InícioPortalCalendárioBuscarRegistrar-seLogin

Compartilhe | 

Limpeza de carburador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
Ed_acelera
Admin
Admin

Número de Mensagens: 6431
Mota/Modelo: Lifan 140 (Pit Bike)

MensagemAssunto: Limpeza de carburador   Seg Ago 10, 2009 6:59 am

Aqui fica um post que criei há uns anitos atrás (nos meus tempos de estudante) num outro fórum de motos Wink

Enjoy it

"Já deve ter acontecido a muitos de vós, a moto estar constantemente a "engasgar", enrolar quando se acelera ou falhar, tudo devido aos gicleurs do carburador estarem sujos.

Pois bem, foi o que aconteceu a um amigo meu, devido ao filtro da torneira de gasolina da sua moto (Yamaha XT 350)se ter solto dentro do depósito de combustivel, permitindo assim que toda a sugidade existente no depósito entrasse dentro do carburador e entupisse os gicleurs. O resultado, foi a a moto mal começava a trabalhar, calava-se de imediato, não se aguentando ao ralenti.

.

O remédio foi pôr mãos à obra. Um compressor de ar comprimido, um pouco de petróleo e alguma ferramenta, logo começámos a trabalhar.

-Depois de ter retirado as tampas laterais, banco e depósito, retirámos as cabos do acelerador, desapertámos as abraçadeiras todas do carburador.

-Retirou-se o carburador da moto

-Taparam-se os colectores de admissão do cilindro e os colectores do filtro de ar com aquele papel de cozinha, tipo guardanapo, de modo a evitar a entrada de sujidade no cilindro e no filtro de ar.

Desapertaram-se todos os parafusos da copa do carburador, retirando-se de seguida a copa (ou cuba, como muitos dizem).

De seguida desapertaram-se os gicleurs de máxima e de mínima, com muito cuidado para não caírem ao chão.

Depois de retirados ambos os gicleurs, foram limpos com petróleo com o recurso de uma "pistola" de um compressor de ar comprimdo.

Por precaução desmontámos o êmbolo/diafragma do carburador, para dar-mos uma limpeza geral ao carburador.

Depois de se ter desmontado as partes pricipais do carburador limparam-se todos os pequenos orifícios do carburador.

Limpámos igualmente a copa do carburador, para que ficasse tudo limpinho, livre de sugidades.

O passo seguinte, foi montar todo de novo de modo inverso, com muito cuidado, de modo a não sobrarem peças.

No fim, o resultado, foi, a moto pegar à primeira, e nunca mais parar. Problema resolvido.
É um processo fácil de se fazer, e que nos poupou alguns trocos.

Os carburadores, são básicamente iguais, podem ter mais um ou menos um gicleur, podem ter dois, três ou quatro carburadores, mas o que se faz num, também se faz nos restantes. Como podem ver é fácil.

Nesta operação de limpeza, não se mexeu nos parafusos de afinação, por isso a mistura de ar/gasolina ficou a mesma, não alterando a afinação."

http://www.cbrportugal.com/
Bad4company
RC212 V

Pendura: Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens: 6269
Mota/Modelo: BMW R 1100 RT

MensagemAssunto: Re: Limpeza de carburador   Seg Ago 10, 2009 8:12 am

Ed, pá... ganda maluco. Agora fizeste-me recuar no tempo... que cena.

Era o que eu fazia á minha motora quando falhava, até na Vespa eu fazia isto...lol geek

Cum catano... scratch

Muito bom tópico pa quem nunca desmontou um carburador. Bem ilustrado.
http://www.floraldesign.com.pt
tolas
CBR 600RR

Número de Mensagens: 891
Mota/Modelo: Cbr954RR

MensagemAssunto: Re: Limpeza de carburador   Seg Ago 10, 2009 8:12 am

Boa Info!
http://www.Sobrerodasmadeira.com
MECHANIC
CBR 125R

Número de Mensagens: 169
Mota/Modelo: Honda CBR900RR SC33

MensagemAssunto: Re: Limpeza de carburador   Qua Ago 12, 2009 8:40 pm

exelent post, fiz isso a minha cbr a pouco tempo, estavam num lindo estado os giglers lolol
rafa
CBR 900RR

Número de Mensagens: 1722
Mota/Modelo: CBR900RR-1997

MensagemAssunto: Re: Limpeza de carburador   Qua Set 02, 2009 10:13 am

a minha esta a precisar de fazer uma coisa destas e afinar tudo tb

Limpeza de carburador

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1

Tópicos similares

-
» Remoção de ferrugem e limpeza geral de peças.
» Limpeza de carburador
» Limpeza de Carburador
» Manuntenção e limpeza da agulha
» Produtos para limpeza de injectores.

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Problemas, Reparações & Manutenção-