InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarGear Shift Support (não sei como traduzir para PT) LojaGear Shift Support (não sei como traduzir para PT) V-deosGear Shift Support (não sei como traduzir para PT) Fotos
Gear Shift Support (não sei como traduzir para PT) Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Gear Shift Support (não sei como traduzir para PT)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Gear Shift Support (não sei como traduzir para PT) Empty
MensagemAssunto: Gear Shift Support (não sei como traduzir para PT) Gear Shift Support (não sei como traduzir para PT) Icon_minitimedezembro 3rd 2019, 14:59

Bom... Dizem que estamos sempre a aprender, e é bem verdade.
Se calhar não é novidade para alguns, mas para mim é. Após 11 anos e meio de motas (e de Honda), descobri este aparelhozinho que ao que tudo indica resolve, ou pelo menos mitiga bastante, algo que sempre achei de negativo nas "caixas" da Honda. A caixa por vezes não é precisa, não é suave e causa falsos neutros.

O dito cujo: https://racetorx.co.uk/product/honda-gear-shift-support/

Vídeo explicativo do que é e como funciona (apesar de ser de outra marca, o efeito práctico é o mesmo):

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
JoelAntunes
CBR 600F2
JoelAntunes

Número de Mensagens : 1621
Idade : 25
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Cbr 600 rr 07 Ex:Cbr 600 F4; Crm 125; Cb125f ; Cm 125
Data de inscrição : 02/02/2016

Gear Shift Support (não sei como traduzir para PT) Empty
MensagemAssunto: Re: Gear Shift Support (não sei como traduzir para PT) Gear Shift Support (não sei como traduzir para PT) Icon_minitimedezembro 3rd 2019, 17:36

Por acaso vi este vídeo há coisa de 2 meses, não lhe dei grande atenção porque não tenho razão de queixa na minha RR, em 5/6k kms ainda não tive um único falso neutro... Na primeira f4 houve uma altura em que era relativamente frequente, mas era somente a vara com folga... 
Quando meteres na tua dá feedback, fiquei curioso em saber se resulta ou não!
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4071
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Gear Shift Support (não sei como traduzir para PT) Empty
MensagemAssunto: Re: Gear Shift Support (não sei como traduzir para PT) Gear Shift Support (não sei como traduzir para PT) Icon_minitimedezembro 4th 2019, 07:18

Mudem é para motas a sério q isso passa!!! Eheheh

Qd ouvia falar em falso neutro para mim era sinal de caixa nas couves, mas pelos vistos tb pode ser uma característica.
Com honda q tive e com a gsxr nunca aconteceu, secalhar pq a minha condução deve ser mais calma q a vossa. Uma coisa q tanto a honda com a gsxr fazem, mas já reparei q em mtas outras, é estar em N e ao meter a primeira manda aquele tranco, já tentei dar uma ligeira rotação, andar com ela para a frente mas quase smp faz o tranco, umas vezes mais suave q outras. A frio parece q n faz tanto.

No teu caso se uma simples peça resolve avança com isso, bem mas segundo o vídeo mais uma coisa q vai necessitar de manutenção (lubrificação) de x em x tempo.

É impressão minha ou são os espelhos da gsxr acima da k6!!!?
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Gear Shift Support (não sei como traduzir para PT) Empty
MensagemAssunto: Re: Gear Shift Support (não sei como traduzir para PT) Gear Shift Support (não sei como traduzir para PT) Icon_minitimedezembro 4th 2019, 11:26

PSonic escreveu:
Mudem é para motas a sério q isso passa!!! Eheheh

Qd ouvia falar em falso neutro para mim era sinal de caixa nas couves, mas pelos vistos tb pode ser uma característica.
Com honda q tive e com a gsxr nunca aconteceu, secalhar pq a minha condução deve ser mais calma q a vossa. Uma coisa q tanto a honda com a gsxr fazem, mas já reparei q em mtas outras, é estar em N e ao meter a primeira manda aquele tranco, já tentei dar uma ligeira rotação, andar com ela para a frente mas quase smp faz o tranco, umas vezes mais suave q outras. A frio parece q n faz tanto.

No teu caso se uma simples peça resolve avança com isso, bem mas segundo o vídeo mais uma coisa q vai necessitar de manutenção (lubrificação) de x em x tempo.

As GSXRs que experimentei tinha a caixa muito mais suave, nada a ver. Experimentei também umas R1s, e também nada a ver.
Não é defeito, é feitio da Honda, pelos vistos. A manutenção também não me parece nada de extraordinário.

PSonic escreveu:
É impressão minha ou são os espelhos da gsxr acima da k6!!!?
É impressão tua. São espelhos da CBR 1000 RR 2008-16.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Gear Shift Support (não sei como traduzir para PT) Empty
MensagemAssunto: Re: Gear Shift Support (não sei como traduzir para PT) Gear Shift Support (não sei como traduzir para PT) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Gear Shift Support (não sei como traduzir para PT)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Quick-Shift - como funciona??? Vantagens e Eventuais desvantagens
» Quick-shift para cbr 1000
» Nada como cair para "aprender" lol
» Como sair de Repente para Kagar...
» Só para pessoas de algum nível... como nós!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Peças e acessórios-