InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarEscape quebra-cabeças LojaEscape quebra-cabeças V-deosEscape quebra-cabeças Fotos
Escape quebra-cabeças Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Escape quebra-cabeças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
R@lf Jones
CBR 600F3
R@lf Jones

Pendura : Consciencia

Número de Mensagens : 2137
Idade : 31
Localização : Guarda/Aveiro
Mota/Modelo : CB600F Hornet
Data de inscrição : 06/02/2009

Escape quebra-cabeças Empty
MensagemAssunto: Escape quebra-cabeças Escape quebra-cabeças Icon_minitimejaneiro 23rd 2010, 12:33

pessoal acabei de por um escape arrow na minha burra e tiraram-lhe a "pila" de homologação e akela cena faz uma barulheira do catano tava lá uma LTZ na oficina e fazia tanto barulho como o da LTZ. O problema é se a bofia mandar parar nao mandará vir por causa do escape?
Ir para o topo Ir para baixo
CBRodrigues
CBR 400RR
CBRodrigues

Número de Mensagens : 559
Idade : 38
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2005
Data de inscrição : 04/10/2008

Escape quebra-cabeças Empty
MensagemAssunto: Re: Escape quebra-cabeças Escape quebra-cabeças Icon_minitimejaneiro 23rd 2010, 13:10

não sem problema.
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

Escape quebra-cabeças Empty
MensagemAssunto: Re: Escape quebra-cabeças Escape quebra-cabeças Icon_minitimejaneiro 23rd 2010, 16:19

não concordo... Podem implicar se assim o entenderem, está no direito deles.

No livrete não tens lá os dB's que a mota faz a uma certa RPM? Se não cumpres os requisitos estás feito. O mesmo com os pneus, se usas tamanhos que não estão previstos no livrete, podem implicar... quem anda de carro deve saber disso...

Também se eles medirem os dB's, coisa que nunca ouvi falar, podem multar-te por poluição sonora.
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Escape quebra-cabeças Empty
MensagemAssunto: Re: Escape quebra-cabeças Escape quebra-cabeças Icon_minitimejaneiro 23rd 2010, 16:42

A questão dos decibéis é mais ou menos pacífica. Raramente, em 38 anos a circular nas estradas de Portugal nunca vi uma brigada com o aparelho para medir o ruído do veículo. Tive uma vez uma chatice com ruído num Buggy, efectivamente fazia tanto barulho como as nossas motos e no auto-stop em que me mandaram parar marcaram um dia para ir ao comando da BT a fim de ser efectuada a medição de ruído. Claro que quando lá fui o dito Buggy já pouco barulho fazia e não multaram.
Julgo que continua tudo na mesma. Já ouvi histórias de medirem ruído nas motos em Vila do Conde e no Furadouro mas nunca vi. Os aparelhos de medição são perfeitamente transportáveis e até estranho que não haja mais brigadas a usar, mas como disse em cima, em 38 anos tive um stress com isso. Se tivermos que ir a qualquer lado medir o ruído é só colocar o DB Killer e em questão de som fica resolvido.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
CBRodrigues
CBR 400RR
CBRodrigues

Número de Mensagens : 559
Idade : 38
Localização : Odivelas
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2005
Data de inscrição : 04/10/2008

Escape quebra-cabeças Empty
MensagemAssunto: Re: Escape quebra-cabeças Escape quebra-cabeças Icon_minitimejaneiro 23rd 2010, 17:15

esles que metam o aparelho ao pe dos meus escapes , e depois Escape quebra-cabeças Icon_twisted Escape quebra-cabeças Icon_twisted bem podem ir comprar outros lololol. isso dos db's e muito relativo...
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Escape quebra-cabeças Empty
MensagemAssunto: Re: Escape quebra-cabeças Escape quebra-cabeças Icon_minitimejaneiro 23rd 2010, 17:22

Não, não é relativo. Há legislação para o efeito e a determinada rotação não se pode ultrapassar determinado valor em DB's. Não sei os valores. Mas não é relativo, está legislado com valores definidos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

Escape quebra-cabeças Empty
MensagemAssunto: Re: Escape quebra-cabeças Escape quebra-cabeças Icon_minitimejaneiro 23rd 2010, 18:30

exacto , uma coisa é não se darem ao trabalho de verificar e de multar mas isso não quer dizer que não o façam quando o barulho é muito...
Ir para o topo Ir para baixo
TelmoAdriano
CBR 600F4
TelmoAdriano

Número de Mensagens : 2810
Idade : 35
Localização : Meda/Guarda
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 20/11/2008

Escape quebra-cabeças Empty
MensagemAssunto: Re: Escape quebra-cabeças Escape quebra-cabeças Icon_minitimejaneiro 23rd 2010, 20:46

Multar, podem multar, mas como já foi dito não liguam muito a isso (por enquanto).

E para além disso, há por aí muitos escapes que nem homolgados são, no entanto não há problema.

Eu deixei de comprar um que não era homolgado com medo das multas, mas já me arrependi de não o ter comprado. Se fosse agora era mesmo esse que vinha! Escape quebra-cabeças Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
http://telmoadriano-fotografia.blogspot.com/
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Escape quebra-cabeças Empty
MensagemAssunto: Re: Escape quebra-cabeças Escape quebra-cabeças Icon_minitimejaneiro 23rd 2010, 21:58

O da minha moto não está homologado, nem ruído nem emissões poluentes. O que não quer dizer que não me multem, e lá tenho que pagar. A dúvida é, será que o veículo é apreendido?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Escape quebra-cabeças Empty
MensagemAssunto: Re: Escape quebra-cabeças Escape quebra-cabeças Icon_minitimejaneiro 24th 2010, 01:24

É o mesmo que um aviso daqueles amarelos das inspecções dos carros.
Multam-te se medirem o barulho e dizem:
"Tem x dias para apresentar outra vez o veículo em tal sítio para se proceder a nova medição."
Se voltares a ter dB's elevados, é provável que fique apreendido.

Mas basicamente, o que interessa salientar aqui, é que isso em Portugal é "mito"! Ninguém se dá ao trabalho.
Ficava pobre eu... Escape quebra-cabeças Icon_rolleyes
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Escape quebra-cabeças Empty
MensagemAssunto: Re: Escape quebra-cabeças Escape quebra-cabeças Icon_minitimejaneiro 24th 2010, 01:29

Esperemos. Acho que até é melhor não escrevermos nada que lhes lembre isto.
Escape quebra-cabeças Lol
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
NunoTeixeira
CBR 600F4
NunoTeixeira

Número de Mensagens : 2929
Idade : 39
Localização : Cascais
Mota/Modelo : CBR 600 rr 07
Data de inscrição : 27/10/2008

Escape quebra-cabeças Empty
MensagemAssunto: Re: Escape quebra-cabeças Escape quebra-cabeças Icon_minitimejaneiro 24th 2010, 14:05

Até podes dar grandes fazadas quando passares por eles..Loool

É na boa..Em portugal à leis para tudo mas ninguém te vai chatear por isso...

Andam aí dt e moto 4 a fazer mais barulho que isso de certeza Razz
Ir para o topo Ir para baixo
DragRiderM
CBR 400RR
DragRiderM

Número de Mensagens : 533
Idade : 32
Localização : Olhão / Porto
Mota/Modelo : Não ter :(
Data de inscrição : 25/02/2009

Escape quebra-cabeças Empty
MensagemAssunto: Re: Escape quebra-cabeças Escape quebra-cabeças Icon_minitimejaneiro 24th 2010, 14:33

jam escreveu:
Esperemos. Acho que até é melhor não escrevermos nada que lhes lembre isto.
Escape quebra-cabeças Lol

É melhor fazer o tópico desaparecer ou falar por códigos, xD, ainda ele se lembram de passar por aqui e uiii.

lol!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Escape quebra-cabeças Empty
MensagemAssunto: Re: Escape quebra-cabeças Escape quebra-cabeças Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Escape quebra-cabeças

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Modificações, Tuning & Xuning-