InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarQue posição manter durante a condução? LojaQue posição manter durante a condução? V-deosQue posição manter durante a condução? Fotos
Que posição manter durante a condução? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Que posição manter durante a condução?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Malk
CBR 400
Malk

Pendura : Vânia

Número de Mensagens : 475
Idade : 40
Localização : Vila Chã de Ourique/Lisboa
Mota/Modelo : KTM 990 SMT
Data de inscrição : 06/12/2010

Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimemarço 30th 2011, 00:10

Boas,

Eu sou um novato nas motas e tenho uma CBR 600 F Sport. E mesmo durante as aulas de condução sofria deste problema e queria ver se o ppl me pode dar umas dicas.

Qual o problema, estou a aplicar demasiada pressão com os braços sobre as manetes. E isso esta-me a deixar mais cansado e com menos controlo da montada, especialmente quando estou em descidas.

Tenho tentado aplicar força com as minhas pernas contra o deposito para tirar o uso da força dos braços. Mas mesmo assim continuo muitas vezes a ir para a frente apoiar-me nos braços.

Existe alguma técnica que posso aplicar para melhorar isso? Ou melhorar dizendo, qual a melhor posição a adoptar em cima da mota?
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimemarço 30th 2011, 00:15

Eu a 1ª semana que andei de mota, numa 600F, tive montes de dores nos pulsos, mãos, braços. Acho que foi uma questão de hábito.

Com o tempo adaptas-te à posição mais confortável para ti.

_________________________________________


1999 Honda CBR 600F: 02-02-2008 - 19-02-2010
2008 Honda CBR 1000RR: 19-02-2010 -
Ir para o topo Ir para baixo
Macedo
CBR 500R
Macedo

Pendura : Pipocas/Leonor

Número de Mensagens : 949
Idade : 45
Localização : where the streets have no name
Mota/Modelo : CBR600RR 2005
Data de inscrição : 30/01/2010

Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimemarço 30th 2011, 09:39

Normal ao principio....tenta evitar grandes contracções, o mais liberto e à vontade possível.
Ir para o topo Ir para baixo
ZéLento
CBR 650
avatar

Número de Mensagens : 5661
Idade : 104
Localização : Onde menos se espera...
Data de inscrição : 27/07/2009

Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimemarço 30th 2011, 11:10

Á vontade n é á vontadinha, senão ainda tás sujeito a acelarar e a mota fugir-te de baixo... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
nuno.ripper
CBR 600F
nuno.ripper

Pendura : marlene

Número de Mensagens : 1414
Idade : 39
Localização : alfragide
Mota/Modelo : cbr 954, ex: cbr125
Data de inscrição : 20/01/2010

Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimemarço 30th 2011, 11:46

ve este topico e aproveita para ver o video. a quem esta a começar dá uma excelente ajuda

https://www.cbrportugal.com/t12219-melhor-dica-que-podem-encontrar-para-conduzir-bem


http://www.torrenthound.com/hash/314d4c7c07d0a7edc0f81fedfc8e6ea6a308f4bb/torrent-info/Keith-Code-Twist-of-the-Wrist-vol-2-DVDRIP
Ir para o topo Ir para baixo
R12001
CBR 500R
R12001

Número de Mensagens : 764
Idade : 41
Localização : Viana do Castelo
Mota/Modelo : Yamaha YZF R1-'01
Data de inscrição : 02/02/2010

Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimemarço 30th 2011, 11:53

nuno.ripper escreveu:
ve este topico e aproveita para ver o video. a quem esta a começar dá uma excelente ajuda

https://www.cbrportugal.com/t12219-melhor-dica-que-podem-encontrar-para-conduzir-bem


http://www.torrenthound.com/hash/314d4c7c07d0a7edc0f81fedfc8e6ea6a308f4bb/torrent-info/Keith-Code-Twist-of-the-Wrist-vol-2-DVDRIP

Concordo estre video é muito bom. Mas o importante no inicio é manter-te em cima dela! hehehehe

Depois com o tempo encontras a melhor posição e cansas-te muito menos. E não há uma posição definitiva para andar de moto. Dependendo se estás a travar a acelerar ou a curvar tens que ir mudando de posição.

Cumps
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.shop4motos.com
Casal
CBR 600F
Casal

Número de Mensagens : 1090
Idade : 52
Localização : Bonaire
Mota/Modelo : GSX R 1000 K7
Data de inscrição : 09/01/2011

Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimemarço 30th 2011, 22:24

Para andar de mota o melhor é andar descontraído! E essa mota ainda nao é das piores, é uma questao de hábito vais ver!
Ir para o topo Ir para baixo
M.Afonso
CBR 600RR
M.Afonso

Pendura : Tem k merecer esse privilegio

Número de Mensagens : 4232
Idade : 44
Localização : MALPARTIDA-ALMEIDA-GUARDA
Mota/Modelo : CBR 1000 RR 06___SUZUKI RMZ 250
Data de inscrição : 29/12/2008

Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimemarço 31st 2011, 02:15

Como já foi dito, depende das situações! em cada situação, com o tempo vais adquirindo a melhor o jeito para curvar, travar, acelerar e etc, etc....

Boa sorte com a tua makina.
Ir para o topo Ir para baixo
cbr600user
CBR 400
cbr600user

Pendura : João Santos

Número de Mensagens : 461
Idade : 58
Localização : Cascais
Mota/Modelo : Honda Crosstourer 1200 ex BMW K 1300 S, ex VFR 1200, ex CBR 600 rr
Data de inscrição : 10/12/2010

Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimemarço 31st 2011, 21:10

e depois temos dias....

uns dias estamos lá e curvamos e etc...

outros nem por isso...e nesses dias...é passear...e relaxar..


Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Malk
CBR 400
Malk

Pendura : Vânia

Número de Mensagens : 475
Idade : 40
Localização : Vila Chã de Ourique/Lisboa
Mota/Modelo : KTM 990 SMT
Data de inscrição : 06/12/2010

Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimeabril 1st 2011, 00:22

Ok, ppl. Obrigado pelos conselhos. Smile

Vou sacar e ver o filme então.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimeabril 1st 2011, 03:41

Meu caro, se permites a minha opinião vou ser mesmo sincero contigo, quando pegares na tua mota pensa nela como se estivesses com a pessoa que tu amas e a forma como vives os bons momentos com essa pessoa, os toques, os carinhos, o encostar o corpo em determidas partes do corpo dela, enfim aqueles momentos de ternura que todos mais ou menos temos e quando fores na tua mota fáz igual, não tenhas medo dela, respeita-a, percebe-a, troca umas curtes com ela... fala com ela para se irem realmente conhecendo melhor, e ela, como qualquer mulher, tambem se vai abrindo e vai falando contigo, e tu vais percebendo algumas coisas dela e ela de ti, e depois, como tal e qual como com a pessoa que nós gostamos, cada dia que passa mais gostamos de fazer amor, com a mota é igual, porem meu caro e isto agora é assunto sério, eu como comparo mulheres a motas, ou motas a mulheres é igual, digo que a mota que tens é mais ou menos como ter uma namorada com pouco mais de 20 anos, são maneirinhas, encaixam-se em qualquer sitio, e em qualquer lado querem dar uma, são umas loucas acredita, não lhe dês rédia solta que uma mota dessas lembra-se e quer fazer amor em qualquer lado e depois às vezes a malta não consegue ter calma, não toma medidas, e depois elas sózinhas tambem não são capazes de parar e normalmente arrependemo-nos de ter dado aquela F. naquele local, mas pronto já démos, e só as dando é que nós sabemos o que elas valem....Mas com o tempo realmente vais-te adaptando à mota e os teus próprios braços, enfim todo o teu corpo vai deixar de sentir determinadas dores em determinados locais, chama-se o cálo, adaptamo-nos aquilo, mas é claro ha muitas mulheres e muitas motas e nem sempre acertamos à primeira, mas voltando à posição de condução de uma CBR devo dizer que realmente o encaixe é perfeito, ora ou vais mais com a coluna direita e vais a ver a paisagem, e se por acaso levares nessa altura pendura é o momento para lhe acariciarmos as pernas e encostamo-nos para trás, a ela, e depois elas, normalmente porque já se vai mais devagar apoiam-se com as mãos nas nossa pernas, assim abaixo da cintura...mas se fores sózinho companheiro não exites de vêz em quando, em Auto-Estrada, a deitares-te assim todo em cima dela, agarras o guiador com força, fecha as pernas e arranja maneira de veres uns pontitos atrás da viseira, e dá-lhe Mesmo Muito Gás que são sensações unicas, tal e qual como pegarmos nelas, pelas pernas, contra a parede e dar-lhe (como dizia o quinzinho de portugal) "o que uma mulher precisa" da mesma forma de essa CBR não tem posição alguma que seja a correcta ou aconselhávem ter, as motas RR´S tem varias posições de condução fantásticas, e qual delas a melhor seguramente...tal e qual como as raparigas de 20 e tal anos que se mexem bem, mas eu disso pouco percebo, a ultima que tive foi há 20 anos....ERA uma CBR 900 RR What a Face
Espero que não te importes de escrever aqui mas há coisas que um homem lê e lembra-se de outras....Grande Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimeabril 1st 2011, 04:33

j luis escreveu:
Meu caro, se permites a minha opinião vou ser mesmo sincero contigo, quando pegares na tua mota pensa nela como se estivesses com a pessoa que tu amas e a forma como vives os bons momentos com essa pessoa, os toques, os carinhos, o encostar o corpo em determidas partes do corpo dela, enfim aqueles momentos de ternura que todos mais ou menos temos e quando fores na tua mota fáz igual, não tenhas medo dela, respeita-a, percebe-a, troca umas curtes com ela... fala com ela para se irem realmente conhecendo melhor, e ela, como qualquer mulher, tambem se vai abrindo e vai falando contigo, e tu vais percebendo algumas coisas dela e ela de ti, e depois, como tal e qual como com a pessoa que nós gostamos, cada dia que passa mais gostamos de fazer amor, com a mota é igual, porem meu caro e isto agora é assunto sério, eu como comparo mulheres a motas, ou motas a mulheres é igual, digo que a mota que tens é mais ou menos como ter uma namorada com pouco mais de 20 anos, são maneirinhas, encaixam-se em qualquer sitio, e em qualquer lado querem dar uma, são umas loucas acredita, não lhe dês rédia solta que uma mota dessas lembra-se e quer fazer amor em qualquer lado e depois às vezes a malta não consegue ter calma, não toma medidas, e depois elas sózinhas tambem não são capazes de parar e normalmente arrependemo-nos de ter dado aquela F. naquele local, mas pronto já démos, e só as dando é que nós sabemos o que elas valem....Mas com o tempo realmente vais-te adaptando à mota e os teus próprios braços, enfim todo o teu corpo vai deixar de sentir determinadas dores em determinados locais, chama-se o cálo, adaptamo-nos aquilo, mas é claro ha muitas mulheres e muitas motas e nem sempre acertamos à primeira, mas voltando à posição de condução de uma CBR devo dizer que realmente o encaixe é perfeito, ora ou vais mais com a coluna direita e vais a ver a paisagem, e se por acaso levares nessa altura pendura é o momento para lhe acariciarmos as pernas e encostamo-nos para trás, a ela, e depois elas, normalmente porque já se vai mais devagar apoiam-se com as mãos nas nossa pernas, assim abaixo da cintura...mas se fores sózinho companheiro não exites de vêz em quando, em Auto-Estrada, a deitares-te assim todo em cima dela, agarras o guiador com força, fecha as pernas e arranja maneira de veres uns pontitos atrás da viseira, e dá-lhe Mesmo Muito Gás que são sensações unicas, tal e qual como pegarmos nelas, pelas pernas, contra a parede e dar-lhe (como dizia o quinzinho de portugal) "o que uma mulher precisa" da mesma forma de essa CBR não tem posição alguma que seja a correcta ou aconselhávem ter, as motas RR´S tem varias posições de condução fantásticas, e qual delas a melhor seguramente...tal e qual como as raparigas de 20 e tal anos que se mexem bem, mas eu disso pouco percebo, a ultima que tive foi há 20 anos....ERA uma CBR 900 RR What a Face
Espero que não te importes de escrever aqui mas há coisas que um homem lê e lembra-se de outras....Grande Abraço

para verem que estou mesmo a falar a sério deixo aqui esta foto, tirei-a no dia 8 de março de 2009, no dia da mulher, na falta da pessoa amáda ofereci flores à Mota ....andavamos de viagem I love you

Que posição manter durante a condução? 182856_1694794524831_1086859245_31795216_5312853_n

Estas Flores estão ali na Sala, à lareira I love you
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimeabril 1st 2011, 06:46

e porque a noite já vai longa e estamos a falar de amor, motas e mulheres deixo aqui esta foto que é de um local onde tenho a ideia de levar a minha mota, à India...

Que posição manter durante a condução? 167613_1671000970007_1086859245_31748840_7056749_n

Que posição manter durante a condução? 165641_1670998849954_1086859245_31748830_6580150_n

Que posição manter durante a condução? 164809_1670999889980_1086859245_31748834_6476121_n

Ir para o topo Ir para baixo
Edgar_Oliveira
CBR 1000RR
Edgar_Oliveira

Pendura : Susana_Pires

Número de Mensagens : 28359
Idade : 35
Localização : Palmela
Mota/Modelo : CBR 1000RR 2009, EX CBR 600 F 2001, EX PCX 125 2010
Data de inscrição : 17/09/2009

Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimeabril 1st 2011, 11:58

aahhahah vai mas é dormir... Razz
Ir para o topo Ir para baixo
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimeabril 1st 2011, 22:38

F1CT1C10U5 escreveu:
Eu a 1ª semana que andei de mota, numa 600F, tive montes de dores nos pulsos, mãos, braços. Acho que foi uma questão de hábito.

Com o tempo adaptas-te à posição mais confortável para ti.

X2 se nao andar durante muito depois no primeiro dia parece que é sempre a primeira vez...



para verem que estou mesmo a falar a sério deixo aqui esta foto, tirei-a no dia 8 de março de 2009, no dia da mulher, na falta da pessoa amáda ofereci flores à Mota ....andavamos de viagem I love you

Que posição manter durante a condução? 182856_1694794524831_1086859245_31795216_5312853_n

Estas Flores estão ali na Sala, à lareira I love you [/quote]


Eu acho é inacreditavel é nao teres passado o dia com a tua esposa geek geek

mas a mota tambem é uma excelente companhia!!
Ir para o topo Ir para baixo
Convidado
Convidado
Anonymous


Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimeabril 2nd 2011, 11:31

SbKrR escreveu:


X2 se nao andar durante muito depois no primeiro dia parece que é sempre a primeira vez...



para verem que estou mesmo a falar a sério deixo aqui esta foto, tirei-a no dia 8 de março de 2009, no dia da mulher, na falta da pessoa amáda ofereci flores à Mota ....andavamos de viagem I love you

Que posição manter durante a condução? 182856_1694794524831_1086859245_31795216_5312853_n

Estas Flores estão ali na Sala, à lareira I love you


Eu acho é inacreditavel é nao teres passado o dia com a tua esposa geek geek

mas a mota tambem é uma excelente companhia!![/quote]

Pois, tambem eu, mas o que é que queres há gajos que não são nada dados a essas coisas....e como tal nesses dias e por coincidência estão a 7000kms de casa afro
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimeabril 2nd 2011, 11:43

Por coincidência?
Hehehehe, há mulheres fixes. Guarda-a bem.
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
Convidado
Convidado
Anonymous


Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimeabril 2nd 2011, 11:58

jam escreveu:
Por coincidência?
Hehehehe, há mulheres fixes. Guarda-a bem.

Cada qual tem o que merece lol!
Ir para o topo Ir para baixo
jam
CBR 900RR
jam

Pendura : Anda na moto dela

Número de Mensagens : 12297
Idade : 64
Localização : porto
Mota/Modelo : 2012 CBR 1000 RA
Data de inscrição : 16/02/2009

Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimeabril 2nd 2011, 12:53

j luis escreveu:


Cada qual tem o que merece lol!

Obrigado!!!
Pois é. Asneiras pagam-se!!!
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.cbrportugal.com
SbKrR
CBR 600F4i
SbKrR

Pendura : O meu PIT adoraria :)

Número de Mensagens : 3262
Idade : 40
Localização : Torres Novas Home/ STR Work
Mota/Modelo : Actual: Honda Cbr 954 RR Sc50 ex-Suzuki Bandit 600N;ex- Sachs V5;ex- Zundapp Z3
Data de inscrição : 27/06/2009

Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimeabril 2nd 2011, 23:19

j luis escreveu:



Eu acho é inacreditavel é nao teres passado o dia com a tua esposa geek geek

mas a mota tambem é uma excelente companhia!!

Pois, tambem eu, mas o que é que queres há gajos que não são nada dados a essas coisas....e como tal nesses dias e por coincidência estão a 7000kms de casa afro [/quote]


Nao es mesmo nada romantico,qualquer dia ela ainda te poe os sacos do modelo á porta bom bom
mas 7000kms sao qualquer coisa,de respeito cheers cheers
Ir para o topo Ir para baixo
teixeira
CBR 750
teixeira

Número de Mensagens : 6076
Idade : 54
Localização : Alverca do Ribatejo
Mota/Modelo : Ex Honda CBR Fireblade 2008; BMW S1000RR
Data de inscrição : 30/09/2008

Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimemaio 13th 2011, 08:47

Exactamente como o J Luis diz, minha mulher até diz que gosto mais da moto do que da família Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
BlackPuma
Honda Monkey
BlackPuma

Pendura : Sandrine, se é que ela algum dia virá a querer ser pendura :)

Número de Mensagens : 34
Idade : 46
Localização : Corroios
Mota/Modelo : CBR600RR 2009
Data de inscrição : 21/05/2011

Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimemaio 23rd 2011, 17:17

nuno.ripper escreveu:
ve este topico e aproveita para ver o video. a quem esta a começar dá uma excelente ajuda

https://www.cbrportugal.com/t12219-melhor-dica-que-podem-encontrar-para-conduzir-bem


http://www.torrenthound.com/hash/314d4c7c07d0a7edc0f81fedfc8e6ea6a308f4bb/torrent-info/Keith-Code-Twist-of-the-Wrist-vol-2-DVDRIP

Isto é sem dúvida do melhor que vi até hoje. A verdadeira Biblia Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.jc-fotografia.com
Conteúdo patrocinado




Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 

Que posição manter durante a condução?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo 
Página 1 de 1

 Tópicos semelhantes

-
» alguns conselhos para a posição condução!!
» Posição do corpo em curva
» A corrupção é para manter
» Pastilhas de travão... Manter as de origem ou não...
» Posição de rodeo!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
CBRportugal | Comunidade Motard :: GERAL :: Técnicas de condução-