InícioPortalÚltimas imagensRegistarEntrarQue posição manter durante a condução? LojaQue posição manter durante a condução? V-deosQue posição manter durante a condução? Fotos
Que posição manter durante a condução? Iy07r7

Novas mensagens
Encontrar as minhas mensagens
Tópicos sem resposta
Compartilhe
 

 Que posição manter durante a condução?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo 
AutorMensagem
Malk
CBR 400
Malk

Pendura : Vânia

Número de Mensagens : 475
Idade : 40
Localização : Vila Chã de Ourique/Lisboa
Mota/Modelo : KTM 990 SMT
Data de inscrição : 06/12/2010

Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimemarço 30th 2011, 00:10

Boas,

Eu sou um novato nas motas e tenho uma CBR 600 F Sport. E mesmo durante as aulas de condução sofria deste problema e queria ver se o ppl me pode dar umas dicas.

Qual o problema, estou a aplicar demasiada pressão com os braços sobre as manetes. E isso esta-me a deixar mais cansado e com menos controlo da montada, especialmente quando estou em descidas.

Tenho tentado aplicar força com as minhas pernas contra o deposito para tirar o uso da força dos braços. Mas mesmo assim continuo muitas vezes a ir para a frente apoiar-me nos braços.

Existe alguma técnica que posso aplicar para melhorar isso? Ou melhorar dizendo, qual a melhor posição a adoptar em cima da mota?
Ir para o topo Ir para baixo
F1CT1C10U5
Administrador
F1CT1C10U5

Pendura : A Maria!

Número de Mensagens : 16276
Idade : 44
Localização : Casal da Silveira - Lisboa
Mota/Modelo : 2008 Honda CBR 1000RR '¹³'
Data de inscrição : 12/05/2009

Que posição manter durante a condução? Empty
MensagemAssunto: Re: Que posição manter durante a condução? Que posição manter durante a condução? Icon_minitimemarço 30th 2011, 00:15

Eu a 1ª semana que andei de mota, numa 600F, tive montes de dores nos pulsos, mãos, braços. Acho que foi uma questão de hábito.