : 25/05/2009

Duvidas de um maçarico... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de um maçarico... Duvidas de um maçarico... Icon_minitimemaio 31st 2009, 18:02

Pois, acabei por comprar outra moto, já a tenho aqui no "quintal" mas vem com o mesmo problema da primeira em que tinha o negócio quase fechado, não ter piscas enm espelhos..

com acrescimo de a pintura não estar tão boa, mas a diferença de preço de certeza que me vai compensar e chegar e sorar para a pintar, e a mota era de um conhecido de um amigo meu que me falou bem dela e do dono... Wink

já tenho aí em mente negócio para os piscas e espelhos. mas tenho outra questão, ela não tem piscas, e quando ligo os piscas no botão não faz qualquer ruido nem sinaléctica nos manómetros, é normal????

cumps!
Ir para o topo Ir para baixo
sWip
CBR 400
sWip

Número de Mensagens : 454
Idade : 39
Localização : Lisboa e s.joão da talha
Data de inscrição : 25/05/2009

Duvidas de um maçarico... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de um maçarico... Duvidas de um maçarico... Icon_minitimemaio 31st 2009, 18:09

outras duvidas que teno também são de que tipo de revisão devo fazer agora?!?!???

o antigo dono disse-me que mudou o oleo a cerca de 3000km, a ditribuição tambem é nova, discos e pastilhas novos, a embreagem colocou-a nova no ano passado, pneus novinhos, têm 1000km se tanto (ainda têm os picos de lado de serem novos), amortecedores da frente colocou-os novos noa no passado, etc..

a unica coisa que ele me aconcelhou a fazer já era trocar as velas, e afinar os carboradores, mas eu não pesco muito disto, e também não queria ser enganado pois não tenho nenhuma oficina de motas conhecida na qual possa ser bem atendido sem gastar muito dinheiro pois o arrombo agora foi grande... Rolling Eyes

outra situação, o oleo dos travões(penso que seja isso), que fica ao pé da manete do acelerador, mal se vê no "vidro redondo" do nivel, é normal???
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Duvidas de um maçarico... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de um maçarico... Duvidas de um maçarico... Icon_minitimemaio 31st 2009, 18:12

Com tão pouca experiência de motas, só há um conselho a dar:
Vai a um concessionário com ela.

As motas "chupam" dinheiro. Não vale a pena andarmos enganados.
Quanto mais barato se quer, mais caro fica.
Ir para o topo Ir para baixo
bruno-cbr
CBR 400
avatar

Número de Mensagens : 425
Idade : 44
Localização : torres vedras
Mota/Modelo : CBR 929 RR
Data de inscrição : 01/10/2008

Duvidas de um maçarico... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de um maçarico... Duvidas de um maçarico... Icon_minitimemaio 31st 2009, 21:04

sWip escreveu:
outras duvidas que teno também são de que tipo de revisão devo fazer agora?!?!???

o antigo dono disse-me que mudou o oleo a cerca de 3000km, a ditribuição tambem é nova, discos e pastilhas novos, a embreagem colocou-a nova no ano passado, pneus novinhos, têm 1000km se tanto (ainda têm os picos de lado de serem novos), amortecedores da frente colocou-os novos noa no passado, etc..

a unica coisa que ele me aconcelhou a fazer já era trocar as velas, e afinar os carboradores, mas eu não pesco muito disto, e também não queria ser enganado pois não tenho nenhuma oficina de motas conhecida na qual possa ser bem atendido sem gastar muito dinheiro pois o arrombo agora foi grande... Rolling Eyes

outra situação, o oleo dos travões(penso que seja isso), que fica ao pé da manete do acelerador, mal se vê no "vidro redondo" do nivel, é normal???


boas, quantos kms tem a mota?
podes por umas fotos para o pessoal ver isso?
Ir para o topo Ir para baixo
http://bryan-oliveira.hi5.com
sWip
CBR 400
sWip

Número de Mensagens : 454
Idade : 39
Localização : Lisboa e s.joão da talha
Data de inscrição : 25/05/2009

Duvidas de um maçarico... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de um maçarico... Duvidas de um maçarico... Icon_minitimemaio 31st 2009, 21:21

épah, uma coisa, o nivel vê-se com a mota direita, na vertical, ou com ela no descanso?? é que reparei que com ela no descanso e o volante trancado o "copo" fica numa posição direito e assim o nivel já fica no máximo!!! :S

assim que puder vou clocar fotos, amanha já as vou tirar e colocar na secção CBR 600F.. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Duvidas de um maçarico... Empty
MensagemAssunto: Re: Duvidas de um maçarico... Duvidas de um maçarico... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Duvidas de um maçarico...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Pressão dos BT21 (sim sou maçarico :) )
» "Enganos de Maçarico" para viajantes de moto
» Indicador de Mudanças
» duvidas
» Dúvidas

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-