InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCBR's a valorizar? - Página 2 LojaCBR's a valorizar? - Página 2 V-deosCBR's a valorizar? - Página 2 Fotos
CBR's a valorizar? - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 CBR's a valorizar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4071
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

CBR's a valorizar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR's a valorizar? CBR's a valorizar? - Página 2 Icon_minitimenovembro 15th 2017, 16:48

Ah uma das razões q tb me fez mudar para a Suzuki, pancada minha mas pronto.

Eu n queria sair das 600cc, n tenho necessidade de mais, e conforme fui vendo algumas F4/F4i, 600RR e R6 (todas de anos próximos 2000/2003) apesar de todas lindas algo faltava ali sem saber bem o k (sem falar em preços pois n me era possível ir para uma 600RR mas tb n pagava para sonhar e vê-las na rua estacionadas). Até que um dia meto os olhos numa GSXR e vi logo o q faltava, a presença da mota, uma modesta 600cc com um corpo de uma 1000cc. Nas minhas pesquisas após ver uma GSXR era de facto isso, até nas varias reviews onde quase todos comentavam que a Suzuki era "mais mota" enquanto que as restantes eram mais delgadas/pequenas por assim dizer. Aqui já vai dos gostos como é obvio, gosto de me sentar em cima de uma mota e ela ser maior q eu, dando outra presença. Tive ao lado de uma F4i e pareceu-me ser inferior a uma 600cc, olhem pancadas!!!! Very Happy
Não sei como são as actuais, mas durante varias gerações da GSXR o quadro da 600 era o mm da 750/1000 com pequenas alterações nas suspensões e braço oscilante.

(atenção que o estilo das GSXR 96-99 dispenso, as carenagens desta serie mto volumosas para o meu gosto)
Ir para o topo Ir para baixo
rpc
CBR 400
avatar

Número de Mensagens : 470
Idade : 40
Localização : Amadora
Mota/Modelo : Ex Honda CBR 1100 XX: Ex CBR 600 FSPORT: EX Yamaha R6
Data de inscrição : 28/03/2016

CBR's a valorizar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR's a valorizar? CBR's a valorizar? - Página 2 Icon_minitimenovembro 15th 2017, 16:56

PSonic escreveu:


Verdade a década de 90 a Honda com CBR n havia nada igual, mas uma F2 hoje achas que vale mais de 2000€ (pois ainda se vê a pedirem)? Qd por 2000€ já arranjas (já se devia arranjar) motas de 99 para a frente, incluindo F4 e R de outras marcas.

Não sei se valem ou não, o que quero dizer é que de facto são boas, e existe procura.
quando assim é, é normal que os preços subam.
lei da oferta e da procura pura e dura!
Ir para o topo Ir para baixo
Zecacbr
CBR 250R
Zecacbr

Número de Mensagens : 389
Idade : 53
Localização : Mafra
Mota/Modelo : CBR 1100xx
Data de inscrição : 21/09/2011

CBR's a valorizar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR's a valorizar? CBR's a valorizar? - Página 2 Icon_minitimenovembro 15th 2017, 17:04

Paulo Laia-HULK escreveu:
Então pela tua ordem de ideias, se andares a procura de VW carocha original de 1970, tens que preparar mais de 50 mil Euros...

Não me parece, Zé.

As máquinas quando são intemporais e maracaram uma época, como é o caso da CBR em questão. Se estiverem originais e bem cuidadas a tendência é para valorizar e muito.


Já que falas no carocha......
https://www.olx.pt/anuncio/volkswagen-carocha-1949-IDAKXMQ.html#45cdeeb110
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

CBR's a valorizar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR's a valorizar? CBR's a valorizar? - Página 2 Icon_minitimenovembro 15th 2017, 19:27

Sim, as motas no geral subiram de preço. Há mais procura apenas... daí a valorização
Ir para o topo Ir para baixo
fabiodasilva
CBR 250R
fabiodasilva

Número de Mensagens : 308
Idade : 36
Localização : Gondomar
Mota/Modelo : 600 F4
Data de inscrição : 22/09/2016

CBR's a valorizar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR's a valorizar? CBR's a valorizar? - Página 2 Icon_minitimenovembro 15th 2017, 19:33

Existem inúmeras razões para o mercado estar assim.
Embora no caso das CBRS a causa é só uma .. Fiabilidade meus amigos... Fiabilidade paga-se...
Eu quando comprei a minha foi isso mesmo que me levou a comprar uma CBR... podia ter ido para uma R6 mas não fui porquê ?! Problemas de caixa ? Cilindros que estalam ?!?! Não obrigada ... Quero uma moto.. o curso de mecânica já tirei á 12 anos atrás  Laughing
E foi só um exemplo ... neste caso o meu.
Como se diz na minha terra .. Pimenta no C* dos outros para mim é refresco  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
p1rata
CBR 250R
p1rata

Número de Mensagens : 358
Idade : 34
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : Suzuki Gsxr600 k6 EX:Honda CBR 600 F4 99
Data de inscrição : 01/12/2016

CBR's a valorizar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR's a valorizar? CBR's a valorizar? - Página 2 Icon_minitimenovembro 15th 2017, 19:53

Eu acho que não é por ser cbr ou gsxr ou zr etc... não tem a ver com isso, simplesmente o mercado ficou mais caro, o país está a querer mostrar que "já saiu" da recessão, da austeridade e os mercados inflacionaram... 

Cada marca tem o seu ícone, aquele modelo que ficou conhecido mundialmente e é claro, temos aqueles indivíduos que tem prazer em fazer colecção dessas maquinas ao qual estão dispostos a dar valores superiores á realidade...é o mesmo que arte, dar milhões por um quadro ou uma estátua que ninguém percebe o que está diante de nós...

A maior parte dos vendedores  tem investimento nas motas, com os seus extras á sua maneira, quer a nível estética quer performance. E OBVIAMENTE, um dia mais tarde quando está na hora de trocar de maquina as pessoas querem recuperar aquela parte que gastaram, a realidade é essa...

Mas como já foi dito, e BEM...só compra quem quer...

cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Blade
CBR 400RR
Blade

Pendura : A kikas

Número de Mensagens : 706
Idade : 44
Localização : Margem sul
Mota/Modelo : Honda cbr 600 rr hrc
Data de inscrição : 26/07/2013

CBR's a valorizar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR's a valorizar? CBR's a valorizar? - Página 2 Icon_minitimenovembro 16th 2017, 11:16

Ja tive 2 compradores que ja me quiseram dar o valor que pedia pela minha so nao foi porque nao quis 
fixe!
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

CBR's a valorizar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR's a valorizar? CBR's a valorizar? - Página 2 Icon_minitimenovembro 16th 2017, 17:46

Blade escreveu:
Ja tive 2 compradores que ja me quiseram dar o valor que pedia pela minha so nao foi porque nao quis 
fixe!
Então para que é que estavas a vender?
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

CBR's a valorizar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR's a valorizar? CBR's a valorizar? - Página 2 Icon_minitimenovembro 17th 2017, 22:12

Atenção.... é uma pergunta inofensiva. Apenas estou curioso
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

CBR's a valorizar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR's a valorizar? CBR's a valorizar? - Página 2 Icon_minitimeabril 26th 2019, 22:40

E a saga continua.... BORA LÁ malta... isto já se tornou num investimento muito rentável!
Está a subir cada vez mais... dois anos depois deste tópico ser aberto... os preço continuam a subir
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




CBR's a valorizar? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: CBR's a valorizar? CBR's a valorizar? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

CBR's a valorizar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» cbrs em leiria há?
» Concurso de Fotografia "não-CBRs" 2015
» Domingo 7 Junho --> mini concentração CBR FURADOURO (sem CBRs )

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-