InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCuidados a ter com um casaco. LojaCuidados a ter com um casaco. V-deosCuidados a ter com um casaco. Fotos
Cuidados a ter com um casaco. Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Cuidados a ter com um casaco.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Raspunsen
CBR 400RR
Raspunsen

Número de Mensagens : 708
Idade : 38
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : CBR 125R '04
Data de inscrição : 06/08/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimesetembro 20th 2009, 21:37

Ora bem, finalmente a falta de calor e o facto de ter de fazer uns km's 4 dias por semana à meia noite fez-me comprar um casaquinho. Já andava à uns tempos a experimentar e a ver em tudo quanto era sitio mas não encontrava algo que me agradasse, ou seja, acabei por voltar ao 1º casaco que tinha apreciado (no meu mecânico ainda por cima) e ele lá me fez um preço porreiro e já tenho aqui um Acerbis à espera de umas curvas. Com protecções nos cotovelos e antebraços, ombros e costas. Forro interior removivel, fechos para passagem de ar, enfim, parece que nunca mais acaba, e pesa como um raio ainda por cima. Para completar o ramalhete ele ainda tinha lá umas luvas da GoldStar (segundo ele réplica de umas Dainese) e comprei-as também. Depois coloco umas fotos.

Agora a minha questão é, como cuidar dele para que dure o máximo de tempo nas melhores condições?? Ao chegar a casa, devo guardar dentro do saquinho plástico onde ele vinha? Pendurar no cabide como o resto da roupa? Deixar ao relento?? E quando chegar a altura de o lavar? Aquilo não vai à máquina... Lava-se com água e sabão rosa? Esfrega-se? Limpa-se a seco num estabelecimento?

Ok, já devem ter percebido a ideia.

Outra coisa, quando precisam ir a algum lado, é prático levar aquele casaco e andar com ele vestido no "dia-a-dia"??
Porque é assim, eu estudo à noite e não estou a ver andar com aquilo vestido nas aulas, deve ser desconfortável. E é impraticavel levar uma camisola fina debaixo do casaco e ao chegar lá tirar o casaco e morrer de frio. Ou levar uma camisola grossa dentro do casaco e morrer de calor com ele vestido. Como contornam esta situação?

Desde já obrigado a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimeoutubro 7th 2009, 14:15

Bem.. vou-te dar a minha opinião..e dizer o que faço com o meu...

Anda sempre comigo, dia ou noite... em caso de queda e dano das protecções, substitui por novas...

No caso da lavagem... eu costumo escovar, depois de grandes viagens (por causa da acumulação de mosquitos)... Para lavar, retira todas as protecções (Para não danificar), de seguida espeta o casaco de molho.. e toca de lavá-lo... Coloca-lo numa máquina de lavar nunca experimentei, com receio de o danificar! Se experimentares depois diz algo!

De resto... Veste isso e vai pa estrada!

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimeoutubro 7th 2009, 15:58

Um dos cuidados a ter com o casaco na minha opinião é:

NUNCA CAIR!!!! Cuidados a ter com um casaco. Icon_wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimeoutubro 7th 2009, 16:09

Bad4company escreveu:
Um dos cuidados a ter com o casaco na minha opinião é:

NUNCA CAIR!!!! Cuidados a ter com um casaco. Icon_wink

Era o que eu ía escrever. Cuidados a ter com um casaco. Icon_cheers

O meu já o comprei com marcas de guerra, daí que arranhado já ele está.
A única coisa que lhe fiz, antes do inverno o ano passado, foi borrifar com um spray impermeabilizante. Este ano devo fazer o mesmo.
De resto, nada de especial.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimeoutubro 7th 2009, 16:10

Acho mais grave é teres comprado um casaco por "teres frio" e não por "teres receio de te magoar em caso de queda". Cuidados a ter com um casaco. Icon_razz

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimeoutubro 7th 2009, 17:51

F1CT1C10U5 escreveu:
Acho mais grave é teres comprado um casaco por "teres frio" e não por "teres receio de te magoar em caso de queda". Cuidados a ter com um casaco. Icon_razz

Twisted Evil apoiado Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimeoutubro 8th 2009, 10:24

O meu quando está mosquitado é "lavado" com a esponja e depois pendurado no cabide a secar Cuidados a ter com um casaco. Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimeoutubro 10th 2009, 02:10

Eu também limpo com espoja humida em água morna. (os de couro)
Os de cordura lavo na máquina de lavar a 40 graus no programa de lãs.
O de chuva, não lavo, a chuva lava.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimeoutubro 10th 2009, 02:53

Como conservo o meu casaco?
Limpo a sujidade com um pano humido, de seguida coloco pomada para calçado - tipo bufalo -

Para além de conservar a pele, torna-a muito mais maleavel e impermeabiliza um pouco mais ... para não falar que dá-lhe um look "like a new" !!

Claro que na tua condição, eu escolheria um casaco mais confortável que os de pele, mas igualmente com as protecções e forro.

Vê os casacos que estão no link em baixo (ver: modelos touring)
Têm um design mais apropriado para o uso diário.
Frio, não terás porque re geral trazem forro Cuidados a ter com um casaco. Icon_wink

http://salgadosmoto.tudosobrerodas.pt/i.aspx?imc=3182&ic=3367&o=3682

Cumptos
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Raspunsen
CBR 400RR
Raspunsen

Número de Mensagens : 708
Idade : 38
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : CBR 125R '04
Data de inscrição : 06/08/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimeoutubro 13th 2009, 20:54

Muito obrigado a todos pelas opiniões.
Antes de mais, peço desculpa pela demora em responder mas estou sem net em casa e por esse motivo não tenho visitado o forum.

Quanto ao casaco, já tem uns bons kilometros e já me habituei a esta nova peça de vestuário. Todas as duvidas sobre o que era andar com ele no dia a dia desapareceram.

Quanto ao limpar ainda não levou nenhuma limpeza a fundo, apenas superficiais mas os vossos conselhos serão sem duvida inestimáveis quando o momento chegar.

Quanto ao motivo da compra, é lógico que não foi apenas o frio. A protecção em caso de queda também foi fundamental. AINDA não o testei nessa situação e sabem que mais?? Não quero! Cuidados a ter com um casaco. Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimeoutubro 14th 2009, 04:33

Raspunsen escreveu:
Muito obrigado a todos pelas opiniões.
Antes de mais, peço desculpa pela demora em responder mas estou sem net em casa e por esse motivo não tenho visitado o forum.

Quanto ao casaco, já tem uns bons kilometros e já me habituei a esta nova peça de vestuário. Todas as duvidas sobre o que era andar com ele no dia a dia desapareceram.

Quanto ao limpar ainda não levou nenhuma limpeza a fundo, apenas superficiais mas os vossos conselhos serão sem duvida inestimáveis quando o momento chegar.

Quanto ao motivo da compra, é lógico que não foi apenas o frio. A protecção em caso de queda também foi fundamental. AINDA não o testei nessa situação e sabem que mais?? Não quero! Cuidados a ter com um casaco. Icon_biggrin

Ai num queres!!!
num tens outro remédio.
calha a todos.
só temos é que...
cair bem
e nao bater em nada.
porque...
cair,
aí, todos, vamos cair.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimeoutubro 14th 2009, 10:34

jam escreveu:
Raspunsen escreveu:
Muito obrigado a todos pelas opiniões.
Antes de mais, peço desculpa pela demora em responder mas estou sem net em casa e por esse motivo não tenho visitado o forum.

Quanto ao casaco, já tem uns bons kilometros e já me habituei a esta nova peça de vestuário. Todas as duvidas sobre o que era andar com ele no dia a dia desapareceram.

Quanto ao limpar ainda não levou nenhuma limpeza a fundo, apenas superficiais mas os vossos conselhos serão sem duvida inestimáveis quando o momento chegar.

Quanto ao motivo da compra, é lógico que não foi apenas o frio. A protecção em caso de queda também foi fundamental. AINDA não o testei nessa situação e sabem que mais?? Não quero! Cuidados a ter com um casaco. Icon_biggrin

Ai num queres!!!
num tens outro remédio.
calha a todos.
só temos é que...
cair bem
e nao bater em nada.
porque...
cair,
aí, todos, vamos cair.


Cuidados a ter com um casaco. Icon_twisted Ah pois é bébé Cuidados a ter com um casaco. Icon_twisted

Calha a todos Cuidados a ter com um casaco. Icon_twisted E eu que o diga.... dassss Cuidados a ter com um casaco. Icon_rolleyes
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimeoutubro 14th 2009, 11:06

Fisioterapeuta escreveu:
jam escreveu:
Raspunsen escreveu:
Muito obrigado a todos pelas opiniões.
Antes de mais, peço desculpa pela demora em responder mas estou sem net em casa e por esse motivo não tenho visitado o forum.

Quanto ao casaco, já tem uns bons kilometros e já me habituei a esta nova peça de vestuário. Todas as duvidas sobre o que era andar com ele no dia a dia desapareceram.

Quanto ao limpar ainda não levou nenhuma limpeza a fundo, apenas superficiais mas os vossos conselhos serão sem duvida inestimáveis quando o momento chegar.

Quanto ao motivo da compra, é lógico que não foi apenas o frio. A protecção em caso de queda também foi fundamental. AINDA não o testei nessa situação e sabem que mais?? Não quero! Cuidados a ter com um casaco. Icon_biggrin

Ai num queres!!!
num tens outro remédio.
calha a todos.
só temos é que...
cair bem
e nao bater em nada.
porque...
cair,
aí, todos, vamos cair.


Cuidados a ter com um casaco. Icon_twisted Ah pois é bébé Cuidados a ter com um casaco. Icon_twisted

Calha a todos Cuidados a ter com um casaco. Icon_twisted E eu que o diga.... dassss Cuidados a ter com um casaco. Icon_rolleyes

yahhh
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 53
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimeoutubro 14th 2009, 12:43

Mais um na classe das quedas
Ir para o topo Ir para baixo
Raspunsen
CBR 400RR
Raspunsen

Número de Mensagens : 708
Idade : 38
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : CBR 125R '04
Data de inscrição : 06/08/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Esquecido... Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimedezembro 30th 2009, 13:03

Eu não tinha ficado de mostrar aqui o casaco?? Nunca mais me lembrei.
Mas como mais vale tarde do que nunca, aqui fica ele.

Cuidados a ter com um casaco. Dscf1183q
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimedezembro 30th 2009, 13:28

EU CAI E O MEU CASACO NAO SOFREU QUALQUER ARRANHAO...........EHEHEHE

os de tecido akilo desmonta-se tudo e leva-se à maquina, quem for mais picuinhos lava à mao.......

os de pele limpa-se com um paninho humido. dps ha produtos no mercado sem fim para cabedal, o famoso sebo, sabão ingles, vaselina em sabão, e tdas aquelas marcas..................bufalos e companhia limitada......

tenho todos (derivado à minha ligação com material de limpeza dos cavalos).

desde já deixo uma dica. a casa das peles tem um produto fenomenal, uma pomada que se aplica em humido, num "boião" .

Ora vejam..homens a dar dicas de limpeza Cuidados a ter com um casaco. Icon_twisted
Ir para o topo Ir para baixo
PEREIRA
CBR 400
PEREIRA

Pendura : Patricia

Número de Mensagens : 453
Idade : 40
Localização : RIBEIRÃO-VN FAMALICAO
Mota/Modelo : CBR 600 F4 TRICOLOR PERSONALIZADA
Data de inscrição : 28/02/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 16:57

pegando neste tópico já existente, gostaria de perguntar o que usam nas peças de cordura como impermeabilizante ??

ouvi dizer que há uns tratamentos a dar que melhoram a impermeabilidade das peças de vestuário..... o que é que vocês usam ?!?
bounce
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 17:49

Acho que qualquer peça de vestuário depois de perder a impermeabilização, não há nada a fazer. Dá para usar sem chuva e comprar outra impermeável para esses dias feios de chuva.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
bornwild
CBR 250
bornwild

Número de Mensagens : 229
Idade : 48
Localização : lisboa
Mota/Modelo : Honda CBR 600F3
Data de inscrição : 29/10/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 18:30

Não sendo propriamente picuinhas, eu lavo os meus casacos de cordura á mão e em água fria.
O impermeabilizante é uma cena que com a agua quente, tem tendencia a desfazer-se
Em relação ao de cabedal, que uso para viagem, sebo é melhor
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 18:36

Pereira, se procurares numa casa de tecidos/estofador normalmente ha um tratamento que se dá aos sofas tb. Esse tipo de coisas ajuda a manter.

Espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 18:54

Para os de couro, comprei na Batalha uma coisa que é:

Balsamo para la piel y el cuero
Cerapiel
Made in Spain

Esta coisa, uma cera, vem com umas esponginhas, estive a passar num dos blusões mais antigos que tenho, e ficou maravilha. Não parece novo pois já tem para aí 15 anos, mas ficou com um aspecto que me surpreendeu.
Vou limpar os mais novos com esta cera e depois digo como ficam.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
RPG
CBR 150
RPG

Número de Mensagens : 163
Idade : 49
Localização : Porto Salvo - Oeiras
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 2008
Data de inscrição : 04/01/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 21:34

jam, uso esse produto maravilha faz para ai uns 10 anos... comprei na Ovibeja...

é como dizes, o couro fica mesmo com mt bom aspecto, aplico tb nas botas, 5****** Cuidados a ter com um casaco. Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Val
CBR 600F
Val

Número de Mensagens : 1047
Idade : 54
Localização : oeiras
Mota/Modelo : Famel (fosga-se a mota é linda)
Data de inscrição : 11/11/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 21:58

cuidados a ter com o casaquinho é?
Eu digo-te quais os cuidados
Zrrriiiiiiiiiiiiba
é apanhar mosquitélios e derivados que a chubia lava e mais vruuummmmmm umas boas acelaradelas que fica engomadinho.
Ir para o topo Ir para baixo
PEREIRA
CBR 400
PEREIRA

Pendura : Patricia

Número de Mensagens : 453
Idade : 40
Localização : RIBEIRÃO-VN FAMALICAO
Mota/Modelo : CBR 600 F4 TRICOLOR PERSONALIZADA
Data de inscrição : 28/02/2009

Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitimefevereiro 17th 2010, 23:13

AGAS escreveu:
Pereira, se procurares numa casa de tecidos/estofador normalmente ha um tratamento que se dá aos sofas tb. Esse tipo de coisas ajuda a manter.

Espero ter ajudado

Wink thanks, vou averiguar isso...

o meu casaco ainda é novo mas tem um ponto nos ombros (junto aos fechos de tirar as mangas) k deixa passar umas gotas em dias de chuva forte, e era principalmente nestas áreas que queria aplicar algo que seja repelente da água para nao a deixar juntar-se nesta área e ter tempo de infiltrar-se...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Cuidados a ter com um casaco. Empty
MensagemAssunto: Re: Cuidados a ter com um casaco. Cuidados a ter com um casaco. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Cuidados a ter com um casaco.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Vestuário & Acessórios-