InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarEstágio profissional - Aceito ou não? LojaEstágio profissional - Aceito ou não? V-deosEstágio profissional - Aceito ou não? Fotos
Estágio profissional - Aceito ou não? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Estágio profissional - Aceito ou não?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Migasalm
CBR 250R
Migasalm

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 341
Idade : 25
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 27th 2016, 15:46

Boas pessoal, queria saber a vossa opinião já que já reparei que há aqui muita gente de Informática. 

Estou a acabar o curso profissional de programação, e estou quase a acabar o estágio obrigatório para concluir o curso. 

A meio do estágio comecei a mandar currículos para estágios, assim num estado de "Ninguem vai dizer nada". Ora pois bem alguém disse qualquer coisa. Uma empresa de web design que queria expandir a equipa de desenvolvimento. E pagam!

Fui a uma entrevista queriam que começa-se logo, mas disse que na altura não podia e que tinha de pensar. 

O meu problema é o eu querer seguir os estudos. 
Eu para estar preparado para ir a exame,para seguir para a Universidade e tenho de ir assistir a aulas de Matemática A (nos cursos profissionais só existe Matemática B). Isto obrigar-me ia a assistir ás aulas á noite, visto que não sei se o estatuto de trabalhador estudante se aplica aqui.

Queria saber a vossa opinião. Vou para a segunda entrevista amanha, depois de ter dito que estava disponivel para começar em Julho. 

Não quero ficar-me só com licenciatura, não sei se a falta dela vai afetar a minha vida profissional futura, e tenho medo que afete.
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 27th 2016, 15:52

Aqui na empresa tivemos um estagiário que também ainda estava a estudar... Sempre que ele tinha exames ou assim, não vinha... lá está, o estatuto de trabalhador estudante.

O melhor a meu ver é esclareceres essas dúvidas com quem te quer contractar nessa segunda entrevista... e veres em que pé é que eles estão...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Migasalm
CBR 250R
Migasalm

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 341
Idade : 25
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 27th 2016, 15:53

A coisa é que nem é pelos exames, eu provavelmente teria de ter aulas diariamente, e ausentar me 2-2:30
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 27th 2016, 15:54

Pois... não sei se vai "colar", mas nada como falares directamente com eles...

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 27th 2016, 15:55

Se tu tens vontade de estudar, então é ótimo. Aguenta mais uns anos nesta vida de estudante (que é difícil em termos monetários)... e compensa depois quando trabalhares....
Ir para o topo Ir para baixo
Migasalm
CBR 250R
Migasalm

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 341
Idade : 25
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 27th 2016, 15:59

De qualquer das maneiras posso sempre ter aulas a noite, é mais por causa da experiencia profissional, que pesa no curriculo e do dinheiro, isso e porque adoro fazer websites Wink
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 27th 2016, 16:15

Lusso escreveu:
Se tu tens vontade de estudar, então é ótimo. Aguenta mais uns anos nesta vida de estudante (que é difícil em termos monetários)... e compensa depois quando trabalhares....
Estou com o Lusso.
Acho que é uma mais-valia continuares os estudos.
Até mesmo porque começando o estágio poderás ter dificuldades a dedicar-te a 100% aos dois, prejudicando um, ou o outro, ou ambos.
Pondera bem o que é mais importante para ti, fala abertamente com os entrevistadores, expondo a situação e tudo há-de se resolver pelo melhor.
E obrigada por teres vindo pedir a opinião à malta, é uma atitude sensata.
Boa sorte!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Migasalm
CBR 250R
Migasalm

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 341
Idade : 25
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 27th 2016, 16:17

Obrigado pessoal, vou falar com eles, e amanha digo-vos o resultado!
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 27th 2016, 16:33

Eu terminei o secundário e comecei a trabalhar. Por opção própria e porque não quis ir para uma faculdade privada.

No meu tempo só ia para cursos "profissionais" quem não gostava da escola "normal". Hoje em dia e tenho ido a várias escolas profissionais dar formação sobre Normalização vejo que existe um acompanhamento muito melhor.

Voltando à minha questão, após ter começado a trabalhar é que me decidi em ir para Faculdade e tentei ir para um curso que desse para evoluir na carreira...e assim foi. 

Trabalhar de dia e estudar à noite...deu trabalho mas compensou..e consegui fazer tudo...

Portanto é perceberes quais as tuas capacidades e aquilo que pretendes... por vezes estar integrado no mundo de trabalho facilita... mesmo em escolha de Faculdade...é mais fácil tirarmos algo que faça falta onde estamos a trabalhar Wink
Ir para o topo Ir para baixo
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 33
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 27th 2016, 17:55

eu digo-te aceita. tive colegas a estudar e trabalhar, custa mas compensa. uma porta aberta no mundo do empregoo hoje em dia fecha facilmente e estudar e algo que tens sempre as portas abertas e a empresa agradece (as x ate comparticipa) o teu aumentar de skills.

por isso te digo aproveita a porta aberta para um emprego, estudar é facil de teres vaga, ganhar dinheiro como deve ser em algo que gostas nao.
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 27th 2016, 18:19

Também sou da opinião que caso consigas conciliar as duas coisas aproveita, esclarece na entrevista os teus objectivos futuros em relação a escola, e vê qual a abertura deles em relação a isso...
Ir para o topo Ir para baixo
Migasalm
CBR 250R
Migasalm

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 341
Idade : 25
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 27th 2016, 18:24

Quando fui a primeira entrevista eu deixei isso claro, que queria seguir os estudos, e que em Setembro começaria com eles.

Eles pareceram abertos á ideia, que eu podia estar como trabalhador estudante, mas não me deram uma resposta em concreto. A ver vamos.
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 27th 2016, 18:49

--


Última edição por skydream em maio 7th 2017, 14:24, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Migasalm
CBR 250R
Migasalm

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 341
Idade : 25
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 27th 2016, 18:53

Eles disseram que o estágio tem duração de 1 ano. 6 meses até avaliação. Supostamente posso sair quando quiser mas já não me lembro.
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 28th 2016, 07:53

Primeiro estuda...

Se não precisas do dinheiro para comer (porque tens pais ou famíla que te sustenta) estuda.

Tens tempo de trabalhar.

Estuda bem e tira boas notas numa Universidade reconhecida, não vás para uma "coisa" só para teres um canudo.

Vais ver que depois compensa e bem.

Acima de tudo faz o curso no tempo devido e com as melhores notas que consigas, isso vale bastante.

Não invalida que depois de estares em velocidade cruzeiro no teu curso que não vás então à procura de algo mais, mas primeiro...  ESTUDA!  fixe! fixe! fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 28th 2016, 10:33

Essa questão terá de ir de encontro ao que tu quererás fazer realmente e também ao que estarás disposto.

Como já disseram aqui, se conseguires conciliar as duas coisas, será perfeito. Claro que terá de ser discutido com o pessoal da empresa os dias combinados para os teus exames. Mas se, por eles, isso não for problema, atira-te! Se achas que é uma oportunidade para ti e a queres aproveitar, tenta!

Boa sorte paz!
Ir para o topo Ir para baixo
Migasalm
CBR 250R
Migasalm

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 341
Idade : 25
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 28th 2016, 10:34

Vou agora para a entrevista ja vos digo qualquer coisa!
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 28th 2016, 11:03

--


Última edição por skydream em maio 7th 2017, 14:23, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 28th 2016, 11:45

Se tens uma retaguarda que te apoie financeiramente, o conselho que te dou é que aproveites e te apliques a 100€ nos estudos. 

Foi o que eu sempre disse ao meu filho que têm 21 anos e está no 3º ano de Engª Informática no IST.

Enquanto eu puder quero que ele esteja a 100% nos estudos, depois se tudo correr bem virá a recompensa.
Ir para o topo Ir para baixo
Migasalm
CBR 250R
Migasalm

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 341
Idade : 25
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 28th 2016, 11:59

Bem amigos voltei,correu muito bem ja vos conto tudo. A miúda pregou me uma partida, parti o cabo da embraiagem
Ir para o topo Ir para baixo
Ricardo_TKD
CBR 500R
Ricardo_TKD

Pendura : meu anjinho da guarda

Número de Mensagens : 835
Idade : 36
Localização : Lisboa/Loures
Mota/Modelo : CBR300RA
Data de inscrição : 14/12/2015

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 28th 2016, 12:16

Aproveita também para desenvolver outras capacidades além daquilo que "despejam" na escola.
Não desanimes se não tiveres notas tão altas em determinadas cadeiras/disciplinas porque há coisas que fazem falta no dia-a-dia/emprego que não são avaliadas pelos professores: Capacidade de liderança, criatividade, espírito crítico, relacionamento interpessoal, perseverança; etc...

Quando andava na escola era burro a matemática e queria era ramboia; mas deu para desenvolver outras capacidades, a nível de relacionamento interpessoal e criatividade.
Não quero dizer que sejas um "baldas", mas sim que não desanimes quando as notas não corresponderem às espectativas.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 28th 2016, 12:59

Eu sou um dos exemplos que estudei e trabalhei (and still), e como tal, sei a quanta força de vontade que necessitas se quiseres terminar a faculdade.
Informática é um curso que exige algum trabalho (vários projectos por cadeira ao longos do semestre, exames, etc), e se passas o dia a trabalhar, chegas ao final do dia com vontade é de descansar e pegar em tudo menos estudo. Além de que os projectos são feitos em grupo, e dá sempre jeito conheceres pessoas da faculdade. O mesmo para estudos.

Também não sou bom exemplo, porque estudei sempre de dia, e trabalhei sempre de dia (se entendem o que quero dizer, fazia os projectos, fazia os exames e sobretudo estudava por mim e praticamente não punha os pés na faculdade ou aulas).

Problema disto, é quase impossível não acabares por te desleixar um pouco com os estudos, ainda me falta uma cadeira ao fim destes anos.. E neste momento, e como é uma matemática, torna-se um pouco complicado estudar sozinho, sem aulas, e sem ninguém que possa dar uma ajuda.

Se tens oportunidade, termina primeiro os estudos, torna-se muito mais simples, e consegues dedicar-te com mais garra a eles.

Claro que a experiência que ganhas no trabalho, nunca é perdida, e é sempre uma (grande) mais valia.

Mas tem atenção que depois de começares a trabalhar e ganhares o teu, é complicado voltar atrás e voltar a ter dependência dos pais (pelos €€€)...

_________________________________________
Estágio profissional - Aceito ou não? R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Migasalm
CBR 250R
Migasalm

Pendura : Quem pedir!

Número de Mensagens : 341
Idade : 25
Localização : Lisbon
Mota/Modelo : KTM RC125 2016 / NSR 125 2001 EX: CBR 125 2006
Data de inscrição : 13/04/2016

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 28th 2016, 13:05

Cheguei finalmente ao meu atual estágio. 

Correu bem, eles estão interessados, e deixam-me concluir os estudos, mesmo que me ausente durante 2-3 horas por aula. 
Têm seguro de saúde, prémios no fim do ano, etc. A atitude e ambiente é super positivo e open-minded. Gostei mesmo muito do feel que me deram. 

Em principio vou la duas horas por dia para a semana á experiencia.

AGORA, á vinda para o estágio, paro no cruzamento, quando carrego na embraiagem para arrancar, veio a manete, e o cabo ficou. 
Veio o reboque buscar a mota, levou-a para a Lopes e Lopes, que amanhã está fechada. E como estamos a falar duma NSR é preciso mandar vir cabo da embraiagem.  gaaah
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 28th 2016, 13:30

Acontece. Isso é super barato... menos de 15 euros. Mas é sempre chato!
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitimejunho 28th 2016, 13:59

É daqueles azares parvos e chatos que apanhamos no meio da estrada! silent

Mas olha ainda bem que o resultado foi positivo. Como costumo dizer, vivemos uma vez e cabe a nós experimentarmos de tudo um pouco. cheers Espero que te corra tudo pelo melhor! Confesso que, depois da minha experiência "estudar e trabalhar" (na altura participei nos Censos 2010) ... a não ser que um dia seja absolutamente necessário ... tirem-me desse filme Razz
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Estágio profissional - Aceito ou não? Empty
MensagemAssunto: Re: Estágio profissional - Aceito ou não? Estágio profissional - Aceito ou não? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Estágio profissional - Aceito ou não?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» GoMx School promove estágio de Motocross
» Ajuda profissional
» Deformação profissional
» barman profissional
» "Primeira mulher negra a tornar-se piloto profissional de motociclismo nos EUA" final trafico

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-