InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarRodar a moto sobre o descanço LojaRodar a moto sobre o descanço V-deosRodar a moto sobre o descanço Fotos
Rodar a moto sobre o descanço Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Rodar a moto sobre o descanço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 1st 2010, 17:28

Quem já não se encontrou num rua apertada para efectuar manobras com a mota?

Ou quando paramos as motos a subir, ou mesmo dentro da garagem. E á pouco em resposta ao topic de um User que acabou de entrar pensei que seria bom abrir um Tips and Tricks com alguns videos:

Aqui fica, parece dificil, mas acaba por ser simples.


Virar o volante para a esquerda, levantar o pneu traseiro, depois o da frente, e equilibrar a mota a medida que se vai rodando.






Há quem prefira agarrar no quadro, mas assim parece-me que se fica muito em cima da moto, e dificil de controlar a rotação.







Sempre podem fazer assim, mas deste modo se a mota tombar demais para a frente, já não a agarram... Fiquem sempre da parte de dentro da moto.




Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 1st 2010, 17:36

Já experimentei para ver se me ajeitava e até é facil, mas prefiro fazer a manobra, não sei porque mas acho que o descanso sofre com isso, pois foi feito para repousar a moto e não para a rodar, e uma coisa é aparar cerca de 200kg outra é suportar, não sei até que ponto não faça ganhar folgas e perca de eficácia!

_________________________________________
Rodar a moto sobre o descanço Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 1st 2010, 17:41

silver_bullet escreveu:
Já experimentei para ver se me ajeitava e até é facil, mas prefiro fazer a manobra, não sei porque mas acho que o descanso sofre com isso, pois foi feito para repousar a moto e não para a rodar, e uma coisa é aparar cerca de 200kg outra é suportar, não sei até que ponto não faça ganhar folgas e perca de eficácia!

Suporta bem.

Faço isto quase todos os dias com a minha, mas sim, o descanso pode ceder acredito que ao longo dos anos. Mas até agora nunca tive qualquer problema.
Ir para o topo Ir para baixo
Silver_Bullet
Moderador
Silver_Bullet

Número de Mensagens : 7030
Idade : 37
Localização : Porto/Matosinhos
Mota/Modelo : CRF 250X | Ex: xtx660 / 600RR / 1000RR 04 & 07 / YZF-R1 RN09, RN12 & RN19
Data de inscrição : 16/08/2009

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 1st 2010, 17:46

Pois não digo que não aguente, mas na minha opto por não o fazer!

_________________________________________
Rodar a moto sobre o descanço Youtube-png-image-49180    https://www.youtube.com/SilverBulletR1
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/SilverBulletR1
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 1st 2010, 18:23

Pois é. Mas eu tenho medo de a deixar cair, prefiro manobrar várias vezes.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 1st 2010, 18:48

eu tmb sou dos que prefere manobrar.. no maximo levanto a traseira em pelos "metais" onde estão os pisa-pes...
Ir para o topo Ir para baixo
KRUX
CBR 600F
KRUX

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 1408
Idade : 49
Localização : Lisboa/Paços Ferreira
Mota/Modelo : CBR 954 RR
Data de inscrição : 07/02/2010

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 2nd 2010, 02:21

--- Eu já vi fazer isto ao vivo na HondaMil e até me arrepiei...

--- Não arrisco. Rodar a moto sobre o descanço Icon_rr
Ir para o topo Ir para baixo
Ti
CBR 400RR
Ti

Número de Mensagens : 611
Idade : 36
Localização : Sintra
Mota/Modelo : Cbr 600 F4
Data de inscrição : 03/01/2010

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 2nd 2010, 10:54

Tk's pelos videos Wink

No central também faço o mesmo que no primeiro vídeo, no descanso não sei.

Experimento ainda hoje a melhor maneira Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 2nd 2010, 11:04

Por acaso tinha a mania de fazer até que um dia fiquei com a menina nos braços , como se diz tanta vez o cântaro vai á fonte que um dia parte e foi o meu caso, a sorte é que o fazia sempre com a moto inclinada para mim e ouvi o estalo um pouco antes senao era chao. Acho que é uma coisa para fazer esporadico e não constantemente
Ir para o topo Ir para baixo
kaos
CBR 600RR
kaos

Número de Mensagens : 4101
Idade : 43
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : Ex-Suzuki GSXR 1000 K6 All Black Ex: ZZR600 94 EX:Honda CBR 600 RR 2004
Data de inscrição : 09/02/2009

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 2nd 2010, 16:01

É uma técnica que uso há um ano esporádicamente quando necesisto para a virar ou arrumar na garagem.


Qualquer dia calha-me....
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 4th 2010, 04:02

Mas quem ve o ultimo video,ate parece que esta a agarrar numa mota de cartao Rodar a moto sobre o descanço Lol Rodar a moto sobre o descanço Lol Rodar a moto sobre o descanço Lol

Abc
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 4th 2010, 04:17

E as vossas motos ñ pesam nada... imaginem fazer isto com a minha... Rodar a moto sobre o descanço Affraid
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
TelmoAdriano
CBR 600F4
TelmoAdriano

Número de Mensagens : 2810
Idade : 35
Localização : Meda/Guarda
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 20/11/2008

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 4th 2010, 14:24

Bad4company escreveu:
E as vossas motos ñ pesam nada... imaginem fazer isto com a minha... Rodar a moto sobre o descanço Affraid

É só passar umas horinhas no ginásio. Rodar a moto sobre o descanço Icon_twisted Rodar a moto sobre o descanço Lol
Ir para o topo Ir para baixo
http://telmoadriano-fotografia.blogspot.com/
TWEETY
CBR 600F2
TWEETY

Pendura : DEUS

Número de Mensagens : 1831
Idade : 51
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Suzuki Gsx-r 750 K1
Data de inscrição : 03/02/2009

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 4th 2010, 22:36

se alguem encontar um video de um gajo a fazer isto com uma GTS pago-lhe uma jola se for com uma Gold wing pago uma litrada...heheheh Rodar a moto sobre o descanço Icon_razz isto é bom par quem tem motos com 180 kgs
Ir para o topo Ir para baixo
http://Luispiupiu@gmail.com
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 4th 2010, 22:41

Também fazia esporadicamente, mas não aconselho fazerem-no muitas vezes ... bem ao descanso não faz de certeza!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Accident
CBR 600F
Accident

Número de Mensagens : 1218
Idade : 38
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Target 50 Kitada
Data de inscrição : 01/10/2008

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 4th 2010, 22:49

César Coriolano escreveu:
Também fazia esporadicamente, mas não aconselho fazerem-no muitas vezes ... bem ao descanso não faz de certeza!!

concordo!


Atenção que abri o tópic , e frizei em cima, em alguma situações que precisamos quase de ajuda de outra pessoa pa puxar a mota, ruas a descer ou coisas do genero.

Não é pa fazerem a A5 com a mota em cima do descanço ...
Ir para o topo Ir para baixo
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 5th 2010, 10:06

eu costumo fazer isso com a minha.. até a data tenho tido sorte
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 5th 2010, 15:14

TelmoAdriano escreveu:


É só passar umas horinhas no ginásio. Rodar a moto sobre o descanço Icon_twisted Rodar a moto sobre o descanço Lol


Apenas com uma pequena diferença... o meu ginásio é ela... Rodar a moto sobre o descanço Lol
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 5th 2010, 17:08

mai nada!! Rodar a moto sobre o descanço Icon_twisted
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 5th 2010, 17:43

Bad4company escreveu:



Apenas com uma pequena diferença... o meu ginásio é ela... Rodar a moto sobre o descanço Lol

e ja podes ir para os olimpicos, com o q ela pesa de certeza q trazes medalha!!!! LOL
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 9th 2010, 03:07

Bad4company escreveu:
E as vossas motos ñ pesam nada... imaginem fazer isto com a minha... Rodar a moto sobre o descanço Affraid

Acho que o melhor mesmo e trocares por uma R Rodar a moto sobre o descanço Icon_rolleyes Rodar a moto sobre o descanço Icon_rolleyes Rodar a moto sobre o descanço Icon_rolleyes

Abc
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 9th 2010, 04:08

Faço só mesmo quando não tenho outra opção.
Além de não dar grande saúde ao descanso, há sempre a possibilidade de ele recolher por azar e depois é o "vê se a agarras!".
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimemaio 9th 2010, 17:10

SbKrR escreveu:


Acho que o melhor mesmo e trocares por uma R Rodar a moto sobre o descanço Icon_rolleyes Rodar a moto sobre o descanço Icon_rolleyes Rodar a moto sobre o descanço Icon_rolleyes


concordo..venha la essa s1000rr Rodar a moto sobre o descanço Icon_razz Rodar a moto sobre o descanço Icon_twisted
Ir para o topo Ir para baixo
killer
CBR 600F3
avatar

Pendura : paula r.

Número de Mensagens : 2032
Idade : 41
Localização : olhao
Mota/Modelo : HONDA VFR 800 V-TEC `02
Data de inscrição : 07/07/2009

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimejunho 1st 2010, 19:03

silver_bullet escreveu:
Já experimentei para ver se me ajeitava e até é facil, mas prefiro fazer a manobra, não sei porque mas acho que o descanso sofre com isso, pois foi feito para repousar a moto e não para a rodar, e uma coisa é aparar cerca de 200kg outra é suportar, não sei até que ponto não faça ganhar folgas e perca de eficácia!
completamente de acordo...afinal as nossas motas ate sao faceis de manobrar,dificeis sao as goldwing ou pans,as cruser´s...essas sim.
Ir para o topo Ir para baixo
powerslide
CBR 400RR
powerslide

Pendura : nota de 50 eur para a gasosa...!!!

Número de Mensagens : 612
Idade : 44
Localização : Num spot sempre longe da bofia...!!!!
Mota/Modelo : Honda VTR SP1 ... Yamaha R1 Crossplane ... Honda VFR 750 Street fight and Kawa Z1000 03
Data de inscrição : 12/04/2010

Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitimejunho 2nd 2010, 12:37

já a pratico há unx bonx anos, e até hj nunca me calhou mal...!!!
é uma manobra k faz bastante jeito à vezes...!!!
e á frente de uma esplanada cheia d babes faz maravilhas.....!!!!!! Rodar a moto sobre o descanço Lol Rodar a moto sobre o descanço Lol
so espero k no dia k me calhe mal não seja frente à dita esplanada....!!!!!!!
Rodar a moto sobre o descanço Lol Rodar a moto sobre o descanço Lol Rodar a moto sobre o descanço Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Rodar a moto sobre o descanço Empty
MensagemAssunto: Re: Rodar a moto sobre o descanço Rodar a moto sobre o descanço Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Rodar a moto sobre o descanço

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte

 Tópicos semelhantes

-
» Schwantz vai rodar com a moto que o levou ao título de 1993
» sobre moto gp:
» descanco central de cbr 1100 xx
» Apenas problemas sobre o site e não sobre motos!!!
» Dúvida sobre capacete ls2(feedback sobre a marca)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-