InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .

(DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
CBRazy
Honda Monkey

Pendura : Liliana

Número de Mensagens : 70
Mota/Modelo : CBR600RR

MensagemAssunto: (DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR Julho 17th 2016, 19:41

Boas pessoal,

Nos últimos dias, enquanto circulava durante a noite, alguns condutores fizeram-me sinais de luzes. Assim sendo, visto que realmente a luz estava um pouco alta, fui pesquisar como ajustar a altura dos faróis da minha beldade (CBR600RR - '03). Razz

Espero que ajude caso alguém possa vir a necessitar de o fazer também.

Basicamente existem dois parafusos atrás de cada farol (direito e esquerdo) que regulam verticalmente e/ou longitudinalmente o foco de luz.

Em baixo deixo uma imagem que encontrei para exemplificar e mostrar onde estão os parafusos em causa. 

O que está marcado em cima é o que regula a altura, o que está em baixo regula o foco para a esquerda ou para a direita. No meu caso, para baixar o foco rodei o parafuso de cima no sentido contrário ao movimento dos ponteiros do relógio. Para subir é o inverso.

Nota: Para facilitar o trabalho, e ter uma referência visual, apontem a mota contra uma parede enquanto rodam o parafuso para verem o quanto se está a movimentar o foco.

Espero que ajude.

Grande abraço... Very Happy

Última edição por CBRazy em Julho 17th 2016, 21:02, editado 1 vez(es)
optiplus
CBR 150

Número de Mensagens : 183
Mota/Modelo : Honda CBR 900 FireBlade (919)

MensagemAssunto: Re: (DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR Julho 17th 2016, 20:16

Muito obrigado pela dica, por acaso pensava que as motas nem afinador tinham, ehehheheeh
Daikoni
Administrador

Número de Mensagens : 8521
Mota/Modelo : CBR600F 2012

MensagemAssunto: Re: (DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR Julho 17th 2016, 23:16

Bom DYI!! Voted up!

optiplus escreveu:
Muito obrigado pela dica, por acaso pensava que as motas nem afinador tinham, ehehheheeh

Maior parte tem, o que muda é a localização dos parafusos, e às vezes o tipo de parafuso.

E não costuma ser preciso desmontar carenagens (ao contrário do que a imagem possa dar a entender haha), às vezes o acesso é preciso umas manhas e posições esquisitas, mas costuma ser 'acessível' sem desmontar nada.

https://www.youtube.com/user/daik0ni/videos
optiplus
CBR 150

Número de Mensagens : 183
Mota/Modelo : Honda CBR 900 FireBlade (919)

MensagemAssunto: Re: (DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR Julho 18th 2016, 09:18

Sempre a prender, ehheheheeh

Obrigado
CBRazy
Honda Monkey

Pendura : Liliana

Número de Mensagens : 70
Mota/Modelo : CBR600RR

MensagemAssunto: Re: (DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR Julho 18th 2016, 13:09

Daikoni escreveu:
Bom DYI!! Voted up!

Maior parte tem, o que muda é a localização dos parafusos, e às vezes o tipo de parafuso.

E não costuma ser preciso desmontar carenagens (ao contrário do que a imagem possa dar a entender haha), às vezes o acesso é preciso umas manhas e posições esquisitas, mas costuma ser 'acessível' sem desmontar nada.

Exactamente... Esqueci-me de referir isso mesmo, não é necessário desmontar nada, pelo menos eu consegui aceder bastante bem ao parafuso de afinação em altura sem desmontar nada. Penso que o de ajuste lateral seja um pouco mais difícil. Very Happy
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: (DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR

(DYI) Ajustar altura dos faróis - CBR600RR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Duvida sobre altura
» Como ajustar Conector Plugs para persuadir com G0TAN
» [Comentários] Saint Cloth Myth Ex - Seiya de Pegasus V2
» Podcast Revolution #007 - Especial dias Crianças.
» Pronta Entrega Digaum90 Cloth Myths, figuras de ação e estatuetas ! Otimos preços lista atualizada 28/05/2012

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Faz tu mesmo (DIY)-