InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCBR 500R - Boa moto para iniciante? LojaCBR 500R - Boa moto para iniciante? V-deosCBR 500R - Boa moto para iniciante? Fotos
CBR 500R - Boa moto para iniciante? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 CBR 500R - Boa moto para iniciante?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Satrivai
Honda Monkey
Satrivai

Número de Mensagens : 5
Idade : 46
Localização : Vialonga
Data de inscrição : 26/08/2023

CBR 500R - Boa moto para iniciante? Empty
MensagemAssunto: CBR 500R - Boa moto para iniciante? CBR 500R - Boa moto para iniciante? Icon_minitimeagosto 26th 2023, 15:12

Boas pessoal, estou neste momento a pensar no futuro em adquirir uma CBR 500R nova (Como referi na apresentação, irá ser a minha primeira moto), mas gostaria de saber opiniões de pessoal experiente se acham que é uma boa moto em questão de fiabilidade. Em relação à velocidade não quero nenhum avião, a mota é mesmo para curtir e ser económica. Caso tenham outras sugestões também aceito.

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
pbmonteiro84
CBR 500R
pbmonteiro84

Pendura : Mini - Monteiro

Número de Mensagens : 828
Idade : 39
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR954RR - Ex CB125F (2anos - 22116km)
Data de inscrição : 08/05/2017

CBR 500R - Boa moto para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 500R - Boa moto para iniciante? CBR 500R - Boa moto para iniciante? Icon_minitimeagosto 28th 2023, 12:24

Bem vindo,

Se vais tirar a carta em algo das linhas da CB500 antiga / MT07 limitada / Z650 limitada (isto se for a A2) a 500R não te vai assustar de forma nenhuma. 
Contudo assim que tiveres a carta, recomendo passares por stands e perguntares se têm a mota ou parecidas para fazeres test-drives, desta forma consegues perceber se te sentes bem na mota ou se outro modelo é mais indicado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://pm-motorparts.pt/
Satrivai
Honda Monkey
Satrivai

Número de Mensagens : 5
Idade : 46
Localização : Vialonga
Data de inscrição : 26/08/2023

CBR 500R - Boa moto para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 500R - Boa moto para iniciante? CBR 500R - Boa moto para iniciante? Icon_minitimeagosto 28th 2023, 14:16

Muito obrigado pelo feedback pbmonteiro84. Em relação à carta estou a tirar já de categoria A mas o meu interesse pela 500 é somente ter já uma moto económica mas em contra partida divertida o quanto baste.pbmonteiro84
Ir para o topo Ir para baixo
Daikoni
Administrador
Daikoni

Número de Mensagens : 9221
Idade : 35
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR600F 2012
Data de inscrição : 27/05/2013

CBR 500R - Boa moto para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 500R - Boa moto para iniciante? CBR 500R - Boa moto para iniciante? Icon_minitimeagosto 29th 2023, 18:57

Eu já tive uma. É boa mota, é fiável, económica QB (normalmente 4-4.8l/100km, dependendo de como andes), e faz tudo.
Claro que o motor é um bocado limitativo em certas situações, tem binário razoável, mas é relativamente pouco rotativo.
Para aprender é muito boa mota, mas quando estiveres à vontade é provável que anseies por algo mais.
Neste caso comprares uma mota nova, e depois venderes para trocar por outra que te satisfaça mais vais sempre perder algum dinheiro.

Podes sempre optar por uma 600, se no início quiseres andar com precaução basta andares a baixa rotação (<5-6000rpm), que por norma não têm grande disparo até essa gama de rpm.

_________________________________________
CBR 500R - Boa moto para iniciante? R8YquuM
Ir para o topo Ir para baixo
Satrivai
Honda Monkey
Satrivai

Número de Mensagens : 5
Idade : 46
Localização : Vialonga
Data de inscrição : 26/08/2023

CBR 500R - Boa moto para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 500R - Boa moto para iniciante? CBR 500R - Boa moto para iniciante? Icon_minitimeagosto 29th 2023, 19:08

Olá Daikoni, para mim agora neste momento quero uma moto somente para curtir e nada de velocidades. Estou a prioritizar bons consumos aliados a uma potência qb e penso que esta CBR 500R conjuga isso tudo muito bem pelos reviews que tenho visto. Muito obrigado pela tua opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




CBR 500R - Boa moto para iniciante? Empty
MensagemAssunto: Re: CBR 500R - Boa moto para iniciante? CBR 500R - Boa moto para iniciante? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

CBR 500R - Boa moto para iniciante?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» GPS para moto
» Alarme para Moto :)
» Alfores para moto
» autocolantes para moto
» ciclocomputador para moto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Dúvidas e questões-