| | | AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! | |
| | Autor | Mensagem |
|---|
PauloBairrinho CBR 600F

Pendura: A mulher tem medo
Número de Mensagens: 367 Idade: 27 Localização: Norte / V.N. Famalicão Mota/Modelo: CBR 929 RR Data de inscrição: 20/04/2010
 | Assunto: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Qui Maio 20, 2010 2:58 am | |
| Boas.. Adquiri recentemente uma F3 de 1995.. que devido ao estar muito tempo parada e ja tambem a idade, parece precisar de uma afinaçao dos carburadores. Mas pelo que me informei é preciso um dia de trabalho para essa tarefa e não é nada simples e implica desmontagem parcial de motor. Estou correcto? Eu vou leva-la a uma oficina como é obvio, mas tb cmo nao tenho quem me aconselhe nenhuma da zona, vou a da vila. A nivel de orçamento deve rondar que valores? Obrigado.. |
|  | | Maddog Moderador

Pendura: Angel
Número de Mensagens: 5290 Idade: 40 Localização: margem sul - Charneca de Caparica - Faial - Açores Mota/Modelo: CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I Data de inscrição: 26/09/2008
 | Assunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Qui Maio 20, 2010 4:34 am | |
| Hello
Afinar carburadores não implica desmontar mota toda.
Implica sim algumas acções previas como desmontagem do deposito e filtro de ar para substituição ou limpeza, pois é totalmente errado fazer uma afinação de carburadores com o filtro de ar sujo.
De resto, é ligar os vacoometros ao respectivos carburadores e efectuar afinação.
p.s. isto se estiver tudo ok com os carburadores, e que não seja necessário substituição de componentes dos mesmos, como giglers ou bóia ou juntas. _________________________________________ Paulo Monteiro CBR 1000 RR 06; EX: CBR 600 F4I
|
|  | | PauloBairrinho CBR 600F

Número de Mensagens: 367 Idade: 27 Localização: Norte / V.N. Famalicão Mota/Modelo: CBR 929 RR Data de inscrição: 20/04/2010
 | Assunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Qui Maio 20, 2010 4:59 am | |
| Sim sim, estou a perceber.. O mecanico é que me parece que ja me estava a fazer a cama. Ate me deixou com a ideia que afinar carburadores era coisa a evitar de todo fazer devido ao trabalho e custos. E uma ideia de custos, alguem tem? |
|  | | j_santos CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2786 Idade: 28 Localização: gondomar - Porto Data de inscrição: 30/03/2010
 | Assunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Qui Maio 20, 2010 5:23 am | |
| uma coisa e afinar carburadores, nao fica caro, agora afinar valvulas ai sim ja fica e é preciso desmontar algumas peças |

| Assunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Qui Maio 20, 2010 5:37 am | |
| Eu inflizmente mecanica nao é o meu forte, mais daqui a uns anos.. hehehe. Eu ao mecanico so lhe falei simplesmente em afinar carburadores, mas quando ele me disse que precisava de uma 8h de trabalho eu fiquei naquela. Vou ter de circular outros mecanicos e ver o que me dizem... |
|  | | T@go RC212 V

Pendura: ..............Sofia!!
Número de Mensagens: 5393 Idade: 36 Localização: Cascais Mota/Modelo: Hornet Data de inscrição: 01/05/2009
 | Assunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Qui Maio 20, 2010 5:45 am | |
| 8 horassss fogo???? madeira ajuda aqui o Paulo. |

| Assunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Qui Maio 20, 2010 5:51 am | |
| | Tago_31 escreveu: | 8 horassss fogo????
madeira ajuda aqui o Paulo. |
Yha, foi o que o gajo me disse, 8h de trabalho, um dia inteiro. Por isso penso que ele ja me tava a fazer a cama.. |
|  | | T@go RC212 V

Pendura: ..............Sofia!!
Número de Mensagens: 5393 Idade: 36 Localização: Cascais Mota/Modelo: Hornet Data de inscrição: 01/05/2009
 | Assunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Qui Maio 20, 2010 5:57 am | |
| pois eu tambem nao percebo de mecanica, mas deixa o madeira vir aqui que ele ja te da uma ideiaaa |
|  | | chwuik CBR 1100XX

Número de Mensagens: 2060 Idade: 30 Localização: Lisboa Mota/Modelo: CB600F White Hornet FA10 - EX: CBR929 Data de inscrição: 19/09/2009
 | Assunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Sex Maio 21, 2010 12:20 pm | |
| naaa, tá te a comer e tu não sabes, por isso fazes bem em perguntar aqui Já afinei carburadores numa antiga mota e demorou qualquer coisa como 1h30min: 2 carburadores com conversa pelo meio. É como já disse o Maddog: Tens que o fazer com a 'revisão feita' para afinares como deve ser. É só ligar o vacuometro e ajustar aquilo. A afinação passa por fazer a sincronização dos carburadores, ajuste de mistura se for o caso e um toquezito no ralenti. Afinar válvulas é que é outra história... Implica desmontar a cabeça do motor...  |
|  | | Ed_acelera Admin

Número de Mensagens: 6431 Idade: 34 Localização: Amadora ou Arganil Mota/Modelo: Lifan 140 (Pit Bike) Data de inscrição: 25/09/2008
 | Assunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Qui Set 09, 2010 5:37 am | |
| Só agora reparei neste tópico  Tive uma PC31 igualzinha à tua e tive que afinar e sicronizar os carburadores umas duas ou três vezes durante os 8 anos que a tive. Em relação ao tempo que se gasta para fazer o trabalho, posso-te garantir que 1h30m não chega, mas 8h também é um exagero Em média podes contar sempre com 3h a 4h de mão-de-obra para o serviço ficar bem feito. Pode-se afinar os carburadores no lugar, desde que se tenha uma chave de fendas com rótula a 90º, mas já que se está com a mão na massa aproveito sempre para os abrir e dar uma limpeza profunda nos gieuclers, cubas e restantes orificios e componentes. Depois há que os voltar a montar, e ajustar a mistura até esta ficar estequiométrica  Por fim... sincronizar as borboletas dos respectivos  MCumps |
|  | | Ed_acelera Admin

Número de Mensagens: 6431 Idade: 34 Localização: Amadora ou Arganil Mota/Modelo: Lifan 140 (Pit Bike) Data de inscrição: 25/09/2008
 | |  | | LuisMadeira CBR 600RR

Número de Mensagens: 583 Idade: 47 Localização: Paço Arcos Mota/Modelo: Honda XR 400 CBR 600 RR 04 (Track Day) Data de inscrição: 28/06/2009
 | Assunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Qui Set 09, 2010 6:50 am | |
| Et voila, grande Ed sempre atento |
|  | | Ed_acelera Admin

| |  | | PauloBairrinho CBR 600F

| Assunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Seg Set 13, 2010 12:04 pm | |
| | Ed_acelera escreveu: | Só agora reparei neste tópico 
Tive uma PC31 igualzinha à tua e tive que afinar e sicronizar os carburadores umas duas ou três vezes durante os 8 anos que a tive.
Em relação ao tempo que se gasta para fazer o trabalho, posso-te garantir que 1h30m não chega, mas 8h também é um exagero
Em média podes contar sempre com 3h a 4h de mão-de-obra para o serviço ficar bem feito.
Pode-se afinar os carburadores no lugar, desde que se tenha uma chave de fendas com rótula a 90º, mas já que se está com a mão na massa aproveito sempre para os abrir e dar uma limpeza profunda nos gieuclers, cubas e restantes orificios e componentes. Depois há que os voltar a montar, e ajustar a mistura até esta ficar estequiométrica 
Por fim... sincronizar as borboletas dos respectivos 
MCumps |
Epash, gstava de te ter como meu vizinho A verdade é que a moto foi supostamente para afinar carburadores e fazer uma pequena revisao. Nos primeiro dias pareceu me sentir uma diferença para melhor, mas agora parece me igual, as vezes sinto que ela "enrola" um pouco e principalmente mesmo a quente, se a tiver em "ponto morto" fica com um trabalhar que parece que vai ir abaixo. sinceramente nao percebo... |
|  | | POLIZEI Honda Monkey

Número de Mensagens: 39 Idade: 26 Localização: Lisboa Mota/Modelo: CBR 600 F4 Data de inscrição: 09/08/2011
 | Assunto: Re: AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! Qua Ago 17, 2011 12:57 pm | |
| So experts....mais valia fazerem o favor ao rapaz e ele pagava-vos um deposito! Ahahah |
|  | | | | AFINAR CARBURADORES.. Duvidas! | |
|
Tópicos similares |  |
|
| | Permissão deste fórum: | Você não pode responder aos tópicos neste fórum
| |
| |
| | Quem está conectado | Há 195 usuários online :: 52 usuários cadastrados, 3 Invisíveis e 140 Visitantes :: 2 Motores de busca 86scuderia, alexandreperei, camboja, chagas, chernobyl, CkL, César Coriolano, Daniel_F, DragRiderM, Ducati Racer, edycbrfsport, filduarte the priest, Frinxas, galvas, GreenEyes, H. Raqui, ivosoares, jackal, JCaldeira, joaomota46, JoaoPires, jorge martins, jorgef, JUSTJoao, kaos, Kentera, koffeebiker, l19d, landing, laucbr86, Luísfmc, mauroassunção, mikey, motorhead, npratas, Nuno Rocha, nuno.ripper, paulo_PQ, PauloBairrinho, PedroF, rcfaro, RCNunes111, redscorpion, ricgermany, ShOWiE, superpt, Suzaniinha, TiagoRR, trbks, WhizzZ, Zecacbr, Zecacbr600sportO recorde de usuários online foi de 486 em Sex Set 02, 2011 4:24 am |
| CONTACTO Administração | |
Os fundadores |
| Maio 2012 | | Seg | Ter | Qua | Qui | Sex | Sab | Dom |
|---|
| | 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | | 21 | 22 | 23 | 24 | 25 | 26 | 27 | | 28 | 29 | 30 | 31 | | | | Calendário |
|
|