InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarDuvida se calhar estupida LojaDuvida se calhar estupida V-deosDuvida se calhar estupida Fotos
Duvida se calhar estupida Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Duvida se calhar estupida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Raspunsen
CBR 400RR
Raspunsen

Número de Mensagens : 708
Idade : 38
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : CBR 125R '04
Data de inscrição : 06/08/2009

Duvida se calhar estupida Empty
MensagemAssunto: Duvida se calhar estupida Duvida se calhar estupida Icon_minitimesetembro 8th 2009, 23:02

Ora boas.
Eu de à uns dias pra cá ando a reparar numa coisa na minha CBR 125R de 04 que ou é impressão minha ou n tá bem.
É normal o descanso, quando em baixo, depois de encostar a mota ao chão, o descanso abrir mais um bocado? Tipo, eu baixo o descanso, encosto o descanso no chão para estacionar a mota. Depois de o descanso tocar no chão, a mota ainda inclina mais um bocado pois parece que o descanso "abre" mais para o lado. Consegui fazer-me entender??
Tenho medo que aquilo não esteja bom e me mande a menina ao chão mas também tenho medo de ir ao mecânico passar figuras tristes.
Digam da vossa sabedoria por favor.

Obrigado desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Duvida se calhar estupida Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se calhar estupida Duvida se calhar estupida Icon_minitimesetembro 8th 2009, 23:05

Sim é normal!! tranquilo..qd estacionares a mota ve a inclinação da rua a contar já com essa "abertura"!
Ir para o topo Ir para baixo
Raspunsen
CBR 400RR
Raspunsen

Número de Mensagens : 708
Idade : 38
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : CBR 125R '04
Data de inscrição : 06/08/2009

Duvida se calhar estupida Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se calhar estupida Duvida se calhar estupida Icon_minitimesetembro 8th 2009, 23:27

Menos mal, mas ás vezes a mota fica tão inclinada que até me assusto.
Vou ver se tiro uma foto para verem, mas por enquanto fico um pouco mais descansado. Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
LCPessoa
CBR 600RR
LCPessoa

Número de Mensagens : 4489
Idade : 56
Localização : KA100
Mota/Modelo : CBR1000RR 08
Data de inscrição : 24/09/2008

Duvida se calhar estupida Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se calhar estupida Duvida se calhar estupida Icon_minitimesetembro 9th 2009, 11:45

Eu, por uma questão de segurança (da moto) passava numa oficina e pedia para verificar se o descanso não está com nenhuma folga. Pode ser o parafuso que esteja a se desaparafusar e acabe por cair e por consequencia ou perdes o descanso ou a moto tambem vai cair.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Raspunsen
CBR 400RR
Raspunsen

Número de Mensagens : 708
Idade : 38
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : CBR 125R '04
Data de inscrição : 06/08/2009

Duvida se calhar estupida Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se calhar estupida Duvida se calhar estupida Icon_minitimesetembro 9th 2009, 18:46

LCPessoa escreveu:
Eu, por uma questão de segurança (da moto) passava numa oficina e pedia para verificar se o descanso não está com nenhuma folga. Pode ser o parafuso que esteja a se desaparafusar e acabe por cair e por consequencia ou perdes o descanso ou a moto tambem vai cair.
Eu tentei apertar pela parte da frente e nem mexe. Não tentei na parte de trás porque não tinha chaves decentes comigo, mas vou eu mesmo dar uma vista de olhos mas talvez ainda esta semana passe no meu mecânico e lhe pergunte. Ainda na segunda estive lá pra ver o kit de transmissão novo e esqueci-me de lhe falar disto, o homem deve pensar que sou um chatinho de primeira.
Ir para o topo Ir para baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Duvida se calhar estupida Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se calhar estupida Duvida se calhar estupida Icon_minitimesetembro 10th 2009, 12:27

Mais vale pecar por escesso do que por defeito, e quem nao sabe nao mexe, em caso de duvida mais vale ires la "xatear" o mecanico plo menos quanto mais nao seja pra descargo de consciencia...
Ir para o topo Ir para baixo
taniaHT
CBR 500R
taniaHT

Número de Mensagens : 757
Idade : 36
Localização : +
Data de inscrição : 20/05/2009

Duvida se calhar estupida Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se calhar estupida Duvida se calhar estupida Icon_minitimesetembro 10th 2009, 14:17

eu sou da opiniao do lc,nao tens de ter vergonha de fazeres perguntas
sobre a mota,seja ela parva ou nao.
neste caso é uma duvida k pode por em causa uns riscos na tua mota.
vai a um mecanico,nao pagas mais por isso e pegunta se axa isso normal ou se é preciso alguma coisa=)
antes k seja tarde
Ir para o topo Ir para baixo
taniaHT
CBR 500R
taniaHT

Número de Mensagens : 757
Idade : 36
Localização : +
Data de inscrição : 20/05/2009

Duvida se calhar estupida Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se calhar estupida Duvida se calhar estupida Icon_minitimesetembro 10th 2009, 14:20

Raspunsen escreveu:
LCPessoa escreveu:
Eu, por uma questão de segurança (da moto) passava numa oficina e pedia para verificar se o descanso não está com nenhuma folga. Pode ser o parafuso que esteja a se desaparafusar e acabe por cair e por consequencia ou perdes o descanso ou a moto tambem vai cair.
Eu tentei apertar pela parte da frente e nem mexe. Não tentei na parte de trás porque não tinha chaves decentes comigo, mas vou eu mesmo dar uma vista de olhos mas talvez ainda esta semana passe no meu mecânico e lhe pergunte. Ainda na segunda estive lá pra ver o kit de transmissão novo e esqueci-me de lhe falar disto, o homem deve pensar que sou um chatinho de primeira.
nao tens de te preocupar se ele te axa um xato ou nao,é o trabalho dele e se nimguem lho der,ta mal!
qd fui a aparaguas tb fui uma xata de primeira com o marcoelho e ele nao se queixou=p
Ir para o topo Ir para baixo
TelmoAdriano
CBR 600F4
TelmoAdriano

Número de Mensagens : 2810
Idade : 35
Localização : Meda/Guarda
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 20/11/2008

Duvida se calhar estupida Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se calhar estupida Duvida se calhar estupida Icon_minitimesetembro 11th 2009, 11:40

Deve ser normal, na minha acontece o mesmo. Duvida se calhar estupida Icon_smile
Mas passa pelo mecanico, não perdes nada e pelo menos ficas com a certeza que está tudo OK. Duvida se calhar estupida Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://telmoadriano-fotografia.blogspot.com/
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Duvida se calhar estupida Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se calhar estupida Duvida se calhar estupida Icon_minitimesetembro 11th 2009, 16:30

Se o descanso abre um pouco... é normal! A minha tambem o faz, mas pesa uns 200Kg! Mas como a malta diz quem não sabe não inventa, e perguntar não ofende, por outro lago se é o teu mecânico e vais lá por Kit´s de transmição e tudo isso, ele não hade levar a mal essas dúvidas! Se vais lá e pagas... o mecânico esclarece. Duvida se calhar estupida Icon_cool

Ps: Já agora, quando deixares a mota no descanso, engata sempre a máquna em 1ª.
Ir para o topo Ir para baixo
Raspunsen
CBR 400RR
Raspunsen

Número de Mensagens : 708
Idade : 38
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : CBR 125R '04
Data de inscrição : 06/08/2009

Duvida se calhar estupida Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se calhar estupida Duvida se calhar estupida Icon_minitimesetembro 11th 2009, 20:07

Morais escreveu:
Se o descanso abre um pouco... é normal! A minha tambem o faz, mas pesa uns 200Kg! Mas como a malta diz quem não sabe não inventa, e perguntar não ofende, por outro lago se é o teu mecânico e vais lá por Kit´s de transmição e tudo isso, ele não hade levar a mal essas dúvidas! Se vais lá e pagas... o mecânico esclarece. Duvida se calhar estupida Icon_cool

Ps: Já agora, quando deixares a mota no descanso, engata sempre a máquna em 1ª.
Sim, foi lá que comprei a mota, é lá que faço todos os trabalhos para os quais não estou habilitado, e vai ser lá que vou mudar o kit de transmissão, e o resto que faça falta.

Eu já dei uma vista de olhos naquilo com chaves decentes e só digo uma coisa, aquilo não mexe! Não a consegui apertar 1mm sequer. Alem do mais da análise visual que fiz, não me pareceu ver nada gasto por assim dizer. E aquilo parece ser um sistema bastante robusto.
Mas quando lá passar vou parar para perguntar.

E esse esquema de engatar sempre a mota em 1ª já me foi dito bastante antes e tenho por habito deixar a mota sempre engatada. É sem duvida uma mais valia. Mas muito obrigado pela dica na mesma e até pode servir a alguém que não soubesse.

E obrigado aos outros também pelas vossas opiniões.
Ir para o topo Ir para baixo
TelmoAdriano
CBR 600F4
TelmoAdriano

Número de Mensagens : 2810
Idade : 35
Localização : Meda/Guarda
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 20/11/2008

Duvida se calhar estupida Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se calhar estupida Duvida se calhar estupida Icon_minitimesetembro 13th 2009, 12:01

Essa de engatar a mota, é que eu não percebi Duvida se calhar estupida Icon_scratch

Eu só engato a mota quando fica em terreno inclinado (a subir), pois sempre ajuda a segurar mais. Mas em terreno direito, não vejo qual a vantagem Duvida se calhar estupida Icon_scratch

Alguém me explica Duvida se calhar estupida Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://telmoadriano-fotografia.blogspot.com/
marf
CBR 400RR
marf

Número de Mensagens : 726
Idade : 46
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : BMW R1200GS
Data de inscrição : 05/04/2009

Duvida se calhar estupida Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se calhar estupida Duvida se calhar estupida Icon_minitimesetembro 13th 2009, 17:52

A mota engatada fica mais presa...
Se alguém vier mexer nela por brincadeira sem saber mexer, as hipóteses dela cair são menores

É mais uma segurança

V
Ir para o topo Ir para baixo
TelmoAdriano
CBR 600F4
TelmoAdriano

Número de Mensagens : 2810
Idade : 35
Localização : Meda/Guarda
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 20/11/2008

Duvida se calhar estupida Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se calhar estupida Duvida se calhar estupida Icon_minitimesetembro 13th 2009, 21:20

motokromo escreveu:
A mota engatada fica mais presa...
Se alguém vier mexer nela por brincadeira sem saber mexer, as hipóteses dela cair são menores

É mais uma segurança

V

Ah OK.

Eu por acaso em terreno direito deichava-a sempre em ponto morto, a partir de agora vai passar a ficar engatada! Duvida se calhar estupida Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://telmoadriano-fotografia.blogspot.com/
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Duvida se calhar estupida Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se calhar estupida Duvida se calhar estupida Icon_minitimesetembro 13th 2009, 22:50

TelmoAdriano escreveu:
Essa de engatar a mota, é que eu não percebi Duvida se calhar estupida Icon_scratch

Eu só engato a mota quando fica em terreno inclinado (a subir), pois sempre ajuda a segurar mais. Mas em terreno direito, não vejo qual a vantagem Duvida se calhar estupida Icon_scratch

Alguém me explica Duvida se calhar estupida Icon_smile

Sé a mota tiver em terreno direito e desengatada, a roda de tráz está "solta" se te derem um pequeno toque na trazeira a mota andará para a frente, o descanso feixa e a mota... pimba! Duvida se calhar estupida Affraid

Antes prevenir Duvida se calhar estupida Icon_basketball
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Raspunsen
CBR 400RR
Raspunsen

Número de Mensagens : 708
Idade : 38
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : CBR 125R '04
Data de inscrição : 06/08/2009

Duvida se calhar estupida Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se calhar estupida Duvida se calhar estupida Icon_minitimesetembro 26th 2009, 12:57

Custou mas hoje lá consegui passar lá. Confirma-se, aquilo tem folga a mais.
Pelos vistos não se trata de o parafuso se desapertar mas sim de uma folga que ele ganhou por dentro. A parte boa é que ele disse-me que isso resolve-se facilmente e que por enquanto não preciso ter medo que parta, e quando for trocar o kit de transmissão (que já chegou) ele dá um arranjo nisso também.
Ir para o topo Ir para baixo
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Duvida se calhar estupida Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se calhar estupida Duvida se calhar estupida Icon_minitimesetembro 26th 2009, 14:40

Dito e feito, não há nada como uma boa assistência! É assim mesmo não há que ter medo de perguntar! Duvida se calhar estupida Icon_lol
Há que ter medo é ter de chegar ao pé da malta e ter de dizer: -Eia pá… arranhei a mota toda! Duvida se calhar estupida Icon_evil Deixei-a cair do descanso! Duvida se calhar estupida Icon_sad Onde todos vão dizer… TANSO!! Duvida se calhar estupida Lol
Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Duvida se calhar estupida Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida se calhar estupida Duvida se calhar estupida Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Duvida se calhar estupida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Tinha de calhar a mim...
» Uma pergunta estupida...
» queda estupida.. :S
» se calhar era 1 jogo amigável... mas não era preciso tanto
» Duvida

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-