InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarresistências, leds, dúvida.. Lojaresistências, leds, dúvida.. V-deosresistências, leds, dúvida.. Fotos
resistências, leds, dúvida.. Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 resistências, leds, dúvida..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
mtcapri
CBR 150
mtcapri

Número de Mensagens : 167
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Hornet 600 de 98 (Soul Rebirth)
Data de inscrição : 06/07/2009

resistências, leds, dúvida.. Empty
MensagemAssunto: resistências, leds, dúvida.. resistências, leds, dúvida.. Icon_minitimejulho 7th 2009, 22:24

boas,

tenho um problema e gostaria de ajuda se possível.

recentemente montei uma luz de stop com leds. para ligar a "nova traseira" de leds, utilizei ambos os cabos positivos e posteriormente os de terra, da luz de stop anterior.
juntei cada positivo num só e os terra também. liga, funciona, não precisa de mais nada..
a não ser, maneira de ter os piscas de leds a funcionar, também.

liguei uma resistência (vieram com os piscas leds de trás) a cada polo positivo e fiz o canal de passagem até ao "cor de laranja" e por sua vez, "azul bebé" dos piscas traseiros.
tenho a certeza que os piscas funcionam, ou funcionavam.. agora, com as resistências devidamente ligadas nos positivos e cabos pretos de terra, directamente ao sistema eléctrico dos piscas, não funcionam.
se uma das resistências tiver desconectada, seja qual for o lado, o fusível queima e perco, luz manómetros, rpm, tail light, piscas.

já queimei 4 fusíveis de 10A até chegar a esta conclusão.

não percebo!! tudo devidamente ligado e apenas os de trás não funcionam.
de acordo com as resistências em cada cabo positivo deveria acalmar os sistema por completo, ou não..

1º tenho que meter resistências à frente?
2º preciso de um réle para leds?
3º intensificador dos volts? Embarassed

já nem sei.. alguém? Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
cronus
Honda Monkey
cronus

Pendura : Não tenho

Número de Mensagens : 35
Idade : 50
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Yamaha GTS 1000
Data de inscrição : 02/07/2009

resistências, leds, dúvida.. Empty
MensagemAssunto: Re: resistências, leds, dúvida.. resistências, leds, dúvida.. Icon_minitimejulho 8th 2009, 00:57

ja experimentaste ligar os piscas sem as resistencias? as resistencias ou os relés sao para diminuir a voltagem que vai para os leds pois como gastam menos volts que as lampadas, se não tiver resistencias o que vai acontecer é piscar mais rápido.
faz uma coisa, verifica os fios todos do farolim que meteste em primeiro lugar. eu quando montei os meus descobri que tinham feito uns acrescentos aos fios para os prolongar só que isolaram mal aquilo e o + e - de um dos piscas tinham a soldadura em contacto entre si o que me acabou por dar cabo do alarme que tinha na moto, desligar-me as luzes dos manometros e médios...

depois tenta ligar os piscas sem as resistencias. para te tar a dar cabo dos fusiveis é porque qq coisa não tá bem ligada e quando é accionado rebenta o fusivel
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

resistências, leds, dúvida.. Empty
MensagemAssunto: Re: resistências, leds, dúvida.. resistências, leds, dúvida.. Icon_minitimejulho 8th 2009, 10:09

Sei de uma situação em que os cabos dos piscas eram tão finos e fracos que não aguentavam a corrente. Será que também não fazias bem em colocar um fusível de mais amperes?
Ir para o topo Ir para baixo
RPG
CBR 150
RPG

Número de Mensagens : 163
Idade : 49
Localização : Porto Salvo - Oeiras
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 2008
Data de inscrição : 04/01/2009

resistências, leds, dúvida.. Empty
MensagemAssunto: Re: resistências, leds, dúvida.. resistências, leds, dúvida.. Icon_minitimejulho 8th 2009, 10:23

Boas mtcapri,

Quando montei os piscas de trás em LED o que me aconteceu é k piscavam mt rápido, para solucionar isto tens duas opções:
1ª - mais facil mas mais cara, substituir o relé dos piscas por um da Acumen (http://www.acumen-electronics.co.uk/category/Wide_range_Indicator_relays ) rápido e fácil (35€);
2ª - mais barato mas tens de procurar a resistencia correcta e colocar num local seguro e fresco, aquilo vai aquecer mt, as indicadas para dois piscas são resistencias de 6,8 ohm com 25w (uma para cada pisca).
as mais aconselhadas são estas (http://pt.mouser.com/search/refine.aspx?Msid=11260000&Mkw=arcol+hs+power+resistors );

As resistencias tem de ser montadas em paralelo.

Boa sorte.

Abraço,
RPG
Ir para o topo Ir para baixo
sWip
CBR 400
sWip

Número de Mensagens : 454
Idade : 39
Localização : Lisboa e s.joão da talha
Data de inscrição : 25/05/2009

resistências, leds, dúvida.. Empty
MensagemAssunto: Re: resistências, leds, dúvida.. resistências, leds, dúvida.. Icon_minitimejulho 8th 2009, 22:07

Ora aqui está um excelente tópico que me poderá ajudar bastante a montar o meu farol Wink
Ir para o topo Ir para baixo
mtcapri
CBR 150
mtcapri

Número de Mensagens : 167
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Hornet 600 de 98 (Soul Rebirth)
Data de inscrição : 06/07/2009

resistências, leds, dúvida.. Empty
MensagemAssunto: Re: resistências, leds, dúvida.. resistências, leds, dúvida.. Icon_minitimejulho 8th 2009, 22:14

resumindo, concluído e como anteriormente já tinha tido a possibilidade de verificar noutra situação. as resistências até que não são precisas, no entanto, ajudam no passar da corrente lá da maneira delas. conclusão, deixei elas ficarem. não fossem arrebentar com mais fusíveis..

o problema era que, onde os fios fininhos (piscas) que vinham da parte de fora, e por sua vez passam pelos buracos onde está instalado o suporte da matricula, encontravam-se descarnados devido ao primeiro aperto para fixar o suporte.

coloquei umas anilhas de borracha na parte de dentro, voltei a apertar e agora funciona tudo porreiro. enfim um gajo às vezes é totiço o que é que se ade fazer.. Razz

ainda bem que foi simples agora em relação ao teu farol swip, não tenho a certeza.. farol de leds ou aqueles leds potentes que substituem os mínimos?
Ir para o topo Ir para baixo
sWip
CBR 400
sWip

Número de Mensagens : 454
Idade : 39
Localização : Lisboa e s.joão da talha
Data de inscrição : 25/05/2009

resistências, leds, dúvida.. Empty
MensagemAssunto: Re: resistências, leds, dúvida.. resistências, leds, dúvida.. Icon_minitimejulho 8th 2009, 22:19

épah, comprei-o ao F1CT1C1OU5, é igual ao dele!
+e de leds, sei que ele tem o dele montado e aquilo pisca rapido, queria ver se o conseguia montar a piscar normalmente.. e ele tem as ditas resistencias, mesmo assim pisca rapido..
Ir para o topo Ir para baixo
mtcapri
CBR 150
mtcapri

Número de Mensagens : 167
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Hornet 600 de 98 (Soul Rebirth)
Data de inscrição : 06/07/2009

resistências, leds, dúvida.. Empty
MensagemAssunto: Re: resistências, leds, dúvida.. resistências, leds, dúvida.. Icon_minitimejulho 8th 2009, 22:28

cabo preto é sempre terra. na minha mota liga-se ao cabo verde.
depois tens amarelo ou vermelho que é o positivo. qualquer outra cor que não preta.. existem casos diferentes mas regra geral acho que é isso.

como o RPG já tinha indicado, pode ser necessário trocares o relé original por um especifico para leds. agora quem melhor para confirmar, é alguém que passou pelo que tás a passar. espero ter ajudado.

força ai nisso!
Ir para o topo Ir para baixo
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

resistências, leds, dúvida.. Empty
MensagemAssunto: Re: resistências, leds, dúvida.. resistências, leds, dúvida.. Icon_minitimejulho 9th 2009, 23:23

sWip escreveu:
épah, comprei-o ao F1CT1C1OU5, é igual ao dele!
+e de leds, sei que ele tem o dele montado e aquilo pisca rapido, queria ver se o conseguia montar a piscar normalmente.. e ele tem as ditas resistencias, mesmo assim pisca rapido..

o piscar rapido significa pisca fundido
Ir para o topo Ir para baixo
joao17sobral
CBR 250R
joao17sobral

Número de Mensagens : 270
Idade : 28
Localização : Estoril
Mota/Modelo : CBR 125R '13; ex Keeway Swan 50cc
Data de inscrição : 02/01/2013

resistências, leds, dúvida.. Empty
MensagemAssunto: Re: resistências, leds, dúvida.. resistências, leds, dúvida.. Icon_minitimemarço 20th 2013, 21:00

Boas, actualmente tenho 4 piscas led e com 4 resistencias, alguém sabe como é que retiro as resistências?
Ir para o topo Ir para baixo
EstevensRR
CBR 600F
EstevensRR

Número de Mensagens : 1131
Idade : 40
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 2006
Data de inscrição : 06/07/2011

resistências, leds, dúvida.. Empty
MensagemAssunto: Re: resistências, leds, dúvida.. resistências, leds, dúvida.. Icon_minitimejunho 3rd 2013, 23:37

Boas alguem me pode ajudar como montar as resisténcias o Sr joão da jbs disse que tinha de as por uma ponta na ponta do fio amarelo que vem do stops com piscas e outra a meio do fio amarelo vi um video e diz que uma mota na ligação do fio amarelo e outro no fio da massa?
tenho leds a frente e stop com piscas a traz disseram-me que com estas duas registências resolvo o problema dos piscas rapidos
Ir para o topo Ir para baixo
tenazinha
CBR 600F
tenazinha

Número de Mensagens : 1138
Idade : 31
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda NSR 125 / CBR 600RR aka "A canária"
Data de inscrição : 15/05/2012

resistências, leds, dúvida.. Empty
MensagemAssunto: Re: resistências, leds, dúvida.. resistências, leds, dúvida.. Icon_minitimejunho 4th 2013, 00:32

R@lf Jones escreveu:


o piscar rapido significa pisca fundido

Não propriamente.
Eu não tenho nenhum pisca fundido na 600RR e ele pisca rápido... é somente porque o relé não é o indicado, mas sinceramente pouco me importa pois não causará danos na moto, como se diz em bom português é = ao litro
Ir para o topo Ir para baixo
LadyAnne
CBR 600F
LadyAnne

Pendura : so estorva...

Número de Mensagens : 1001
Idade : 38
Localização : Englaterra
Mota/Modelo : R6
Data de inscrição : 09/09/2012

resistências, leds, dúvida.. Empty
MensagemAssunto: Re: resistências, leds, dúvida.. resistências, leds, dúvida.. Icon_minitimejunho 4th 2013, 09:48

tbm tenho leds a frente e o pisca atras junto com o stop, os meus tambem piscam rapido como se alguma lampada tive se fundida. mas nao estao é normal uma vez que os piscas é que nao é o indicado para a moto^^ mas nao altera nada e desde que te lembres de os desligar eles nao se fundiram rapido... problema é que muitos saiem de casa fazem pisca para sair e vao ate ao final do destino com eles ligados^^
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 51
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

resistências, leds, dúvida.. Empty
MensagemAssunto: Re: resistências, leds, dúvida.. resistências, leds, dúvida.. Icon_minitimejunho 4th 2013, 09:55

Epa, isso das resistências só serve é para dar + trabalho a montar e chatices qb (aquecem, fica para lá uma fiarada que nunca mais acaba, etc.)

Tenho piscas de led à frente e atrás e tive c/ resistências na minha mas depois acabei por tirar tudo fora e trocar por um rele próprio para piscas de led.

Comprei aqui (tem vários tipos, têm de ver qual o indicado para cada mota):

http://www.motoclasse.com/index.php?mod=catalog&action=viewProduct&product_id=2026&category_id=

Barato à brava e nunca mais tive chatices nenhumas, não falha, piscam à velocidade correcta, sem chatices de intensidade.

É o que recomendo.
Ir para o topo Ir para baixo
EstevensRR
CBR 600F
EstevensRR

Número de Mensagens : 1131
Idade : 40
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 2006
Data de inscrição : 06/07/2011

resistências, leds, dúvida.. Empty
MensagemAssunto: Re: resistências, leds, dúvida.. resistências, leds, dúvida.. Icon_minitimejunho 4th 2013, 10:17

eu fui a jbs o Sr. João é que me disse que as registencias resolvia o problema e cada registencia custa 8 euros
e um par da para os 4 piscas
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 51
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

resistências, leds, dúvida.. Empty
MensagemAssunto: Re: resistências, leds, dúvida.. resistências, leds, dúvida.. Icon_minitimejunho 4th 2013, 17:33

Sim, resolver o problema resolve...com as resistências também deixa de piscar rápido mas, na minha opinião (que já tive as duas situações), não é o mais prático.
Com o rele é menos uma data de fios que lá ficam e além disso algumas resistências aquecem bastante e tem de se ter cuidado onde se deixam encostadas.
Ir para o topo Ir para baixo
motorhead
CBR 600F2
motorhead

Pendura : Tampa de banco

Número de Mensagens : 1632
Idade : 51
Localização : Hell
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F Sport
Data de inscrição : 15/12/2010

resistências, leds, dúvida.. Empty
MensagemAssunto: Re: resistências, leds, dúvida.. resistências, leds, dúvida.. Icon_minitimejunho 4th 2013, 17:42

Já agora, aqui fica um exemplo de como ligar isso:

resistências, leds, dúvida.. 004pee


resistências, leds, dúvida.. 0003zo

resistências, leds, dúvida.. 0006ju

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
telmoesteves
Honda Monkey
telmoesteves

Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Localização : Lisboa
Data de inscrição : 17/07/2016

resistências, leds, dúvida.. Empty
MensagemAssunto: Farolins led ajuda resistências, leds, dúvida.. Icon_minitimejulho 19th 2016, 20:22

Boa tarde a minha cbr 600f veio com farolim de tras em led, mas nao pisca para um lado, os piscas da frente em led não dão sinal, e sendo assim nao consigo ligar os fios dos piscas do alarm spy. Será que alguem por ai, que ja tenha montado estes farolins que me possa ajudar a detetar o problema.
Sou de lisboa
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




resistências, leds, dúvida.. Empty
MensagemAssunto: Re: resistências, leds, dúvida.. resistências, leds, dúvida.. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

resistências, leds, dúvida..

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» cbr 600 F4 x Leds
» Instalação de leds
» Piscas em leds
» Lâmpadas de leds
» Capacete com leds

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Modificações, Tuning & Xuning-