InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSusto LojaSusto V-deosSusto Fotos
Susto Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Susto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
rmpt
CBR 150
rmpt

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 170
Idade : 38
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 30/04/2010

Susto Empty
MensagemAssunto: Susto Susto Icon_minitimeabril 12th 2017, 17:14

Boas pessoal,
este fim de semana tive o meu primeiro susto a sério... Ia completamente relax num sitio que conheço a 100%, sem carros por perto e, ao entrar numa rotunda, aparece uma carrinha do lado direito, de uma cortada sem visibilidade nenhuma. Entra completamente desgovernada pela rotunda adentro. Eu travei a fundo, coisa que ele também fez quando me viu, ficando praticamente parado a minha frente... o meu pneu da frente derrapa e a mota começa a tombar para a esquerda, instintivamente largo o travão e ela recupera, mas tive de volta a travar a fundo e ela começou de novo a derrapar e tombar... entretanto o gajo da carrinha apercebeu-se que não conseguia parar e acelerou, pelo que eu, com a mota quase caída bati com o espelho no canto traseiro dele e consegui segurar-me na mota e sair daquela situação ileso.

Se ia em excesso de velocidade? Ia sim, a cerca de 80 ou 90 numa zona de 50. Se fosse a 50 teria conseguido resolver a situação sem stress nenhum, sim, sem dúvida, assumo a minha parte de culpa. Mas é daqueles casos que se me tivesse aleijado ficava com a fama do acelera e ninguém liga à forma como aquele animal entrou na rotunda, aquilo não se faz em lado nenhum, se não fosse de mota e fosse de carro teria batido sem qualquer dúvida. 

Vim aqui só para deixar o meu testemunho e lembrar ao pessoal, assim como me fez lembrar a mim, que as coisas não acontecem só aos outros e numa fracção de segundos as coisas acontecem. Andem com cuidado, acelerem em pista ou em sitio minimamente seguros e quando não há o perigo dos outros por perto.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Susto Empty
MensagemAssunto: Re: Susto Susto Icon_minitimeabril 12th 2017, 17:28

Bem complicado essas coisas, domingo também por sinal uma gaja corta-me com todo o gas na rotunda do freixo, sinceramente não sei como não me espalhei, foi mesmo tempo de a levantar para poder travar forte, ainda assim levei uma boa sacudidela... a sorte é que vinha relativamente devagar ...

É só gente retardada na estrada....

_________________________________________
Susto Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
TDNM
CBR 250
TDNM

Pendura : Susana

Número de Mensagens : 204
Idade : 40
Localização : Viseu/Aveiro
Mota/Modelo : CBR 1100XX
Data de inscrição : 13/07/2016

Susto Empty
MensagemAssunto: Re: Susto Susto Icon_minitimeabril 12th 2017, 17:29

Olá.

Já me aconteceu algo do género mas como a senhora nem se apercebeu que eu existia continuou a sua marcha. Eu travei e a mota queixou-se, consegui desviar-me para o lado contrário ao do carro e assim arranjei espaço para passar por trás... se ela me tivesse visto e travado não sei como ia escapar de bater. enfim...parece que o coração nos vai sair do peito.

Felizmente foi um susto e estás bem. Espero que a mota tb não tenho sofrido danos de maior.

Sempre achei que as localidades são um ponto critico para nós. e agora, dps dos acontecimentos recentes, ainda mais. Tem armadilhas por todo o lado.

Força aí.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
rmpt
CBR 150
rmpt

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 170
Idade : 38
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 30/04/2010

Susto Empty
MensagemAssunto: Re: Susto Susto Icon_minitimeabril 12th 2017, 17:36

Depois daquilo estive para aí 1 hora num estado meio estranho, não sei explicar. O sentimento de estar tudo bem mas que aquele segundo me podia ter trazido mts problemas... Enfim, não vale a pena pensar negativo, mas tenham cuidado pessoal.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Susto Empty
MensagemAssunto: Re: Susto Susto Icon_minitimeabril 12th 2017, 17:40

Não vale a pena cismar muito, coisas destas é quase todos os dias que se apanha, umas menos tangentes que outras!

Eu pelo menos quase não há dia que veja malta a fazer cagadas, nem que tenha de perguntar a alguém se não vê...

_________________________________________
Susto Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Susto Empty
MensagemAssunto: Re: Susto Susto Icon_minitimeabril 12th 2017, 17:44

Ainda bem que não passou do susto e conseguiste safar-te da situação.
Um gajo é multado a torto e a direito por ir sozinho na estrada a 20/30km/h acima do limite e este pessoal sem noção nenhuma que põe a vida dos outros em perigo anda aí na descontra sem ninguém lhes dizer nada... Vá-se lá entender.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
madd
CBR 600F3
madd

Número de Mensagens : 2075
Idade : 32
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F Hornet 2008 / ex-CBR600F4i 2004 / ex-CB600F Hornet 2007
Data de inscrição : 01/10/2015

Susto Empty
MensagemAssunto: Re: Susto Susto Icon_minitimeabril 12th 2017, 18:30

Erros, todos cometemos.

Uma vez estava eu a ir numa localidade, entrei na rotunda (ía talvez a uns 50/60km/h), e lado direito entra um taxi completamente a abrir, nem parou. Travão a fundo e chão. Sim, também tive culpa, podemos (e devemos) ir sempre mais devagar e com mais cautela, mas o taxista também não se importou muito e decidiu entrar na rotunda sem hesitar.

Acontece... é aprender e tentar melhorar a atenção e cuidados. Mas infelizmente, já acreditei mais que acontece mais aos que arriscam. Acontece a todos mesmo, de igual forma.

rmpt escreveu:
Depois daquilo estive para aí 1 hora num estado meio estranho, não sei explicar. O sentimento de estar tudo bem mas que aquele segundo me podia ter trazido mts problemas... Enfim, não vale a pena pensar negativo, mas tenham cuidado pessoal.

Isso que sentiste é normal. Depois de uma queda, digamos que caímos "na real". Começamos a pensar um pouco melhor nas coisas que não nos apercebíamos assim tanto antes. Há mesmo pessoas que, com os sustos e as quedas, acabam por deixar de andar de mota (e, honestamente, não censuro ninguém).

Mas realmente o mais importante depois destas "aventuras" ... é sairmos ilesos.

Ainda bem que foi o caso. fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
S.Pacheco
CBR 600F
S.Pacheco

Pendura : Normalmente Solo!!!

Número de Mensagens : 1019
Idade : 45
Localização : Vila Nova de Milfontes
Mota/Modelo : CBR1000 RR 2008+ EX: GSX-R 1000 K1 EX: XF-21 50cc kkkkkkk
Data de inscrição : 01/11/2016

Susto Empty
MensagemAssunto: Re: Susto Susto Icon_minitimeabril 13th 2017, 00:24

Ainda bem que tudo não passou de um susto, eu tb já passei por dois enormes, no último a reação depois de passar foi: tirar punho, apoiar-me sobre o cotovelo esquerdo em cima do depósito e assim percorrer o restante percurso. ( Acho que se tivesse parado nessa altura tão cedo não me tinha montado novamente.)  Depois no dia seguinte quando regressei, apanhei as bolinhas que lá tinham ficado!!! Very Happy Very Happy Very Happy

   É por isso que estou a pensar comprar uma coisa pequenita para matar o vicio diário e deixar e deixar os cavalos da mil para trabalharem no autódromo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.auto-carevnm.pt
S.Pacheco
CBR 600F
S.Pacheco

Pendura : Normalmente Solo!!!

Número de Mensagens : 1019
Idade : 45
Localização : Vila Nova de Milfontes
Mota/Modelo : CBR1000 RR 2008+ EX: GSX-R 1000 K1 EX: XF-21 50cc kkkkkkk
Data de inscrição : 01/11/2016

Susto Empty
MensagemAssunto: Re: Susto Susto Icon_minitimeabril 13th 2017, 00:28

rmpt escreveu:
Depois daquilo estive para aí 1 hora num estado meio estranho, não sei explicar. O sentimento de estar tudo bem mas que aquele segundo me podia ter trazido mts problemas... Enfim, não vale a pena pensar negativo, mas tenham cuidado pessoal.


   É o chamado: ficar com eles no chão!!!  lol!

       É normal, isso deve-se a uma libertação repentina de Adrenalina no organismo!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.auto-carevnm.pt
FGOMES
CBR 400RR
FGOMES

Pendura : Aluga-se

Número de Mensagens : 640
Idade : 33
Localização : Winksele, BE
Mota/Modelo : Yamaha FZS 600; ex.HONDA CBR600F2 (PC25); ex.Daelim Daystar 125 Black Plus
Data de inscrição : 31/01/2016

Susto Empty
MensagemAssunto: Re: Susto Susto Icon_minitimeabril 13th 2017, 10:52

Basicamente ficas em estado de choque durante um bocado mas tens de respirar e esperar que passe. ainda hoje estava distraido a olhar para a minha forquilha porque nao me parece alinhada e nao reparei que a carrinha a minha frente tinha parado, va la que ela arrancou quando eu ja ia de maos e pes aos travoes!

Ainda no outro dia tive de testar os travoes num sinal vermelho (e uma recta sem cruzamento) mas is na minha vida distraido e quando reparo ja estou em cima do sinal vermelho (nesta estradinha feita em blocos) e vai de puxar os dois e a mota drift para um lado e drift para o outro mas felizmente tive a calma para a deixar abanar o que ela precisava de abanar para parar mas tambem fui ate casa assim meio leve...(deve ter sido das bolas terem ficado la..)
Ir para o topo Ir para baixo
rmpt
CBR 150
rmpt

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 170
Idade : 38
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 30/04/2010

Susto Empty
MensagemAssunto: Re: Susto Susto Icon_minitimeabril 14th 2017, 10:50

S.Pacheco escreveu:


   É o chamado: ficar com eles no chão!!!  lol!

       É normal, isso deve-se a uma libertação repentina de Adrenalina no organismo!

Pois acho que foi mesmo isso  lol!

Ainda agora passei no sítio (não passava lá desde o f-d-s passado quando a "coisa" aconteceu) e fui pelo lado em que o artista entrou na rotunda... meu deus, como é que aquele gajo entra assim naquela rotunda, eu vou ver se passo lá de carro e tiro uma foto para vocês verem, há gente mesmo muito inconsciente fdx  gaaah
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Susto Empty
MensagemAssunto: Re: Susto Susto Icon_minitimeabril 14th 2017, 14:20

Podia ter corrido muito pior, fico feliz que não tenha passado do susto, grande susto.
Também entro assim em rotundas que já conheço bem, é uma inconsciência, tens toda a razão. Vou começar a ter mais atenção. Obrigada. Boa Páscoa *
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
S.Pacheco
CBR 600F
S.Pacheco

Pendura : Normalmente Solo!!!

Número de Mensagens : 1019
Idade : 45
Localização : Vila Nova de Milfontes
Mota/Modelo : CBR1000 RR 2008+ EX: GSX-R 1000 K1 EX: XF-21 50cc kkkkkkk
Data de inscrição : 01/11/2016

Susto Empty
MensagemAssunto: Re: Susto Susto Icon_minitimeabril 14th 2017, 23:49

rmpt escreveu:

Pois acho que foi mesmo isso  lol!

Ainda agora passei no sítio (não passava lá desde o f-d-s passado quando a "coisa" aconteceu) e fui pelo lado em que o artista entrou na rotunda... meu deus, como é que aquele gajo entra assim naquela rotunda, eu vou ver se passo lá de carro e tiro uma foto para vocês verem, há gente mesmo muito inconsciente fdx  gaaah


  E paraste para os apanhar de volta Question

    Vais ver que vais te vais lembrar desse episódio cada vez que chegares a uma Rotunda...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.auto-carevnm.pt
rmpt
CBR 150
rmpt

Pendura : Joana

Número de Mensagens : 170
Idade : 38
Localização : Coimbra
Mota/Modelo : CBR600RR
Data de inscrição : 30/04/2010

Susto Empty
MensagemAssunto: Re: Susto Susto Icon_minitimeabril 15th 2017, 00:29

Susto UztPMprrAqui está a visibilidade que ele (não) tinha de quem vinha da esquerda (de onde eu vinha). E esta foto foi tirada do ponto mais alto, à medida que descemos a visibilidade diminui
Não apanhei na foto, mas os muros contornam os prédios, ou seja, existe um prédio mesmo no limite esquerdo da foto
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Susto Empty
MensagemAssunto: Re: Susto Susto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Susto

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Que susto
» Susto
» Primeiro susto...
» Grande susto
» Valente SUSTO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-