| | | as minhas impressões da VFR1200 | |
| | Autor | Mensagem |
|---|
RicardoLopes CBR 125R

Número de Mensagens: 219 Idade: 31 Localização: braga Mota/Modelo: 1000rr6 Data de inscrição: 07/10/2008
 | Assunto: as minhas impressões da VFR1200 Qui 11 Mar - 11:35 | |
| Hoje fiz uns kms na nova vfr... As minhas impressões: - Posição de condução muito confortável. - Motor forte, principalmente a partir das 4500 rtm - Som do motor é viciante - Centro de gravidade baixo o que dá muita confiança, apesar do peso da mota. - Caixa macia, mas por vezes deu-me a sensação que a traseira treme um pouco quando em passagens de caixa mais rápidas. - Preço um pouco elevado mas justificável face à qualidade dos materiais e inovação da mota. |
|  | | Ed_acelera Admin

Número de Mensagens: 6212 Idade: 34 Localização: Amadora ou Arganil Mota/Modelo: Lifan 140 (Pit Bike) Data de inscrição: 25/09/2008
 | Assunto: Re: as minhas impressões da VFR1200 Sex 12 Mar - 13:23 | |
| Bom tópico,
Ainda não tive a oportunidade de fazer o Test Drive a essa máquina, por isso não posso dar a minha opinião.
Jam, Bad e restantes que já experimentaram, que tal darem uma vez mais também a vossa opinião sobre a nova VFR? |
|  | | Bad4company RC212 V

Pendura: Sagres/Super Bock... depende!
Número de Mensagens: 6234 Idade: 50 Localização: Sobreiro - MAFRA Mota/Modelo: BMW R 1100 RT Data de inscrição: 24/04/2009
 | Assunto: Re: as minhas impressões da VFR1200 Sex 12 Mar - 14:06 | |
| Bom, como sabem já deixei o meu parecer no tópico das Bifanas no Conga sobre o que achei desta moto...
Concordo e subscrevo tudo o que o Ricardo aqui diz, apenas ñ notei nada a nivel de caixa, achei tudo muito soft, talvez pq ñ utilizei a caixa em nivel extremo...
Deixo aqui transcrito para quem ñ leu:
Deixo-vos aqui o meu humilde testemunho sobre o que achei da dita cuja...VFR 1200.
Montei-a cheio de vontade, liguei a chave e Vrrruuummmmm... espetáculo um ronco cheio e vibrante meio em surdina mas ao mesmo tempo compacto a evidenciar a robustez e a potência deste V4 de 1200 cc. (já pareço um jornalista a comentar ). A posição de condução achei-a perfeita, bastante confortavel. Ñ ficamos com todo o peso do corpo mesmo em travagem em cima dos pulsos. Sente-se uma tração á roda traseira bestial... nada foge nesta moto, a trajéctória é perfeita mesmo em acelaração a partir das 4.000 rpm, e é a partir daqui que me senti seguro para poder dar um pouquinho mais. A nivel de travagem, o ABS funciona lindamente numa situação mais complicada e a diferença que senti em relação á minha BMW (que tbm tem ABS) foi a suavidade do mesmo em travagem. Segurissima e fiável esta moto a travar. Uma das grandes vantagens desta moto e que me foi dito para experimentar logo quando saí da Motoboxe tem a ver com a embraiagem que neste caso é contradeslizante... espetáculo nas reduções mais bruscas... a roda traseira nem por um milimetro bloqueia, é de uma suavidade brutal, coisa que nos ajuda por vezes nas situações mais complicadas quando toca a reduções bruscas de caixa. A curvar nem lhes conto... ela até nisso ajuda nisso, parece ser uma moto pesada (que ñ deixa de o ser) mas assim que se coloca em movimento parece uma CBR 600 em termos de maleabilidade, claro está... dando o desconto pelo conjunto que é, pois estamos a falar de uma moto com 267 Kg em ordem de marcha. Aerodinamicamente falando é dificil esconder-me atrás do ecrã mas em relação ás pernas tive a boa sensação de estar bem protejido atrás daquela carenagem de dupla camada... mas isto foi o que senti no test drive, sem muito tempo para explorar melhor a sensação. Para terminar achei a caixa bastante macia e prática, sem falhanços... adorei a 3ª velocidade pois com ela pelo circuito que fiz com o Jam estava sempre presente e mesmo nos 30 Km/h ela sai com uma força impressionante e depois mantem-se nos 90 sem ter o motor preso de uma 2ª...para circuitos de cidade é ótimo, gosto de máquinas com este binário.
Resumindo deem gás a esta moto pq o som que vão ouvir é brutal... nem imagino isto com uma ponteira que ñ seja de origem (lá tô eu a começar a avacalhar)
Foi muito bom e adorei... O meu muito obrigado á Motoboxe pela disponibilidade.
|
|  | | | | as minhas impressões da VFR1200 | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| | Quem está conectado | Há 213 usuários online :: 65 usuários cadastrados, 2 Invisíveis e 146 Visitantes :: 2 Motores de busca Ace., AlBoorg, Alenem, amota03, Andrézinho, anzol, Barão, bfcmartins, blue_angel, camboja, carlos, CkL, daro, Devilish, DragRiderM, EC, F1CT1C10U5, farinheiras, Fisioterapeuta, flip1987, Gabriel Gonçalves, Ganker, H125r, helio nene, hmapc, Kentera, l19d, Luísfmc, Maddog, Mangol, mccoy, mclovin, Moises Dias, Morais, nelson_hornet, NocK, nuno carp, Nuno Leite, nuno.ripper, pascoal, Paulo Rui Silva, PAULO_DUARTE, paulo_PQ, Pedro Aguiar, pedro G, PedroF, PSonic, RAMMSTEINER, Raquel, raulrr, Ricardomlopes, SAM, SbKrR, Shiny, Silent Mobius, silver_bullet, SportSilva, tiago900, TiagoMatias, titimaster, vipfolhada, yutakenSueD, Zecacbr, zesilva, ÁlvaroO recorde de usuários online foi de 486 em Sex 2 Set - 4:24 |
| CONTACTO Administração | |
Os fundadores |
| Fevereiro 2012 | | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sab | Dom |
|---|
| | | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | | 27 | 28 | 29 | | | | | Calendário |
|
|