InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarSAM - acidente - Página 4 LojaSAM - acidente - Página 4 V-deosSAM - acidente - Página 4 Fotos
SAM - acidente - Página 4 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 SAM - acidente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
NunoR
Honda Monkey
NunoR

Número de Mensagens : 37
Idade : 41
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : HONDA CBR XX 2003
Data de inscrição : 17/08/2017

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 3rd 2018, 23:04

Ok, obrigado, o meu acidente já foi há pouco mais de um mês e ainda nem a peritagem à mota me fizeram, tá visto que me vou chatiar a sério com isto.
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 3rd 2018, 23:56

Fdx é uma alergia às motas, com os enlatados em 2 ou 3 dias já estão a fazer a peritagem
Ir para o topo Ir para baixo
NunoR
Honda Monkey
NunoR

Número de Mensagens : 37
Idade : 41
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : HONDA CBR XX 2003
Data de inscrição : 17/08/2017

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 4th 2018, 21:45

Pois infelizmente também me parece, embora não tenha comparação possível mas eu vou recuperar mais depressa que a mota mesmo já tendo sido operado e a fazer fisioterapia.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam_CBR
CBR 500R
Sam_CBR

Pendura : Kika_S

Número de Mensagens : 898
Idade : 37
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 600F4i ; Ex-R1 Crossplane; ; Ex-MT09
Data de inscrição : 04/05/2015

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 5th 2018, 13:01

PSonic escreveu:
Fdx é uma alergia às motas, com os enlatados em 2 ou 3 dias já estão a fazer a peritagem

podes crer que a alergia é grande...
olha este exemplo: no acidente fiquei sem espelhos na mota (partiram/voaram)

o perito do seguro quando foi ver da mota e levantar o meu depoimento vira-se e diz: "a sua mota não tem espelhos pois não?"
...fdx fiquei passado, por acaso tive o cuidado de meter os espelhos na mochila no meio do acidente....

lá os fui buscar: "não agora não tem, estão aqui!...partiram-se, não viu lá os apoios dos espelhos partidos na carnagem da frente?"  gaaah


Aposto que as seguradoras nem formam peritos para averiguar acidentes com motociclos.
Ir para o topo Ir para baixo
estikado
Honda Monkey
estikado

Número de Mensagens : 43
Idade : 42
Localização : Setúbal
Mota/Modelo : Honda CBF 600 SA
Data de inscrição : 01/04/2010

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 5th 2018, 13:54

Sam_CBR escreveu:
Aposto que as seguradoras nem formam peritos para averiguar acidentes com motociclos.

Formam peritos para pagar o mínimo possível
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8672
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 5th 2018, 14:25

Peritos, advogados e politicos, é tudo farinha do mesmo saco  What a Face pirat pig
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 5th 2018, 17:37

Paulo Laia-HULK escreveu:
Peritos, advogados e politicos, é tudo farinha do mesmo saco  What a Face pirat pig
Pelo menos ganha-se acima da média...
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8672
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 5th 2018, 17:50

Lusso escreveu:

Pelo menos ganha-se acima da média...


Bem a barimbar para isso, Lusso!

alien cherry
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 5th 2018, 18:29

Paulo Laia-HULK escreveu:
Peritos, advogados e politicos, é tudo farinha do mesmo saco  What a Face pirat pig

Ladrões com carta profissional, q hoje em dia ja nem tentam esconder as aldrabices que fazem, é tudo feito às claras.
Ir para o topo Ir para baixo
RAFAMIX1980
CBR 250
RAFAMIX1980

Número de Mensagens : 240
Idade : 43
Localização : Açores
Mota/Modelo : CBR 600 F4i FS Rossi Edition; Ex Thunderace
Data de inscrição : 04/05/2018

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 6th 2018, 17:21

Recomendo sempre, haver algum mecanico amigo a acompanhar a peritagem, primeiro os põem em sentido, é uma testemunha se o relatório não estiver de acordo com os estragos registados, e tambem uma ajuda a indetificar potenciais estragos escondidos.
Ir para o topo Ir para baixo
PRSilva
CBR 250R
PRSilva

Número de Mensagens : 374
Idade : 34
Localização : Seixal
Mota/Modelo : Zx 636 "Mia"/ ex-Yzf-R3 " Poison "/ ex-Cbr 125R / Keeway Focus 125
Data de inscrição : 08/04/2015

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 7th 2018, 09:29

era bom as motas virem sem espelhos xD eu também so os ponho para fora a andar em Lx em hora de ponta e na autoestrada quando faço viagens grandes xD de resto prefiro fiar me nos meus olhos ahahah xDD
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 7th 2018, 12:02

Essas perguntas dos peritos é mm de rebolar no chão a rir!!! Então não têm q ter por lei!!? Para pagar menos já sabem como é o mercado das motas, que o pessoal costuma tirar, para o resto de adaptar leis e afins para uma melhor justiça com as motas já n sabem nada.


Última edição por PSonic em dezembro 7th 2018, 14:09, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 7th 2018, 12:07

PSonic escreveu:
Essas perguntas dos peritos é mm de rebolar no chão a rir!!! Então não têm q ter por lei!!?

Precisamente por isso é que ele perguntou. Por ser obrigatório por lei terem espelhos. E se não tivesse realmente espelhos, podia potencialmente ser usado pela seguradora do outro para se tentarem safar de alguma coisa. Ok, é um bocado teoria da conspiração, mas... neste país nada me choca.


_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 7th 2018, 12:59

não é teoria da conspiração, eles pegam em tudo o que podem para não pagar...
Ir para o topo Ir para baixo
Sam_CBR
CBR 500R
Sam_CBR

Pendura : Kika_S

Número de Mensagens : 898
Idade : 37
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 600F4i ; Ex-R1 Crossplane; ; Ex-MT09
Data de inscrição : 04/05/2015

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 14th 2018, 08:44

Update update update!

Ontem o ACP por telefone confirmou que a seguradora do carro já tomou posição.
Assumiram a culpa do acidente   Very Happy

Não imaginam o alivio que tive quando me disseram isto...

Mais informações:
- perda total para a mota (mas isto eu já esperava)
- vão enviar uma carta a informar da decisão e do valor , depois tenho 30 dias para negociar com eles.

Ainda não me decidi o que fazer com a mota... tenho de ver o que oferecem primeiro.

Querem mandar umas postas de pescada?  lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8672
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 14th 2018, 09:19

Boa noticia! Bela prenda de Natal  Very Happy

Na minha opinião, deixa ver o que eles te dizem acerca do valor. Depois, tu decides...
Ir para o topo Ir para baixo
NunoR
Honda Monkey
NunoR

Número de Mensagens : 37
Idade : 41
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : HONDA CBR XX 2003
Data de inscrição : 17/08/2017

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 14th 2018, 10:21

Boa noticia, tou à espera do mesmo, tudo a correr bem.  Wink
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 14th 2018, 11:00

Exacto primeiro aguardar pelo valor que vão propor à mota e o respectivo salvado, só depois se começa a fazer contas!! Basicamente são 2 opções (se os valores vieram justos à primeira):
- Aceitar o valor e salvado, entregar a mota à seguradora
- Aceitar o valor menos o salvado, ficas com a mota e aí podes reparar (se possível e for esse o interesse e compensar) ou vender completa ou às peças q com certeza dará um total superior ao salvado
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 14th 2018, 11:45

Mas vocês estão doidos? Vender às peças? Receber o valor total e entregar a mota?
DOIDOS!
Ele não fará isso por nada! Esta mota adicionou mais uma história a vida dele e ficará com eles para sempre! É um segundo bebé.. ou o primeiro. Ele vai repará-la, dentro do possível.

Sobre os valores: Só pela mota, vão dar-te a volta dos 2250 e 2400.
Depois compras-me um chupa-chupa se acertar
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 14th 2018, 12:16

Deixei essa possibilidade de ele a querer reparar, se for reparável e/ou justifique (e que queira obviamente). Mas tb n sabemos se ele já andava a pensar em trocar, e com esta infelicidade acelere isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Sam_CBR
CBR 500R
Sam_CBR

Pendura : Kika_S

Número de Mensagens : 898
Idade : 37
Localização : Almada
Mota/Modelo : CBR 600F4i ; Ex-R1 Crossplane; ; Ex-MT09
Data de inscrição : 04/05/2015

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 14th 2018, 12:34

sinceramente , quero-me ver livre da mota. apesar de todas as memórias com ela, não passa disso.

- tenho um filho para criar e este acidente foi um grande susto. tão cedo não volto a andar. Eu bem que vi o carro da faixa da direita a travar a fundo para não me passar a ferro, fiquei a cm de distância do para-choques dele.

- a mota está acidentada, não sei até que ponto consigo voltar a andar nela mesmo com reparação. uma mota batida nunca é a mesma, e não me venham com histórias que isso depende de quem repara etc...

- se encontrar uma oferta fixe para a mota até penso vender o salvado, tem uns quantos extras intactos e a mota em si não está muito batida
Ir para o topo Ir para baixo
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 14th 2018, 12:48

Ok, o Sam e a Kika que eu conhecia agora são diferentes... mais responsáveis. Então compraste a mota só para 6 meses...
Estou triste. O meu motovlog preferido vai acabar =(
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 14th 2018, 13:15

Sam_CBR escreveu:
sinceramente , quero-me ver livre da mota. apesar de todas as memórias com ela, não passa disso.

- tenho um filho para criar e este acidente foi um grande susto. tão cedo não volto a andar. Eu bem que vi o carro da faixa da direita a travar a fundo para não me passar a ferro, fiquei a cm de distância do para-choques dele.

- a mota está acidentada, não sei até que ponto consigo voltar a andar nela mesmo com reparação. uma mota batida nunca é a mesma, e não me venham com histórias que isso depende de quem repara etc...

- se encontrar uma oferta fixe para a mota até penso vender o salvado, tem uns quantos extras intactos e a mota em si não está muito batida

1) Eu tive 2 acidentes em menos de 2 anos sem culpa directa mas com todo o prejuízo meu, a CBR sem reparação e esta com surpresas desagradaveis. Tenho uma miuda que tb me deixou a pensar de continuar com as motas ou nao, mas fdx o q levamos desta vida se nem podemos fazer algo que adoramos!? Já disse à Maria onde estão guardadas na Cloud as apólices de seguro que temos, com anotações de algumas situações extra condições habituais. Em ambos os acidentes disse nunca mais, menos de 1 ano depois da CBR comprei a GSXR, tive o acidente com ela em Junho/Julho em apenas 11 meses de mota e pensamento "nunca mais" mas estou a repara-la aos poucos mas o futuro dela ainda é incerto pois n sei como me vou sentir em cima dela outra x. O nosso gosto de andar de mota nunca irá embora qd realmente é uma paixão e é uma guerra interna qd tentamos deixar/esquecer as motas. Tenho matado o vicio, tb para poupar em combustivel, com a scooter mas nunca é a mm coisa. Mas como disse n sei o q acontecerá após ter a GSXR concluida, algo q já é garantido caso fique com ela ou a venda é que estou no prejuizo, nunca vou recuperar o valor da compra + reparação (la se foi o optimo negocio q fiz qd a comprei).

2) Tou a reparar a minha sem olhar mto a custos no que diz respeito a coisas importantes, como foi o pescoço, suspensoes e roda. O resto tem levado novo da concorrencia, já tenho enterrado na mota mais de 700€ pq foram surgindo imprevistos e agora já n posso parar, e ainda faltam mais coisas. Com toda a gente que falei a maioria fica de facto com a sensação q a mota deixou de ser a mm, mas mete-se a mota nas maos de outras pessoas e acham-nas perfeitas, logo qd de facto está bem reparada é algo da nossa cabeça e dificilmente mm q venha um gajo da NASA provar q a mota está igual ou melhor q qd saiu de fabrica vamos smp achar q algo n está bem, sendo esse um dos maiores receios q tenho.

3) E entregares a mota à seguradora para receber o salvado vais perder dinheiro com certeza, poupa-te apenas o trabalho em a vender depois (seja inteira ou às peças)

Seja qual for a tua decisão apoiaremos, mas acredita q se és apaixonado por motas com o prassar do tempo vai ser cada vez mais dificil. Nem q seja ter uma e ficar parada na garagem como colecção, q é acho q ando a sentir com o avanço da reparação, vai ficar nova mas depois nem vou querer andar para n acontecer nada!!
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8672
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 14th 2018, 23:25

Sam
Apesar de tudo, o PSonic tem razão!
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16277
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitimedezembro 15th 2018, 00:02

Há que respeitar o sentimento do SAM.
Eu vi a morte de perto por duas vezes, e nunca me passou pela cabeça deixar de andar.
Da 1ª vez já era pai, e a mulher estava grávida da 2ª de 4 meses.
Da 2ª, em Abril passado, estive a centímetros de ter a cabeça passada a ferro por uma roda.

Mas isto sou eu. A minha atitude é "não vou deixar de fazer as coisas que gosto por ter medo, porque para morrer basta estar vivo."
E a verdade é essa, podes estar a andar no passeio descansado, e levar com um carro que se despistou ou com uma porcaria qualquer que caiu de um prédio.

NO ENTANTO..., mais uma vez, isso sou eu.
Há que respeitar o sentimento do SAM.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




SAM - acidente - Página 4 Empty
MensagemAssunto: Re: SAM - acidente SAM - acidente - Página 4 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

SAM - acidente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 4 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Acidente do irmão é pior que acidente meu.
» Acidente IC 19
» IC 20 Acidente
» Acidente na N9 - 7/9/14
» acidente

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Quedas & Acidentes-