InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarPassou sinal Vermelho LojaPassou sinal Vermelho V-deosPassou sinal Vermelho Fotos
Passou sinal Vermelho Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Passou sinal Vermelho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 9th 2009, 10:05

Boas,

A situação é a seguinte:

>> Em Março deste ano ele passou o semáfero vermelho.
>> Mais à frente estava a Policia, mandou-o parar e autuou-o de imediato.
>> Pagou no momento 75,00 (+/-).
>> Ontem recebe uma carta a informar que deverá entregar a carta de condução em 15 dias - vai ficar 1 mês apreendida -
>> Refere também que tem 15 das para IMPUGNAR a decisão.

agora, pergunto:

Question Não tendo tido até hoje cometido qualquer infração com mais de 40 anos de carta, ele está a ponderar IMPUGNAR a decisão. Impugnando, ficará a decisão adiada, até resposta do Juiz?

Question Que tipo de conteúdo deverá ter a carta de impugnação de modo a que seja o mais possivel eficaz (enviem-m por PM Wink )

Cumptos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 9th 2009, 10:52

César acho estranho sem nenhum cadastro com uma multa penso que "Muito grave" passar o vermelho, ficar logo sem carta, em vez de pena suspensa 6 meses!!!

Pelo menos era assim à 3 anos, Recebias a carta, impugnavas, não entregavas a carta de condução, e esperavas pela resposta deles, fosse para ficar com pena suspensa x tempo ou fosse entregar a carta. ( Isto foi informação dada pelas senhoras dos serviços (telefone da carta), qdo fui perguntar para uma pessoa).

Apesar de dizeres para enviar por PM conteudo, esta parte não é bem conteudo, mas a carta deve ser dirigida ao Governador da área de quem lhe enviou a carta, e dp a lenga lenga colocada é blala justificatório do porquê que fez a infração e que precisa da carta para se deslocar, seja a nivel de trabalho ou pessoal, são coisas do genero, dp há advogados que as fazem mais xptos, mas o normal é mais justificativa ( informação dada numa das muitas chamadas que fiz pra lá)
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 9th 2009, 11:13

Boas,

Também pensei que ia ficar somente pela pena suspensa !!

Vou ter então que preparar uma cartinha toda catita, a ver no que dá ! Cool
No entanto, mais informação será bem-vinda Wink

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 9th 2009, 11:32

Na carta hão de vir uns números de telefones, liga para lá, que eles dão toda a informação necessária, a quem a carta tem de ser dirigida, morada etc Wink
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 9th 2009, 11:46

Sim vou ligar, obrigado Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Aicilop
CBR 600F4i
Aicilop

Número de Mensagens : 3080
Idade : 43
Localização : Moita/Viseu
Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade
Data de inscrição : 01/10/2008

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 9th 2009, 19:59

Com 40 anos de carta sem ter no cadastro quaisquer infracção grave ou muito grave, acho que deve tentar pelo menos impugnar e esperar por uma decisão.
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 10th 2009, 00:26

Boas,

Pois, é isso mesmo que eu vou fazer.

No entanto, o meu pai está renitente, porque se há periodo mais adquado para ficar sem carta, é agora, pois ele vai estar de férias e não precisa do carro.

Ele coloca a situação de que ... se não aceitarem a impugnação, terá que entregar na mesma a carta por 1 mês e aí já será num outro periodo que fará mais falta ao meu pai !! Aí ele tem razão !!

Mas na minha opinião uma carta bem redigida seria aceitavel !

Cumptos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 10th 2009, 21:35

vê lá é se depois não dá em nada.. e fica sem carta numa altura menos boa :S
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 11th 2009, 13:21

Pois é esse o receio do meu pai Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 11th 2009, 15:52

Axo q o governador já n tem voto na matéria nestes assuntos green...
Ir para o topo Ir para baixo
redscorpion
CBR 125R
redscorpion

Número de Mensagens : 119
Idade : 40
Localização : Leça da Palmeira
Mota/Modelo : Yamaha R6 99
Data de inscrição : 10/06/2009

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 11th 2009, 18:26

Isso aconteceu-me o ano passado em Dezembro no Porto.
Ia de carro e não se conseguia ver o semáforo com o sol, os carros da frente arrancam e eu arranco junto com eles.
Azar dos azares um carro da PSP ao meu lado manda-me parar alegando que passei com o vermelho.
Paguei 75€ na hora e como tinha cadastro limpo vim embora.
Ainda barafustei etc etc mas pouco me adiantou.
1º pagamos as multas e só depois é que as podemos contestar.
Como estamos num país de m*rda, nem me dei ao trabalho de escrever uma carta a reclamar. Agora não posso é apanhar outro infracção grave senão fico sem carta.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 11th 2009, 18:55

tiveste pena suspensa de qto tempo?
Ir para o topo Ir para baixo
killer
CBR 600F3
avatar

Pendura : paula r.

Número de Mensagens : 2032
Idade : 41
Localização : olhao
Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02
Data de inscrição : 07/07/2009

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 11th 2009, 19:27

neste portugal k temos,em termos de leis e´pagar e calar,120€ foi o k paguei por matricula dobrada,assim alegaram eles,e tava,mas eu com 1 olho apenas,via-a perfeitamente a 30m ou mais!....mas sempre caladinho,pra n embirrarem por falta de espelhos Embarassed
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 11th 2009, 19:28

LOLOL... pois qdo é mais q uma coisa e so embirram por uma, qto menos se falar melhor
Ir para o topo Ir para baixo
redscorpion
CBR 125R
redscorpion

Número de Mensagens : 119
Idade : 40
Localização : Leça da Palmeira
Mota/Modelo : Yamaha R6 99
Data de inscrição : 10/06/2009

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 11th 2009, 19:35

Passadão escreveu:
tiveste pena suspensa de qto tempo?

Só sei que nos 6 meses a seguir à multa não podia ter mais nenhuma infracção grave ou muito grave.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 11th 2009, 19:36

redscorpion escreveu:
Passadão escreveu:
tiveste pena suspensa de qto tempo?

Só sei que nos 6 meses a seguir à multa não podia ter mais nenhuma infracção grave ou muito grave.

pois... mas agora estas tranquilo ou não? Cool
Ir para o topo Ir para baixo
CNunes
Honda Monkey
CNunes

Número de Mensagens : 80
Idade : 53
Localização : Escócia
Mota/Modelo : CBR1000RR
Data de inscrição : 29/10/2008

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 11th 2009, 20:33

O meu caso foi diferente. Recebi uma notificação para pagar uma multa por passar um sinal vermelho em Lisboa (passados 6 meses da ocorrência). A matricula correspondia à minha moto mas vinha referênciada como sendo um veiculo ligeiro. Fui à esquadra e protestei mas de nada resolveu, a resposta foi "pague pois é apenas um erro muito comum". é claro que paguei mas fiquei desconfiado da situação. Conversa puxa conversa com o meu velhote acabámos por tentar descobrir o que eu andei a fazer 6 meses antes (no dia x, hora y, local z)

Nesse dia felizmente ou infelizmente fui submetido a uma operação no British Hospital em Lisboa (junto à segunda circular e ao estádio de Benfica).

Como anteriormente mencionei o auto menciona a minha matricula, mas por outro lado identifica a moto como sendo um carro. O local da ocorrência é na Av. 24 de Julho e eu estava junto à 2ª circular. Na hora da mesma eu estava mais morto que vivo e a minha moto em casa.

Protestei com comprovativos do hospital e passados 2 anos ainda estou à espera do reembolso da multa que paguei.

Quanto a penas não sofri nenhuma, só paguei a multa.

Um conselho que recebi de um colega nosso que é policia

Não paguem a multa, desta forma vão a tribunal e aí poderão defender-se. Apartir do momento em que pagam a multa é o mesmo que darem-se como culpados.
Ir para o topo Ir para baixo
GreenEyes
CBR 600F
GreenEyes

Número de Mensagens : 1247
Idade : 44
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Honda Cbr600F
Data de inscrição : 04/10/2008

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 12th 2009, 03:05

Se não pagares a multa no momento, pelo o que sei os teus documentos ficam com a policia, e dp terás de ir à esquadra apresentar um plano de pagamento.... Pelo menos conheço pessoas q nao pagaram logo a multa, ficaram c os documentos apreendidos, e tinham 8 dias para ir busca-los e apresentar um plano de pagamentos ou pagar na totalidade.


Passadão.... o que referi era de há 3 anos atrás, actualmente nao sei bem como estão as coisas.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 12th 2009, 16:08

sim... eu percebi, lol eu referi-me ao actualmente
Ir para o topo Ir para baixo
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 30/09/2008

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 13th 2009, 03:14

César Coriolano escreveu:
Boas,

(...)

Ele coloca a
situação de que ... se não aceitarem a impugnação, terá que entregar na
mesma a carta por 1 mês e aí já será num outro periodo que fará mais
falta ao meu pai !! Aí ele tem razão !!

Mas na minha opinião uma carta bem redigida seria aceitavel !

Cumptos


Pelo que sei, desde há uns tempinhos, mais propriamente 2005 ou 2006, a história de mandar uma cartinha ao governador civil a dizer que és um bom rapaz e pedes o favor para não te apreenderem a carta deixou de funcionar, (e escusas de mandar para a ansr também), e visto que ele foi mandado para no local, impugnar o que quer que seja também não vai alterar nada visto a palavra do agente valer sempre mais perante o juíz.

A possibilidade que agora apresentam, é chamada de fiel depositário, ou seja, em caso do condutor precisar mesmo da carta, justifica o mesmo por carta, e mais tarde deposita nas contas do estado uma quantia que pode ir de 500 a 5000 euros (normalmente 500 euros) e fica com a carta na mão.

Se num período de 6 meses apanhares alguma multa, ficas sem o valor que depositaste e tens que cumprir a pena de cassação de carta, se não tiveres qualquer ocorrência, eles devolvem-te o valor.

GreenEyes escreveu:
Se não pagares a multa no
momento, pelo o que sei os teus documentos ficam com a policia, e dp
terás de ir à esquadra apresentar um plano de pagamento.... Pelo menos
conheço pessoas q nao pagaram logo a multa, ficaram c os documentos
apreendidos, e tinham 8 dias para ir busca-los e apresentar um plano de
pagamentos ou pagar na totalidade.


Passadão.... o que referi era de há 3 anos atrás, actualmente nao sei bem como estão as coisas.

Estão exactamente da mesma maneira, salvo erro tens oito dias para ires buscá-los à esquadra, e mais oito para ires buscá-los à ansr, passado esse prazo já deves pagar mais qualquer coisinha.
Não sei é onde deves apresentar o plano de pagamento se quiseres pagar a multa às prestações, sei que é apresentado ao ministério das finanças, agora onde, é que não sei, mas na ansr eles devem saber explicar.


Boa sorte.
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
Nuno s
CBR 600F
Nuno s

Pendura : Vanessa

Número de Mensagens : 1174
Idade : 46
Localização : Casal de Cambra.....
Mota/Modelo : YZF R1 & TDM 850
Data de inscrição : 08/11/2008

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 13th 2009, 17:00

Já tive uma dessas....paguei 75€...e recebi a carta para entregar a carta no governo civil de minha area de reidencia...tenho carta á 14 anos,e nunca tive uma multa...fiquei sem ela 1 mês....
..entregei-a a dia 18-09.08,e levantei-a um mês depois...
...tive para impugnar devido ao sinal vermelho ter sido numa obra,que tinha a liçença de sinalização caducada,portanto aquele semaforo provisório estava ilegal....mas enfim,como na tugolandia é tudo a ajudar,pagei e não bufei...
Ir para o topo Ir para baixo
redscorpion
CBR 125R
redscorpion

Número de Mensagens : 119
Idade : 40
Localização : Leça da Palmeira
Mota/Modelo : Yamaha R6 99
Data de inscrição : 10/06/2009

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 13th 2009, 23:06

Passadão escreveu:
redscorpion escreveu:
Passadão escreveu:
tiveste pena suspensa de qto tempo?

Só sei que nos 6 meses a seguir à multa não podia ter mais nenhuma infracção grave ou muito grave.

pois... mas agora estas tranquilo ou não? Cool

Penso que agora mesmo que apanhasse outra castanhada não teria problema mas não está nos meus planos ter que pagar multas nos próximos 100 anos.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimejulho 14th 2009, 15:57

lol! ... imagino!!!! LOLOL
Ir para o topo Ir para baixo
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimeabril 12th 2010, 21:56

a suspenção de 1 mes, no caso de uma contra-ordenação muito grave, ja é a pena reduzida a metade, pois o minimo são 2 meses e o maximo 24, no caso das graves é que é 1/12, se a primeira contra-ordenação fosse grave ai era aplicada a suspenção da pena neste caso é reduzida a metade, o que podes fazer pedir a troca por uma caução..
Ir para o topo Ir para baixo
ricardojorgerodrigues
CBR 250R
ricardojorgerodrigues

Pendura : Vendi as peseiras...

Número de Mensagens : 263
Idade : 44
Localização : Cuba-Beja-Portugal
Mota/Modelo : CBR 954
Data de inscrição : 20/02/2012

Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitimeabril 9th 2012, 21:33

CNunes escreveu:
O meu caso foi diferente. Recebi uma notificação para pagar uma multa por passar um sinal vermelho em Lisboa (passados 6 meses da ocorrência). A matricula correspondia à minha moto mas vinha referênciada como sendo um veiculo ligeiro. Fui à esquadra e protestei mas de nada resolveu, a resposta foi "pague pois é apenas um erro muito comum". é claro que paguei mas fiquei desconfiado da situação. Conversa puxa conversa com o meu velhote acabámos por tentar descobrir o que eu andei a fazer 6 meses antes (no dia x, hora y, local z)

Nesse dia felizmente ou infelizmente fui submetido a uma operação no British Hospital em Lisboa (junto à segunda circular e ao estádio de Benfica).

Como anteriormente mencionei o auto menciona a minha matricula, mas por outro lado identifica a moto como sendo um carro. O local da ocorrência é na Av. 24 de Julho e eu estava junto à 2ª circular. Na hora da mesma eu estava mais morto que vivo e a minha moto em casa.

Protestei com comprovativos do hospital e passados 2 anos ainda estou à espera do reembolso da multa que paguei.

Quanto a penas não sofri nenhuma, só paguei a multa.

Um conselho que recebi de um colega nosso que é policia

Não paguem a multa, desta forma vão a tribunal e aí poderão defender-se. Apartir do momento em que pagam a multa é o mesmo que darem-se como culpados.

Eu fui autuado mais ou menos assim, os dados da minha viatura batiam certo a excepção da cor da viatura, fiz uma carta a dizer que não tinha viatura nenhuma daquela cor e nunca mais me incomodaram, de salientar que não paguei logo e não me retiraram os documentos, a multa era de estacionamento e na altura do agente passar a multa tem duas hipoteses, se acharem que é injusta digam que querem pagar a caução, que automaticamente a partir do momento que pagam como multa já não recebem o dinheiro, estão se a dar como culpados.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Passou sinal Vermelho Empty
MensagemAssunto: Re: Passou sinal Vermelho Passou sinal Vermelho Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Passou sinal Vermelho

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» O "justiceiro"
» homem - 0 sinal - 1
» xavi k se passou!!??
» Um dia Deus passou-se e...
» NOVO SINAL DE TRÂNSITO - VELHAS MULTAS

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Legislação-