InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCarta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h LojaCarta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h V-deosCarta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Fotos
Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Idade : 35
Localização : Carregado
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 10/05/2010

Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Empty
MensagemAssunto: Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Icon_minitimeabril 18th 2019, 21:32

Boas Maltinha,

A semana passada na sexta-feira quando cheguei a casa, tinha um aviso de carta para levantar da ANSR.

Como é óbvio fiquei preocupadíssimo.

Tenho esta mota a pouco tempo e de carro, ando sempre ao relantin, até faço trânsito, seria quase impossível ter apanhado multa.

Escusado será dizer que de mota de vez em quando excede-se a velocidade e bem! Daí a minha preocupação Crying or Very sad

"Pensei, uma carta da ANSR registada só pode ser uma multa! Estou fdd!! Vai ser uma talhada de cortar os pulsos!"

Segunda-feira levantei a carta...

Então Sr. Piteira NIF: XYZ blá blá blá, a 203km/h deduzida a margem de erro 193km/h onde o limite é 120, na A2 Seixal. Radar móvel Jenoptik MultaRadar C

Coima de 300€
Sanção acessória de inibição de conduzir de 2 a 24 meses.

Nesse fim de semana não dormi.  crazy!  Após alguns telefonemas e pesquisas etc, em conversas disseram-me para verificar a data e quando fui verificar a data da infracção... no dia da infracção a mota ainda não me pertencia. champanhe



Com tanto stress nem me lembrei de verificar a data da infracção!!!

Nem vos consigo explicar o peso que me saiu de cima!!!

Hoje respondi a ANSR através de carta registada com aviso de recepção com o envio de prova que ainda tinha o documento com a transferência de nome que me deram no dia em que comprei a mota.

Maltinha verifiquem sempre as datas das infracções. Podem haver multas antigas que ainda não foram emitidas e quando são emitidas vão parar ao actual proprietário isto porque quando são emitidas, seguem o registo da matricula.

Este foi o meu caso. E posso vos dizer que me borrei todo!!

Não é pelo valor da multa é pela Sanção acessória.

Especial atenção aos recém encartados porque nesta caso (multa muito grave) em período probatório seria carta fora!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
Lusso
CBR 600RR
Lusso

Pendura : tenho a vaga aberta - manda CV

Número de Mensagens : 4754
Idade : 29
Localização : Over the rainbow
Mota/Modelo : Triumph Daytona 675 '13
Data de inscrição : 13/01/2015

Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Icon_minitimeabril 19th 2019, 00:31

Piteira escreveu:
Especial atenção aos recém encartados porque nesta caso (multa muito grave) em período probatório seria carta fora!!!
Eu apanhei uma multa em 2015... também dobrei o máximo permitido... mas a mota ainda estava em nome do nosso outro colega Carlos Duarte.
E tinha acabado de tirar a carta de condução... e olha... escrevi uma carta também para eles... e nunca mais se ouviu falar naquilo.... nem a multa paguei... vê-lá
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8660
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Icon_minitimeabril 19th 2019, 08:08

Sabes o que te valeu essa carta: um fds sem dormir LoL

Deveria de haver uma punição para estas cenas, enviarem cartas de coimas com a data errada. Se um gajo cai no erro de pagar depois é uma carga de trabalhos...
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6072
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Icon_minitimeabril 19th 2019, 09:14

Aqui à uns anos tinha uma carrinha laguna e também recebi uma carta dessas, uma multa de 300 € supostamente em excesso de velocidade à meia noite e meia em Queluz... Quando fui ver a data da suposta infracção era 20/5 e uma quarta feira, ora bem, dia de aniversário da minha mãe e estava a fazer serão no Forte da Casa, a carrinha na oficina Smile
Foi um dos chefes de oficina que resolveu dar uma volta com a dita carrinha, a partir desse dia Renault da Póvoa de Santa Iria never again
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4070
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Icon_minitimeabril 19th 2019, 09:59

Reclamem smp as multas, nem q seja por uma vírgula fora do sitio (sem pagar claro). A grande maioria dos casos vai prrscrever pq eles n têm capacidade de resposta, eles trabalham nesse método de assustar e as pessoas irem logo pagar mesmo q queiram reclamar depois. Aconteceu-me isso 1x e nunca consegui recuperar os 60€ mm com diversas queixas (até no provedor de justiça) mm eles nunca respeitando os prazos legais. Nunca mais me levam. Com o meu primeiro acidente recebi uma multa, bota reclamação e nunca mais deram noticias!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Idade : 35
Localização : Carregado
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 10/05/2010

Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Icon_minitimeabril 20th 2019, 14:24

@Lusso, ainda bem que assim foi, contudo devemos ter sempre o máximo de cuidado. Isto está cada vez mais controlado e apertado, sempre ouvi dizer que as multas demoravam imenso tempo a chegar e no entanto, esta até foi rápida!


@Paulo Laia-Hulk, foi exactamente o que pensei, processa-los por danos morais ou algo do género pirat


@teixeira, conheço uma oficina onde fazem o mesmo calado e não acho nada correcto!!!!
Em certas situações até compreendo que precisem de testar o carro para perceber ou garantir a reparação do carro. Mas há várias situações de abuso...


@PSonic, ora ai está, essa é uma grande realidade que nem toda a agente acredita. Falei com algumas pessoas e até algumas que já tiveram azar e sorte com estas situações e safaram-se porque nunca lhes responderam e passou o tempo legal para poderem actuar...

Todos nós deveríamos de assumir os nossos erros é uma realidade, mas os bonzinhos só se fodem.
E eu sou um exemplo vivo disso. Já me entalei uma vez. Eu sei que tive culpa. Mas só me fodi. E sabendo o que sei hoje podia-me ter safo. Aguas passadas.

Eu tenho tudo em ordem, carta, seguro, IUC pago, ando o máximo possível legal e sou em 98% do tempo um condutor exemplar. Nunca tive multas ou acidentes em todo o meu tempo de carta... Numa situação destas eles nem se quer iriam ter o trabalho de ver se tinha um bom cadastro ou não. Por isso, pra mim, apesar de não ter sido comigo, irei SEMPRE reclamar as multas nem que seja por uma virgula ou algo do género tal e qual como tu desses-te.
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
Convidado
Convidado
Anonymous


Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Icon_minitimemaio 12th 2019, 22:09

Sim, é preciso de estar bem atento a esses pormenores! Podem safar de pagar uma multa bem pesada.

Claro que por exemplo, se se nos calhar passar a 200Km/h num radar e uns meses mais tarde lá aparecer a tal carta nem valerá a pena reclamar porque a moto estando registada em nosso nome no dia da infração de nada serve reclamar, aí nada há a fazer. Só no caso do exemplo deste tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Kat13
CBR 500R
Kat13

Número de Mensagens : 838
Idade : 49
Localização : Castelo Branco
Mota/Modelo : CBR 650f
Data de inscrição : 14/11/2014

Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Icon_minitimemaio 14th 2019, 18:59

CBR_77 escreveu:
Sim, é preciso de estar bem atento a esses pormenores! Podem safar de pagar uma multa bem pesada.

Claro que por exemplo, se se nos calhar passar a 200Km/h num radar e uns meses mais tarde lá aparecer a tal carta nem valerá a pena reclamar porque a moto estando registada em nosso nome no dia da infração de nada serve reclamar, aí nada há a fazer. Só no caso do exemplo deste tópico.

A menos k possas provar k n eras tu a ir na moto, como o caso k indicam do chefe da oficina ter andado com o carro e ter apanhado multa, também te pode acontecer deixares a moto na oficina e irem "experimentar" a moto e terem "azar"
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Empty
MensagemAssunto: Re: Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Carta da ANSR com multa de excesso de vel. 203km/h

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Multa de excesso de velocidade (como reclamar)
» alem da multa carta suspença 1 mes
» Homologações & Averbamentos
» Multa
» Excesso de velocidade

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-