InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarCrianças Insubordinadas... LojaCrianças Insubordinadas... V-deosCrianças Insubordinadas... Fotos
Crianças Insubordinadas... Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Crianças Insubordinadas...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitimejulho 12th 2010, 18:07

Olá a todos!

Mais uma vez, numa tarde de inspiração… Crianças Insubordinadas... Fresse

Ao contrário do que muito ignorante pensa, se é que pensa… a vida de um Motard não se resigna apenas a falar e a pesquisar assuntos relacionados com Motas. Quem bem nos conhece também sabe que também nos interessamos por “gajas”… Crianças Insubordinadas... Icon_lol Isto é brincadeira minha!

Um assunto que muito me choca é crianças insubordinadas! E por isso, gostaria da opinião de quem já aqui é pai\mãe, e já se deparou ou teve mesmo de enfrentar, e “resolver” situações como a que vou referir! E refiro-me a todos os menores de idade, aqueles, que são os pais que ainda lhe dão de comer e depois ainda vêm a mão que os alimentou “mordida”!

Penso que isto vai tudo de um princípio, de uma sensação de impunidade. Penso que raros são aqueles cujo primeiro crime que cometem é um homicídio, talvez o primeiro crime de um homicida tenha sido roubar uma pastilha à “D. Manuela” da mercearia da escola… e essa façanha nunca tenha tido uma consequência, imediata, ou porque ninguém viu, ou porque, “são crianças e foi só uma pastilha…

Já assisti a crianças com idades a rondar os 5 anos de idade a dizerem aos pais que não iriam fazer o que estes lhe mandavam, ou por isto, ou por aquilo, e mesmo a perguntarem: ”… mas por que é que tenho de fazer o que tu me estás a mandar?!?” para atitudes como estas via um caminho, “Uma palmada bem dada no sítio das fraldas, acho que nunca traumatizou ninguém!” Mas, como a pesquisa de um Motard não se resume apenas a “Motas” e “Gajas”, também, mas não só, descobri, num dos meus enriquecimentos pessoais a resposta talvez, mais adequada nos dias de hoje! “Se queres saber porque tens de me obedecer vais descobrir por ti!” E oferece-se à criança um livrinho infantil muito útil, para que ele tenha de praticar a leitura desde jovem e, quem sabe, até ganhe o gosto pela matéria… o “livrinho” chama-se “CÓDIGO CIVIL PORTUGUÊS e gostaria de referir um Artigo em particular:
CÓDIGO CIVIL PORTUGUÊS
Decreto-Lei n.º 47 344
de 25 de Novembro de 1966
(Parte 1)
ARTIGO 128.º

Dever de obediência

Em tudo o quanto não seja ilícito ou imoral, devem os menores não emancipados obedecer a seus pais ou tutor e cumprir os seus preceitos

Penso ser um bom “castigo” assim que surgem as primeiras insubordinações, um bom livro de mesinha de cabeceira para aqueles que precisam de praticar a leitura desde jovens.

Quem sabe, não será este o incentivo que falta para uma educação mais fácil… Crianças Insubordinadas... Icon_basketball



Crianças Insubordinadas... 31120_1456510858194_1396031083_1166268_3078817_n Crianças Insubordinadas... Icon_cool


Última edição por Morais em julho 12th 2010, 23:31, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitimejulho 12th 2010, 18:12

mt bom! obrigado pela partilha morais!! Crianças Insubordinadas... Icon_cheers

quando for pai tenho de me lembrar disto Crianças Insubordinadas... Icon_twisted

por acaso n sabia que também havia um decreto de lei desses!

pensei que fosse só um dever moral.
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitimejulho 12th 2010, 23:51

Uma mocada bem assente nos cornos não faz mal a ninguém... que eu também levei!

Faz-me imensa confusão as crianças que bem de pequenos já mandam nos pais... Porque estes fazem tudo o que os meninos querem... e bater nos meninos está fora de questão... e depois saem uma boa m.... de pessoas!

Como eu costumo dizer... uma boa paulada nos cornos resolve muita coisa! Crianças Insubordinadas... Icon_twisted
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitimejulho 13th 2010, 00:47

Fisioterapeuta escreveu:
Uma mocada bem assente nos cornos não faz mal a ninguém... que eu também levei!

Faz-me imensa confusão as crianças que bem de pequenos já mandam nos pais... Porque estes fazem tudo o que os meninos querem... e bater nos meninos está fora de questão... e depois saem uma boa m.... de pessoas!

Como eu costumo dizer... uma boa paulada nos cornos resolve muita coisa! Crianças Insubordinadas... Icon_twisted


Nos cornos ñ digo mas naquelas mãozinha sapudas, olaró... Crianças Insubordinadas... Icon_lol

Acho que levaste uma desse género e parece-me que bastou... Crianças Insubordinadas... Lol
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
Convidado
Convidado
Anonymous


Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitimejulho 13th 2010, 02:57

Bad4company escreveu:



Nos cornos ñ digo mas naquelas mãozinha sapudas, olaró... Crianças Insubordinadas... Icon_lol

Acho que levaste uma desse género e parece-me que bastou... Crianças Insubordinadas... Lol

ólhó BAD... Crianças Insubordinadas... Fresse estás bom amigo?
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitimejulho 13th 2010, 03:21

J Luis... como é? Tás bom?
Já li muito sobre ti e sei que estás bem... ainda ñ tive oportunidade de te ligar mas vou faze-lo de certeza.

Grande abraço. Crianças Insubordinadas... Icon_cheers

Ps: Morais desculpa o off topic... sigaaaaaaaaaaa...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
Convidado
Convidado
Anonymous


Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitimejulho 13th 2010, 03:39

Bad4company escreveu:
J Luis... como é? Tás bom?
Já li muito sobre ti e sei que estás bem... ainda ñ tive oportunidade de te ligar mas vou faze-lo de certeza.

Grande abraço. Crianças Insubordinadas... Icon_cheers

Ps: Morais desculpa o off topic... sigaaaaaaaaaaa...

vamos ao porto quarta feira? cravamos o almoço ao Jam? Crianças Insubordinadas... Suspect
Ir para o topo Ir para baixo
Bad4company
CBR 750
Bad4company

Pendura : Sagres/Super Bock... depende!

Número de Mensagens : 6407
Idade : 62
Localização : MAFRA
Mota/Modelo : BMW R 1100 RT
Data de inscrição : 25/04/2009

Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitimejulho 13th 2010, 03:46

Isso é que era mas to sem guito pa viajar... Grrrrrrrrrrr... Crianças Insubordinadas... Kopfschuettel
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.floraldesign.com.pt
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitimejulho 13th 2010, 10:15

Ó Morais, uma criança com 5 anos ainda n sabe ler...LLLLOOOOOOOOOOOLLLLL Crianças Insubordinadas... Lol
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitimejulho 13th 2010, 13:27

N me parece q um livro va fazer diferença.... sou pai de uma menina de 4 anos ( faz os 5 dia 24 deste mes )... se são insuburdinados ao ponto de n ouvir o pai ou a mae, de certeza absoluta q nunca vao pegar num livro ou vao dar ouvidos a um livro. No meu tempo n havia nada disso e tinha de andar na linha, qdo saía, tinha consequencias directas sobre mim ( ou castigo qdo era a minha mãe ou a roupa xegada ao pelo qdo era o meu pai )... bater apenas em ultimo caso, mas castigos n fazem mal a ng DESDE que se justifique o pq de o fazer e ir piorando o castigo a medida q vai cometendo os mm erros. Os pais q ouvem esse tipo de atrocidades, sao pais q n se dao ao respeito e deixam-se controlar pelos miudos e n é um livro q os vai fazer ver q estao errados se as pessoas q o deviam fazer n fazem... o mais certo é o livri aparecer queimado um dia mais tarde...
Ir para o topo Ir para baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitimejulho 13th 2010, 15:35

Passadão, nunca ouviste dizer k n se deve deixar as crianças brincar com o fogo ??? Crianças Insubordinadas... Icon_scratch Crianças Insubordinadas... Icon_twisted
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitimejulho 13th 2010, 15:42

LOL Ja pois... mas tb ja ouvi dizer q n se deve deixar as crianças responderem mal aos pais, n quer dizer q aconteça!!! Crianças Insubordinadas... Icon_geek
Ir para o topo Ir para baixo
Nuno Leite
CBR 650
Nuno Leite

Pendura : Fatima Margarida

Número de Mensagens : 5230
Idade : 44
Localização : Caldas da Rainha
Mota/Modelo : HONDA CBR 1000 RR HRC
Data de inscrição : 13/04/2009

Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitimejulho 13th 2010, 16:22

Sou mae de um menino de 7 anos que de vez em quando se lembra de tentar esticar a corda,o que ele nao se lembra é que a corda quando rebenta é sempre para o lado dele.
uma semana de castigo ou uma boa palmada bem assente costuma resultar!!
mas a maior parte das vezes basta um olhar ou uma resposta do tipo:" deves de achar que tas a falar com os teus amiguinhos da escola" e sai de imediato um pedido de desculpa! (juntamente com um olhar fulminante Crianças Insubordinadas... Icon_evil Crianças Insubordinadas... Icon_evil )
o meu filho pode ter muitos defeitos mas nao lhe tolero a falta de educação!!
prefiro mil vezes dizer lhe um NÃO quando tem de ser do que se tornar se num adulto sabe se la deus de que tipo.


ass. fatima
Ir para o topo Ir para baixo
Fisioterapeuta
CBR 600RR
avatar

Pendura : Espaço

Número de Mensagens : 4122
Idade : 38
Localização : Lisboa
Mota/Modelo : Zarolha
Data de inscrição : 04/03/2009

Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitimejulho 13th 2010, 16:40

Continuo na minha... Uma bastonada no pêlo.... para ir quentinho para a cama!

Pois foi.. levei uma dessas e parece que resultou! Crianças Insubordinadas... Lol
Ir para o topo Ir para baixo
rc.prof
CBR 400
rc.prof

Número de Mensagens : 471
Idade : 46
Localização : odivelas
Mota/Modelo : Cbr 600 Fi
Data de inscrição : 30/04/2010

Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitimejulho 16th 2010, 14:38

boas sou pai orgulhoso de dois pestes com 2 anos e meio, o que quer dizer que estão na idade do não e do se dizes para não fazer é isso mesmo que eu faço.
por vezes vejo-me obrigado a largar e deixa-los ganhar a discussão, ponho-os de castigo, levam a ocasional palmadinha na coxa( rabo nao que a fralda amortece e é o mesmo que fazer uma festa), o jogar com os sentimentos de dizer que o pai fica zangado ou a mae triste ou...
as vezes eles ganham pela insistência, tive uma educação onde o que o pai diz e a mae manda é lei, mas estou a ver que com eles a "luta" está empatada, pode ser que com o passar do tempo acalmem um pouco.
abraços e boas curvas
e sim um palmadinha dada no momento certo ajuda, pode nao resolver, mas ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitimejulho 17th 2010, 23:15

ZéLento escreveu:
Ó Morais, uma criança com 5 anos ainda n sabe ler...LLLLOOOOOOOOOOOLLLLL Crianças Insubordinadas... Lol

Com 5 anos é provavel que não saiba ler, mas era para compor o assunto e puxar pelas opiniões!

E venham dai mais exemplos sff... Crianças Insubordinadas... Icon_biggrin
Ir para o topo Ir para baixo
César Coriolano
Fundador
César Coriolano

Pendura : Mafa

Número de Mensagens : 8581
Idade : 46
Localização : Braga / S.M.Feira
Data de inscrição : 24/09/2008

Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitimejulho 17th 2010, 23:36

Morais escreveu:

Em tudo o quanto não seja ilícito ou imoral, devem os menores não emancipados obedecer a seus pais ou tutor e cumprir os seus preceitos


Infelizmente terei que dizer que FELIZMENTE não tenho que aturar, por força de uma qualquer profissão, a canalha de hoje em dia !!

Eu se fosse Professor (p.ex.) seria expulso num instante.
Sim, expulso porque os professores já não têm DIREITO A INCUTIR AUTORIDADE.

"TU não me podes bater !!" ... é o que os alunos dizem à Mafa. Tratar por TU tchiiiiiii !!!
Mas a Mafa é mais maluca que os "putos" e até de pernas para o ar os vira ... a mulher que eu fui !arranjar LOOOOOOOOOOOL !
Mas arrisca-se a ser punida pois !!!

Os meus filhos eu sabia como os educar ... os dos outros ? ... se os pais não dão educação !!!!!!

BELO TÓPICO DE DISCUSSÃO MORAIS Wink
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitimejulho 20th 2010, 23:53

É verdade, isto é como o "povo" diz: Isto nem 8 nem 80! Crianças Insubordinadas... Suspect
Nem vamos voltar ao tempo da "outra senhora", nem vamos andar para aqui como se não houvesse obrigações nem direitos! Mas penso que isto está a passar um bocadinho para baixo dos mínimos... Crianças Insubordinadas... Icon_basketball
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitimejulho 21st 2010, 02:17

Curto putos e put(a)s de todas as idades infantis e raramente tenho problemas com eles. Trato-os de igual e mesmo que muito putos falo Português com eles.
Se um puto é complicado aos 5 anos a responsabilidade é dos pais.
Em minha opinião a descomplicação dos putos vem do berço, ou quase. Quando começam a andar e mexer nas coisas, é nessa altura que uma palmada na mão repara muitas situações futuras. Aos 5 anos já os putos não devem dar problemas de espécie nenhuma.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Morais
CBR 600F2
Morais

Pendura : Acabou de abrir uma vaga! :P

Número de Mensagens : 1763
Idade : 44
Localização : Cartaxo
Mota/Modelo : CBR954 A Bruta ;)
Data de inscrição : 17/10/2008

Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitimejulho 21st 2010, 20:22

Jam, penso como tu!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Crianças Insubordinadas... Empty
MensagemAssunto: Re: Crianças Insubordinadas... Crianças Insubordinadas... Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Crianças Insubordinadas...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» Crianças...
» A inocência das crianças
» inocência das crianças...
» brincadeiras de crianças
» Petição Por uma Lei que Proteja as Crianças

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: OFF-TOPIC :: Outros assuntos-