InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarAjuda kit de transmissão - Página 2 LojaAjuda kit de transmissão - Página 2 V-deosAjuda kit de transmissão - Página 2 Fotos
Ajuda kit de transmissão - Página 2 Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Ajuda kit de transmissão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
frankey
CBR 400RR
frankey

Número de Mensagens : 532
Idade : 52
Localização : amadora
Mota/Modelo : cbr900rr/ zx10r
Data de inscrição : 12/03/2010

Ajuda kit de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda kit de transmissão Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2010, 17:07

boas companheiro!
se te ajuda em alguma coisa, do que sei, 1 dente a menos no pinhao equivale a +2 na cremalheira, a relação que puseste nao tem nada a ver....
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Ajuda kit de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda kit de transmissão Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2010, 17:10

frankey escreveu:
boas companheiro!
se te ajuda em alguma coisa, do que sei, 1 dente a menos no pinhao equivale a +2 na cremalheira, a relação que puseste nao tem nada a ver....

pois eu sei... parece q morreu pa vida lolol... ja ando a procura de preços de pinhoes de ataque... Como foi a primeira vez q tive de mudar nem prestei atençao ao q tinha. Encomendei o kit para a 1000RR e pronto. Só depois é q me dei conta da asneira q fiz...
Ir para o topo Ir para baixo
frankey
CBR 400RR
frankey

Número de Mensagens : 532
Idade : 52
Localização : amadora
Mota/Modelo : cbr900rr/ zx10r
Data de inscrição : 12/03/2010

Ajuda kit de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda kit de transmissão Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2010, 17:19

sinceramente, se te estavas dar bem com o que tinhas, tenta trocar por um igual, se andares a mexer muito acabas por gastar dinheiro e nao das com a coisa....eu acho mais facil mexer no pinhao de ataque, fiz isso na 900 e ficou brutal, arraques, cavaladas...
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 48
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Ajuda kit de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda kit de transmissão Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2010, 18:04

fogo, passadao vamos la ao quadrado e mudas isso nao gastas mais nem 1€ entaooooo, tens a factura, bom mas mesmoi assim ele lembra se de nos.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Ajuda kit de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda kit de transmissão Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2010, 18:12

nop... n pedi factura... era um gajo porreiro se fizesse essa troca... Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_smile
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 48
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Ajuda kit de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda kit de transmissão Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2010, 18:18

Passadão escreveu:
nop... n pedi factura... era um gajo porreiro se fizesse essa troca... Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_smile

epa mas temos que ir la falar com ele nao custa tentar entaoooo, e ele tem que nos mostrar se o kit e mesmo o que menciona o de origem porque parece me que naoooo
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Ajuda kit de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda kit de transmissão Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2010, 18:27

vamos ver... vamos la a semana q vem e logo veremos se ele pode trocar logo os 2... o pinhao e a cremalheira.
Ir para o topo Ir para baixo
T@go
CBR 650
T@go

Pendura : ..............Sofia!!

Número de Mensagens : 5395
Idade : 48
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Hornet
Data de inscrição : 01/05/2009

Ajuda kit de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda kit de transmissão Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2010, 18:34

fogo entao nao troca porque tem de trocar......ok depois avisa me o dia que la queres ir.
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Ajuda kit de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda kit de transmissão Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2010, 18:50

Se já o usaste como queres que troque?
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Ajuda kit de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda kit de transmissão Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2010, 19:08

Tb é verdade ( daí eu dizer q era um gajo porreiro se o fizesse )... nem q seja para saber dos preços...
Ir para o topo Ir para baixo
Doc_Daniel
CBR 600F3
Doc_Daniel

Número de Mensagens : 2078
Idade : 42
Localização : Lisboa / Bombarral
Mota/Modelo : Hornet 600 F8
Data de inscrição : 12/04/2009

Ajuda kit de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda kit de transmissão Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_minitimeagosto 8th 2010, 19:14

Maior para mexeres troca a cremalheira, o pinhao de ataque convem ser sempre o de origem.
Ao meteres um pinhao de ataque da concorrencia as esterias podem não ser exactamente iguais, o que ao longo do tempo vai criar folgas no pinhão de ataque e no veio, ainda por cima sabemos os esticões que a bicha tem levado.

Aproveita para falar dos erros de conta km, a velocidade de maior parte das motas é medida à caixa, a mota sabe que a certa rotação em certa velocidade vai a X km\h, isto com o conjunto de tração de origem, ao diminuir a pinhao de ataque ou aumentar a cremalheira estamos a dar força\resposta à mota, à mesma rotação e na mesma mudança a mota vai marcar os mesmos X km\h mas na realidade vai mais devagar do que ia com o conjunto de tração de origem.

Ao aumentar o pinhao de ataque ou diminuir a cremalheira a mota continuará a marcar a mesma velocidade mas na realidade irá com mais velocidade do que marca, isto se o motor tiver força para esgotar, muitas vezes a mita fica tão morta que acaba por perder ponta e resposta com esta ultima alteração pois o motor chega a um ponto que não desenvolve mais, isto nota-se mais nas 600cc.

Maior quanto a trocares isso não é facil, mesmo que seja pouco ja está usado e ainda por cima sem factura...
Se ele trocar é mesmo um bacano.
Ir para o topo Ir para baixo
mvdt
CBR 250R
mvdt

Número de Mensagens : 282
Idade : 46
Localização : damaia
Mota/Modelo : kawasaki zx 10
Data de inscrição : 19/03/2010

Ajuda kit de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda kit de transmissão Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_minitimeagosto 9th 2010, 01:58

passadao o q pediste quando compraste ??
o kit de origem para a cbr ?'? foi o q ele te deu certo ??
Quando temos uma relaçao diferente ao de origem temos q pedir ou o mecanico já conhece a moto , isto tudo é uma relaçao mecanico dono moto confiança
Se pedes um kit para cbr 900 ele dá te a de origem
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Ajuda kit de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda kit de transmissão Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_minitimeagosto 9th 2010, 03:19

eu pedi na loja o kit para a 1000rr. e foi a q recebi. Nem eu sabia o q tinha pq foi a promeira vez que me vi nesta situação. Tb nunca tive a curiosidade de tentar saber.
Ir para o topo Ir para baixo
Lars
CBR 600F4i
Lars

Número de Mensagens : 3293
Idade : 38
Localização : Rio Tinto - Porto
Mota/Modelo : GSX-R 1000 K8
Data de inscrição : 22/03/2009

Ajuda kit de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda kit de transmissão Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_minitimeagosto 9th 2010, 06:00

Trocar vai ser difícil.
Depende da confiança que têm com o homem, mas acho pouco provável.
Caso isso aconteça, há-de haver alguém que vai levar um kit de transmissão com meia dúzia de quilómetros já feitos. Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_razz


Já aqui falaram sobre a relação entre mudar os dentes do pinhão ou cremalheira.
Eu também estava convencido que 1 dente a menos no pinhão equivalia sensivelmente a mais 2 na cremalheira. Mas segundo o site do Speedohealer, está mais perto de 3 do que de 2.


E se já andavas com a relação mudada e sem correcção da velocidade, devias andar à volta dos 270 e qualquer coisa e ela a marcar 299 e a rotação ainda a subir. Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_razz

Para conversa de café é bom! Chega rápido aos 299.
Mas a realidade é que nem chega lá.
E além disso, está-te a contar bem mais quilómetros.
No dia que a queiras vender tens mais uns milhares. Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_razz

Na minha andei cerca de 8500 kms com a relação mudada sem Speedohealer.
Com um erro de 11% em relação ao gps, fiz-lhe mais de 900 kms "fantasmas". lol
Claro que em relação ao erro de origem a diferença é menor, porque elas de origem trazem um erro de cerca de 5-6%.
A partir de agora até está a compensar os kms que fez a mais. Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_wink


Espero ter esclarecido!
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Ajuda kit de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda kit de transmissão Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_minitimeagosto 9th 2010, 12:58

pelo q vi nos calculadores a alteração q vou fazer, retirar um dente no pinhao, vai ter um erro de 6,3%...
Ir para o topo Ir para baixo
jmiguel954
CBR 600F
jmiguel954

Pendura : Stef.

Número de Mensagens : 1391
Idade : 45
Localização : Tomar/Lisboa
Mota/Modelo : KTM 1290S /CBR 954 / Kawa GTR 1400/MotoGuzzi 1100 S
Data de inscrição : 05/10/2008

Ajuda kit de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda kit de transmissão Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_minitimeagosto 9th 2010, 13:22

Pois é,começamos a trocar e nunca estamos satisfeitos...!
Actualmente tenho mais 4 dentes na minha cremalheira e voltei aos 16 no pinhão de ataque! Assim está perfeita Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_biggrin

Antes tinha 15 no pinhão e 46 na cremalheira(origem 16-42) mas estava "curta"de mais e com uma força descumunal para alem de estar com um consumo excesivo.

Agora está um pouco mais curta que de origem,a rotação anda um pouco mais lá em cima e isso nota-se no consumo,a velocidade máxima real desceu um pouco( menos 20km/h em 6ª, em relação ao velocimetro) mas está com muito mais força o que a torna ainda mais nervosa como se quer...! Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_twisted

Para a utilização que lhe dou está optima.

Na minha opinião metias mais 1 dente na cremalheira e jogavas com o pinhão,ou mais ou menos dentes até ficar a gosto. Arranjas pinhões de ataque a optimos preços.
Ir para o topo Ir para baixo
Passadão
CBR 900RR
Passadão

Pendura : Passadona

Número de Mensagens : 10932
Idade : 45
Localização : Lisboa + Xangai
Mota/Modelo : Honda CBR 1000 RR
Data de inscrição : 06/10/2008

Ajuda kit de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda kit de transmissão Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_minitimeagosto 9th 2010, 13:33

antes de voltar a por como estava q para o q keria estava optimo, gostava de tentar a relação 15/41
Ir para o topo Ir para baixo
kunga
CBR 125R
kunga

Número de Mensagens : 108
Idade : 44
Localização : Estoril
Mota/Modelo : CBR 600 F4 e qq coisa q não percebi bem
Data de inscrição : 20/12/2009

Ajuda kit de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda kit de transmissão Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_minitimejulho 23rd 2013, 12:09

Uma alteração de relação de transmissão (Nr Dentes Pinhão/nr Dentrs Cremalheira) não "dá" mais potencia... apenas mais binário !  Em boa teoria ( e isso já era escarafunchar demais) se mantivesses o mesmo pinhão e aumentasses a cremalheira, poderias até diminuir a potencia à roda por teres mais atrito (mais area de contacto entre a corrente e a cremalheira) ...

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado




Ajuda kit de transmissão - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda kit de transmissão Ajuda kit de transmissão - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Ajuda kit de transmissão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2

 Tópicos semelhantes

-
» Kit de transmissão
» ajuda na transmissao...
» Ajuda com corrente de transmissão.
» Kit transmissao
» ...Kit Transmissão...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GARAGEM :: Arquivo :: Mecânica & Truques-