Olá, pessoal!
Em 2012, o meu irmão faleceu num acidente que foi reportado aqui no fórum (
neste post).
Hoje estava a falar com amigos do trabalho sobre o acidente, e lembrei-me que, uns meses mais tarde, tinha vindo aqui ao fórum, agradecer pelas vossas palavras de apoio, e explicar qual a mota, e quem era o familiar em questão nas notícias que tinham saído nos serviços de informação.
Reli novamente o post, vi o vídeo que está no youtube, e fez-me viajar para trás no tempo. Não de uma forma má, mais de nostalgia, porque, afinal, não podemos alterar o que passou.
Achei por bem deixar uma actualização da minha parte, não só como forma de relembrar o meu irmão, mas também para me dar a conhecer um pouco mais. Então aqui estou eu, novamente, ao final de quase 12 anos. Não tenho nenhum guião para o que dizer, mas cá vai.
Após o acidente, não voltei a ter uma mota minha durante muitos anos, mas conduzi regularmente a do meu pai (uma Suzuki Intruder 800). Por alguma razão, apenas as motas de pista são tabu lá em casa, ou então o facto de eu ter uma mota minha. Acho que os nossos pais acham sempre que vamos ser mais malucos se as motas forem nossas.
![Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão 1f605](https://2img.net/i/fa/twemoji/16x16/1f605.png)
Vivo actualmente na Holanda, e conduzo regularmente uma CBR 1000 RR, que comprei há cerca de 2 anos e meio, e, mais recentemente, uma Honda NTV 650, para praticar umas manobras (caso caia, sempre é uma despesa mais leve). No ano passado, fui na CBR até ao nosso país, e fiz a viagem em 4 dias, para ter algum tempo para descansar. Comecei este ano nos track days e visitas a alguns circuitos icónicos, Nurburgring e Spa. Ando também a dedicar-me a ter cursos de condução em pista, segurança, motocross e flat track.
Quando comprei a CBR, em 2021, vinha com a ideia de que já andava de mota desde puto, desde os meus 15 anos, e que então já tinha muita experiência. Assim que comecei a praticar manobras de baixa velocidade, foi quando finalmente me apercebi que horas na mota não se traduzem propriamente em experiência em todas as áreas.
![Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão 1f604](https://2img.net/i/fa/twemoji/16x16/1f604.png)
Não sei que mais dizer, de momento, além de vos agradecer por todo o apoio que mostraram há muitos anos atrás. Estou aberto também para qualquer pergunta que possam ter.
Um abraço,
João