InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarEmbraiagem VTR SP2 (Hidraulica) LojaEmbraiagem VTR SP2 (Hidraulica) V-deosEmbraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Fotos
Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
kareka
Honda Monkey
kareka

Número de Mensagens : 94
Idade : 49
Localização : Porto
Mota/Modelo : VTR1000SP2
Data de inscrição : 03/05/2009

Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Empty
MensagemAssunto: Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Icon_minitimejaneiro 15th 2019, 17:04

Boas,
Alguém já teve este sintoma com uma embraiagem hidraulica?
A moto em quente e parada por vezes  engato 1ª largo a manete e não vai abaixo (fica embraiada),tenho de a desligar e deixar arrefecer um pouco e siga, tenho bom tato na manete(até demais axo)e o regulador da mesma todo para tras e mesmo assim a moto arranca com ela(manete) mesmo mesmo no fim, a minha ideia é que possa ser o tubo deteorado, mas tenho bom tato como ja disse e o oleo em condições. É de 2003 tem 12 mil kms e passa muito muito tempo parada.

Cumps.
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Icon_minitimejaneiro 15th 2019, 18:25

Se o sistema for o mesmo da XX, na zona do pinhão de ataque tem um piston que pressiona um eixo... Este eixo está mesmo na zona do pinhão de ataque e apanha lixo. Vê se é lixo que está a prender o eixo que falo.
Atenção que não sei se a VTR tem um sistema igual ao da XX
Ir para o topo Ir para baixo
kareka
Honda Monkey
kareka

Número de Mensagens : 94
Idade : 49
Localização : Porto
Mota/Modelo : VTR1000SP2
Data de inscrição : 03/05/2009

Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Icon_minitimejaneiro 15th 2019, 19:35

Boas,
Pode ser uma hipótese, neste video podes vêr se o sistema é igual ou não. https://www.youtube.com/watch?v=ZIACnO7Aqgw
Ir para o topo Ir para baixo
jaymeferreyra
CBR 500R
jaymeferreyra

Número de Mensagens : 864
Idade : 50
Localização : Montemor-o-Novo
Mota/Modelo : Honda CBR 1100 XX
Data de inscrição : 20/04/2016

Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Icon_minitimejaneiro 15th 2019, 19:44

Parece idêntico.
O que falo é o que indico na foto
Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Img_2010
Ir para o topo Ir para baixo
kareka
Honda Monkey
kareka

Número de Mensagens : 94
Idade : 49
Localização : Porto
Mota/Modelo : VTR1000SP2
Data de inscrição : 03/05/2009

Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Icon_minitimejaneiro 15th 2019, 20:21

Ok, mal possa irei vêr Wink
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Icon_minitimejaneiro 16th 2019, 10:05

Esse mecanismo junto ao pinhão penso que são praticamente todas assim, independentemente se a manete seja a cabo ou hidráulica.

Como estava a minha qd lhe fiz a minha primeira revisão no inicio de 2018.

Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Img_2072
Ir para o topo Ir para baixo
valvoline
CBR 400RR
valvoline

Número de Mensagens : 579
Idade : 34
Localização : Loures
Data de inscrição : 09/01/2015

Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Icon_minitimejaneiro 16th 2019, 10:24

Boas tambem tenho uma vtrSP
Vou mandar 3 tiros:


Como dizes qiue a mota anda muito pouco, podes ter os retentores a prender algum embolo da travagem.

O óleo de embreagem é mesmo novo ? quand odigo novo é nnão misturado com o velho nem de uma embalagem aberta.

Pela descrição não parece ser o caso mas, essas embreagens são manhosas de sangrar, tens de inclinar a mota para a direita etc etc, certifica isso.

Abraço a
Ir para o topo Ir para baixo
kareka
Honda Monkey
kareka

Número de Mensagens : 94
Idade : 49
Localização : Porto
Mota/Modelo : VTR1000SP2
Data de inscrição : 03/05/2009

Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Icon_minitimejaneiro 16th 2019, 18:15

PSonic obrigado pela imagem,realmente seja dai ou não (axo que não) vou tirar a tampa para fazer uma limpeza que nunca fiz e nem parece meu pois a minha vtr está imaculada Wink

Valvoline, sem duvida que o problema é de a moto ter pouco uso,disso não duvido, e também estou inclinado para a situação do embolo, quanto aos oleos,foram todos trocados exactamente devido a esse sintoma que começou a dar de vez em quando,mas atenção a um pormenor, só faz em quente, e quanto ao sangrar tens toda a razão,deu trabalho,ficou diferente numa situação,só mesmo no final, final mesmo do curso da manete ela arranca,tenho a rodinha de afinação toda para trás não dá mais,segundo sei ,hidraulica ajusta se automaticamente certo? a manete ainda ficou com mais pressao depois do sangramento e sem qualquer folga, neste aspeto como está a tua?
Ir para o topo Ir para baixo
kareka
Honda Monkey
kareka

Número de Mensagens : 94
Idade : 49
Localização : Porto
Mota/Modelo : VTR1000SP2
Data de inscrição : 03/05/2009

Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Icon_minitimejaneiro 16th 2019, 18:20

Já agora Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Vtr_sp10
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3609
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Icon_minitimejaneiro 19th 2019, 22:04

Linda!
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Icon_minitimejaneiro 20th 2019, 10:00

Essas duas ponteiras é q qq de magnifico, e o angulo q têm ficam mm a dizer "nem vale a pena tentarem picar-se cmg"!!!
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Icon_minitimejaneiro 20th 2019, 21:38

Eu na minha SP1 por vezes o que me acontecia em utilização urbana..era que aquecia e por vezes parecia não agarrar como se tivesse a patinar.

Tanto que se tentasse dar uma gazada ela dava um esticão. 

De resto nunca senti nada demais,

Muito bela mota... Very Happy na minha só lhe falta um amortecedor de direção Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
kareka
Honda Monkey
kareka

Número de Mensagens : 94
Idade : 49
Localização : Porto
Mota/Modelo : VTR1000SP2
Data de inscrição : 03/05/2009

Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Icon_minitimejaneiro 22nd 2019, 02:03

Também tive uma SP1, vendi-a em 2001 com 5 mil kms e a grande diferença entre as duas são os consumos, SP1 consumia bem mais e na SP2 melhoraram a injeção e por consequência os consumos ficaram quase ao nível de uma 4 cilindros(cbr 900).
Esse sintoma na tua SP1 também me acontece,agora menos devido ao maior uso que estou a dar a mesma, mas não tentas te vêr o que era?

Obrigado pelos comentários Wink
Ir para o topo Ir para baixo
DavideVTR
CBR 600F
DavideVTR

Número de Mensagens : 1363
Idade : 43
Localização : Almada
Mota/Modelo : Honda VTR SP2
Data de inscrição : 27/10/2009

Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Icon_minitimejaneiro 22nd 2019, 10:19

kareka escreveu:
Também tive uma SP1, vendi-a em 2001 com 5 mil kms e a grande diferença entre as duas são os consumos, SP1 consumia bem mais e na SP2 melhoraram a injeção e por consequência os consumos ficaram quase ao nível de uma 4 cilindros(cbr 900).
Esse sintoma na tua SP1 também me acontece,agora menos devido ao maior uso que estou a dar a mesma, mas não tentas te vêr o que era?

Obrigado pelos comentários Wink

Os consumos sinceramente e visto andar bem menos que andava com a SP1, não notei nada de mais.
Apenas a curvar notei umas diferenças.

A embraiagem eu julgo que tem a ver com o facto de ser hidráulica e pode aquecer um pouco. 

Tanto que quem usava a VTR em corridas pelo menos em Portugal, normalmente até adaptava a embraiagem para cabo por isso mesmo. 

Mas esse problema que descreveste nunca senti.
Ir para o topo Ir para baixo
kareka
Honda Monkey
kareka

Número de Mensagens : 94
Idade : 49
Localização : Porto
Mota/Modelo : VTR1000SP2
Data de inscrição : 03/05/2009

Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Icon_minitimejaneiro 22nd 2019, 12:00

OK, quando poder vou fazer uma limpeza naquela zona do pinhão onde tens aquele pequeno "cilindro" agarrado à tampa que acciona a embraiagem Wink
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Empty
MensagemAssunto: Re: Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Embraiagem VTR SP2 (Hidraulica)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Embraiagem de F0i
» embraiagem
» Embraiagem R6
» Tubo Embraiagem SP2
» Chave Embraiagem

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-