InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda Casaco Dainese e Protecção de coluna LojaAjuda Casaco Dainese e Protecção de coluna V-deosAjuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Fotos
Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
MarquesSCP
Honda Monkey
MarquesSCP

Pendura : Carolina G.

Número de Mensagens : 97
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 250 R
Data de inscrição : 31/01/2014

Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Empty
MensagemAssunto: Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Icon_minitimejulho 23rd 2016, 23:58

Boas pessoal,

Tou de férias fora de Portugal e entretanto comprei um casaco Dainese Super Speed Textile que encontrei a um bom preço.

Junto com o pacote comprei também uma protecção de coluna Dainese Manis D1 G2 que entra dentro do casaco.

Agora sendo relativamente novo nisto, e é o primeiro casaco com protecção de coluna que comprei, notei que com ele vestido sinto algum "desconforto" com a protecção, na zona dos omoplatas.

Não me doi, mas sinto a protecção lá de uma maneira que incomoda estilo comichão.

Isto é normal? É algo que dps "passa"? Tenho medo de ter a mesma vestida e que esta me distraia da condução.

O casaco é super confortável, mas aquela protecção.. Atençao que na lombar não há qualquer problema, mal a sinto e se me sentar numa cadeira ou deitar na cama encaixa tudo ok. Mas mais quando estou em pé, e especialmente direito, fico com aquilo encravado.

Infelizmente volto amanhã para Portugal mas há possibilidade de deixar cá a protecção para que possivelmente possa trocar por outra. Será que por exemplo na versão G1 não teria esse problema?

E sobre aquelas protecções estilo gelatina verde flurescente?

Obrigado por qq ajuda!!
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Icon_minitimejulho 24th 2016, 00:21

É normal que sintas alguma pressão extra pelo espaço que a protecção de coluna ocupa.
Comichão..? Nunca senti, mas deve de ser questão de hábito.

Essa é daquelas que ficam imbutidas no casaco, correcto?

_________________________________________
Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
MarquesSCP
Honda Monkey
MarquesSCP

Pendura : Carolina G.

Número de Mensagens : 97
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 250 R
Data de inscrição : 31/01/2014

Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Icon_minitimejulho 24th 2016, 00:33

sim é, entra numa bolsa das costas (tem tanto para esta como para a G1 penso pois possui uma bolsa ligeiramente menor.

Quando disse comichão não era no sentido literal. O que sinto é como tu dizes, a pressão pelo espaço ocupado pela protecção, no entanto pelo formato da mesma acaba por ser um pouco desconfortável pois parece não "encaixar". Não doi nem magoa, apenas faz aquela "comichão" pois sentes ali algo que chateia.
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Icon_minitimejulho 24th 2016, 01:10

É normal, eu penso que acabas por te habituar com o uso, no início também acho que sentia algo assim, agora não me faz diferença.

Primeira vez que usas protecção de coluna? Se sim, deve de ser normal.

_________________________________________
Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Icon_minitimejulho 24th 2016, 09:48

Qual o tamanho do casaco? 
Pergunto isto porque o G1 é indicado acho que até ao número 50 e o G2 é do 52 para cima.
Ir para o topo Ir para baixo
Anthrax
CBR 250
Anthrax

Pendura : A mochila e a matricula

Número de Mensagens : 203
Idade : 47
Localização : Almada / Loures
Mota/Modelo : Honda Cbr 600 F4
Data de inscrição : 09/05/2016

Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Icon_minitimejulho 24th 2016, 11:09

Isso é uma questão de habito penso eu, comprei um dainese e sinto o mesmo do lado esquerdo, tinha um caparica peles e não se passava nada, no dainese só sinto qdo estou direito fora da mota, curvado na moto não sinto nada.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Icon_minitimejulho 25th 2016, 12:59

eu tenho um daineses e tmb tenho essa protecção k falas, sinceramente nao sei se a protecção é a g1 ou g2 mas nao sinto nada disso, nao terás comprado tamanho a baixo? experimentaste o casaco tmb com a protecção antes de comprar? se sim.. então isso vai la cm o tempo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
MarquesSCP
Honda Monkey
MarquesSCP

Pendura : Carolina G.

Número de Mensagens : 97
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 250 R
Data de inscrição : 31/01/2014

Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Icon_minitimejulho 25th 2016, 15:39

jaymeferreyra escreveu:
Qual o tamanho do casaco? 
Pergunto isto porque o G1 é indicado acho que até ao número 50 e o G2 é do 52 para cima.

50

Mas és capaz de tar (ligeiramente) errado, porque o casaco tem duas bolsas. uma ligeiramente mais pequena que a outra. O G2 entra na maior. Um bocado a justa mas nada de por ai alem.
Ir para o topo Ir para baixo
MarquesSCP
Honda Monkey
MarquesSCP

Pendura : Carolina G.

Número de Mensagens : 97
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 250 R
Data de inscrição : 31/01/2014

Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Icon_minitimejulho 25th 2016, 15:41

Edgar_Oliveira escreveu:
eu tenho um daineses e tmb tenho essa protecção k falas, sinceramente nao sei se a protecção é a g1 ou g2 mas nao sinto nada disso, nao terás comprado tamanho a baixo? experimentaste o casaco tmb com a protecção antes de comprar? se sim.. então isso vai la cm o tempo Smile

Sim experimentei. Fica totalmente tranquilo. Entretanto já regressei a Portugal e trouxe o casaco sem a protecção.

Vou averiguar e logo vejo se fico com a G2 ou devolvo, ou se na loja ele tiver a G1 talvez traga essa.

Alguem na zona de Lisboa com aquela protecção que me possa emprestar durante 2min para eu experimentar? Ou entao vou a uma loja é capaz de ser mais facil
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Icon_minitimejulho 25th 2016, 15:43

Estou comprador da G2 dependendo dos valores Very Happy 
Envia PM caso tenhas interesse
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Icon_minitimejulho 25th 2016, 15:53

marques se a minha for a g1 posso trazer e passas ca no meu trabalho para experimentar Smile
Ir para o topo Ir para baixo
MarquesSCP
Honda Monkey
MarquesSCP

Pendura : Carolina G.

Número de Mensagens : 97
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 250 R
Data de inscrição : 31/01/2014

Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Icon_minitimejulho 25th 2016, 22:24

Edgar_Oliveira escreveu:
marques se a minha for a g1 posso trazer e passas ca no meu trabalho para experimentar Smile
 é uma possibilidade.

Primeiro vou esperar que o meu irmão passe de novo na loja para ver se realmente têm a G1.

Pesquisa na net se a tua é a Manis D1 G1 ou D1 G2 sff

Se for a G1 só quero ver se cabe e se por acaso não me faz tanta impressão.

Senão acho que fico com a G2
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Icon_minitimejulho 25th 2016, 22:55

Manis? 
Não deverias ter comprado a Wave?
Às tantas pode ser a protecção errada para o casaco...
Ir para o topo Ir para baixo
MarquesSCP
Honda Monkey
MarquesSCP

Pendura : Carolina G.

Número de Mensagens : 97
Idade : 30
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 250 R
Data de inscrição : 31/01/2014

Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Icon_minitimejulho 25th 2016, 23:24

jaymeferreyra escreveu:
Manis? 
Não deverias ter comprado a Wave?
Às tantas pode ser a protecção errada para o casaco...


Pá eu comprei lá na loja e o homem disse que era aquele. E entra bastante a justa com o formato aparente certo.

Se for a wave acho que deve ficar la bem solta
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Icon_minitimejulho 25th 2016, 23:43

Sim realmente esse casaco leva a protecção Manis
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Icon_minitimejulho 26th 2016, 08:48

pelos nomes a que tenho n é nenhuma dessa, é um modelo que havia da cor do titanium e igual ao wave em formato.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajuda Casaco Dainese e Protecção de coluna

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-