InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrar[Petição] Alteração da Legisl das Películas Loja[Petição] Alteração da Legisl das Películas V-deos[Petição] Alteração da Legisl das Películas Fotos
[Petição] Alteração da Legisl das Películas Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 [Petição] Alteração da Legisl das Películas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
TelmoAdriano
CBR 600F4
TelmoAdriano

Número de Mensagens : 2810
Idade : 35
Localização : Meda/Guarda
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 20/11/2008

[Petição] Alteração da Legisl das Películas Empty
MensagemAssunto: [Petição] Alteração da Legisl das Películas [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_minitimemaio 7th 2010, 12:14

Caros,

Acabei de ler e assinar a petição online: «Alteração
da Legislação das Películas Aplicadas nas Viaturas»
Nesta petição é solicitado que seja eliminado o processo de inspecção B
para legalização das peliculas.
Dêem uma vista de olhos e assinem.

Petição

Cumprimentos,
TelmoAdriano


Última edição por TelmoAdriano em maio 8th 2010, 18:56, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://telmoadriano-fotografia.blogspot.com/
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

[Petição] Alteração da Legisl das Películas Empty
MensagemAssunto: Re: [Petição] Alteração da Legisl das Películas [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_minitimemaio 7th 2010, 23:51

tmb já recebi e assinei no site deles...

fica aqui o link para que possam tmb assinar Very Happy

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=Pelicula

agradecido
Ir para o topo Ir para baixo
TelmoAdriano
CBR 600F4
TelmoAdriano

Número de Mensagens : 2810
Idade : 35
Localização : Meda/Guarda
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 20/11/2008

[Petição] Alteração da Legisl das Películas Empty
MensagemAssunto: Re: [Petição] Alteração da Legisl das Películas [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_minitimemaio 8th 2010, 18:55

Edgar_Oliveira escreveu:


fica aqui o link para que possam tmb assinar Very Happy

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=Pelicula

Hó Edgar, daaaa [Petição] Alteração da Legisl das Películas Suspect [Petição] Alteração da Legisl das Películas Lol

Erá só carregares lá em cima, no meu post, onde diz "Petição" e ia a dar ao mesmo sitio. [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_biggrin [Petição] Alteração da Legisl das Películas Lol [Petição] Alteração da Legisl das Películas Lol
Ir para o topo Ir para baixo
http://telmoadriano-fotografia.blogspot.com/
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

[Petição] Alteração da Legisl das Películas Empty
MensagemAssunto: Re: [Petição] Alteração da Legisl das Películas [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_minitimemaio 8th 2010, 19:01

sabem especificamente o porque das inspecções?
Ir para o topo Ir para baixo
rui francisco
CBR 400RR
avatar

Número de Mensagens : 683
Idade : 69
Localização : por ai.
Data de inscrição : 26/11/2009

[Petição] Alteração da Legisl das Películas Empty
MensagemAssunto: Re: [Petição] Alteração da Legisl das Películas [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_minitimemaio 8th 2010, 19:48

A meu ver é só mais uma forma de sacar dinheiro ao pessoal se os automóveis trazem vidros escuros de origem estes passam na inspeção se for peliculas não não faz sentido visto que á vidros que tem um grau de visiblidade menor que certas peliculas estes gajos são tão burros que têm chumbado carros nas inspeções e multados nas operações stop por terem vidros escuros eu dou-vos um exemplo os civics type r da comemoração dos 30 anos de origem tem os vidros fumados e estes foram amolgados assim mas os clientes tem tido chatisses porque são multados agora pergunto eu estes gajos só conhecem a lei quando lhes convem porque estes clientes se recusam a pagar e com razão o pior é os aborrecimentos que dão ás pessoas para se esclarecer a situação
Ir para o topo Ir para baixo
rui francisco
CBR 400RR
avatar

Número de Mensagens : 683
Idade : 69
Localização : por ai.
Data de inscrição : 26/11/2009

[Petição] Alteração da Legisl das Películas Empty
MensagemAssunto: Re: [Petição] Alteração da Legisl das Películas [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_minitimemaio 8th 2010, 19:54

caça ao dinheiro uma pessoa tem um acidente e destroi a viatura e tem que fazer uma inspeção B PARA VERICAR OS PONTOS AFECTADOS E VER SE ESTÁ EM CONDIÇÕES PARA CIRCULAR ATÉ AI COMPREENDO AGORA FAZER A MESMA INSPEÇÃO PARA UMAS SIMPLES PELICULAS ACHO UMA ESTUPIDEZ E UM ROUBO DECLARADO VISTO QUE CUSTA PARA MAIS DE 100 EUROS
Ir para o topo Ir para baixo

CBR 600F4i
Tó

Número de Mensagens : 3775
Idade : 50
Localização : Quinta Conde
Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY
Data de inscrição : 08/12/2008

[Petição] Alteração da Legisl das Películas Empty
MensagemAssunto: Re: [Petição] Alteração da Legisl das Películas [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_minitimemaio 8th 2010, 20:57

Por acaso não tou bem dentro das cuecas quanto a esta nova legislação e inspecções para legalizar as películas.
Lembro me bem ai por volta do ano de 95 a 96 quando começaram a aparecer as bem ditas ser totalmente proibido o uso das mesmas e o fundamento que se baseavam era por estas terem um grau enorme de arderem com altas temperaturas fazia me um bocado espécie visto derreter ainda la vá agora arder.
Andei com aquilo num carro que tive ate ir á inspecção depois tive de tirar pq me chumbaram, sempre tive a esperança mas nada feito o que me disseram era que se os vidros tivessem assim tudo bem agora com películas não.
Quanto ao multarem por ter vidros escuros de origem só paga a multa quem quer pq o carro a ser homologado em Portugal com os vidros assim mais cedo ou mais tarde dão razão e tiram a multinha.
As novas peliculas acho que cumprem certos requisitos sendo o mais importante a da deflagração das mesmas, agora ter de fazer inspecção obrigatória é um bocado abusado pq as mesmas podiam ser verificadas quando da inspecção obrigatoria a que todos os veiculos estão obrigados.
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

[Petição] Alteração da Legisl das Películas Empty
MensagemAssunto: Re: [Petição] Alteração da Legisl das Películas [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_minitimemaio 8th 2010, 21:04

pois acho bem, na minha altura de jeeps, o pessoal do TT metiam "airtop" ou coisa parecida............que era inflamável
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

[Petição] Alteração da Legisl das Películas Empty
MensagemAssunto: Re: [Petição] Alteração da Legisl das Películas [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_minitimemaio 8th 2010, 23:41

Em 2007 criei uma petição para legalizar as películas petição essa que surtiu efeito junto do Tribunal de Justiça Europeu que obrigou à legalização da Película Colorida por parte do Estado Português. Só que na altura o IMTT aproveitou para obrigar a uma Inspecção tipo B (95€) e 132€ para o averbamento no certificado de matrícula. Só que na portaria 1068/2006 de 29 de Setembro, no ponto 4.3 - refere os 132€ já contemplam a inspecção e emissão de certificado de matrícula.

Assinem que eu já assinei, não apenas por uma questão estética mas sim por um melhor ambiente para os meus filhos, protecção UV, diminuição do consumo devido ao AC, protecção contra furtos.
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

[Petição] Alteração da Legisl das Películas Empty
MensagemAssunto: Re: [Petição] Alteração da Legisl das Películas [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_minitimemaio 9th 2010, 00:26

nem mais...

fica mais bonito e é mt benéfico para os ocupantes dos bancos traseiros!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TelmoAdriano
CBR 600F4
TelmoAdriano

Número de Mensagens : 2810
Idade : 35
Localização : Meda/Guarda
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 20/11/2008

[Petição] Alteração da Legisl das Películas Empty
MensagemAssunto: Re: [Petição] Alteração da Legisl das Películas [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_minitimemaio 12th 2010, 10:41

AMAS escreveu:
pois acho bem, na minha altura de jeeps, o pessoal do TT metiam "airtop" ou coisa parecida............que era inflamável

Eu também acharia bem, desde que essa inspecção não custasse uma fortuna [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_rolleyes
Ir para o topo Ir para baixo
http://telmoadriano-fotografia.blogspot.com/
TelmoAdriano
CBR 600F4
TelmoAdriano

Número de Mensagens : 2810
Idade : 35
Localização : Meda/Guarda
Mota/Modelo : Honda CBR 125R
Data de inscrição : 20/11/2008

[Petição] Alteração da Legisl das Películas Empty
MensagemAssunto: Re: [Petição] Alteração da Legisl das Películas [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_minitimemaio 12th 2010, 10:45

telgui escreveu:

Quanto ao multarem por ter vidros escuros de origem só paga a multa quem quer pq o carro a ser homologado em Portugal com os vidros assim mais cedo ou mais tarde dão razão e tiram a multinha.

O pior é que até tirarem a multa, é preciso muita dor de cabeça e alguma despesa! E por vezes certas pessoas para evitarem isso preferem pagar a multa e fica o caso arrumado, e por vezes mais barato!
Ir para o topo Ir para baixo
http://telmoadriano-fotografia.blogspot.com/
powerslide
CBR 400RR
powerslide

Pendura : nota de 50 eur para a gasosa...!!!

Número de Mensagens : 612
Idade : 44
Localização : Num spot sempre longe da bofia...!!!!
Mota/Modelo : Honda VTR SP1 ... Yamaha R1 Crossplane ... Honda VFR 750 Street fight and Kawa Z1000 03
Data de inscrição : 12/04/2010

[Petição] Alteração da Legisl das Películas Empty
MensagemAssunto: Re: [Petição] Alteração da Legisl das Películas [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_minitimemaio 12th 2010, 11:56

pois.... e antes a multinha era só de 30 eur quando não era possivel legalizar....!!!!! agora para além de pagar uma fortuna para colocar a averbação no livrete... a multinha passou para 250 eur se não as tiveres legalizadas....!!!
mal por mal eu até preferia o sistema antigo pk tive um carro axim cerca de 4 anos com pelicula e paguei uma de 30...!!!! ou seja saiu-me bem mais barato k inspeções e livretes...!!!! Razz Razz
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

[Petição] Alteração da Legisl das Películas Empty
MensagemAssunto: Re: [Petição] Alteração da Legisl das Películas [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_minitimemaio 14th 2010, 08:27

Edgar_Oliveira escreveu:
nem mais...

fica mais bonito e é mt benéfico para os ocupantes dos bancos traseiros!!!



e dps ha uns espertos que nao metem peliculas legais e acendes uma cigarro ao pe do vidro e ardem-te ate os pelos do nariz

lol!


Última edição por AMAS em maio 14th 2010, 10:16, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

[Petição] Alteração da Legisl das Películas Empty
MensagemAssunto: Re: [Petição] Alteração da Legisl das Películas [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_minitimemaio 14th 2010, 10:09

Não percebo nem nunca percebi a antiga justificação que as películas não seriam legais devido às características inflamáveis. É que pelo menos 90% dos compostos do interior de um veículo ardem a uma temperatura inferior às películas.
As boas películas ardem a 300º
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

[Petição] Alteração da Legisl das Películas Empty
MensagemAssunto: Re: [Petição] Alteração da Legisl das Películas [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_minitimemaio 14th 2010, 10:16

eu vi...................aquilo fazia tipo explosão..............
Ir para o topo Ir para baixo
paulao
CBR 600F3
paulao

Pendura : Sandra Oliveira

Número de Mensagens : 2348
Idade : 48
Localização : Linda-a-Velha
Data de inscrição : 06/10/2008

[Petição] Alteração da Legisl das Películas Empty
MensagemAssunto: Re: [Petição] Alteração da Legisl das Películas [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_minitimemaio 14th 2010, 10:20

Essas deviam ter mesmo muito má qualidade. Numa boa película dão-te 5 a 10 anos e por vezes garantia vitalícia.
Ir para o topo Ir para baixo
AMAS
CBR 600F2
AMAS

Número de Mensagens : 1628
Idade : 39
Localização : -
Mota/Modelo : R1
Data de inscrição : 01/08/2009

[Petição] Alteração da Legisl das Películas Empty
MensagemAssunto: Re: [Petição] Alteração da Legisl das Películas [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_minitimemaio 14th 2010, 10:28

a questao nao é essa. as que estou a falar sao ilegais.

acho que é por isso que ha inspecções.................para verificar isso.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




[Petição] Alteração da Legisl das Películas Empty
MensagemAssunto: Re: [Petição] Alteração da Legisl das Películas [Petição] Alteração da Legisl das Películas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

[Petição] Alteração da Legisl das Películas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Petição Por uma Lei que Proteja as Crianças
» petição deco contra aumentos edp
»  Peticao Publica
» Apelo (petição)
» assinem pf petição, Redução do IUC nos Motociclos

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-