InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarActualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão LojaActualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão V-deosActualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Fotos
Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Norberto_87
Honda Monkey
Norberto_87

Número de Mensagens : 9
Idade : 36
Localização : Leiria
Mota/Modelo : CBR1000RR '08, NTV 650 '96
Data de inscrição : 17/10/2012

Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Empty
MensagemAssunto: Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Icon_minitimeoutubro 19th 2023, 13:27

Olá, pessoal!

Em 2012, o meu irmão faleceu num acidente que foi reportado aqui no fórum (neste post).

Hoje estava a falar com amigos do trabalho sobre o acidente, e lembrei-me que, uns meses mais tarde, tinha vindo aqui ao fórum, agradecer pelas vossas palavras de apoio, e explicar qual a mota, e quem era o familiar em questão nas notícias que tinham saído nos serviços de informação.

Reli novamente o post, vi o vídeo que está no youtube, e fez-me viajar para trás no tempo. Não de uma forma má, mais de nostalgia, porque, afinal, não podemos alterar o que passou.

Achei por bem deixar uma actualização da minha parte, não só como forma de relembrar o meu irmão, mas também para me dar a conhecer um pouco mais. Então aqui estou eu, novamente, ao final de quase 12 anos. Não tenho nenhum guião para o que dizer, mas cá vai.

Após o acidente, não voltei a ter uma mota minha durante muitos anos, mas conduzi regularmente a do meu pai (uma Suzuki Intruder 800). Por alguma razão, apenas as motas de pista são tabu lá em casa, ou então o facto de eu ter uma mota minha. Acho que os nossos pais acham sempre que vamos ser mais malucos se as motas forem nossas. Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão 1f605

Vivo actualmente na Holanda, e conduzo regularmente uma CBR 1000 RR, que comprei há cerca de 2 anos e meio, e, mais recentemente, uma Honda NTV 650, para praticar umas manobras (caso caia, sempre é uma despesa mais leve). No ano passado, fui na CBR até ao nosso país, e fiz a viagem em 4 dias, para ter algum tempo para descansar. Comecei este ano nos track days e visitas a alguns circuitos icónicos, Nurburgring e Spa. Ando também a dedicar-me a ter cursos de condução em pista, segurança, motocross e flat track.

Quando comprei a CBR, em 2021, vinha com a ideia de que já andava de mota desde puto, desde os meus 15 anos, e que então já tinha muita experiência. Assim que comecei a praticar manobras de baixa velocidade, foi quando finalmente me apercebi que horas na mota não se traduzem propriamente em experiência em todas as áreas.  Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão 1f604

Não sei que mais dizer, de momento, além de vos agradecer por todo o apoio que mostraram há muitos anos atrás. Estou aberto também para qualquer pergunta que possam ter.

Um abraço,
João
Ir para o topo Ir para baixo
PSonic
CBR 600RR
PSonic

Número de Mensagens : 4075
Idade : 40
Localização : Aveiro
Mota/Modelo : Suzuki GSX-R600 K3 + Suzuki Zillion UX50, ex-CBR600FJ Hurricane '88
Data de inscrição : 26/01/2011

Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Empty
MensagemAssunto: Re: Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Icon_minitimeoutubro 20th 2023, 14:45

Sejas bem aparecido.

Fico contente em ler o teu testemunho, que depois do choque, da frustração, ergueste a cabeça e abraças o que melhor a vida te possa proporcionar.

E acredito que o teu irmão te acompanha em cada um desses momentos, em cada curva, em cada toque de punho e cada paisagem mais incrível q visites. Uma bonita homenagem.
Ir para o topo Ir para baixo
AnjinhA
CBR 600F4i
AnjinhA

Número de Mensagens : 3567
Idade : 34
Localização : Porto / Lisboa
Mota/Modelo : CBR900RR aka "Eve" / ex-GSXR600 aka "Thunder" / ex-CBR125R
Data de inscrição : 26/12/2014

Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Empty
MensagemAssunto: Re: Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Icon_minitimeoutubro 20th 2023, 17:39

Antes de mais, as minhas mais sinceras condolências. 

É fantástico ler que continuaste a andar de mota e conquistaste um sonho que tinhas. Louvo a tua humildade e respeito que tens pelas tuas motas. 

Há fotografias dessas meninas? 
Temos tópicos de apresentação de motas e acho que falo por todos quando digo que teríamos todo o gosto em vê-las  Very Happy

Boas curvas  paz!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.youtube.com/user/anjinhaines
Norberto_87
Honda Monkey
Norberto_87

Número de Mensagens : 9
Idade : 36
Localização : Leiria
Mota/Modelo : CBR1000RR '08, NTV 650 '96
Data de inscrição : 17/10/2012

Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Empty
MensagemAssunto: Re: Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Icon_minitimeoutubro 23rd 2023, 09:30

Muito obrigado pelas vossas palavras!

As motas dão-nos uma liberdade e uma paz de espírito incríveis, é uma das minhas terapias.

Obrigado pela dica da apresentação das motas. Já criei posts com as mesmas. A CBR e a NTV. (não sei se estou a inserir as referências da forma correcta, ou se há outra forma de o fazer, desculpem a minha noobice).
Ir para o topo Ir para baixo
Paulo Laia-HULK
Fundador
Paulo Laia-HULK

Número de Mensagens : 8671
Idade : 52
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : ex: cb500; ex: cbr900rr 1992; ex: cbr1000rr 2008
Comentários : TWO WHEELS MOVE THE SOUL
Data de inscrição : 25/09/2008

Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Empty
MensagemAssunto: Re: Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Icon_minitimeoutubro 24th 2023, 14:52

Bem vindo, novamente!
Ir para o topo Ir para baixo
MotardFeio
CBR 600F4i
MotardFeio

Número de Mensagens : 3610
Idade : 20
Localização : Margem Sul
Mota/Modelo : CBR XX
Data de inscrição : 12/03/2014

Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Empty
MensagemAssunto: Re: Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Icon_minitimenovembro 12th 2023, 01:51

Bela carreira!

Gosto dessa ideia de visitar circuitos icónicos e ainda mais andares a practicar de várias formas o "andar de moto"!

Relamente ganha-se calo que de outra maneira não será fácil de atingir.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Empty
MensagemAssunto: Re: Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Actualização após mais de uma década do acidente mortal do meu irmão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Acidente do irmão é pior que acidente meu.
» Acidente mortal
» Acidente mortal na Roca
» Acidente Mortal em Amarante...
» Acidente mortal em Paredes

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-