| | Autor | Mensagem |
---|
luispereira CBR 250
Número de Mensagens : 237 Idade : 46 Localização : odivelas Mota/Modelo : CBR900RR FIREBLADE 99 Data de inscrição : 08/01/2010
| Assunto: cbr600f 99 março 29th 2010, 07:40 | |
| boas, 1º tinha me acabado de acender a luz de reserva na minha cbr600f 99 quando de repente me começa a mota a falhar tipo falta de gasolina(como me acontecia na cb500 e tinha que virar a torneira) ate que chegou ao ponto de se desligar, dei ao start e nada, tinha morrido completamente( ja me estava a passar pela cabeça chamar o reboque) um carro parou e uma senhora perguntou se eu precisava de ajuda, disse-lhe que nao visto ir chamar o reboque e agradeci a senhora nisto voltei a dar ao start e a mota pegou! a minha questao e a seguinte sera que a mota tem alguma torneira automatica quando acende a luz da reserva??? 2ºja agora quando a mota aquece com as luzes ligadas começa a falhar, eu ja lhe pus um rectificador de corrente novo e continua na mesma! |
| | | Ed_acelera Fundador
Número de Mensagens : 6598 Idade : 46 Localização : Amadora ou Arganil Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike) Data de inscrição : 25/09/2008
| Assunto: Re: cbr600f 99 março 29th 2010, 23:12 | |
| Nop, a tua moto não tem nenhuma torneira automática, tem apenas uma torneira que serve única e exclusivamente de válvula do depósito de gasolina. Sei lá... tanta coisa que pode ter sido, pode por exemplo ter sido algum lixo do depósito que tenha passado para os carburadores e que não os deixasse trabalhar em condições Pelo que relatas, dá a sensação de ser falta de gasolina! A tua segunda dúvida, uma vez mais lá está... assim pela net todos nós somos experts pode ser mil e uma coisas, a começar pela bateria, rectificar ou até mesmo algum relé ou solenoide Para se descobrir tinha que se perder algum tempo com o múltimetro e fazer uma série de medições |
| | | daro CBR 600F4
Número de Mensagens : 2861 Idade : 38 Localização : Espinho Mota/Modelo : CBR 1100 XX Data de inscrição : 12/10/2009
| | | | luispereira CBR 250
Número de Mensagens : 237 Idade : 46 Localização : odivelas Mota/Modelo : CBR900RR FIREBLADE 99 Data de inscrição : 08/01/2010
| Assunto: Re: cbr600f 99 março 30th 2010, 06:18 | |
| Pois e, falta de gasolina nao era visto que me tinha acabado de acender a luz de reserva e eu tambem me certifiquei disso. Na 2ª duvida eu pus bateria e rectificador tudo novo. Diz me uma coisa nao podera ser oleo a mais? Eu acho que tenho oleo a mais no motor visto ser a primeira mota que tenho com janela para ver o oleo e quando a endireito parece me que passa do segundo risco, e so me acontece quando a mota esta bem quente! Acho que vou mas e rifar a mota! Ja estou a ficar um bocado farto da honda, daasss que quando nao e do tensor e do rectificador e vice versa! Bem, mas obrigado pela resposta! PS:vou mas e arranjar um piano(ja alguem aqui no forum deu esse nome) sao mais baratas e nao me lembro de ninguem dizer que estao sempre a precisar de tensores e rectificadores e lda! So oiço falar mal e da marca de resto mais nada!!! |
| | | yoshimura CBR 250R
Número de Mensagens : 359 Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4 Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: cbr600f 99 abril 1st 2010, 02:15 | |
| Tive exactamente os mesmos sintomas na minha antiga 600F.
Desligar-se e passado um tempo liga como não se passasse nada e a quente falhava sem razão aparente.
Foi limpo o depósito e os carburadores que acabaram por ser afinados e tudo na mesma.
O problema era a bomba de gasolina. Por causa da humidade os platinados da bomba de gasolina estavam completamente lixados.
Conclusão: Bomba de gasolina nova. 196 euros por uma coisa de o tamanho de um copo de shot.
Não é por mal, mas deves ter gasto dinheiro desnecessário no rectificador.
Nesta mota o nível do óleo deve ser visto a frio com a mota no descanso central.
Essa mota não é de dar problemas, (tirando o raio do tensor), porque estás tão farto?
Boa sorte. |
| | | luispereira CBR 250
Número de Mensagens : 237 Idade : 46 Localização : odivelas Mota/Modelo : CBR900RR FIREBLADE 99 Data de inscrição : 08/01/2010
| Assunto: Re: cbr600f 99 abril 1st 2010, 06:13 | |
| realmente foram 80€ para o rectificador para nada! ja lhe medi os valores de carga e sao exactamente iguais aos do antigo rectificador! começo a ficar farto da HONDA por causa dos rectificadores e dos tensores que estao sempre a falecer, e visto ser um problema cronico das HONDAS acho que devia de ser a HONDA a prontificar se a substituir os mesmos sem custos para o cliente, visto que assim e um negocio da china, ou melhor do japao!!! |
| | | yoshimura CBR 250R
Número de Mensagens : 359 Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4 Data de inscrição : 30/09/2008
| Assunto: Re: cbr600f 99 abril 1st 2010, 15:09 | |
| Por acaso nunca tive problemas de rectificadores, mas já ouvi alguns casos, embora, nunca reincidissem como é o caso dos tensores.
O estrago do tensor, é maioritariamente uma questão de utilização, se andas muito em cidade, pára arranca, é inevitável, se não, a culpa só pode ser de alguns exageros desnecessários de utilizador.
Não é algo que me aborreça, mas realmente preferia não tê-lo a cantar de vez em quando, e não gastar o valor dele quando precisa de ser trocado. |
| | | MarCoelho CBR 400RR
Número de Mensagens : 629 Idade : 48 Localização : Aparaguas Honda Mota/Modelo : Várias Honda Data de inscrição : 06/10/2008
| Assunto: Re: cbr600f 99 abril 1st 2010, 22:32 | |
| Boas amigo. Como fui referido, pode ser a bomba de gasolina. Agora podes ter a certeza de uma coisa, Honda e Honda. Tem por vezes e de ser vistas por quem sabe. Repara, nao sei porque colocas-te um regulador e bateria nova. Se fosse medida com um multimetro concerteza que iriam ver que o problema nao vinha dai. Um abrao |
| | | Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
| Assunto: Re: cbr600f 99 abril 1st 2010, 22:53 | |
| Pensa positivo se da tanta raia quando te fizer falta já tens para trocar , mas fora brincadeiras tive igual sintomas numa 600 f que tive e era bomba gasolina tal e qual o yoshimura disse ter tido. Os paltinados cola-vão e o remedio que arranjei ate ter guito foi andar com uma chave phillips atras e cada vez que acontecia os platinados colarem eu tirava bomba para fora desparafusava os dois parafusos de baixo da bomba descolava os paltinados e lá pegava outra vez.Mas nunca alem disso e do rectificador de corrente mais problemas surgiram
|
| | | Conteúdo patrocinado
| | | | |
Tópicos semelhantes | |
|
| Permissões neste sub-fórum | Não podes responder a tópicos
| |
| |
| Últimos assuntos | » Estranha avariaabril 27th 2024, 14:38 por Carlos Costa» Descubra a beleza de Ponte da Barca: Um passeio encantador pelo coração do Minhoabril 26th 2024, 07:20 por parchao» Cbr 600f4i 2007abril 22nd 2024, 15:06 por Paulo Laia-HULK» Trackday 12 Maio Estoril abril 22nd 2024, 14:56 por Paulo Laia-HULK» CBR 1100 XX Temperaturaabril 17th 2024, 16:53 por Epaminondas» Vamos rir!! Anedotas&companhiaabril 17th 2024, 10:52 por Paulo Laia-HULK» MotoGP Portimão Março 2024abril 17th 2024, 10:47 por Paulo Laia-HULK» Lacar jantes! Onde?abril 16th 2024, 23:20 por Rodas22» manomtero fuel cbr 600 f2abril 12th 2024, 17:57 por PSonic» Natureza SELVAGEM : QUEDAS de Água do Gerês Xurésabril 7th 2024, 14:09 por parchao» Motovloggers em Evolução: Desconstruindo Hábitosmarço 26th 2024, 15:52 por PSonic» CBR 600 f 2 perde água não aciona ventoinha março 19th 2024, 23:18 por paulowax» Mota, Estradas e Paisagens: Da Régua a Amarante - Portugalmarço 3rd 2024, 09:25 por parchao» Problema CBR 125rfevereiro 19th 2024, 17:18 por PSonic» Novo no forum e duvida com o encendidofevereiro 19th 2024, 17:09 por PSonic» ALGARVE * volta Domingueiradezembro 11th 2023, 14:48 por Paulo Laia-HULK» Sertã Autêntica: Uma Viagem pela História e Cultura 4kdezembro 10th 2023, 19:58 por parchao» Explorar a Rota Atlântica: Uma Experiência de Mota Inesquecívelnovembro 30th 2023, 08:35 por parchao» Passeio em Algodres: Olhar Íntimo sobre Esta Aldeia Distintanovembro 25th 2023, 15:16 por parchao» Tópico dos desabafosnovembro 23rd 2023, 12:20 por Paulo Laia-HULK» Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmãonovembro 12th 2023, 01:51 por MotardFeio» Sobrevoo Sereno: Descobrindo os Encantos Aéreos dos Lagos do Sabornovembro 4th 2023, 15:44 por parchao» Explorando o Coração de Portugal: Pedrógão Grande 4koutubro 20th 2023, 19:34 por parchao» Domingos - Vila do Conde | Tópico oficialoutubro 16th 2023, 19:31 por Carlos Dias» Onde achar boas seguradoras em questão de preço e serviço?outubro 9th 2023, 17:07 por PSonic |
abril 2024 | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sáb | Dom |
---|
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 | 30 | | | | | | Calendário |
|
Quem está conectado? | Há 202 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 202 visitantes :: 2 motores de busca
Nenhum
O recorde de usuários online foi de 2383 em novembro 22nd 2020, 14:41
|
|