InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarLimpeza de carburador LojaLimpeza de carburador V-deosLimpeza de carburador Fotos
Limpeza de carburador Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Limpeza de carburador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

Limpeza de carburador Empty
MensagemAssunto: Limpeza de carburador Limpeza de carburador Icon_minitimeagosto 10th 2009, 18:59

Aqui fica um post que criei há uns anitos atrás (nos meus tempos de estudante) num outro fórum de motos Wink

Enjoy it

"Já deve ter acontecido a muitos de vós, a moto estar constantemente a "engasgar", enrolar quando se acelera ou falhar, tudo devido aos gicleurs do carburador estarem sujos.

Pois bem, foi o que aconteceu a um amigo meu, devido ao filtro da torneira de gasolina da sua moto (Yamaha XT 350)se ter solto dentro do depósito de combustivel, permitindo assim que toda a sugidade existente no depósito entrasse dentro do carburador e entupisse os gicleurs. O resultado, foi a a moto mal começava a trabalhar, calava-se de imediato, não se aguentando ao ralenti.

.Limpeza de carburador 2004-06-18_153337_torneira

O remédio foi pôr mãos à obra. Um compressor de ar comprimido, um pouco de petróleo e alguma ferramenta, logo começámos a trabalhar.

-Depois de ter retirado as tampas laterais, banco e depósito, retirámos as cabos do acelerador, desapertámos as abraçadeiras todas do carburador.

Limpeza de carburador 2004-06-18_153634_apertar_abrac

-Retirou-se o carburador da moto

Limpeza de carburador 2004-06-18_153827_montar_carbur

-Taparam-se os colectores de admissão do cilindro e os colectores do filtro de ar com aquele papel de cozinha, tipo guardanapo, de modo a evitar a entrada de sujidade no cilindro e no filtro de ar.

Limpeza de carburador 2004-06-18_154115_colector_papel

Desapertaram-se todos os parafusos da copa do carburador, retirando-se de seguida a copa (ou cuba, como muitos dizem).

Limpeza de carburador 2004-06-18_154248_montar_copa

De seguida desapertaram-se os gicleurs de máxima e de mínima, com muito cuidado para não caírem ao chão.

Limpeza de carburador 2004-06-18_154408_montar_gieucmax
Limpeza de carburador 2004-06-18_154419_montar_gieucmin

Depois de retirados ambos os gicleurs, foram limpos com petróleo com o recurso de uma "pistola" de um compressor de ar comprimdo.

Limpeza de carburador 2004-06-18_154701_gieucler_maxima
Limpeza de carburador 2004-06-18_154713_gieucleur_minima

Por precaução desmontámos o êmbolo/diafragma do carburador, para dar-mos uma limpeza geral ao carburador.

Limpeza de carburador 2004-06-18_154830_montar_diafrag

Depois de se ter desmontado as partes pricipais do carburador limparam-se todos os pequenos orifícios do carburador.

Limpeza de carburador 2004-06-18_154927_soprar_carbur

Limpámos igualmente a copa do carburador, para que ficasse tudo limpinho, livre de sugidades.

Limpeza de carburador 2004-06-18_154955_copa

O passo seguinte, foi montar todo de novo de modo inverso, com muito cuidado, de modo a não sobrarem peças.

No fim, o resultado, foi, a moto pegar à primeira, e nunca mais parar. Problema resolvido.
É um processo fácil de se fazer, e que nos poupou alguns trocos.

Os carburadores, são básicamente iguais, podem ter mais um ou menos um gicleur, podem ter dois, três ou quatro carburadores, mas o que se faz num, também se faz nos restantes. Como podem ver é fácil.

Nesta operação de limpeza, não se mexeu nos parafusos de afinação, por isso a mistura de ar/gasolina ficou a mesma, não alterando a afinação."

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Limpeza de carburador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de carburador Limpeza de carburador Icon_minitimeagosto 10th 2009, 20:12

Ed, pá... ganda maluco. Agora fizeste-me recuar no tempo... que cena.

Era o que eu fazia á minha motora quando falhava, até na Vespa eu fazia isto...lol geek

Cum catano... scratch

Muito bom tópico pa quem nunca desmontou um carburador. Bem ilustrado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
tolas
CBR 500R
tolas

Número de Mensagens : 921
Idade : 37
Localização : Funchal
Mota/Modelo : Cbr954RR
Data de inscrição : 01/10/2008

Limpeza de carburador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de carburador Limpeza de carburador Icon_minitimeagosto 10th 2009, 20:12

Boa Info!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/bruno.sousa.566
MECHANIC
CBR 150
MECHANIC

Número de Mensagens : 169
Idade : 49
Localização : Sao Domingos de Rana
Mota/Modelo : Honda CBR900RR SC33
Data de inscrição : 12/07/2009

Limpeza de carburador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de carburador Limpeza de carburador Icon_minitimeagosto 13th 2009, 08:40

exelent post, fiz isso a minha cbr a pouco tempo, estavam num lindo estado os giglers lolol
Ir para o topo Ir para baixo
rafa
CBR 600F2
rafa

Número de Mensagens : 1744
Idade : 52
Localização : livramento s.joao do estoril
Mota/Modelo : CBR900RR-1997
Data de inscrição : 25/01/2009

Limpeza de carburador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de carburador Limpeza de carburador Icon_minitimesetembro 2nd 2009, 22:13

a minha esta a precisar de fazer uma coisa destas e afinar tudo tb
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Limpeza de carburador Empty
MensagemAssunto: Re: Limpeza de carburador Limpeza de carburador Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Limpeza de carburador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-