InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarJerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 LojaJerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 V-deosJerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Fotos
Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Jerez de la Frontera 2010 - A crónica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
esteves
Honda Monkey
esteves

Número de Mensagens : 90
Idade : 48
Localização : ALENQUER-PORTUGAL
Mota/Modelo : cbf 600 sa
Data de inscrição : 18/02/2009

Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jerez de la Frontera 2010 - A crónica Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Icon_minitimemaio 9th 2010, 15:55

Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 P30041018440001

Uploaded with ImageShack.us.
Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 P01051023080001

Uploaded with ImageShack.us.
Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 P02051002510001

Uploaded with ImageShack.us.----------------------------------------------------------------
mais umas fotos foi giro mas esperava mais um abraco
Ir para o topo Ir para baixo
chwuik
CBR 600F3
chwuik

Número de Mensagens : 2067
Idade : 42
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929
Data de inscrição : 20/09/2009

Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jerez de la Frontera 2010 - A crónica Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Icon_minitimemaio 9th 2010, 18:18

Boa partilha!

Grande maluqueira e boas recordações certamente Laughing
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jerez de la Frontera 2010 - A crónica Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Icon_minitimemaio 9th 2010, 18:23

obrigado pela partilha!!!

grandes fotos
Ir para o topo Ir para baixo
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jerez de la Frontera 2010 - A crónica Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Icon_minitimemaio 9th 2010, 19:19

po ano la estarei novamente, mas pa proxima vou ver se nao me esqueço da tenda eheheh
Ir para o topo Ir para baixo
joaovm
Honda Monkey
joaovm

Número de Mensagens : 63
Idade : 43
Localização : Estoril
Mota/Modelo : CBR 1000 RR
Data de inscrição : 29/03/2010

Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jerez de la Frontera 2010 - A crónica Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Icon_minitimemaio 18th 2010, 20:42

Acredito que Jerez seja uma grande referência no roteiro de muitos motociclistas mas desta vez não fiquei muito convencido dos nuestros ermanos e sua hospitalidade.

Quando postei no primeiro tópico o meu desagrado por Jerez foi o resultado de um acumular de coisas que se passaram durante o fim de semana lá, multas (ou pagas na hora ou ficas sem mota), a falta de respeito da policia espanhola (passaram-me a 2ª multa dizendo: "ai tenes, 160 euros con un gran saludo de la policia espanhola"), a comida espanhola (meu rico portugal) e por finalizar a condução espanhola (em sevilha principalmente), vim com os nervos em franja, completamente frustrado e tirando 2 aspectos positivos aqui vos digo meus amigos: JEREZ nunca mais!!

Para finalizar e não sendo tudo mau tenho 2 coisas a salientar que me ficaram de recordação (e isso sim marcou a ida a Jerez); 1º Rosal de la Frontera, nunca pensei passar por um sitio tão calmo onde fizesse kms e kms e somente a ouvisse a mota a disfrutar daquelas estrondosas curvas, sim senhor gostei. E em 2º as espanholas...

Assim que cheguei cá confrontei com motards que já eram batidos em Jerez pelos vários anos de presença lá marcada e quase todos me disseram que realmente tive azar pois Jerez de la Frontera já teve melhores dias...

Será que foi azar meu...?
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jerez de la Frontera 2010 - A crónica Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Icon_minitimemaio 18th 2010, 23:10

Não tenhamos menor das duvidas! Tiveste azar ou... arriscaste demais!

conheço Jerez e digo-te desde já que, não se deve ir assim á toa! ou se vai com amigos que já conhecem e temos confiança neles , ou se leva indicações de cá o mais escanhoadas possiveis!

posso te dizer que para um fim de semana de 4 dias tens sitios onde comer e dormir, muito bem, e os dias não te chegam para ir a todos, obviamente que terás que ir munido financeiramente, para o que der e vier, senão é melhor não ir mesmo.

de facto se não te adaptaste a Jerez agora ,,, muito menos te irias adaptar anteriormente, pois a confusão era trez vezes pior! muito mais maluqueira !

quanto a Policia não disseste ainda o porquê de teres sido multado, pelo que conheço a policia espanhola é bastante mais tolerante que a Portuguesa, no que diz respeito aos comportamentos tidos naquela altura, se for falta de espelhos, excesso de velocidades matriculas etc podes ter a certeza que ai nada te safa!

temos que estar conscientes de que não estamos no nosso país , se mesmo no nosso temos que cumprir , lá temos que ser muito mais cuidadosos.

Abraço

se tiveres duvidas visita a cronica do ano passado Jerez 2009!

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jerez de la Frontera 2010 - A crónica Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2010, 08:37

eu estive lá nao tive problema nenhum, comi bem dormi numa cama um pouco dura conforme mostram as fotos, quanto a policia foi sem qualquer problemas, agora fiquei curioso o que fizes-te tu para ser autuado
Ir para o topo Ir para baixo
joaovm
Honda Monkey
joaovm

Número de Mensagens : 63
Idade : 43
Localização : Estoril
Mota/Modelo : CBR 1000 RR
Data de inscrição : 29/03/2010

Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jerez de la Frontera 2010 - A crónica Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2010, 08:47

Antes de eu meter o 1º post falei com pessoas que já conhecem e são batidos em Jerez não só pela fim de semana do Grande Prémio como por local escolhido de férias e a maior parte também revelou o facto que me levou a descrever Jerez (este ano) desta forma.

Não percebo então o número de queixas que houve este ano em relação aos anos anteriores.
Ir para o topo Ir para baixo
joaovm
Honda Monkey
joaovm

Número de Mensagens : 63
Idade : 43
Localização : Estoril
Mota/Modelo : CBR 1000 RR
Data de inscrição : 29/03/2010

Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jerez de la Frontera 2010 - A crónica Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2010, 08:50

Fui multado pela falta de espelhos (culpa minha) e por (e segundo o sr. guarda) ter pisado o traço continuo. Sendo Jerez o local escolhido de muitos motards penso que deveria haver um pouco mais de condescendência por todos os que circulam na estrada naquele fim de semana.
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jerez de la Frontera 2010 - A crónica Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2010, 10:03

joaovm escreveu:
Fui multado pela falta de espelhos (culpa minha) e por (e segundo o sr. guarda) ter pisado o traço continuo. Sendo Jerez o local escolhido de muitos motards penso que deveria haver um pouco mais de condescendência por todos os que circulam na estrada naquele fim de semana.

Amigo, a razão principal da multa foi de facto os espelhos !
o que o guarda fez foi juntar mais um incumprimento!

Desculpa que te diga mas.. se foste com pessoal batido em Jerez, todos sabem que por lá uma das coisas em que as autoridades não perdoam, é nos espelhos e nos piscas!
como referi no post anterior calculei que teria sido de uma daquelas ipoteses!
Não vale a pena arriscar! não estamos no nosso país , como tal as ipoteses são sempre superiores!
quando é cá os espanhois são bem mais mal recebidos pelas nossas autoridades!
Desculpa me a pergunta, Viste por lá alguma brigada da Policia de intervenção rapida??? policia de choque ou coisa parecida??? de bastão na mão prontinhos para arriar?

concerteza que não!

Até por precaução pela tua propria segurança e por ser um fim de semana ultra movimentado, deverias usar os espelhos , pois não andas sosinho na estrada, podes até andar depressa mas anda sempre alguem mais depressa que tu!

por muito que se diga, eu na minha opinião pessoal prefiro muito mais uma ida a Jerez num fim de semana do que QUALQUER Concentração Nacional!

a viagem é espetacular
Rosal Aracena ficam na memoria de qualquer motociclista
abração
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jerez de la Frontera 2010 - A crónica Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2010, 12:55

x2
Ir para o topo Ir para baixo
joaovm
Honda Monkey
joaovm

Número de Mensagens : 63
Idade : 43
Localização : Estoril
Mota/Modelo : CBR 1000 RR
Data de inscrição : 29/03/2010

Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jerez de la Frontera 2010 - A crónica Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2010, 17:41

Pois realmente a falta dos espelhos foi crucial, pelo que me disseram assim que aqui cheguei. Realmente não vi nenhuma brigada de intervenção mas assim que passei a fronteira deparei-me (e quem veio pelo rosal de certeza que também viu) com um grupo de policias, tudo de metrelhadora na mão, a faixa de espigões posta na estrada e 2 carrinhas a fazer barreira, isto á entrada de uma bomba de gasolina, por incrível que pareça somente me pediram a indentificação e a mesma da mota. E logo aí já me tinham dito que tinha "quitado" os espelhos e ia ter problemas. Mas o cenário era de impor respeito.

O pessoal com quem eu falei e sobre a minha peripécia, ficaram cá em Portugal.

"por muito que se diga, eu na minha opinião pessoal prefiro muito mais uma ida a Jerez num fim de semana do que QUALQUER Concentração Nacional!"

são opiniões...

De qualquer das maneiras e como tudo não podia ser mau, nem eu iria para lá a pensar nas desgraças, ainda me diverti e apreciei ao máximo a viagem de regresso.
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jerez de la Frontera 2010 - A crónica Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2010, 18:25

Pois olha,

pelo que conheço, podes ter tido a Sorte ou o milagre de teres passado num radar sem teres sido apanhado!

pelo que tenho conhecimento e pelo que conheço , esse tipo de Operações Stop desse calibre são mais assiduas quando o radar está montado!
aí sim é uma Operação Stop a séria, semelhante as que fazem em Portugal tambem, e que inclusivamente chegam a cortar as autoestradas! e isto cá em Portugal!

Já tinhas pensado nisso??

e como vez ele avisou te logo dos espelhos!
tudo o que te disse é na boa, não leves a peito algo que eu tenha escrito de uma forma mais arrogante ou que assim possa ser entendido!
ok?
Aracena e rosal tem de facto curvas lindissimas! continua-se a curvar muito bem mas o alcatrão ja tem bastantes remendos. á uns anos atras quando o piso era novo , imajinem!

Abração e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
joaovm
Honda Monkey
joaovm

Número de Mensagens : 63
Idade : 43
Localização : Estoril
Mota/Modelo : CBR 1000 RR
Data de inscrição : 29/03/2010

Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jerez de la Frontera 2010 - A crónica Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Icon_minitimemaio 19th 2010, 20:14

De maneira nenhuma!!! Para isso é que me juntei a este forum, para discutir ideias.

Em Ferreira do Alentejo (penso eu) parámos num café que tinha uma bomba em frente (desactivada penso eu) e no dito estava um velhote que se apercebeu da nossa curiosidade e ansiedade pela chegada ao rosal, conta o mesmo que nos tempos ainda de miúdo ia para o rosal mais os amigos fazer corridas de solex e kreidler florett... só tinha medo de uma coisa, contava ele que na altura havia muito porco preto á beira da estrada e ás vezes decidiam atravessar-se no meio...

O café chama-se CIPOL.
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jerez de la Frontera 2010 - A crónica Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Icon_minitimemaio 20th 2010, 09:36

á alguns anos atraz , irias viver uma das coisas que eu mais achava piada, nas pontes e viadutos que passavam por cima da estrada, estava carregada, mas carregada mesmo , de gente a dar as boas vindas aos motards!

Acredita era demais mesmo! muita gente a gritar e a festejar a passagem dos motards!
e ainda estava muito longe a chegada a Jerez

Abração
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jerez de la Frontera 2010 - A crónica Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Icon_minitimemaio 20th 2010, 11:00

ainda este ano observei isso, em menos quantidade de á uns anos atras mas ainda se via..
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Jerez de la Frontera 2010 - A crónica Jerez de la Frontera 2010 - A crónica - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Jerez de la Frontera 2010 - A crónica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Jerez de la Frontera 2010
» Jerez de la frontera 01/02/03.05.09
» Testes 125/250 Jerez de la Frontera
» Dia 29 de Abril MotoGP em Jerez de La Frontera
» Crónica 1º Bombarral de 2010

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: COMUNIDADE :: Crónicas dos Eventos-