InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarFun @ Sintra LojaFun @ Sintra V-deosFun @ Sintra Fotos
Fun @ Sintra Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Fun @ Sintra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Convidado
Convidado
Anonymous


Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitimemaio 28th 2010, 11:33

Ontem fui até à Serra de Sintra dar uma volta e aproveitei para testar um software lap timer GPS de pista em estradas comuns. Vejam no dá quando um tipo que gosta de motas, trabalha em audiovisuais e experimenta novas tecnologias.

Queria fazer outros enquadramentos, mas tinha de voltar para o trabalho e estava a ficar com pouca gasolina, em breve faço um video mais elaborado.

Fun @ Sintra Mountains
Ir para o topo Ir para baixo
barbosa
CBR 600F2
barbosa

Número de Mensagens : 1983
Idade : 53
Localização : Por perto!
Mota/Modelo : CBR1000RR WHITE POWER com tc com fd e uma bufadeira de ladecos
Data de inscrição : 02/10/2008

Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Re: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitimemaio 28th 2010, 11:40

Espetacular!!
esta impecavel mesmo!
Parabens!

estás contratado como director de produção da Videoteca do CbrPortugal!
os administradores estarão de acordo concerteza!

como consegues fazer dois videos!
tens duas cameras?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=816638764
j_santos
CBR 600F4
j_santos

Número de Mensagens : 2893
Idade : 40
Localização : gondomar - Porto
Data de inscrição : 30/03/2010

Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Re: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitimemaio 28th 2010, 12:11

esta muito fixe o video.. estas tecnologias.. Fun @ Sintra Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Re: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitimemaio 28th 2010, 12:41

brutal..

quando voltar a conduzir, temos de combinar ai uns cafés e voltas..Smile

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Re: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitimemaio 28th 2010, 12:52

Muito fixe mesmo , tenho que começar a deitar mais o meu " barco " Embarassed , por acaso gosto de fazer esse trajecto mas mais devagarinho que tu Razz
Ir para o topo Ir para baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Re: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitimemaio 28th 2010, 13:26

Espectacular Fun @ Sintra Icon_cheers
Ir para o topo Ir para baixo
faia
CBR 400
faia

Número de Mensagens : 494
Idade : 43
Localização : albufeira
Mota/Modelo : cbr 600 f3
Data de inscrição : 14/02/2009

Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Re: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitimemaio 28th 2010, 13:58

Boas pedro, como utilizador assiduo do racechrono como adicionaste o trajecto???
Fizeste 1º a volta para guardar, ou foste buscar ao google maps????
Cumps, adorei a ideia e deu me para fazer este próximo fim de semana aqui na N2:)Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Re: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitimemaio 28th 2010, 15:27

barbosa escreveu:
como consegues fazer dois videos! Tens duas cameras?
Ainda não tenho duas cameras, mas está para breve. Isto são técnicas que aprendes em produção video, gravas várias vezes o trajecto e depois juntas na montagem como se de uma multi-camera tratasse. E vais perguntar, mas não fazes o trajecto exactamente da mesma maneira e com o mesmo tempo? Pois não mas notas-te alguma coisa na montagem?
Queria fazer mais ângulos mas como referi na mensagem inicial precisava de bocadinho mais de tempo e gasolina. Isto era mais giro fazer com mais malta e com pelo menos não 2 mas 6 cameras a gravar em simultâneo.

faia escreveu:
Boas pedro, como utilizador assiduo do racechrono como adicionaste o trajecto??? Fizeste 1º a volta para guardar, ou foste buscar ao google maps????
Faia, como sabes existem as pistas portuguesas na página do criador do programa, mas já ando para fazer isto à algum tempo, só não tinha os recursos, neste caso o telemóvel com GPS.

Isto foi feito em duas fases, primeiro de carro como passageiro, podes fazer sozinho mas aconselho a ires no lugar do passageiro a fazer o percurso a adicionar um Start Line e depois um Finish line, podes também criar pontos intermédios ao mesmo tempo ao mais tarde.

E pronto, a seguir só tens de guardar o percurso. Fiz 3 tipos de percursos diferentes na zona de Sintra nos 2 sentidos:

Alcabideche - Malveira / Malveira - Alcabideche
Malveira - Ulgueira / Ulgueira - Malveira
Lagoa Azul - Malveira (o do video) / Malveira - Lagoa Azul

Quanto tiver mais um tempinho vou fazer o da Serra da Arrábida e estou a pensar criar um tópico de partilha dos percursos com respectivos mapas. Faia, se puderes faz uns ai no Algarve, IC1 por exemplo, desde a zona de Fernão Vaz até à zona de S. Bartolomeu ou antes. Nunca fiz a N2, mas estive a ver no mapa e parece-me bem e a N266 da Nave Redonda a Monchique a estrada é boa? Se calhar o melhor é abrir outro tópico

Apesar de parecer rápido, acho que até ia devagar pois não levava o fato, tinha só as minhas calças de ganga com protecções de Kevlar, casaco e luvas Alpinestars de Verão e claro a protecção integral de coluna Wink Very Happy. é que sem o fato já me sinto algo desprotegido e logo não arrisco tanto (que saudades tenho da pista Sad Crying or Very sad).
Ir para o topo Ir para baixo
faia
CBR 400
faia

Número de Mensagens : 494
Idade : 43
Localização : albufeira
Mota/Modelo : cbr 600 f3
Data de inscrição : 14/02/2009

Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Re: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitimemaio 28th 2010, 15:37

Hum... tenho mesmo que arranjar tempo para fazer isso lol:)
A N2 é de loucos com ou sem racechrono a ver se este fim de semana posto umas filmagens on-board do percurso Fun @ Sintra Icon_twisted Fun @ Sintra Icon_twisted
são 34km de pura adrenalina, escusado será dizer que fato e luvas não falham para estas voltas:)
Qt a pista, para o mês que vem estou lá outra vez e não me canso de lembrar que em junho temos cá 1 track day da ACTION TEAM que presumo que venhas:)
LOL
Ir para o topo Ir para baixo
faia
CBR 400
faia

Número de Mensagens : 494
Idade : 43
Localização : albufeira
Mota/Modelo : cbr 600 f3
Data de inscrição : 14/02/2009

Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Re: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitimemaio 28th 2010, 15:49

Próximo fds é este o percurso:)


Ver mapa maior
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Re: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitimemaio 28th 2010, 15:59

faia escreveu:
Qt a pista, para o mês que vem estou lá outra vez e não me canso de lembrar que em junho temos cá 1 track day da ACTION TEAM que presumo que venhas:)
LOL
Sim estou a contar com isso, marquei férias de propósito para ir ai ao Algarve fazer o track day AT de 27 Junho. Gostava de ir ao curso do Estoril no início do próximo mês pelo divertimento mas eles estão a pedir muito dinheiro e prefiro dar prioridade ao track day. Vamos falando entretanto.

Bem!! Pelo percurso no GMaps aquela zona da serra parece espantosa, espero que o alcatrão esteja de acordo com a traçado Cool
Ir para o topo Ir para baixo
yoshimura
CBR 250R
yoshimura

Número de Mensagens : 359
Mota/Modelo : Honda CBR 600 F4
Data de inscrição : 30/09/2008

Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Re: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitimemaio 28th 2010, 16:00

Uma filmagem à MotoGp na estrada da Lagoa Azul, lol. Bastante engraçado.

Vai postando mais.

Um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bikepics.com/members/pais/99cbr600/
faia
CBR 400
faia

Número de Mensagens : 494
Idade : 43
Localização : albufeira
Mota/Modelo : cbr 600 f3
Data de inscrição : 14/02/2009

Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Re: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitimemaio 28th 2010, 16:25

O alcatrão felizmente está melhor que mts pistas no país, o unico inconveniente é mesmo a "bela" da areia que por x encontramos na berma da estrada, mas raramente coincide com as trajectórias felizmente, e como pela manhã trânsito é pouco ou nenhum:) lol
Mais uma vez devo de acima de tudo congratular mais um trabalho de edição fantástico:).
Ir para o topo Ir para baixo
PauloBairrinho
CBR 500R
PauloBairrinho

Pendura : Marta

Número de Mensagens : 841
Idade : 39
Localização : Norte / V.N. Famalicão
Mota/Modelo : REPSOL Honda 1000RR
Data de inscrição : 20/04/2010

Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Re: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitimemaio 28th 2010, 17:49

LINDO!!.. Grande produçao! Fun @ Sintra Icon_biggrin So faltava indicar as velocidades.. Hehe
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000838902342
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Re: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitimemaio 28th 2010, 19:38

foi uma volta no relax mesmoooooooooo

granda videoooo
Ir para o topo Ir para baixo
frankey
CBR 400RR
frankey

Número de Mensagens : 532
Idade : 52
Localização : amadora
Mota/Modelo : cbr900rr/ zx10r
Data de inscrição : 12/03/2010

Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Re: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitimemaio 28th 2010, 20:40

tá muito fixe !!! boa edição de video !!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Re: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitimemaio 28th 2010, 23:53

faia escreveu:
...o unico inconveniente é mesmo a "bela" da areia que por x encontramos na berma da estrada, mas raramente coincide com as trajectórias felizmente...
Neste percurso isso também existe, se reparares ao 1m no video abrando a velocidade porque havia areia na estrada, inclusive no percurso inverso apanhei dois sustos nesse mesmo local e a baixa velocidade.

PauloBairrinho escreveu:
LINDO!!.. Grande produçao! Fun @ Sintra Icon_biggrin So faltava indicar as velocidades.. Hehe
E com um equipamento extra ligado à centralina da mota é possível obter graficamente em video a rotação do motor, abertura do acelerador, entre outros dados.

Tago_31 escreveu:
foi uma volta no relax mesmoooooooooo
Foi, já não levei o fato de propósito para não me entusiasmar, estou a guardar o resto da velocidade para pista Cool. Aquela estrada é tão espectacular que tens tendência a esquecer que estás numa estrada pública, tu sabes, pelo que vejo moras em Cascais.
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 47
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Re: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitimemaio 29th 2010, 00:05

Foi, já não levei o fato de propósito para não me entusiasmar, estou a guardar o resto da velocidade para pista Cool. Aquela estrada é tão espectacular que tens tendência a esquecer que estás numa estrada pública, tu sabes, pelo que vejo moras em Cascais.[/quote]

podes crer, eu nao tenho fato, mas se tivesse acho que me esticava mais do que ja me estico, a estrada da lagoa e fenomenal, mas tem varios sitios que tem picos de areiaaa, sou de carcavelos, quando vamos no domingo para a roca passamos sempre ai nessa estrada, a ver se apareces no domingo as 11h na bomda de SP.Estoril.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
anzol
CBR 600F4
anzol

Número de Mensagens : 2772
Idade : 20
Localização : PORTUGAL
Data de inscrição : 16/02/2010

Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Re: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitimemaio 29th 2010, 00:36

muito bom 5 Fun @ Sintra Star3
Ir para o topo Ir para baixo
salvadinha
CBR 500R
salvadinha

Número de Mensagens : 763
Idade : 40
Localização : baixa da banheira XANGAI POWER
Mota/Modelo : NINJA 636 03
Data de inscrição : 20/01/2009

Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Re: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitimejunho 22nd 2010, 23:52

parabens
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Fun @ Sintra Empty
MensagemAssunto: Re: Fun @ Sintra Fun @ Sintra Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Fun @ Sintra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Ida à Roca e Sintra
» Sintra e arredores
» Guincho - Sintra
» 12º Lés-a-Lés: Faro/Sintra/Porto
» Bancos em gel na zona de Sintra?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Fotos & Vídeos :: Motos :: Videos-