InícioPortalRegistrar-seConectar-seOnde é que anda o espirito motard? - Página 3 LojaOnde é que anda o espirito motard? - Página 3 V-deosOnde é que anda o espirito motard? - Página 3 Fotos
Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Iy07r7

Ver as novas mensagens desde minha última visita
Ver minhas mensagens
Ver as mensagens sem resposta
Compartilhe

Onde é que anda o espirito motard?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Mikas
CBR 600F
Mikas

Número de Mensagens : 1259
Mota/Modelo : CBR 600rr 09

Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeJulho 18th 2009, 19:35

Bem realmente ir ao cabo da roca todos os domingo é a única maneira de me encontrar com montes de gente amiga!
Sei que quase todas os domingos á lá problemas. Nunca tive nenhum e ainda não apanhei susto nenhum, tenho tido sorte!
Nós que moramos na zona temos que picar o cartão ou como dizem os mais velhos vamos dar a voltinha saloia!
Temos que ter cuidado em todo o lado!
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeJulho 18th 2009, 19:50

Fisioterapeuta escreveu:
LOOOOOOOOL 140 km/h...MENINOSSSS

ahahah Razz

Dp veem dzr.. ah e tal no nosso tempo é q era...haha... cota Very Happy

Óh cromo... devias descer as Amoreiras com aquele piso todo marado aos saltos em cima de uma Honda CB 250 de 1835 a 140 Km/h pa veres o que era adrenalina... a qualquer momento podia saltar uma roda, o escape ou até o motor... affraid

Nunca soubeste nem nunca vais saber, (felizmente) assim como muitos da rapaziada que aqui anda como era a estrada que ligava Pina Manique a Sintra... agora teem o IC 19 com ñ sei quantas faixas de cada lado e um bom piso... naquela altura era uma faixa para cada lado e curvas da treta com o releve ao contrario e o piso todo irregular causa directa dos caimiões...
Sabes lá o que é peixe agulha... Laughing

Voçes esquecem-se que todas as condições se alteraram, a começar pelas motos e terminando nas vias que hoje em dia (apesar dos buracos) melhoraram imenso... mas o cota sou eu e ñ percebo nada disto... tá ceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeerto...

lol!
http://www.floraldesign.com.pt
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Mota/Modelo : Hornet 600 F8

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeJulho 18th 2009, 20:08

CB 250???
Apesar de ser mt mais novo ainda conheci os modelos antes das japonesas entrarem no mercado.
Ao pé das Norton's, BSA's, Ariel's, Jawa's, AJS's e outras dessa altura as japonesas eram um mimo.
Bad o mais dificil é encontrar uma modelo desses a rolar em condições mas se quiseres matar saudades dessas estradas vais para o interior ou mm na minha zona eu apresento-te umas estradas dessas...

Para o ano ja quero ter a minha Jawa a rolar em condições, depois podes dar uma voltinha, mas só numa estrada em condições que aquilo não vai ser para estragar.
Bad4company
CBR 750
Bad4company

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeJulho 18th 2009, 20:28

lol... ñ me queria esticar para essas marcas, até pq esta Cb de que falo estava transformada com um kit de pista (supostamente alterado para se adaptar á moto) e era a moto que tinhamos na altura para curtir... era a moto de todos ... Laughing pois n havia guito para comprar.

Doc andei durante anos na tua zona e conheço muito bem essas estradas... eram uma lástima... o Concelho de Torres Vedras tinha das piores estradas do País na altura... depois houve um refresh á uns anos atrás e melhorou um pouco, só ñ entendo pq demoram tanto tempo a recuperar as estradas por aí. Já reparaste á quanto tempo estão a fazer a estrada que liga Torres á Ponte do Rol? Aquilo está assim á imenso tempo...Demoram eternidades... ñ entendo pq.
Em comparação o Concelho de Mafra faz uma A21 (Malveira/Ericeira) num ano ou menos ainda...

Epá essa Jawa é a 350 cc?? Quero dar uma voltinha pois... tranquilo de capacete aberto a levar com o ventinho na tromba... elephant

Abraço
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Mota/Modelo : Hornet 600 F8

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeJulho 18th 2009, 20:35

Não é uma Jawa 250/559 de 1968.
É a unica mota que conheço em que o pedal das mudanças serve de Kick e ainda faz de embriagem.
Um dia destes ja volta á estrada e dp meto umas fotos.
cebere
CBR 250R
cebere

Número de Mensagens : 363
Mota/Modelo : Honda CBR 900 SC28; EX-CBR 900 1994, XT600-1995, TDM850-1993, CBR 600-1997, GPX 250-1994, DT50LC-1990, SuperSPort-1992, Casal Boss-1992

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeAgosto 4th 2009, 17:31

Bem,

Eu quando andava de 50 ficava todo contente quando era cumprimentado por um Motão, recordo-me de uma vez na Recta de Algés um motão me ter cumprimentado primeiro cheers ca-ganda felicidade, ainda me lembro (qualquer dia pareço as velhas dos anuncios) era uma ZXR!!!

Depois passei para os motões...cof cof uma GPX250 e ai toda a gente me falava, era um gajo importante, afinal era uma 250 eheheheheh. Já neste patamar e desde a GPX em diante sempre cumprimentei toda a gente.

Entretanto tive um interregno de uns 6 anos e voltei agora com a CBR. Noto que há uns tantos gajos que parece que tem moto apenas por necessidade e não pelo espirito da coisa. Então gajos de Maxi Scooter, dasse, nunca falam a um gajo.

Vai na volta é porque a minha moto é de 1994 e em vez de me cumprimentarem ficam a pensar que raio de moto é aquela Shocked

Mas muito sinceramente e após 18 anos de andar de moto, parece-me que o espirito motard está um pouco em baixo...é a crise...ahahahahah agora serve como pretexto para tudo lol!
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Mota/Modelo : R1

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeAgosto 4th 2009, 18:48

Relacionado com o espirito motard, normalmente faço venia com a cabeça...poucos me cumprimentam..

no entanto, qdo me respondem com animo fico orgulhosa de andar de mota.

Hj de manha em alverca cruzei-me com um Sr. com um sidecar. O Senhor Fez-me um "V" de tirar a a mao do acelerador...

Mto bonito.....sinto-me recompensada pelos 100 que nao me cumprimentaram no caminho...
Bad4company
CBR 750
Bad4company

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeAgosto 4th 2009, 19:12

Agas... se queres ser sempre cumprimentada faz o seguinte:
usa um capacete "bem" aberto e deixa cair os longos cabelos ( Laughing ) assim que virem que és "gaja" até te estendem a passadeira vermelha para passares...

Entendo o que sentiste hoje...

Ps: se fores um gajo... faz a mesma coisa... lol!
AMAS
CBR 600F2
AMAS

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeAgosto 4th 2009, 19:24

toda a gente nota que sou uma senhora, pelo meu fisico, pela minha altura, agora nao que cortei o cabelo....mas antes de cabelo comprido de trança e de capacete modular aberto, e de saltos qdo ia sair...

Nota: ao contrario do que se pensa, qdo vêm uma mulher de 900 nao cumprimentam, ficam embasbacados....... Very Happy
HugoCBR
CBR 600F
HugoCBR

Pendura : Monolugar

Número de Mensagens : 1434
Mota/Modelo : Yamaha YZF 600R Thundercat´96

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeAgosto 4th 2009, 19:26

.... de boca aberta lol!
http://www.cbrportugal.com
Bad4company
CBR 750
Bad4company

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeAgosto 4th 2009, 19:33

Eu já ñ tenho idade pa ficar embasbacado, fico antes alucinado e de seguida passo para o estado enternecido... admiro sobretudo a coragem e determinação... cheers

Ainda se fabricam afinal mulheres com fibra, raios... Twisted Evil
AMAS
CBR 600F2
AMAS

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeAgosto 4th 2009, 19:39

cada vez mais, graças a Deus, e nao tem a ver com fibra...tem mais a ver com nao haver diferenças.....

infelizmente ainda se houve "e podes com a mota?" a unica coisa que me apetece é responder...."ela é que carrega cmg..."

infelizmente tb associam as motards "maria rapazes". eu faço questao, de ser feminina.... flower , tenho mto orgulho de ser mulher, de poder calçar saltos, maquilhar-me e todas essas coisas que vcs já sabem...

esse entrenecido...deves ter idade para ser meu avô.......ehehehe
AMAS
CBR 600F2
AMAS

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeAgosto 4th 2009, 19:40

desculpa...de 61 é Pai....tou a brincar....

o meu sonho é uma BMW...mas nao chego com os pés ao chão Sad
teixeira
CBR 650
teixeira

Número de Mensagens : 5578
Mota/Modelo : Honda CBR Fireblade 2008

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeAgosto 4th 2009, 22:06

AGAS escreveu:
Relacionado com o espirito motard, normalmente faço venia com a cabeça...poucos me cumprimentam..

no entanto, qdo me respondem com animo fico orgulhosa de andar de mota.

Hj de manha em alverca cruzei-me com um Sr. com um sidecar. O Senhor Fez-me um "V" de tirar a a mao do acelerador...

Mto bonito.....sinto-me recompensada pelos 100 que nao me cumprimentaram no caminho...

Em Alverca e não pagastes um café à malta cá da terra?? Mad

Tá mal Laughing Laughing
AMAS
CBR 600F2
AMAS

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeAgosto 20th 2009, 11:32

és daki de perto???

eu n sou daki, mas trabalho em alhandra, por isso passo tdos os dias por alverca
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3273
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeSetembro 26th 2019, 19:15

Nuno Sousa escreveu:
Viva pessoal!Foi mais um domingo dia 9 que fiz mais uma visita ao Cabo da Roca e que fiquei um bocado triste!O pessoal nao se comprimenta,houve 3 quedas affraid ultrapassagens tresloucadas affraid em que tive de me desviar de alguns motardes que vinham fora de mao  scratch Pois é amigos a pura realidade,ja vou ao cabo da roca ha muitos anos e cada vez esta pior o que era uma reuniao e encontro de amigos esta a ficar degradado!Os putos que andavam com as 50cc a fazer avarias agora andam com motas de 600cc pra cima a querer fazer o mesmo que faziam com as 50cc Suspect É uma boa zona pra curtir umas curvas mas nao é o autodromo Exclamation Ter mota nao é so ter!Ha que se ter espirito,maturidade,uniao e respeito pelos outros Exclamation É um estilo de vida cheers Boas curvas   santa
11 anos depois a história mantém-se...
É preciso implorarem-me muito para eu pegar na mota domingo de manhã e ir à roca. Não compensa o risco, na minha opinião Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Character0004
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Joao Dourado
CBR 250
Joao Dourado

Pendura : Deus Nosso Senhor

Número de Mensagens : 233
Mota/Modelo : CBR RR

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeOutubro 18th 2019, 21:45

AnjinhA escreveu:

11 anos depois a história mantém-se...
É preciso implorarem-me muito para eu pegar na mota domingo de manhã e ir à roca. Não compensa o risco, na minha opinião Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Character0004

Vais comigo, estarás protegida.
Gordo
CBR 250R
Gordo

Pendura : Não cabe

Número de Mensagens : 263
Mota/Modelo : Bicho com 6 olhos

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeOutubro 18th 2019, 22:01

Eu sou do tempo em que a Roca era mais pacífica.

Confesso que depois de umas chatices que tive com alguma malta que andava a abusar deixei de ir lá aos Domingos.

Agora quando apetece vou sempre aos sábados de tarde, pelas 18h, fico até o pôr do sol e bazo para jantar, que pode ou não ser na zona.

hyarum
CBR 125R
hyarum

Número de Mensagens : 141

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeOutubro 19th 2019, 00:41

Pegando no título do tópico, também gosto de apanhar malta a meia da semana. Saudação V ou um simples acenar de capacete nem ver. Só ao fim de semana é que ligam o espírito motard. Já tive mais V de malta nos carros por incrível que pareça.
PSonic
CBR 600F4i
PSonic

Número de Mensagens : 3273
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeOutubro 19th 2019, 04:53

hyarum escreveu:
Pegando no título do tópico, também gosto de apanhar malta a meia da semana. Saudação V ou um simples acenar de capacete nem ver. Só ao fim de semana é que ligam o espírito motard. Já tive mais V de malta nos carros por incrível que pareça.

Por aqui ainda existe, eventualmente por n existir cruzamento entre motas de forma tão sistemático como aí. Eu fico lixado é qd me cumprimentam no momento q tou a meter mudança q n tenho tempo de responder, ainda tento depois (pode ser q vejam pelo espelho) ou o abanar a cabeça q n me parece visível. A pequena acha uma piada imensa a isto, a maria diz q somos tolos!!!

So na bênção no regresso é q n cumprimentei ninguém, era tanta gente q n fazia outra coisa e tb n vi ninguém a cumprimentar, por isso era um dia especial q n era necessário
hyarum
CBR 125R
hyarum

Número de Mensagens : 141

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeOutubro 19th 2019, 10:55

Eu é nas curvas a reduzir mudança ou então não estou a espera que me cumprimentem e la tenho q despachar com um simples abano de cabeça. Eu acho que chega e acho que é visível. Eu acho q do outro lado percebem pq certamente já tiveram que fazer o mesmo. 

Eu acho que é o pessoal que usa a mota mesmo como algo utilitário e nem se preocupa com o resto. Epá aqui em Lisboa eu também percebo. Um gajo vai na vida dele. Provavelmente saturado do dia de trabalho ou a pensar nele, nem querem saber de cumprimentar. Também percebo isso. Mas também não custa nada ser recíproco. 

Na benção tinhas que ter um braço a mais Smile
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Pendura : A maria

Número de Mensagens : 7643
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitimeOutubro 19th 2019, 15:04

O "Espírito Motard" existe e vai sempre existir.

É certo que cada vez se vê menos o cumprimento entre companheiros de estrada mas ainda se vai vendo algo.

Temos que ver uma coisa: há 25 anos atrás não havia tantas motos a circular como existe hoje em dia. Basta vermos de manhã para quem entra na grande Lisboa, a quantidade de motociclos a passar por entre os enlatados.

É bom, existem mais motos. 
E o pessoal, os ditos novos Motard´s: conhecem o cumprimento Motard...??
Fica a questão...

Em relação á Roca: 
- eu também já não sou apologista de se ir ao Domingo de manhã. No final dos anos 90 ía todas as manhãs de Domingo, eram outros tempos, bófia nem vê-la, agora, é quase todos os Domingos. 

Sábado á tarde ou mesmo no Domingo á tarde. Melhor mesmo é durante a semana!!
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: Onde é que anda o espirito motard? Onde é que anda o espirito motard? - Página 3 Icon_minitime

Onde é que anda o espirito motard?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Histórias do motard-