|
Autor | Mensagem |
---|
SbKrR CBR 600F4i
Pendura : O meu PIT adoraria :)
Número de Mensagens : 3262 Idade : 40 Localização : Torres Novas Home/ STR Work Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3 Data de inscrição : 27/06/2009
| Assunto: Suspensao 929/954 maio 19th 2010, 09:53 | |
| Boas pessoal! tenho uma pequena duvida as suspensoes da frente da cbr 929 sao iguais a da 954???? Abc |
|
| |
Aicilop CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3080 Idade : 43 Localização : Moita/Viseu Mota/Modelo : Honda CBR 954rr Fireblade Data de inscrição : 01/10/2008
| Assunto: Re: Suspensao 929/954 maio 19th 2010, 22:21 | |
| Não tenho a certeza, mas julgo que sim... Já tive a 929 e agora tenho a 954 e não me apercebo de nenhuma diferença. Que se pronunciem os entendidos na matéria. |
|
| |
chwuik CBR 600F3
Número de Mensagens : 2067 Idade : 42 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929 Data de inscrição : 20/09/2009
| Assunto: Re: Suspensao 929/954 maio 19th 2010, 23:07 | |
| entre a 954 e 929: "(...) Left virtually unchanged are the FireBlade's high-performance inverted front forks (in my opinion, already about the best in the business), which received only minor setting modifications. (...)" podes ver mais em: http://www.mcnews.com.au/testing/honda/CBR954_Fireblade/Page_1.htm Vê na página 3 |
|
| |
SbKrR CBR 600F4i
Pendura : O meu PIT adoraria :)
Número de Mensagens : 3262 Idade : 40 Localização : Torres Novas Home/ STR Work Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3 Data de inscrição : 27/06/2009
| Assunto: Re: Suspensao 929/954 maio 20th 2010, 09:11 | |
| tambem ja me disseram que eram iguais... o problema e que uma suspensao de um lado ta a perder oleo,ja foi mudado o retentor e nem um ano aguenta,depois comeca a perder o oleo todo outra vez ja me disseram que pode ser da bainha e que pode estar um bocado empenada,ja disseram que pode ser tambem a jarra que pode nao tar boa....e com isto tudo tou a pensar em arranjar uma bainha usada para experimentar,para ja! Se se andar com a mota assim pode-se estragar alguma coisa para alem daquilo que ja ta??? Abc |
|
| |
Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
| Assunto: Re: Suspensao 929/954 maio 20th 2010, 11:02 | |
| Estragar acho que nao se estraga mais nada apenas a segurança é que perdes no caso de o aquilo ir ao ar de vez mas acho nao ser caso para tal .Os retentores que puseste eram de origem?terao ficado em condiçoes? o oleo usado terá sido o adequado? e alem disso ve se tens tipo fisura ou qq tipo de arranhadura que faça com que nao fique completamente vedado |
|
| |
SbKrR CBR 600F4i
Pendura : O meu PIT adoraria :)
Número de Mensagens : 3262 Idade : 40 Localização : Torres Novas Home/ STR Work Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3 Data de inscrição : 27/06/2009
| Assunto: Re: Suspensao 929/954 maio 20th 2010, 17:18 | |
| Nao sei se os retentores sao os de origem ou qual o oleo que foi usado,deixei a mota na oficina e depois fui la busca-la... o estranho e que ja é a terceira vez que acontece e a primeira vez foi logo quando tinha pouco mais de 4000kms(nessa altura ainda nao era minha,mas conheco o historial todo dela).... depois disso ja o ex-dono mudou o retentor,quando a comprei(nem a um ano) mudei outra vez e agora ja ta F@*ª*** outra vez o ex-dono quando mudou,teve a ver se tava alguma coisa riscada ou alguma zona com mais desgaste,mas nada,vou desmontar aquilo e dar uma olhadela..... Abc |
|
| |
Tó CBR 600F4i
Número de Mensagens : 3775 Idade : 50 Localização : Quinta Conde Mota/Modelo : CBR 600 RR TRACK DAY Data de inscrição : 08/12/2008
| Assunto: Re: Suspensao 929/954 maio 20th 2010, 18:31 | |
| Vai na volta o oleo não é o indicado , eu vou mais por ai ou ate mesmo a quantidade que lá metem |
|
| |
SbKrR CBR 600F4i
Pendura : O meu PIT adoraria :)
Número de Mensagens : 3262 Idade : 40 Localização : Torres Novas Home/ STR Work Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3 Data de inscrição : 27/06/2009
| Assunto: Re: Suspensao 929/954 maio 20th 2010, 21:15 | |
| Pois,nao sei mas é estranho serem tantas vezes e sempre o mesmo lado,vou tentar mais uma vez e depois entao vou procurar uma bainha para experimentar se o defeito e de la ou nao! Abc |
|
| |
chwuik CBR 600F3
Número de Mensagens : 2067 Idade : 42 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929 Data de inscrição : 20/09/2009
| Assunto: Re: Suspensao 929/954 maio 22nd 2010, 00:25 | |
| - SbKrR escreveu:
- ...
Se se andar com a mota assim pode-se estragar alguma coisa para alem daquilo que ja ta??? Abc Sim, podes! Pode ir óleo para os pneus e... já foste. Podes ficar sem o amortecimento desejado na frente por falta de óleo e perderes o controlo da moto... No teu caso parece-me ser mesmo um problema no material que te está a dar cabo do retentor. Bainha ou não, isso já tens que ver. Outro concelho, quando mudares o óleo à suspensão, muda às duas bainhas para a mota ficar equilibrada. |
|
| |
barbosa CBR 600F2
Número de Mensagens : 1983 Idade : 53 Localização : Por perto! Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos Data de inscrição : 02/10/2008
| Assunto: Re: Suspensao 929/954 maio 22nd 2010, 12:09 | |
| bem na minha opinião ha a ter em conta os seguintes aspectos: 1º Retentor de origem Sempre 2º verificar se existem pontos de ferrugem nas bainhas, que quebrem o cromado original, ou se existem empenos 3º Tipo de oleo recomendado e quantidade adequada 4º qual o profissional que efectua o serviço no ponto 4 , penso ser das coisas mais importantes, a má execução do serviço desta natureza não é visivel a curto prazo! Derivado a ser um serviço relativamente trabalhoso e logo demorado, faz com que se torne caro, o que acontece é que muitos não querem gastar muito dinheiro neste tipo de serviço e recorrem a material não original e a serviços mais baratos! depressa e bem... não ha quem! e o barato sai caro! recomendo que pegues na motinha e visites a Lucapower! alguem com muitos anos a tratar de suspenções de motos e com merito reconhecido , resolve-te isso! detecta o problema , muda retentores, coloca oleo e afina te isso! COMO DEVE SER! irás ver concerteza o teu problema resolvido! |
|
| |
SbKrR CBR 600F4i
Pendura : O meu PIT adoraria :)
Número de Mensagens : 3262 Idade : 40 Localização : Torres Novas Home/ STR Work Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3 Data de inscrição : 27/06/2009
| Assunto: Re: Suspensao 929/954 maio 25th 2010, 04:42 | |
| A suspensao ja ta fora e desmontada e nota-se um pequeno empeno,vou arranjar uma bainha para trocar pela que tenho e ver o que da o retentor vou buscar a marca e o oleo tenho de confirmar o valor certo,viscosidade,etc desta vez quero fazer tudo em condicoes para ver se nao volta a contecer o mesmo.... Abc |
|
| |
chwuik CBR 600F3
Número de Mensagens : 2067 Idade : 42 Localização : Lisboa Mota/Modelo : CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929 Data de inscrição : 20/09/2009
| Assunto: Re: Suspensao 929/954 junho 8th 2010, 04:04 | |
| vê os kits racetech, não são muito caros ~200€ e já que está desmontada podias aproveitar. Claro, como sempre o único inconveniente geralmente é o €€€ mas pensa nisso |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| |
| |
|