InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarMundial de MX3 na Cortelha LojaMundial de MX3 na Cortelha V-deosMundial de MX3 na Cortelha Fotos
Mundial de MX3 na Cortelha Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Mundial de MX3 na Cortelha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Mundial de MX3 na Cortelha Empty
MensagemAssunto: Mundial de MX3 na Cortelha Mundial de MX3 na Cortelha Icon_minitimeabril 6th 2010, 18:12

Mundial de MX3 na Cortelha 060410lcorreiah Luis Correia esteve em destaque na abertura do Mundial de MX3




Este fim-de-semana de Páscoa deu início à época de 2010 do Campeonato do Mundo de Motocross na classe MX3 e Europeu de MX2 (E-MX2), com a primeira ronda a ter início no nosso país. Assim, a Cortelha recebeu os cerca de 50 pilotos com uma pista com excelentes condições (como é hábito da parte da Associação dos Amigos da Cortelha) e um bom clima algarvio, juntando todos os ingredientes para um bom espectáculo, mesmo se o número de pilotos ficou abaixo do previsto pelas listas de inscrições.

Luís Correia, Hugo Basaúla e Henrique Venda foram os três pilotos lusos presentes na classe maior, MX3, começando bem as suas prestações logo nos treinos cronometrados de Sábado, onde Correia conquistou o terceiro melhor tempo a dois segundos da ‘pole’ do italiano da Husqvarna, Alex Salvini. Basaúla foi oitavo e Venda nono.

Já no Domingo, foi Basaúla quem, começou por ser o melhor português, ao arrancar em segundo e a aguentar essa posição durante três voltas, até que deixou o seu motor ir abaixo e perdeu algum tempo e posições. Na liderança, o espanhol Carlos Campano não deu hipóteses e liderou toda a corrida, para vencer na frente de Salvini e Matevz Irt. Correia também arrancou bem, mas foi “apertado” ainda na primeira volta e desceu algumas posições, o que o obrigou a uma notável recuperação. Ainda ocupou o terceiro posto por diversas vezes, uma delas na última volta por troca com Irt, mas o esloveno conseguiu recuperar antes da bandeira de xadrês.

Henrique Venda foi regular e terminou em sexto, enquanto que Basaúla ainda viria a cair com violência e apenas conseguiu terminar a manga em 10º.

Na segunda manga, Campano voltou a saltar para o comando, posição que nunca mais largou. O espanhol esteve sempre mais rápido e voltou a vencer sobre Salvini e Irt. Também Correia voltou a ser quarto, mas desta feita mais longe do último degrau do pódio. Venda repetiu a sexta posição e Basaúla voltou a deixar “calar” o motor da sua moto no mesmo local, perdendo tempo e terminando a corrida no oitavo lugar.

Na geral do dia, Campano, Salvini e Irt formaram o pódio, com Luís Correia em quarto e Henrique Venda em quinto, enquanto que “Basa” terminou o GP algarvio em nono.

Mais animada foi a classe E-MX2 que juntou 32 pilotos na grelha de partida entre os quais Luís Oliveira defendeu as cores nacionais. Os jovens pilotos do Europeu lutaram bastante pelas posições de maior destaque, mas foi o belga Kenny Vandueren quem acabou por vencer o GP ao terminar em primeiro na primeira manga e segundo na segunda.

Jernej Irt foi o segundo no final do dia, vencendo a última manga depois de ter sido sexto na primeira onde sofreu alguns contratempos. A Alemanha fechou o pódio pelas mãos de Lars Oldekamp, que foi terceiro em ambas as mangas.

A participar pela primeira vez numa prova do Europeu de Motocross, Luís Oliveira optou por uma toada sem riscos e aproveitou para aprender o máximo possível nesta prova. O piloto de Sintra foi 27º e 26º nas mangas, terminando o dia na 30ª posição.









Fonte:Motociclismo
Ir para o topo Ir para baixo
Macedo
CBR 500R
Macedo

Pendura : Pipocas/Leonor

Número de Mensagens : 949
Idade : 45
Localização : where the streets have no name
Mota/Modelo : CBR600RR 2005
Data de inscrição : 30/01/2010

Mundial de MX3 na Cortelha Empty
MensagemAssunto: Re: Mundial de MX3 na Cortelha Mundial de MX3 na Cortelha Icon_minitimeabril 6th 2010, 18:27

O Hugo Basaúla está numa maré de azar...boa sorte para o Luis que lhe anda a dar forte e feio!!

O Pai do Hugo é que me apareceu aqui com uma cara Mundial de MX3 na Cortelha Affraid na segunda...melhor sorte para as próximas provas Hugo!!

Levanta a cabeça!
Ir para o topo Ir para baixo
 

Mundial de MX3 na Cortelha

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Novidades do mundo motociclista-