InícioPortalRegistrar-seConectar-se

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe | .
 

 Manetes do chinês...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
F1CT1C10U5
Administrador
avatar

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15512
Idade : 39
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

MensagemAssunto: Manetes do chinês... Novembro 4th 2018, 12:01


_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Voltar ao Topo Ir em baixo
Lusso
CBR 600F4i
avatar

Número de Mensagens : 3832
Idade : 23
Localização : .
Data de inscrição : 13/01/2015

MensagemAssunto: Re: Manetes do chinês... Novembro 4th 2018, 13:08

Não concordo.
Depois de ter visto o vídeo dele sobre os cavaletes, não quis ver mais.
É verdade que a falha dos travões pode causar problemas graves. Mas ter folga um pouco superior, não vai afetar a condução. Já tive as manetes originais em muitas motas e já tive destas do chinoca... 0 diferenças que eu senti!
Se tivermos poucos euros para gastar, as chinocas são uma ótima alternativa
Voltar ao Topo Ir em baixo
JoelAntunes
CBR 600F
avatar

Número de Mensagens : 1257
Idade : 19
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 F4 Ex: Honda Cb125f ; Ex Honda CM 125
Data de inscrição : 02/02/2016

MensagemAssunto: Re: Manetes do chinês... Novembro 4th 2018, 13:56

Epahhh já usei dessas e voltei para as de origem por preferência e porque o formato da manete de origem amenizava um pouco a inconsistência da travagem que tinha, mas vou ter de defender os chinocas nesta situação.
Tem toda a razão no que toca à falta de controlo de qualidade de muitos destes produtos, mas este vídeo está muito dramatizado e estes defeitos só estão presentes numa percentagem muito mínima... Os 2 pares que usei não tinham nada a ver, tudo funcionava bem e sem folgas descomunais ou peças presas como se vê no vídeo. E não é desculpa, mas a situação do rapaz da r6 de 2017... Se o problema foi esse mesmo pino como é descrito, então não houve qualquer verificação da manete antes de andar, senão seria logo notável, acho eu. É claro que um produto desta importância nem de verificação deveria precisar, mas se até as grandes marcas produzem artigos defeituosos...
Aliás, estou agora mesmo a brincar com umas já bastante usadas para uma f2 e as folgas são exactamente iguais às das manetes rc2 que são mostradas...
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
avatar

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1046
Idade : 29
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

MensagemAssunto: Re: Manetes do chinês... Novembro 4th 2018, 14:52

eu na f2 das vezes que caí nunca partiram, com as chinocas
já as de origem.... numa suzuki gs500 valha me deus.... qualquer tombo partiam logo.

relativamente a folgas, relativamente ás chinocas acho bem que as tenham.
manetes com folgas zero tem de ser mesmo mas mesmo mesmo muito boas, porque em caso de algum tipo de azar ou possivel mau funcionamento, nao ter nenhuma folga pode ser perigoso. acho eu.

o video parece um pouco para favorecer aquela marca, que por acaso até dá valores para dois sets diferentes.

como o Joel disse, esse tal pino estar bloqueado devia mesmo ser visto durante a montagem.
defeitos podem aparecer ate em grandes marcas, quanto mais nas chinocas.

no fundo, estamos a falar de alavancas... a malta do todo o terreno quando parte manetes, mete um ferro preso com braçadeiras e a coisa funciona!
calhando nesse video, o gajo caíu, e só depoisna queda é que empenou o pino da manete e ele ficou preso...
nunca se sabe, o youtube é mt fixe mas tb pode ser muito lixado
Voltar ao Topo Ir em baixo
F1CT1C10U5
Administrador
avatar

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 15512
Idade : 39
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

MensagemAssunto: Re: Manetes do chinês... Novembro 4th 2018, 16:03

Manetes partirem em caso de queda não me parece que seja o melhor barómetro para aferir a sua qualidade. O que se fala aqui é a qualidade de construção e fiabilidade quando realmente se precisam delas.

Obviamente este vídeo em particular o gajo faz promoção descarada às CRG, como ele diz no vídeo até, tem à venda no site dele. No entanto a chamada de atenção é válida. O barato por vezes sai caro, e o intuito deste tópico é apenas esse.

Conheço inúmeras pessoas que usam destas manetes do chinês, e apesar de ouvir relatos de falhas "catastróficas" foi sempre na base do "amigo do amigo", nunca tive nenhum relato directo de alguém que conheça.

Por isso vale o que vale, a mantenho o que disse no FB. Às vezes gastam-se milhares de € na mota e equipamento, e decide-se poupar num componente a meu ver vital para a segurança em cima de um motociclo, quando é opções de qualidade que não são estupidamente mais caras. Mas é como tudo, vale o que vale, e cada um sabe de si.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Voltar ao Topo Ir em baixo
PSonic
CBR 600F4
avatar

Número de Mensagens : 2599
Idade : 34
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

MensagemAssunto: Re: Manetes do chinês... Novembro 4th 2018, 22:11

No Madeira Performance já apareceu um BMW RR q a manete ia até ao punho e mal travava, mm depois ver afinações. Bastou trocar a manete pela original sem mexer em mais nada e ficou logo bom.

Pessoalmente conheço a GSXR do meu cunhado. No travão parece-me ok, mas tb n ando nela. Já na embraiagem esqueçam, aquilo é uma desgraça, já se tentou afinar e mantém o problema. Ao engatar a primeira mas mantendo puxada a embraiagem se dermos aquelas acelerações a mota anda,, puxa-la para trás assim é impossível, tem q se meter em neutro.
Já lhe disse para trocar aquela porcaria q vai lixar os discos de embraiagem, cagou, e resultado é q volta e meia já ouve, e bem, a caixa a fazer barulho.
Já estou a ver q ele n vai fazer nada, gastava 30/40€ a meter umas manetes originais ou algumas melhores, n quer e qq dia come com mais de 200€ por um kit de embraiagem + manetes.
Neste caso acho q tem pouco curso e n puxa o cabo todo.
Voltar ao Topo Ir em baixo
JoelAntunes
CBR 600F
avatar

Número de Mensagens : 1257
Idade : 19
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 F4 Ex: Honda Cb125f ; Ex Honda CM 125
Data de inscrição : 02/02/2016

MensagemAssunto: Re: Manetes do chinês... Novembro 4th 2018, 23:17

PSonic escreveu:
No Madeira Performance já apareceu um BMW RR q a manete ia até ao punho e mal travava, mm depois ver afinações. Bastou trocar a manete pela original sem mexer em mais nada e ficou logo bom.

Pessoalmente conheço a GSXR do meu cunhado. No travão parece-me ok, mas tb n ando nela. Já na embraiagem esqueçam, aquilo é uma desgraça, já se tentou afinar e mantém o problema. Ao engatar a primeira mas mantendo puxada a embraiagem se dermos aquelas acelerações a mota anda,, puxa-la para trás assim é impossível, tem q se meter em neutro.
Já lhe disse para trocar aquela porcaria q vai lixar os discos de embraiagem, cagou, e resultado é q volta e meia já ouve, e bem, a caixa a fazer barulho.
Já estou a ver q ele n vai fazer nada, gastava 30/40€ a meter umas manetes originais ou algumas melhores, n quer e qq dia come com mais de 200€ por um kit de embraiagem + manetes.
Neste caso acho q tem pouco curso e n puxa o cabo todo.

Não vi o vídeo, mas no caso da bmw, ou não era a indicada para a mota ou tinha defeito, duvido que fosse assim propositadamente, até porque são réplicas de marcas conhecidas...
No caso da gsxr do teu cunhado, parece-me mesmo uma questão de afinação. É impossível no curso inteiro de uma manete de embraiagem não teres um ponto em que afasta completamente os discos e outro em que o cabo não tem qualquer força aplicada. Se isso acontece, te garanto que o problema não é da manete!
Voltar ao Topo Ir em baixo
PSonic
CBR 600F4
avatar

Número de Mensagens : 2599
Idade : 34
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

MensagemAssunto: Re: Manetes do chinês... Novembro 5th 2018, 08:19

eu compreendo isso joel e fiquei admirado no início. Uma última tentativa de afinação foi até o meu vizinho q é mecânico de motas e disse q não estava a dar para meter aquilo como deve ser e tb recomendourecomendou logo a troca da manete, nem q seja para ter a certeza q é isso e n já algumaalguma coisa na caixa.

Mas por mto boa vontade q tenhamos de ajudar de nada serve qd quem devia estar mm interessado em resolver n quer saber. Ou melhor, está à espera q os outros façam
Voltar ao Topo Ir em baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
avatar

Pendura : A maria

Número de Mensagens : 6613
Idade : 47
Localização : Lisboa - Amadora
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

MensagemAssunto: Re: Manetes do chinês... Novembro 5th 2018, 12:05

Este tipo de material também sou apologista que material do chinês não funciona.

Eu não uso e não usarei! Prefiro juntar umas massas, comprar de origem ou de uma boa marca.
Voltar ao Topo Ir em baixo
PRSilva
CBR 250R
avatar

Número de Mensagens : 344
Idade : 29
Localização : Seixal
Mota/Modelo : Zx6R 636 "Green Viper"/ ex-Yzf-R3 " Poison "/ ex-Cbr 125R / Keeway Focus 125
Data de inscrição : 08/04/2015

MensagemAssunto: Re: Manetes do chinês... Novembro 5th 2018, 16:31

eu ja usei do chinoca, mas eram as manetes curtas, mais bonitas e nao sei quê , mas atualmente voltei a colocar as manetes de origem e se algum dia as trocar sera por umas boas . mas ate ver, as de origem estão para durar eheh
Voltar ao Topo Ir em baixo
Wolf
CBR 600F4i
avatar

Número de Mensagens : 3258
Idade : 43
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

MensagemAssunto: Re: Manetes do chinês... Novembro 5th 2018, 16:44

voçês sabem que a maioria das boas tambem são feitas na china certo???por isso é que eles as copiam... eu já tive de origem, já usei PAZZO, TITAX, e atualmente até tenho Brembo, já usei chinocas, e o unico problema que tive com as chinocas tive exatamente o mesmo problema com as titax, o curso parecia curto e a manete encostava no punho, tanto nas chinocas como nas titax resolvi o problema da mesma forma, metendo uma altura no furo onde trabalha o veio da bomba...há é quem as saiba montar e quem não saiba.
Voltar ao Topo Ir em baixo
Gonçalo GF
CBR 600F
avatar

Pendura : A mais corajosa*

Número de Mensagens : 1046
Idade : 29
Localização : nascido e crescido na margem sul
Mota/Modelo : cbr 600f2
Data de inscrição : 10/07/2015

MensagemAssunto: Re: Manetes do chinês... Novembro 6th 2018, 13:04

isso de as manetes encostarem ao punho é bue estranho...
supostamente uma MINI afinaçao devia resolver. agora assim tanta diferença?
bue estranho
Voltar ao Topo Ir em baixo
Conteúdo patrocinado




MensagemAssunto: Re: Manetes do chinês...

Voltar ao Topo Ir em baixo
 

Manetes do chinês...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

 Tópicos similares

-
» Aceito, troco ou compro pins - Jorge Lopes
» Mudança de Signo: Kurumada se Manifesta
» C-Dramas Fox Summer/Coolest/Hu Li De Xia Tian/ Fox Falls in Love

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Fotos & Vídeos :: Motos :: Videos-