InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarcbr600f 99 Lojacbr600f 99 V-deoscbr600f 99 Fotos
cbr600f 99 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 cbr600f 99

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
luispereira
CBR 250
luispereira

Número de Mensagens : 237
Idade : 46
Localização : odivelas
Mota/Modelo : CBR900RR FIREBLADE 99
Data de inscrição : 08/01/2010

cbr600f 99 Empty
MensagemAssunto: cbr600f 99 cbr600f 99 Icon_minitimemarço 29th 2010, 07:40

boas, 1º tinha me acabado de acender a luz de reserva na minha cbr600f 99 quando de repente me começa a mota a falhar tipo falta de gasolina(como me acontecia na cb500 e tinha que virar a torneira) ate que chegou ao ponto de se desligar, dei ao start e nada, tinha morrido completamente( ja me estava a passar pela cabeça chamar o reboque) um carro parou e uma senhora perguntou se eu precisava de ajuda, disse-lhe que nao visto ir chamar o reboque e agradeci a senhora nisto voltei a dar ao start e a mota pegou! a minha questao e a seguinte sera que a mota tem alguma torneira automatica quando acende a luz da reserva??? 2ºja agora quando a mota aquece com as luzes ligadas começa a falhar, eu ja lhe pus um rectificador de corrente novo e continua na mesma!
Ir para o topo Ir para baixo
Ed_acelera
Fundador
Ed_acelera

Número de Mensagens : 6598
Idade : 46
Localização : Amadora ou Arganil
Mota/Modelo : Lifan 140 (Pit Bike)
Data de inscrição : 25/09/2008

cbr600f 99 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr600f 99 cbr600f 99 Icon_minitimemarço 29th 2010, 23:12

Nop, a tua moto não tem nenhuma torneira automática, tem apenas uma torneira que serve única e exclusivamente de válvula do depósito de gasolina.

Sei lá... tanta coisa que pode ter sido, pode por exemplo ter sido algum lixo do depósito que tenha passado para os carburadores e que não os deixasse trabalhar em condições scratch

Pelo que relatas, dá a sensação de ser falta de gasolina!

A tua segunda dúvida, uma vez mais lá está... assim pela net todos nós somos experts Razz pode ser mil e uma coisas, a começar pela bateria, rectificar ou até mesmo algum relé ou solenoide Wink Para se descobrir tinha que se perder algum tempo com o múltimetro e fazer uma série de medições Wink

_________________________________________
Ex-Honda CBR 600 F3 (PC31) 2001-2009  
A actual Lifan Pit Bike 140
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com/
daro
CBR 600F4
daro

Número de Mensagens : 2861
Idade : 38
Localização : Espinho
Mota/Modelo : CBR 1100 XX
Data de inscrição : 12/10/2009

cbr600f 99 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr600f 99 cbr600f 99 Icon_minitimemarço 29th 2010, 23:35

Ed_acelera escreveu:
Nop, a tua moto não tem nenhuma torneira automática, tem apenas uma torneira que serve única e exclusivamente de válvula do depósito de gasolina.

Sei lá... tanta coisa que pode ter sido, pode por exemplo ter sido algum lixo do depósito que tenha passado para os carburadores e que não os deixasse trabalhar em condições scratch

Pelo que relatas, dá a sensação de ser falta de gasolina!

A tua segunda dúvida, uma vez mais lá está... assim pela net todos nós somos experts Razz pode ser mil e uma coisas, a começar pela bateria, rectificar ou até mesmo algum relé ou solenoide Wink Para se descobrir tinha que se perder algum tempo com o múltimetro e fazer uma série de medições Wink

quem sabe sabe
Ir para o topo Ir para baixo
luispereira
CBR 250
luispereira

Número de Mensagens : 237
Idade : 46
Localização : odivelas
Mota/Modelo : CBR900RR FIREBLADE 99
Data de inscrição : 08/01/2010

cbr600f 99 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr600f 99 cbr600f 99 Icon_minitimemarço 30th 2010, 06:18

Pois e, falta de gasolina nao era visto que me tinha acabado de acender a luz de reserva e eu tambem me certifiquei disso. Na 2ª duvida eu pus bateria e rectificador tudo novo. Diz me uma coisa nao podera ser oleo a mais? Eu acho que tenho oleo a mais no motor visto ser a primeira mota que tenho com janela para ver o oleo e quando a endireito parece me que passa do segundo risco, e so me acontece quando a mota esta bem quente! Acho que vou mas e rifar a mota! Ja estou a ficar um bocado farto da honda, daasss que quando nao e do tensor e do rectificador e vice versa! Bem, mas obrigado pela resposta! PS:vou mas e arranjar um piano(ja alguem aqui no forum deu esse nome) sao mais baratas e nao me lembro de ninguem dizer que estao sempre a precisar de tensores e rectificadores e lda! So oiço falar mal e da marca de resto mais nada!!! cbr600f 99 Icon_mad
Ir para o topo Ir para baixo
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 30/09/2008

cbr600f 99 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr600f 99 cbr600f 99 Icon_minitimeabril 1st 2010, 02:15

Tive exactamente os mesmos sintomas na minha antiga 600F.

Desligar-se e passado um tempo liga como não se passasse nada e a quente falhava sem razão aparente.

Foi limpo o depósito e os carburadores que acabaram por ser afinados e tudo na mesma.

O problema era a bomba de gasolina. Por causa da humidade os platinados da bomba de gasolina estavam completamente lixados.

Conclusão: Bomba de gasolina nova. 196 euros por uma coisa de o tamanho de um copo de shot.

Não é por mal, mas deves ter gasto dinheiro desnecessário no rectificador.

Nesta mota o nível do óleo deve ser visto a frio com a mota no descanso central.


Essa mota não é de dar problemas, (tirando o raio do tensor), porque estás tão farto?

Boa sorte.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
luispereira
CBR 250
luispereira

Número de Mensagens : 237
Idade : 46
Localização : odivelas
Mota/Modelo : CBR900RR FIREBLADE 99
Data de inscrição : 08/01/2010

cbr600f 99 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr600f 99 cbr600f 99 Icon_minitimeabril 1st 2010, 06:13

realmente foram 80€ para o rectificador para nada! ja lhe medi os valores de carga e sao exactamente iguais aos do antigo rectificador! começo a ficar farto da HONDA por causa dos rectificadores e dos tensores que estao sempre a falecer, e visto ser um problema cronico das HONDAS acho que devia de ser a HONDA a prontificar se a substituir os mesmos sem custos para o cliente, visto que assim e um negocio da china, ou melhor do japao!!!
Ir para o topo Ir para baixo
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 30/09/2008

cbr600f 99 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr600f 99 cbr600f 99 Icon_minitimeabril 1st 2010, 15:09

Por acaso nunca tive problemas de rectificadores, mas já ouvi alguns casos, embora, nunca reincidissem como é o caso dos tensores.

O estrago do tensor, é maioritariamente uma questão de utilização, se andas muito em cidade, pára arranca, é inevitável, se não, a culpa só pode ser de alguns exageros desnecessários de utilizador.

Não é algo que me aborreça, mas realmente preferia não tê-lo a cantar de vez em quando, e não gastar o valor dele quando precisa de ser trocado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
MarCoelho
CBR 400RR
MarCoelho

Número de Mensagens : 629
Idade : 48
Localização : Aparaguas Honda
Mota/Modelo : Várias Honda
Data de inscrição : 06/10/2008

cbr600f 99 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr600f 99 cbr600f 99 Icon_minitimeabril 1st 2010, 22:32

Boas amigo.
Como fui referido, pode ser a bomba de gasolina.
Agora podes ter a certeza de uma coisa, Honda e Honda.
Tem por vezes e de ser vistas por quem sabe.
Repara, nao sei porque colocas-te um regulador e bateria nova.
Se fosse medida com um multimetro concerteza que iriam ver que o problema nao vinha dai.
Um abrao
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

cbr600f 99 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr600f 99 cbr600f 99 Icon_minitimeabril 1st 2010, 22:53

Pensa positivo se da tanta raia quando te fizer falta já tens para trocar cbr600f 99 Icon_cheers , mas fora brincadeiras tive igual sintomas numa 600 f que tive e era bomba gasolina tal e qual o yoshimura disse ter tido.
Os paltinados cola-vão e o remedio que arranjei ate ter guito foi andar com uma chave phillips atras e cada vez que acontecia os platinados colarem eu tirava bomba para fora desparafusava os dois parafusos de baixo da bomba descolava os paltinados e lá pegava outra vez.Mas nunca alem disso e do rectificador de corrente mais problemas surgiram
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




cbr600f 99 Empty
MensagemAssunto: Re: cbr600f 99 cbr600f 99 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

cbr600f 99

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Aquecimento Cbr600f 99
» CBR600F
» cbr600f 60.000km
» cbr600f nao pega
» ASV para CBR600F?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-