Durante a apresentação internacional da nova Honda CBR600 F que decorreu no início desta semana em Sevilha, ficámos a conhecer um pouco melhor a nova versão do que é apelidado pela marca japonesa como o “Regresso da Lenda”. Mas será que a Honda conseguiu corresponder às expectativas e criar uma supersport em versão “light”, capaz de ser utilizada em cidade mas sem esquecer o carácter desportivo que todos reconhecem nas antigas CBR600 F?
As primeiras impressões mostraram que a Honda não se esqueceu de como fazer uma CBR600 F. O motor tetracilíndrico, com 100 cv a serem retirados dos 599 cc, é muito agradável de utilizar, embora tenha de ser levado até aos regimes mais altos para sentirmos o pulsar de adrenalina nas veias.
As suspensões não têm sistemas electrónicos complexos para afinação, mas permitem afinar a tensão e a pré-carga, funcionando de forma perfeita em ritmo mais calmo e podendo ser ajustadas ao nosso gosto para imprimir um ritmo mais vivo, ou para transportar o peso extra de um passageiro. Travões com ABS combinado completam um conjunto que se mostra muito equilibrado em todas as suas facetas.
Mais informação na sua revista MOTOCICLISMO nº240 que estará nas bancas no início de Abril. Não perca!
Fonte:Motociclismo