InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarpistao partiu Lojapistao partiu V-deospistao partiu Fotos
pistao partiu Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 pistao partiu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
gonzaga1982
CBR 250R
gonzaga1982

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Localização : Guimaraes
Mota/Modelo : cbr600rr2004
Data de inscrição : 19/02/2010

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 15th 2010, 00:25

boas pessoal tenho uma cbr 600rr 2004 k comprei nova e sempre tratei bem , o ano passado deu me umas valentes dores de cabeca kando ia com o acelarador enrolado a duzentos e mais nao digo ( nao va minha mae frequentar o forum ) a moto perde velocidade , e perde potencia de forma bruta deixo o punho e volto a acelerar a moto vai perdendo velocidade e eu encosto , o colega k me seguia diz k a moto deita va muito fumo branco ... resultado pistao partido valor do material para reparacao na ordem dos 3000 euros pois o cilindro ficou riscado pelo cerca de 1cm2 k partiu no centro do pistao . Ja tenho o problema resolvido colokei um motor usado de um infeliz k bateu numa cbr amarela , estou a descrever esta situacao para k me possam dar dicas da razao para tal ter sucedido abracos e boas curvas
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 15th 2010, 00:29

o importante é que te safas-te e realmente mais vale por um motor novo do que tar a arranjar um nesse estado, nem compensa o trabalho, n falando no que custa a mais!!!



cbr 600rr amarela? de que ano? de onde veio esse motor?
Ir para o topo Ir para baixo
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 15th 2010, 00:38

Será o do RAFAEL??? Hummmmm!
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 15th 2010, 00:40

eu perguntei mesmo por isso, escrevi mas apaguei..


Última edição por Edgar_Oliveira em junho 15th 2010, 00:54, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
gonzaga1982
CBR 250R
gonzaga1982

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Localização : Guimaraes
Mota/Modelo : cbr600rr2004
Data de inscrição : 19/02/2010

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 15th 2010, 00:49

confio no mecanico nao sei de onde nem o ano nem tal me passou pela cabeca sei k a moto so estava batida do lado eskerdo
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 15th 2010, 00:55

hm.. se for so do lado esquerdo, n era!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 15th 2010, 00:59

terá sido falta de oleo?? aquecimento?? ter descomandado?? penso que pode ter sido muita coisa...boa sorte com este agora..
Ir para o topo Ir para baixo
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Idade : 35
Localização : Carregado
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 10/05/2010

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 15th 2010, 08:47

Estas coisas fazem-me uma confusão !
Como é que é isto foi acontecer !?
Eu não percebo muito de mecânica mas que isso é muito estranho é !
Tinhas todos os líquidos (óleo, refrigerante tudo) tudo tava a nível ?
As marcas de material que tenhas usado eram recomendadas ?

Podia ter sido bem pior !
Imagina que o motor tranca !

O que interessa é que estás bem e só te deu dores de cabeça !!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
gonzaga1982
CBR 250R
gonzaga1982

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Localização : Guimaraes
Mota/Modelo : cbr600rr2004
Data de inscrição : 19/02/2010

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 15th 2010, 13:23

tinha os niveis correctos sei k a vela keimou e o mal foi o bocado de pistao k partiu ter ficado parte deste cravado entre o pistao e o cilindro tenho medo k tenha sido provocado pela gasolina agora so meto na repsol
Ir para o topo Ir para baixo
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Idade : 35
Localização : Carregado
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 10/05/2010

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 15th 2010, 18:22

Pois, isso é muito difícil de se decifrar, também pode ter sido da gasolina como dizes, essas gasolinas que por ai andam mais baratas, elas têm de ter alguma razão para serem mais baratas ! Eu não meto gasolina dessa que anda por ai mais barata !
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
Wolf
CBR 600F4i
Wolf

Número de Mensagens : 3628
Idade : 48
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : hornet 600 98 \ cbr1000rr 2009 ex:cbr954rr 2002 / cbr900rr 1998 / cbr900rr 1992 / nsr50 1992
Data de inscrição : 03/10/2008

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 16th 2010, 20:51

a gasolina não parte pistons, quando muito estraga injectores ou faz a mota trabalhar mal...
Ir para o topo Ir para baixo
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Idade : 35
Localização : Carregado
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 10/05/2010

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 16th 2010, 21:17

Wolf não sei o que dizer em relação a essas gasolinas, sei o pai de uma amiga minha metia gasóleo no jipe e reparou que o jipe perdeu muita força e fazia mais fumo, diz que quando meteu gasóleo ao preço normal (caro) notou logo diferença no puxar do jipe e no menos fumo ! Até pode ser uma grande tanga mas eu cá não arrisco ...
Teria a cbr do gonzaga algum defeito de fabrico ?

GONZAGA tinhas feito revisões ?
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
kunga
CBR 125R
kunga

Número de Mensagens : 108
Idade : 44
Localização : Estoril
Mota/Modelo : CBR 600 F4 e qq coisa q não percebi bem
Data de inscrição : 20/12/2009

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 16th 2010, 21:26

Piteira escreveu:
Estas coisas fazem-me uma confusão !
Como é que é isto foi acontecer !?
Eu não percebo muito de mecânica mas que isso é muito estranho é !
Tinhas todos os líquidos (óleo, refrigerante tudo) tudo tava a nível ?

Tens várias razões para isso acontecer. Ao certo nao sei como as coisas se processam na Linha de Montagem da Honda, mas naturalmente terás um controlo de qualidade por amostragem. Se assim não fosse, as coisas seriam bem mais caras. Como tal, poderás ter "ocos" nas bielas, na cambota, etc devido ao processo de vazamento do aço por exemplo.
O Controlo de qualidade poderá selecionar uma amostra onde nao estavam incluidas as bielas defeituosas. Olhas para a biela defeituosa e - aparentemente - está tudo ok no entanto no processo vazamento do aço, poderão ter ficado microfissuras no interior, "ocos" etc. Com isto, e devido aos esforços constantes, tens o chamado "ponto de acumulações de tensões" e com isto a fractura será um cenário possivel.

Claro está que a resistência de uma biela suporta os esforços para os quais foi fabricada (12000 rpm, etc), no entanto se tens um micro defeito a biela parte.

Outro cenário, é a chamada fadiga oligociclica... Quando partimos um pedaço de ferro ao dobramos alternadamente num sentido, e noutro este "parte" devido à fadiga oligociclica (tracção e compressão alternadamente nas superficies opostas do material).

Bem já fiz um remember Mecanica dos Materiais pistao partiu Icon_biggrin

Volto a dizer que é apenas um exemplo... poderá ser outra razão qualquer...
Ir para o topo Ir para baixo
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Idade : 35
Localização : Carregado
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 10/05/2010

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 16th 2010, 21:33

Kunga obrigado por esta longa explicação, para mim foi mais uma informação com muita informação para a memoria ! pistao partiu Lol

Se tiver sido este o caso na mota do gonzaga será que a Honda não fara qualquer coisa ?
Se calhar eles pedem provas pistao partiu Icon_scratch

Muito complicado, se isto me acontece-se a mim não sei o que faria nem o que pensaria se quer pistao partiu Icon_eek
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
kunga
CBR 125R
kunga

Número de Mensagens : 108
Idade : 44
Localização : Estoril
Mota/Modelo : CBR 600 F4 e qq coisa q não percebi bem
Data de inscrição : 20/12/2009

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 16th 2010, 21:41

Piteira escreveu:


Se tiver sido este o caso na mota do gonzaga será que a Honda não fara qualquer coisa ?
Se calhar eles pedem provas
Aí está um ponto interessante. Um Amigo meu tem uma CBR600F de 2000. Ao que parece aqueles modelos (de carburador) tiveram problemas nas arvores de cames. Ficavam com a zona dos moentes das arvores de cames todos picados (informação que me deram). Com isto tinhas fugas de Óleo pela junta da cabeça, junto às arvores de cames, bem como estar sujeito a partir a arvore de cames. A Honda, ao que me referiram também, assumiu algumas das reparações....Lá está, fazer as manutenções na marca tem estas vantagens!

Quanto ao teu ponto, acho que seria interessante o Gonzaga meter a Moto na Honda, pelo menos saberia se se tratava de alguma avaria recorrente ou não.
Ir para o topo Ir para baixo
gonzaga1982
CBR 250R
gonzaga1982

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Localização : Guimaraes
Mota/Modelo : cbr600rr2004
Data de inscrição : 19/02/2010

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 16th 2010, 23:40

pistao partiu Icon_scratch kunga como o k partiu foi um pouco do pistao cerca de 1cm2 no centro deste acredito na tua teoria, ate porque sempre achei ke seria defeito no vAsamento do metal do pistao ,mas colokei esta pergunta no forum porque ja me disseram k poderia ter sido do sistema electrico (a vela keimou,mas foi devido a mistura gasolina oleo ,penso eu ) o k nao acredito , ja me disseram k teria sido dos injectores pulverizarem mal e acomularem gasolina em excesso provocando uma explosao mais forte ? Eu nao colokei a moto na honda porke no concessionario onde a comprei so faziam asneiras ( ate k ja fechou perdeu a representacao honda ) por isso comecei a fazer as revisoes num mecanico perto de casa
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 17th 2010, 04:22

kunga escreveu:
Aí está um ponto interessante. Um Amigo meu tem uma CBR600F de 2000. Ao que parece aqueles modelos (de carburador) tiveram problemas nas arvores de cames. Ficavam com a zona dos moentes das arvores de cames todos picados (informação que me deram). Com isto tinhas fugas de Óleo pela junta da cabeça, junto às arvores de cames, bem como estar sujeito a partir a arvore de cames. A Honda, ao que me referiram também, assumiu algumas das reparações....Lá está, fazer as manutenções na marca tem estas vantagens!

Quanto ao teu ponto, acho que seria interessante o Gonzaga meter a Moto na Honda, pelo menos saberia se se tratava de alguma avaria recorrente ou não.

E se essa avaria das cames acontecer nesses modelos da 600, ainda hoje se deve pedir garantia da peça a um concessionário.
De certeza que a Honda assume a reparação.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Piteira
CBR 500R
Piteira

Número de Mensagens : 764
Idade : 35
Localização : Carregado
Mota/Modelo : RR
Data de inscrição : 10/05/2010

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 17th 2010, 11:14

Pois é GONZAGA, devias ter ido a um representante da Honda e explicado a situação ! Até podia não dar em nada ! Enfim ... Agora não vale a pena lol, se está a andar e tá impecavel é que interessa !
Ir para o topo Ir para baixo
https://instagram.com/piteira_andre?fbclid=IwAR2DDffPP0yycogT5tK
gonzaga1982
CBR 250R
gonzaga1982

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Localização : Guimaraes
Mota/Modelo : cbr600rr2004
Data de inscrição : 19/02/2010

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 17th 2010, 19:56

pois eu sei k sim mas infelismente fui obrigado a deixar o representante onda oficial por incompetencia deste e no ano seguinte tive a avaria mas o meu mecanico socorreu se de um stand oficial para ter apoio tecnico e mesmo ai nao mostraram interesse sorte a minha e o meu mecanico ter sido excelente agora e so dar gas pistao partiu Icon_biggrin mas depois de uma chatisse destas ficamos sempre a pensar no pior
Ir para o topo Ir para baixo
ZÉKRUSTACEO
CBR 400RR
ZÉKRUSTACEO

Número de Mensagens : 537
Idade : 48
Localização : setubal
Mota/Modelo : CBR 1000RR
Data de inscrição : 03/11/2008

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 18th 2010, 09:33

a mim ja me aconteceu numa dtr 125 que tive abriu uma cratera no piston, porque a mota tinha uma vela de carro onde a faisca era enorme
Ir para o topo Ir para baixo
gonzaga1982
CBR 250R
gonzaga1982

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Localização : Guimaraes
Mota/Modelo : cbr600rr2004
Data de inscrição : 19/02/2010

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 18th 2010, 13:41

sim mas as velas eram originais , e estao ligadas duas a duas (segundo o k me disseram) e so estava keimada a k se encontrava no cilindro partido por isso nao me parece k tivesse sido por excesso de chispa , mas e uma possibilidade
Ir para o topo Ir para baixo
kunga
CBR 125R
kunga

Número de Mensagens : 108
Idade : 44
Localização : Estoril
Mota/Modelo : CBR 600 F4 e qq coisa q não percebi bem
Data de inscrição : 20/12/2009

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 19th 2010, 02:17

jam escreveu:
E se essa avaria das cames acontecer nesses modelos da 600, ainda hoje se deve pedir garantia da peça a um concessionário.
De certeza que a Honda assume a reparação.
Esse meu amigo tá a tratar do "assunto"... A treta toda é que ele não fazia as revisões na marca..... lol

Nevertheless por vezes eles aceitam....
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitimejunho 19th 2010, 02:50

Não interessa que não fizesse as revisões num concessionário.
Desde que a avaria seja essa nas cames é assumida como garantia.
Há concessionários sérios e outros menos sérios que vão querer ganhar com a reparação. Quando as reparações são em garantia ganham muito pouco, os tempos são muito apertados e normalmente ultrapassam-se largamente. Por isso é que a maior parte dos concessionários nem falará das reparações assumidas pela marca.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Conteúdo patrocinado




pistao partiu Empty
MensagemAssunto: Re: pistao partiu pistao partiu Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

pistao partiu

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» cabo do acelerador partiu
» Um GRANDE COMPANHEIRO que partiu
» Shoei XR 1100 viseira partiu suporte para pinlock e agora?
» Canhão "partiu"
» mais um companheiro(motorista)que partiu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Problemas, Reparações & Manutenção-