InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarVidro de bolha (duvida) LojaVidro de bolha (duvida) V-deosVidro de bolha (duvida) Fotos
Vidro de bolha (duvida) Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Vidro de bolha (duvida)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Stiff
CBR 125R
Stiff

Número de Mensagens : 110
Idade : 39
Localização : caxias
Mota/Modelo : cbr 929
Data de inscrição : 04/07/2009

Vidro de bolha (duvida) Empty
MensagemAssunto: Vidro de bolha (duvida) Vidro de bolha (duvida) Icon_minitimejulho 7th 2009, 22:35

boas pessoal sou novo por aqui e sinseramente percebo pouco de motas Very Happy gostava que me esplicacem qual é a difrença ou o que faz o vidro de bolha em comparação com o normal como eu tenho?obrigado Smile


Última edição por Stiff em julho 10th 2009, 00:08, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Vidro de bolha (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Vidro de bolha (duvida) Vidro de bolha (duvida) Icon_minitimejulho 7th 2009, 22:39

O vidro de bolha proporciona mais protecção ao vento para o condutor, consegues esconder-te melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Vidro de bolha (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Vidro de bolha (duvida) Vidro de bolha (duvida) Icon_minitimejulho 8th 2009, 09:07

ja n é preciso dizer mais nada....eheheheheh
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno s
CBR 600F
Nuno s

Pendura : Vanessa

Número de Mensagens : 1174
Idade : 46
Localização : Casal de Cambra.....
Mota/Modelo : YZF R1 & TDM 850
Data de inscrição : 08/11/2008

Vidro de bolha (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Vidro de bolha (duvida) Vidro de bolha (duvida) Icon_minitimejulho 8th 2009, 12:33

jam escreveu:
O vidro de bolha proporciona mais protecção ao vento para o condutor, consegues esconder-te melhor.

X2 Twisted Evil Twisted Evil

...Mas se conseguires arranjar um para ver como fica na mota...dá mt jeito...mas eu comprei um,quando montei na mota, Evil or Very Mad Evil or Very Mad ...não gostava de ver....esteticamente,porque funcionalmente é bom...
Ir para o topo Ir para baixo
Stiff
CBR 125R
Stiff

Número de Mensagens : 110
Idade : 39
Localização : caxias
Mota/Modelo : cbr 929
Data de inscrição : 04/07/2009

Vidro de bolha (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Vidro de bolha (duvida) Vidro de bolha (duvida) Icon_minitimejulho 8th 2009, 13:00

ah ok pessoal entao nao convem meter a viseira de bolha completamente preta como ja vi uma né porque depois nao dá para ver por ela ou n? Smile é que a minha eu levo com muito vento tenho que me deitar em cima do deposito e ficar a ver atravez da viseira para não apanhar vento
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Vidro de bolha (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Vidro de bolha (duvida) Vidro de bolha (duvida) Icon_minitimejulho 8th 2009, 13:28

há sempre as fumadas q vês na mesma por ela mas... á noite já n é bem assim
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Vidro de bolha (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Vidro de bolha (duvida) Vidro de bolha (duvida) Icon_minitimejulho 8th 2009, 18:21

Já agora pergunta a minha ignorancia em relação a vidros de bolha, já que o windshield da minha moto parece mais a montra do café a Doce Camélia em Mafra... lol!

Se o vidro de bolha protege muito mais em relação ao normal então o condutor ñ precisa de se deitar tanto em cima do depósito como relata o nosso companheiro Stiff, daí ñ fazer diferença entre branco ou fumado, visto que ñ precisa de ver através dele... terá alguma verdade o que digo ou é apenas além de ignorância... é estupidez??? scratch
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Vidro de bolha (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Vidro de bolha (duvida) Vidro de bolha (duvida) Icon_minitimejulho 8th 2009, 19:10

É mais ou menos assim:
Acima dos 150 / 160 levas com uma ventania dos diabos, se tiveres o vidro de origem, encostas o peitinho ao depósito e está tudo bem. Se tiveres o vidro bolha ou o de origem mais elevado, essa ventania dos diabos sente-se só no capacete, o corpo tem mais protecção.
Se rolares bem acima dessas velocidades, o melhor é ir encostado ao depósito, seja com que vidro fôr. A 250 o vento já é ciclónico, o melhor é ir a olhar atravez do vidro e bem encostado.
O vidro bolha permite-nos rola mais descontraidos e mais direito na moto.

Na minha moto tenho o vidro da Honda com mais alguns cms e nota-se grande diferença. Já agora nem acho que seja uma peça cara. 120€
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Vidro de bolha (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Vidro de bolha (duvida) Vidro de bolha (duvida) Icon_minitimejulho 8th 2009, 21:04

É exactamente o que o Jam disse.

Trocando pelos meus números é +/- isto:

Quando tinha o de origem:
- Até 130 km/h andava-se bem levantado;
- Até 170-180 km/h conseguia andar agarrado ao depósito mas sem precisar de olhar pelo vidro;
- Acima de 180-190 km/h muito dificilmente conseguia andar sem encostar o "queixo" do capacete ao depósito.

Com o vidro dupla bolha da Puig: (é muito estético mas não é dos que protege mais porque nas CBR 600 RR 07-09 o vidro é muito pequeno - não dá para grande curva)
- Até 160 km/h anda-se bem levantado;
- Até 200 km/h consigo andar agarrado ao depósito mas sem precisar de olhar pelo vidro;
- Acima de 200 km/h tenho que me baixar até "tapar" o capacete do vento. Começa a ser mais chato a força que faz nos braços e nas pernas do que no cimo do corpo que vai protegido.

A partir de 200 km/h o vento chateia em todo lado!

lol! lol! lol! lol!


PS: Não usem este género de título para os tópicos. Não se sabe o que se quer para quem vê. Põe antes: "Vidro dupla bolha - dúvida"
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Vidro de bolha (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Vidro de bolha (duvida) Vidro de bolha (duvida) Icon_minitimejulho 8th 2009, 22:25

Ok... compreenditi...

Da minha parte muito obrigado pelas explicações... vou manter a BM... lol!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Vidro de bolha (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Vidro de bolha (duvida) Vidro de bolha (duvida) Icon_minitimejulho 8th 2009, 23:41

Lars escreveu:
É exactamente o que o Jam disse.

Trocando pelos meus números é +/- isto:

Quando tinha o de origem:
- Até 130 km/h andava-se bem levantado;
- Até 170-180 km/h conseguia andar agarrado ao depósito mas sem precisar de olhar pelo vidro;
- Acima de 180-190 km/h muito dificilmente conseguia andar sem encostar o "queixo" do capacete ao depósito.

Com o vidro dupla bolha da Puig: (é muito estético mas não é dos que protege mais porque nas CBR 600 RR 07-09 o vidro é muito pequeno - não dá para grande curva)
- Até 160 km/h anda-se bem levantado;
- Até 200 km/h consigo andar agarrado ao depósito mas sem precisar de olhar pelo vidro;
- Acima de 200 km/h tenho que me baixar até "tapar" o capacete do vento. Começa a ser mais chato a força que faz nos braços e nas pernas do que no cimo do corpo que vai protegido.

A partir de 200 km/h o vento chateia em todo lado!

lol! lol! lol! lol!


PS: Não usem este género de título para os tópicos. Não se sabe o que se quer para quem vê. Põe antes: "Vidro dupla bolha - dúvida"



Estas explicações todas são o que nos explicaram também, nunca, mas mesmo nunca andamos nestas velocidades que aqui se disseram.
O máximo que já atingimos de velocidade instantanea foi 120 Km/h na auto estrada depois de passar o sinal de fim de proibições.
Para que não fiquem dúvidas, somos cumpridores do código das estradas e dos limites de velocidade.

E o Lars não me deixa faltar à verdade.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
ZÉKRUSTACEO
CBR 400RR
ZÉKRUSTACEO

Número de Mensagens : 537
Idade : 48
Localização : setubal
Mota/Modelo : CBR 1000RR
Data de inscrição : 03/11/2008

Vidro de bolha (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Vidro de bolha (duvida) Vidro de bolha (duvida) Icon_minitimejulho 9th 2009, 10:31

sim 120km em 1º Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Stiff
CBR 125R
Stiff

Número de Mensagens : 110
Idade : 39
Localização : caxias
Mota/Modelo : cbr 929
Data de inscrição : 04/07/2009

Vidro de bolha (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Vidro de bolha (duvida) Vidro de bolha (duvida) Icon_minitimejulho 10th 2009, 00:07

Laughing Laughing 120km/h é o meu limite tambem por isso truquei de uma dtr para uma 900 para conseguir andar a 120 Very Happy ,bem pessoal obrigado pelas ajudas ja fikei a perceber para que serve o vidro de bolha Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
killer
CBR 600F3
avatar

Pendura : paula r.

Número de Mensagens : 2032
Idade : 42
Localização : olhao
Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02
Data de inscrição : 07/07/2009

Vidro de bolha (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Vidro de bolha (duvida) Vidro de bolha (duvida) Icon_minitimejulho 10th 2009, 00:25

ha quem chame a esses vidros de bolha tambem "de competiçao",sera porque li num site que se consegue um acrescimo de 4km/h???tem logica,o vento sempre passa melhor,dando uma melhor aerodinamica....
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Vidro de bolha (duvida) Empty
MensagemAssunto: Re: Vidro de bolha (duvida) Vidro de bolha (duvida) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Vidro de bolha (duvida)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Vidro Bolha
» vidro bolha
» Vidro bolha
» vidro bolhA
» vidro bolha cbr FS sport

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-