InícioPortalRegistrar-seConectar-seMotor LojaMotor V-deosMotor Fotos
Motor Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
benfica251
Honda Monkey
benfica251

Pendura : Fatima

Número de Mensagens : 32

Motor Empty
MensagemAssunto: Motor Motor Icon_minitimeOutubro 3rd 2019, 09:48

Aqui a uns tempos coloquei aqui um topico acerca de alterar uma cbr 125r de 2012. Na altura houve comentário para tirar a carta para puder conduzir acima de 125 cc. A minha pergunta é, para mudar o motor para uma 250 é só trocar ou ha alteracoes que se tem que fazer? O cdi dá para reprogramar ou tenho que comprar o da 250cc. É que eu tenho um bom negócio num motor 250cc e por meia duzia de euros ficava com uma 250r muito porreira.
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3534
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992

Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Motor Motor Icon_minitimeOutubro 3rd 2019, 10:49

assim de repente acho que tens de mudar além do motor toda a parte electrica, incluindo cdi, manometros...
hyarum
CBR 125R
hyarum

Número de Mensagens : 144

Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Motor Motor Icon_minitimeOutubro 3rd 2019, 12:00

Atenção aos mods... Posso estar errado mas certifica-te que pelo menos o motor 250 tem a mesma estrutura e encaixa nos mesmos sítios que o original. Senão vais ter que ser tu a soldar e adaptar o motor. Depois, como o Wolf disse, a parte eléctrica tem que ser trocada por completo.

Também ter cuidado com o peso do motor (250cc), a 125 é tão leve que peso extra pode fazer a diferença (para o negativo) como ter impacto na condução e mesmo tirar potência devido à relação peso-potência. Suponho que a 250 ande mais, logo trocar sistema de travagem (just in case) se tiveres acesso a ele. São ambas injecção? Uma pode diferir da outra em cabos, adaptação/encaixe junto do depósito.

Opinião sincera? Tira a carta, vendes essa e compras outra mota. Se o gosto de andar de mota será para aumentar então é apostar na carta e noutra mota. A não ser que por aquilo que disseste, já tinhas aberto outro tópico para saber como alterar essa mota, é porque deves mesmo querer ficar com ela.
Ricardo_TKD
CBR 500R
Ricardo_TKD

Pendura : meu anjinho da guarda

Número de Mensagens : 816
Mota/Modelo : CBR300RA

Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Motor Motor Icon_minitimeOutubro 3rd 2019, 12:41

O que ele quer é ir picar as outras 125 e dar ratada nelas todas  lol!
Conteúdo patrocinado

Motor Empty
MensagemAssunto: Re: Motor Motor Icon_minitime

Motor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Motor, Embraiagem, Transmissão e Sistema de Refrigeração-